Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Responder
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Bem, com uma ida à sucata do costume lá se trouxe uma carrada de material a excelente preço e começam as invenções :lol: faz hoje uma semana que o tenho e já merece mimos, o sortudo :lol: :mrgreen:
Imagem

O que veio
- 2 motores dos vidros elétricos para a frente e respetivos botões (e um suplente de trancar os vidros traseiros para o golf)
- 2 pistolas elétricas do fecho central, motor de vácuo, e bastante tubo e uniões
- 2 passa fios (o jetta só trouxe nas portas da frente, não entendo porque tiraram das traseiras)
- 3 tampas cegas pois as que o jetta trouxe traziam buracos de interruptores de nitro, e um on/off para o lança-rockets :lol:
- 'resguardo' da cam , o jetta quando lhe troquei o óleo reparei que não trazia, outra que não entendo o porquê
- palas do sol de um seat cordoba, muitíssimo parecidas às americanas, como o meu trazias as normais vou lá espetar estas :mrgreen:
- quadrante para por o conta-rotações , o meu traz o relógio lindíssimo :roll:
- plástico extra da matricula, de 2 vou fazer 1 para matricula quadrada, que também não sei porque tiraram do jetta, para vender talvez :roll:

Quanto à instalação, não deu para trazer nada .... muita chuva e vento e já estava bem empapado :lol:
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Ren470 »

Bem estou a ver que essa ida a sucata foi muito bem sucedida :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois este tempo nunca ajuda em nada mas a de vir bom tempo e com calma todo se faz...
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Joao Macedo »

Só agora vi este jetta! Só pelo teu golf dá para ver que mesmo sem gastar muito vai ficar porreiro! Já que tens de mudar de amortecedores porque não um conjunto mola/amortecedor que baixasse um pouquito (30mm) e desse melhor comportamento em curva? Isso e umas jantolas mais bonitas (mesmo em 15'') e já ficava porreiro
nozes
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 18 jan 2009, 21:23
Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
Localização: Viseu

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nozes »

Mais um americano por estas bandas.
O jetta para ficar bonito basta uma boa escolha nas jantes e um pouco mais baixo. Talvez um bom conjunto amortecedor/mola.
Isso de ter a frente mais alta é normal. Nos estates eram assim todos, não sei porque mas era horrível.
dukadas
Expert
Expert
Mensagens: 868
Registado: 26 jun 2012, 17:05

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por dukadas »

Parabéns Ruben :D só agora e que vi a tua ótima compra gostei bastante de ver esse belo carro , tenho a certeza que vai sair daí um lindo exemplar :wink:
NDC
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 30 set 2012, 20:59
Localização: Odivelas

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por NDC »

Mais um canadiano :D
Um dia ainda apresento meu pessoalmente (Nuno Chaves)
Jetta mk2 1.6D '91 SOLD
Polo 86C 1.0 '92 SOLD
Jetta mk2 1.6 td '91 Canadiano SOLD
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Eishh ... até me esqueço de vir a este tópico ainda :?

Ren470
Saiu-me o tiro pela culatra ... armei-me em guloso e tramei-me .... :?
Os elevadores pareciam iguais mas não ... ou seja ... vidros elétricos adiados por mais uns tempos :roll:
De resto sim, foi uma boa ida à sucata :mrgreen:

Joao Macedo
Obrigado, eu já gosto dele tal como está por isso :mrgreen:
Amortecedores já tenho aqui no fórum um amigo que me vai safar uns que tem porreiros a gás :D altura é para ficar a de origem :D
Jantes, já tem as que queria, simples, discretas e bonitas hehe (está nas fotos abaixo)

nozes
O efeito yô-yô vai continuar, amortecedores a gás/molas de origem é o caminho :mrgreen:
Desconhecia esse pormenor, mas notei logo na diferença de altura de origem do meu golf para o jetta :shock: :shock:

dukadas
Obrigado, parece melhor nas fotos né ? :lol:
Vamos a ver :wink:

NDC
Americano amigo, é quase o mesmo, fica pertinho :mrgreen:
Força, apresenta a máquina, mesmo que não lhe dês muito uso ou assim, é sempre bom partilhar, então o teu que é praticamente full extras :D

Bem, e agora umas fotozitas ...
Arranjei estas jantes a excelente preço, desde que o user RicardoMC teve umas iguais no jetta dele que passei a adorar as jantes, e eram mesmo o que eu queria, algo original e super simples ! e como vinham com 2 pneus bastante bons e eu precisava mesmo de por 2 à frente juntei o útil ao agradável :D
Fora isso apenas montei o conta rotações, abri as óticas e pintei de preto as partes não refletoras e tratei de restaurar o símbolo traseiro 'VW' , falta o lettering 'eco-diesel' , mas esse em principio nem lhe toco, só vou tentar saber se é algo original ou não ....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por montar fica o fecho central, as palas do sol, e a placa da matricula quadrada americana ...
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por veetek »

me gusta...

conheço esse spot hehehe
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

veetek Escreveu:me gusta...

conheço esse spot hehehe
Maaauuuu .... gusta gusta :lol:
Conheces ..... e bastante bem :mrgreen:
Amanhã se conseguir ponho fotos do outro lado, sempre está mais agradável lol e já mereceu um banho hoje, já merece mais que o golf :lol:
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Ren470 »

Os elevadores eléctricos são do golf 2?
Bem o carro assim ja ta top sem precisar de muitas modificações...mas claro a tinta parece que necessita de uma nova não!?
As jantes que tens são R14 certo!?curto bues essas mas será que há em R15 se houvesse era top.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

Ren470 Escreveu:Os elevadores eléctricos são do golf 2?
Bem o carro assim ja ta top sem precisar de muitas modificações...mas claro a tinta parece que necessita de uma nova não!?
As jantes que tens são R14 certo!?curto bues essas mas será que há em R15 se houvesse era top.
Não amigo, comprei dum seat cordoba, mas já devolvi pois não deram, até penso que davam para adaptar, mas não quero meter-me nesses filmes, já chega um carro com 'invenções' :lol:
Obrigado, eu também gosto dele como está, mas sim, a tinta até está bastante boa tal como a chapa, o verniz é que está todinho a saltar ... já tenho um orçamento baratíssimo para pintar o carro, mas não sei se o faça ... sinceramente penso ser gastar dinheiro à toa, pelo menos numa fase tao inicial do 'projeto' :wink:
Sim, são 14, eu também gosto bastante, acho as jantes de ferro mais bonitas para golf/jetta 2 ... existem em 15, são é difíceis de aparecer, e das poucas que vi a venda são sempre 100-150€ ... por umas jantes de ferro dá que pensar :roll: saíram em golf 2 g60 e corrado g60, talvez noutros modelos tipo passat ou assim, mas não tenho certezas :wink:
nozes
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 18 jan 2009, 21:23
Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
Localização: Viseu

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por nozes »

O lettering "eco-diesel" é de origem :wink:
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por rostabal »

nozes Escreveu:O lettering "eco-diesel" é de origem :wink:
Porreiro, não conhecia mesmo ... nunca tinha visto nenhum
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por Ren470 »

rostabal Escreveu:
Ren470 Escreveu:Os elevadores eléctricos são do golf 2?
Bem o carro assim ja ta top sem precisar de muitas modificações...mas claro a tinta parece que necessita de uma nova não!?
As jantes que tens são R14 certo!?curto bues essas mas será que há em R15 se houvesse era top.
Não amigo, comprei dum seat cordoba, mas já devolvi pois não deram, até penso que davam para adaptar, mas não quero meter-me nesses filmes, já chega um carro com 'invenções' :lol:
Obrigado, eu também gosto dele como está, mas sim, a tinta até está bastante boa tal como a chapa, o verniz é que está todinho a saltar ... já tenho um orçamento baratíssimo para pintar o carro, mas não sei se o faça ... sinceramente penso ser gastar dinheiro à toa, pelo menos numa fase tao inicial do 'projeto' :wink:
Sim, são 14, eu também gosto bastante, acho as jantes de ferro mais bonitas para golf/jetta 2 ... existem em 15, são é difíceis de aparecer, e das poucas que vi a venda são sempre 100-150€ ... por umas jantes de ferro dá que pensar :roll: saíram em golf 2 g60 e corrado g60, talvez noutros modelos tipo passat ou assim, mas não tenho certezas :wink:
Pois não valia mesmo a pena fazer invenções num carro assim tão bom e original.Isso de pintar no meu ver o carro já ficava melhor é que se vais deixando passar muito tempo poderás ter talvez alguns problemas mais graves no futuro e vez de só dar verniz ou assim já tem de ser alguma mais mas isto e no meu ver claro agora tu a que sabes.Podes crer são diferentes o pessoal quando põe jantes de ferro são sempre iguais assim com essas já são diferentes o que torna o nosso carro mais unico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .Ate tinha uma oportunidade de arranjar umas dessas R14 mas na altura não quis por ser R14 e no meu golf ia ficar muito pequeno e não iria gostar de ver e com isso não fiz negocio... eu prefiro mais R15 no meu golf ficava melhor mas assim que vi as tuas já comecei a pensar mais no assunto mas o pior e que tenho de legalizar tanto R15 como R14.
Só se posse-se no meu passat que já tem R14 de livrete e passa-se as R15 para o meu golf mas é aquelas iguais a todas :roll: :roll: :roll: ...ainda um assunto a ponderar.
Que eu saiba as G60 são diferentes dessas.Se aparece-se R15 não pensava muito comprava já devido a serem raro como dizes a que aproveitar.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
NDC
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 30 set 2012, 20:59
Localização: Odivelas

Re: Rostabal - 92' Jetta GL Eco-TD

Mensagem por NDC »

Qualquer dia mostro o charuto eheh.. até lá é contar os trocos para a pintura e armazenar material para remodelar o interior do menino.. enquanto o meu não dá a cara, vou acompanhando o teu projecto ;)
Jetta mk2 1.6D '91 SOLD
Polo 86C 1.0 '92 SOLD
Jetta mk2 1.6 td '91 Canadiano SOLD
Responder