Deixo então umas fotos da casa das máquinas:
Aqui ainda durante a instalação do material e em testes:
Entretanto já actualizado em estrada, mas ainda longe de estar finalizado:
Bem sei que com as cornetas a mostra fica muito mais lindo, mas para andar descansado e poder andar a vontade em todo lado, optou-se por colocar os filtros K&N para proteger a mecânica!!
Ainda se pretende alterar e desenvolver algumas coisas, por exemplo tanto o vaso de expansão como tanque do limpa-vidros vão desaparecer e dar lugar a outro tipo de tanques(alumínio) obviamente dissimulados no cofre para dar um aspecto mais clean a preparação.
Quanto a mecânica em si, ainda se pretende desenvolver a mesma para o ano que vem.
Em mente polies cams Dbilas Dynamics reguláveis, Cams Dbilas Dynamic ou Schrick de 268º ou 276º anda-se a estudar o caso.
Está também projectado a evolução da gestão do motor e seus componentes através de uma centralina aftermarket, tendo já o sensor TPS da weber pros carbs, vou necessitar de mais alguns como sensor de cambota 60-2; bobine ignição e alguns de temperatura de forma que depois se consiga gerir muita melhor a curva da ignição!! E fica já também uma pré-instalação para itb's caso siga essa via no futuro!!
Entre mais algumas coisas em mente!!!Vou actualizando!!
MK1 Jetta GL Coupé
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Última edição por Joti em 24 set 2018, 16:13, editado 1 vez no total.
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
motor eu gosto imenso simples e arrumado! podias usar cornetas mas com filtros lavaveis de tirar e meter, era mais pratico.
e interior como anda isso?
e interior como anda isso?
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Muito bom
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Vai-se tentando fazer algo com qualidade!!
As cornetas andam lá na mesma os filtros K&N continuam a usar as cornetas dos carburadores, a questão de não ter esses filtro tipo meia é que não gostei da qualidade dos mesmos, mesmo de marcas conceituadas(pipercross).vitor santos Escreveu: ↑24 set 2018, 14:45 motor eu gosto imenso simples e arrumado! podias usar cornetas mas com filtros lavaveis de tirar e meter, era mais pratico.
e interior como anda isso?
Dentro do que havia disponivel no mercado tanto eu como o preparador preferimos K&N alias o preparador so queria K&N, não foram nada baratos.
E depois há questão de que a afinação feita foi com os filtros K&N, caso ande sem eles o carro vai estar desafinado!!
Interior por agora está original, com calma é para fazer qualquer coisa engraçada com Recaro!!
Cade o banana???
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!
jantes vais manter essas? com tanta 3 pecas em casa
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Ver se consigo arranjar tempo para fazer umas, além das MTI que estão prontas a montar no carro, para montar!!vitor santos Escreveu: ↑24 set 2018, 14:58 fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!
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A partida Ronal Racing em 16!! Para depois afinar altura!!
Isto tudo sem entrar em grandes loucuras para poder usufruir da mecânica a vontade!!!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
metes te linha? eu apostava nas ronal mas isto sou euJoti Escreveu: ↑24 set 2018, 15:01Ver se consigo arranjar tempo para fazer umas, além das MTI que estão prontas a montar no carro, para montar!!vitor santos Escreveu: ↑24 set 2018, 14:58 fico aguardar esse interior, pecas nao te faltaram de certeza,
em relacao aos filtros e tudo questao de gosto, tenho os meus pipercross nao me posso queixar! tirei esta semana fora para lavar e acredita que fazem bem o papel deles!
jantes vais manter essas? com tanta 3 pecas em casa
A partida Ronal Racing em 16!! Para depois afinar altura!!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Sim Ronal em 16!!!
Linha levou Powersprint Group-A!!!Um bocado barulhento demais para meu gosto, mas já se sabe!!!Com 2 panelas, meio e final!!
Linha levou Powersprint Group-A!!!Um bocado barulhento demais para meu gosto, mas já se sabe!!!Com 2 panelas, meio e final!!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
hehe foi como a minha mas sem panelas do meio!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Chamem a policia
Que delicia de cofre.
Sobre a preparação do motor, chegaste a medir os resultados obtidos em banco?
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Pois ihhiHI!!Muito cuidado com os gajos!!!
Resultados e aquela base não sei, não foi a banco, mas está engraçado, sobe de rotação com muito a vontade!!hihihi!!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
Sim tens toda a razão, mas um pouco falta de espaço não se colocou caixa de ar.Mario_Marques Escreveu: ↑27 set 2018, 10:20 Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
E como queríamos manter as cornetas dos carburadores o mais longas possível, o que estes filtros da K&N possibilitaram, também fazendo com que o ar que fosse para os carburadores seja forçado ou seja aumente a sucção do mesmo, evitar ao máximo que o ar circule para os carburadores, mas sim que estes trabalhem para o aspirar, foram algumas das ilações que retirei junto da pessoa que me fez esta mecânica, ter o maior comprimento possível de cornetas e tentar sempre com que os carburadores não recebam ar directo, ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar.
Caso não usasse os filtros K&N até já se tinha idealizado construir uma barreira ao ar para o mesmo não ir directo para os carbs!!
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Re: MK1 Jetta GL Coupé
" ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar."Joti Escreveu: ↑27 set 2018, 12:08Sim tens toda a razão, mas um pouco falta de espaço não se colocou caixa de ar.Mario_Marques Escreveu: ↑27 set 2018, 10:20 Se tiveres filtros de ar consegues melhor rendimento, há inclusive um kit da dellorto de caixa de ar:
A caixa de ar ou filtros, aumenta o efeito venturi e filtra a ressonância do ar, assim faz a mistura muito mais certinha em todos os regimes, contrariamente ao que a maioria das pessoas imagina a caixa de ar na realidade acelera bastante o ar, mais rápido e estavel do que sem caixa de ar e claro, também protege do calor.
E como queríamos manter as cornetas dos carburadores o mais longas possível, o que estes filtros da K&N possibilitaram, também fazendo com que o ar que fosse para os carburadores seja forçado ou seja aumente a sucção do mesmo, evitar ao máximo que o ar circule para os carburadores, mas sim que estes trabalhem para o aspirar, foram algumas das ilações que retirei junto da pessoa que me fez esta mecânica, ter o maior comprimento possível de cornetas e tentar sempre com que os carburadores não recebam ar directo, ou seja tentar sempre barrar o mesmo, no meu caso através do radiador, e das tampas dos K&N, para se poder tirar o melhor rendimento possível, isto não usando caixa de ar.
Caso não usasse os filtros K&N até já se tinha idealizado construir uma barreira ao ar para o mesmo não ir directo para os carbs!!
uma grande verdade!
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