Ora então aqui vai, desde puto que dizia que havia de ter um carocha, talvez por ter havido um na família, talvez por ver muitos filmes do Herbie em puto, o certo é que nem sequer os sabia distinguir até há uns anos atrás, mas queria ter um e pronto.
A procura de um exemplar foi impulsionada pela compra por parte de um amigo meu de uma typ2 split, começou a investigação e rapidamente se chegou à conclusão de que teria de ser um pre-67. Dentro disso, existem os splits, ovais e os "vidros grandes", dada a raridade, preços e menor aptidão para uso diário, tanto os splits como os ovais saíram de cena, assim como os pré-60 por não terem a caixa completamente sincronizada. O orçamento também não era dos melhores, assim sendo as opções ficavam entre 61 e 67. Dentro destes ainda houve outra pré-selecção, os modelos de 67 já têm a tampa do motor "curta" e os interiores passaram a ter o volante e botões pretos, perdendo assim muita da piada e do ar "vintage", tinham ainda outra desvantagem, já não usavam o típico tampão redondo embora mantivessem a furação. O modelo de 66 apenas diferia do 67 por ainda ter a tampa do motor longa, mas os botões e volante pretos não me agradavam, já as jantes apesar de ter o tampão achatado, eram porsche 356 style, ventiladas, dando um ar mais racing, mas não era o suficiente.
Restavam então os modelos de 61 a 65, e acabou por ser um 62 o primeiro que fui ver ao vivo, mas o seu estado camuflado não agradou e voltei à busca. A oferta não era muita e na sua maioria a precisar de restauro urgente...
Dentro destes modelos, o 65 é o único com os vidros majorados, o que diminui o seu valor, mas por sua vez é um ano com muitas características próprias, por ser o primeiro ano com os vidros majorados, o ano da introdução do motor 1300, o último ano de eixo frontal ainda de cavilhas, o último ano ainda com os botões e volante cor de marfim e outro pormenor interessante, padrão de bancos "one year only". E foi mesmo um modelo desse ano o segundo que fui ver ao vivo. Bege, bancos não originais, com inspecção e a andar ainda regularmente, tinha sido meio restaurado em 90 e tal e tinha bom aspecto. Passados 15 dias fiquei mais pobre uns euros e como cumpria os requisitos trouxe-o para casa. A ideia é mantê-lo a rolar, manter também as mazelas mais profundas, ir dando um jeito onde se pode e um dia mais tarde quando houver disponibilidade para comprar outro, restaurar este de uma ponta à outra
E é esta a minha história lolol
Aqui ficam umas fotos do orgulhosamente MEU Volkswagen tipo1 1200 34cv 6volt de Dezembro de 64 (modelo de 65):mrgreen:
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 05 dez 2004, 02:59
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Última edição por Digas®ATD em 29 dez 2008, 00:53, editado 1 vez no total.
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Lovely daily driver...
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
EXCELENTE!!
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro!
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro!
VW Golf IV TDI
-
- Beginner
- Mensagens: 38
- Registado: 25 jun 2007, 01:39
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Que post lamechas ó digas...LOL
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 05 dez 2004, 02:59
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Eheheh
Obrigado my friends!
Obrigado my friends!
-
- Beginner
- Mensagens: 38
- Registado: 25 jun 2007, 01:39
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Pena que o digas teime sempre em encher o suposto "garrafão de vinho" com sumol laranja...Black_TDI Escreveu:EXCELENTE!!
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro!
FRACO!
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 16 nov 2006, 19:48
- Localização: Pombal/Coimbra
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Este Carocha parece estar novo! Eu também um dos que não sabe distinguir os Carochas, tirando algumas diferenças óbvias, como os split, os ovais. Mas daí para a frente, é muito pouco, lol. A única coisa que sei, é que não gosto dos últimos modelos, devido a alguns pormenores, como os faróis traseiros enormes, os dianteiros completamente na vertical, e o desenho das tampas da mala e do motor... Mas sei ver que este está simplesmente LINDO! E o cuidado tido na escolha do modelo, é mesmo de que gosta...
Parabéns pela máquina Está mesmo impecável! Como diria o outro: "É isso. Não mexas mais!" lool
Cumps
Parabéns pela máquina Está mesmo impecável! Como diria o outro: "É isso. Não mexas mais!" lool
Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
eu logo vi.. mas pensava que ele se metia mais na coca, coca-cola..GT-JTD Escreveu:Pena que o digas teime sempre em encher o suposto "garrafão de vinho" com sumol laranja...Black_TDI Escreveu:EXCELENTE!!
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro!
FRACO!
VW Golf IV TDI
-
- Pro
- Mensagens: 1265
- Registado: 10 mar 2005, 10:41
- Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
- Localização: Viana
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Bons gostos, parabens...
É pena os classicos por cá serem muitas vezes desprezados
OFF... isso já merecia um rebaixamento,umas jantes aba larga e uns furos no termostato
É pena os classicos por cá serem muitas vezes desprezados
OFF... isso já merecia um rebaixamento,umas jantes aba larga e uns furos no termostato
Golf GTI G60 - viewtopic.php?f=18&t=386&start=555
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 05 dez 2004, 02:59
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Tem as suas mazelas que não são preceptíveis nas fotos mas pode-se dizer que para um senhor de 44 anos está bem conservadop0ssuid0 Escreveu:Este Carocha parece estar novo! Eu também um dos que não sabe distinguir os Carochas, tirando algumas diferenças óbvias, como os split, os ovais. Mas daí para a frente, é muito pouco, lol. A única coisa que sei, é que não gosto dos últimos modelos, devido a alguns pormenores, como os faróis traseiros enormes, os dianteiros completamente na vertical, e o desenho das tampas da mala e do motor... Mas sei ver que este está simplesmente LINDO! E o cuidado tido na escolha do modelo, é mesmo de que gosta...
Parabéns pela máquina Está mesmo impecável! Como diria o outro: "É isso. Não mexas mais!" lool
Cumps
Eheheh quanto ao rebaixamento, já está um eixo frontal suplente à espera de sofrer as devidas alterações para o efeito, embora venha a ser algo soft, já as jantes apesar de admitir poder vir a ter um jogo suplente de jantes d'época com vertente mais vintage speed e calçada com o famoso pneu oriundo dos smarts, não é uma alteração a que vá dar prioridade já que a jante original têm aquele carisma e look inconfundívelFilipe Cunha Escreveu:Bons gostos, parabens...
É pena os classicos por cá serem muitas vezes desprezados
OFF... isso já merecia um rebaixamento,umas jantes aba larga e uns furos no termostato
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 16 nov 2006, 19:48
- Localização: Pombal/Coimbra
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Digas®ATD Escreveu:
Tem as suas mazelas que não são preceptíveis nas fotos mas pode-se dizer que para um senhor de 44 anos está bem conservado
Eheheh quanto ao rebaixamento, já está um eixo frontal suplente à espera de sofrer as devidas alterações para o efeito, embora venha a ser algo soft, já as jantes apesar de admitir poder vir a ter um jogo suplente de jantes d'época com vertente mais vintage speed e calçada com o famoso pneu oriundo dos smarts, não é uma alteração a que vá dar prioridade já que a jante original têm aquele carisma e look inconfundível
Sim! Bem conservado ele parece estar! Há por aí alguns à beira de estrada que até fazem vir as lágrimas aos olhos, mas pronto... Eu sei de um, que até deve ser da mesma época do teu, que pronto... Está à uns 2 anos debaixo de um barracão, à venda, a apodrecer porque ninguém lhe pega Devem estar a pedir uma pipa de massa por ele...
Mas, quanto às jantes, tens bom remédio! Se gostas do look original das jantes, porque não alargar essas jantes de ferro, pintá-las com o mesmo esquema de cores, e com o tampão em cromado, também?! Fica espectacular! E não te desvias muito da originalidade
Tipo isto:
Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 05 dez 2004, 02:59
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
O alargar das jantes originais não vai ao encontro do que tenho em mente, embora não desgoste de ver quando feito com gosto, penso que é mais tuning dos 80's do que propriamente do que se fazia na época. Ainda relativamente a isto, na minha opinião as melhores opções passam pelas Fuchs provenientes dos primeiros Porsche 911, Empi 5 e BRM's.
respectivamente
respectivamente
-
- Pro
- Mensagens: 1241
- Registado: 10 fev 2008, 19:59
- Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
- Localização: Longe de Portugal
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Muito porreiro o teu carocha e o tipo2!O teu gosto é de quem está no mundo dos carochas,como eu ....mantém o teu estilo que é correcto
A placa Empi é linda
A placa Empi é linda
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 05 dez 2004, 02:59
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
Obrigado
Grande abraço!
Grande abraço!
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
olha lá, quando é que isso leva uma repro?
Falando a serio e acho que nao é preciso te dizer, deves conservar-lo bem e mante-lo o mais original possivel sempre
abraço
Falando a serio e acho que nao é preciso te dizer, deves conservar-lo bem e mante-lo o mais original possivel sempre
abraço
VW Golf IV TDI