65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Responder
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Digas®ATD »

Ora então aqui vai, desde puto que dizia que havia de ter um carocha, talvez por ter havido um na família, talvez por ver muitos filmes do Herbie em puto, o certo é que nem sequer os sabia distinguir até há uns anos atrás, mas queria ter um e pronto.

A procura de um exemplar foi impulsionada pela compra por parte de um amigo meu de uma typ2 split, começou a investigação e rapidamente se chegou à conclusão de que teria de ser um pre-67. Dentro disso, existem os splits, ovais e os "vidros grandes", dada a raridade, preços e menor aptidão para uso diário, tanto os splits como os ovais saíram de cena, assim como os pré-60 por não terem a caixa completamente sincronizada. O orçamento também não era dos melhores, assim sendo as opções ficavam entre 61 e 67. Dentro destes ainda houve outra pré-selecção, os modelos de 67 já têm a tampa do motor "curta" e os interiores passaram a ter o volante e botões pretos, perdendo assim muita da piada e do ar "vintage", tinham ainda outra desvantagem, já não usavam o típico tampão redondo embora mantivessem a furação. O modelo de 66 apenas diferia do 67 por ainda ter a tampa do motor longa, mas os botões e volante pretos não me agradavam, já as jantes apesar de ter o tampão achatado, eram porsche 356 style, ventiladas, dando um ar mais racing, mas não era o suficiente.

Restavam então os modelos de 61 a 65, e acabou por ser um 62 o primeiro que fui ver ao vivo, mas o seu estado camuflado não agradou e voltei à busca. A oferta não era muita e na sua maioria a precisar de restauro urgente...

Dentro destes modelos, o 65 é o único com os vidros majorados, o que diminui o seu valor, mas por sua vez é um ano com muitas características próprias, por ser o primeiro ano com os vidros majorados, o ano da introdução do motor 1300, o último ano de eixo frontal ainda de cavilhas, o último ano ainda com os botões e volante cor de marfim e outro pormenor interessante, padrão de bancos "one year only". E foi mesmo um modelo desse ano o segundo que fui ver ao vivo. Bege, bancos não originais, com inspecção e a andar ainda regularmente, tinha sido meio restaurado em 90 e tal e tinha bom aspecto. Passados 15 dias fiquei mais pobre uns euros e como cumpria os requisitos trouxe-o para casa. A ideia é mantê-lo a rolar, manter também as mazelas mais profundas, ir dando um jeito onde se pode e um dia mais tarde quando houver disponibilidade para comprar outro, restaurar este de uma ponta à outra :mrgreen:

E é esta a minha história lolol

Aqui ficam umas fotos do orgulhosamente MEU Volkswagen tipo1 1200 34cv 6volt de Dezembro de 64 (modelo de 65):mrgreen:
Última edição por Digas®ATD em 29 dez 2008, 00:53, editado 1 vez no total.
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Volks »

Lovely daily driver...
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Black_TDI »

EXCELENTE!! :D
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro! :lol:
VW Golf IV TDI
GT-JTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 25 jun 2007, 01:39

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por GT-JTD »

Que post lamechas ó digas...LOL

:mrgreen:
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Digas®ATD »

Eheheh

Obrigado my friends!
GT-JTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 25 jun 2007, 01:39

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por GT-JTD »

Black_TDI Escreveu:EXCELENTE!! :D
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro! :lol:
Pena que o digas teime sempre em encher o suposto "garrafão de vinho" com sumol laranja...

FRACO!
p0ssuid0
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 16 nov 2006, 19:48
Localização: Pombal/Coimbra

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por p0ssuid0 »

Este Carocha parece estar novo! Eu também um dos que não sabe distinguir os Carochas, tirando algumas diferenças óbvias, como os split, os ovais. Mas daí para a frente, é muito pouco, lol. A única coisa que sei, é que não gosto dos últimos modelos, devido a alguns pormenores, como os faróis traseiros enormes, os dianteiros completamente na vertical, e o desenho das tampas da mala e do motor... Mas sei ver que este está simplesmente LINDO! :shock: E o cuidado tido na escolha do modelo, é mesmo de que gosta...

Parabéns pela máquina ;) Está mesmo impecável! Como diria o outro: "É isso. Não mexas mais!" lool :lol:

Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Black_TDI »

GT-JTD Escreveu:
Black_TDI Escreveu:EXCELENTE!! :D
Nunca te esqueças do garrafao de vinho em cima do carro! :lol:
Pena que o digas teime sempre em encher o suposto "garrafão de vinho" com sumol laranja...

FRACO!
eu logo vi.. :roll: mas pensava que ele se metia mais na coca, coca-cola.. :lol:
VW Golf IV TDI
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Filipe Cunha »

Bons gostos, parabens... :wink:
É pena os classicos por cá serem muitas vezes desprezados :roll:
OFF... isso já merecia um rebaixamento,umas jantes aba larga e uns furos no termostato :lol: :lol: :lol:
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Digas®ATD »

p0ssuid0 Escreveu:Este Carocha parece estar novo! Eu também um dos que não sabe distinguir os Carochas, tirando algumas diferenças óbvias, como os split, os ovais. Mas daí para a frente, é muito pouco, lol. A única coisa que sei, é que não gosto dos últimos modelos, devido a alguns pormenores, como os faróis traseiros enormes, os dianteiros completamente na vertical, e o desenho das tampas da mala e do motor... Mas sei ver que este está simplesmente LINDO! :shock: E o cuidado tido na escolha do modelo, é mesmo de que gosta...

Parabéns pela máquina ;) Está mesmo impecável! Como diria o outro: "É isso. Não mexas mais!" lool :lol:

Cumps
Tem as suas mazelas que não são preceptíveis nas fotos mas pode-se dizer que para um senhor de 44 anos está bem conservado :D
Filipe Cunha Escreveu:Bons gostos, parabens... :wink:
É pena os classicos por cá serem muitas vezes desprezados :roll:
OFF... isso já merecia um rebaixamento,umas jantes aba larga e uns furos no termostato :lol: :lol: :lol:
Eheheh quanto ao rebaixamento, já está um eixo frontal suplente à espera de sofrer as devidas alterações para o efeito, embora venha a ser algo soft, já as jantes apesar de admitir poder vir a ter um jogo suplente de jantes d'época com vertente mais vintage speed e calçada com o famoso pneu oriundo dos smarts, não é uma alteração a que vá dar prioridade já que a jante original têm aquele carisma e look inconfundível 8)
p0ssuid0
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 16 nov 2006, 19:48
Localização: Pombal/Coimbra

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por p0ssuid0 »

Digas®ATD Escreveu:
Tem as suas mazelas que não são preceptíveis nas fotos mas pode-se dizer que para um senhor de 44 anos está bem conservado :D

Eheheh quanto ao rebaixamento, já está um eixo frontal suplente à espera de sofrer as devidas alterações para o efeito, embora venha a ser algo soft, já as jantes apesar de admitir poder vir a ter um jogo suplente de jantes d'época com vertente mais vintage speed e calçada com o famoso pneu oriundo dos smarts, não é uma alteração a que vá dar prioridade já que a jante original têm aquele carisma e look inconfundível 8)

Sim! Bem conservado ele parece estar! Há por aí alguns à beira de estrada que até fazem vir as lágrimas aos olhos, mas pronto... :cry: Eu sei de um, que até deve ser da mesma época do teu, que pronto... Está à uns 2 anos debaixo de um barracão, à venda, a apodrecer porque ninguém lhe pega :( Devem estar a pedir uma pipa de massa por ele...

Mas, quanto às jantes, tens bom remédio! Se gostas do look original das jantes, porque não alargar essas jantes de ferro, pintá-las com o mesmo esquema de cores, e com o tampão em cromado, também?! :wink: Fica espectacular! E não te desvias muito da originalidade ;)

Tipo isto: :P
Imagem

Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Digas®ATD »

O alargar das jantes originais não vai ao encontro do que tenho em mente, embora não desgoste de ver quando feito com gosto, penso que é mais tuning dos 80's do que propriamente do que se fazia na época. Ainda relativamente a isto, na minha opinião as melhores opções passam pelas Fuchs provenientes dos primeiros Porsche 911, Empi 5 e BRM's.

Imagem

Imagem

Imagem

respectivamente :wink:
js golf
Pro
Pro
Mensagens: 1241
Registado: 10 fev 2008, 19:59
Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
Localização: Longe de Portugal

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por js golf »

Muito porreiro o teu carocha e o tipo2!O teu gosto é de quem está no mundo dos carochas,como eu :wink: ....mantém o teu estilo que é correcto :D
A placa Empi é linda :wink:
Digas®ATD
Amateur
Amateur
Mensagens: 369
Registado: 05 dez 2004, 02:59

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Digas®ATD »

Obrigado

Grande abraço!
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: 65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Mensagem por Black_TDI »

olha lá, quando é que isso leva uma repro? :lol:
Falando a serio e acho que nao é preciso te dizer, deves conservar-lo bem e mante-lo o mais original possivel sempre :wink:



abraço :wink:
VW Golf IV TDI
Responder