Tópico do Concurso de Fotografia

Responder
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Clube Golf Portugal »

diass Escreveu:Boa tarde , gostaria de saber qual foi o motivo da minha fotografia não ter sido a vencedora do mes de outubro se foi a que obteve mais votos !
Cumprimentos
Bom dia diass, o motivo é relativamente fácil de explicar.

Consultando as regras, há uma alínea que diz: 7 - A foto deve ser tirada pelo próprio participante.

Depois olhando para a foto:

Imagem

Parece haver ali uma espécie de assinatura da Instatic, que parece ter sido apagada.

Ao seleccionar as fotos, ninguém reparou que esta foto estava assim, e para ser retirada de votação, todos os outros participantes perderiam os votos que já tinham, o que seria injusto.

Acho que está explicado.

Obrigado
diass
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 27 fev 2011, 15:55
Veículos: Mk6 GTI

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por diass »

Boa tarde mais uma vez
A assinatura da Instatic não esta apagada, nem parece estar , esta ai propositadamente visto que fazia parte da família Instatic , e que eu saiba nas regras não vem nada explicito acerca disso ,sendo ate permitido assinaturas, em segundo lugar nada aponta para que a fotografia tenha sido tirada por outro, apenas porque que tem o selo Instatic visto que tal como expliquei anteriormente fazia parte dessa família e tinha todo o gosto em representa la , quer seja através de autocolantes no carro ou logótipos em fotografias .
Cumprimentos
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Clube Golf Portugal »

Boa tarde novamente diass.

Não sei até que ponto valerá a pena insistirmos nisto...mas:

- A assinatura da fotografia não foi mexida?
- Tiraram a foto, e colocaram aquela marca da Instatic assim naquele estado?
- A fotografia foi tirada por quem? Ou seja, é da autoria de quem?
- Não se questiona a sua propriedade, porque se é paga, é de quem a pagou.
- A assinatura é uma vertente disto portanto?

Imagem

Caso tenha a razão do seu lado, a foto entrará no concurso do mês seguinte.

Recordamos que este concurso é a feijões...
diass
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 27 fev 2011, 15:55
Veículos: Mk6 GTI

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por diass »

Boas , sem querer entrar em mais discussões , a fotografia foi tirada por mim e o logo foi posto na fotografia original e editada pelo Igor.
A qualidade da fotografia não é das melhores pois tive que reduzir o tamanho para fazer o upload em mais sítios , e sem querer acabei por fazer o upload para aqui da fotografia que tinha no fb e não da original dai a qualidade ter ficado horrível e o logo não ter ficado muito visível..
Isto é um concurso a feijões e não vale a pena estar a entrar em mais discussões por isso e muito menos ter uma entrada para a fotografia do próximo mês quando eu ganhei a deste mês , simplesmente acho mau da vossa parte desclassificarem me sem entrarem em contacto comigo ou sem esclarecerem as vossas duvidas quando não falhei em nenhuma das vossas regras.
Cumprimentos
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por 150_look »

Sendo tu a tirar a foto não ha problema acho que foi apenas falta de comunicação nada mais.
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
diass
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 27 fev 2011, 15:55
Veículos: Mk6 GTI

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por diass »

Eu também não percebi qual foi o problema , ganhei e fui desclassificado pq tinha um logo da instatic e então decidiram supor que não tinha sido eu a tira-la.
E perguntarem antes de me desclassificarem injustamente custa muito ?!O que acho ainda mais piada é que existem mais fotografias com logotipos de "marcas/grupo" e não vejo qualquer problema.
Este ate era dos poucos foruns em que tinha algum gosto em participar mas depois desta atitude da vossa parte começo a ver que não existe o mínimo de educação ou razão do vosso lado e por isso não faz qualquer sentido continuar a perder o meu tempo aqui.
Também não vos tinha ficado mal assumir o vosso erro e terem pedido desculpa em vez de me falarem com duas pedras na mão como se tivessem a razão do vosso lado .
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Igel
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 15 fev 2010, 01:36
Veículos: Golf MKII GTI 16V
Localização: Lisabuena

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Igel »

Ohh pessoal vamos lá a ter calma tbm não vale a pena a discordia toda.. Sim "Vencemos a foto"
Assim como o Click da foto foi do Diogo embora todo o set up fotografico (Rig exposição etc..) e edição tenham sido minhas o rapaz sem duvida carregou no botão.. Eu ia dentro do veiculo para ter a intensidade das luzes trazeiras como queria devido a "longa exposição" o Logo "InStatic" está presente pois a foto foi partilhada na nossa antiga página "InStatic" com as devidas permissões tendo sido um trabalho privado cm a colaboração do proprietário..
Houve falha de comunicação.. N sejam extremistas..
Este forum é excelente pela boa participação de todos e pelo conceito familiar que por aqui emana não estraguem isso para alguns com babuseiras.
Abraço a tdos e boas festas natalicias!!
..HillCrew..
Golf Mk.II GTi 16V
IGelPhotography® http://igeladiction.deviantart.com
Imagem
Project ----> viewtopic.php?f=18&t=66992
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Clube Golf Portugal »

Boa noite.
diass Escreveu:Boa tarde mais uma vez
A assinatura da Instatic não esta apagada, nem parece estar , esta ai propositadamente visto que fazia parte da família Instatic , e que eu saiba nas regras não vem nada explicito acerca disso ,sendo ate permitido assinaturas, em segundo lugar nada aponta para que a fotografia tenha sido tirada por outro, apenas porque que tem o selo Instatic visto que tal como expliquei anteriormente fazia parte dessa família e tinha todo o gosto em representa la , quer seja através de autocolantes no carro ou logótipos em fotografias .
Cumprimentos
diass Escreveu:Boas , sem querer entrar em mais discussões , a fotografia foi tirada por mim e o logo foi posto na fotografia original e editada pelo Igor.
A qualidade da fotografia não é das melhores pois tive que reduzir o tamanho para fazer o upload em mais sítios , e sem querer acabei por fazer o upload para aqui da fotografia que tinha no fb e não da original dai a qualidade ter ficado horrível e o logo não ter ficado muito visível..
Isto é um concurso a feijões e não vale a pena estar a entrar em mais discussões por isso e muito menos ter uma entrada para a fotografia do próximo mês quando eu ganhei a deste mês , simplesmente acho mau da vossa parte desclassificarem me sem entrarem em contacto comigo ou sem esclarecerem as vossas duvidas quando não falhei em nenhuma das vossas regras.
Cumprimentos
diass Escreveu:Eu também não percebi qual foi o problema , ganhei e fui desclassificado pq tinha um logo da instatic e então decidiram supor que não tinha sido eu a tira-la.
E perguntarem antes de me desclassificarem injustamente custa muito ?!O que acho ainda mais piada é que existem mais fotografias com logotipos de "marcas/grupo" e não vejo qualquer problema.
Este ate era dos poucos foruns em que tinha algum gosto em participar mas depois desta atitude da vossa parte começo a ver que não existe o mínimo de educação ou razão do vosso lado e por isso não faz qualquer sentido continuar a perder o meu tempo aqui.
Também não vos tinha ficado mal assumir o vosso erro e terem pedido desculpa em vez de me falarem com duas pedras na mão como se tivessem a razão do vosso lado .
Cumprimentos
A fotografia ganhou, tinha uma assinatura editada, e supôs-se que não era de autoria propria.
Quem gere/organiza ou faz algo, tem de tomar decisões, e viver com elas, foi o que se fez.
Não existem pessoas nesta equipa de moderação com skills suficientes na área da fotografia, para avaliar este concurso, pode ser isso.
Há alguem que olhe para a foto e diga que a assinatura está intacta? Que apenas a assinatura perdeu qualidade com a redução de tamanho? E o resto da foto? Se há...

1 - Assumir o erro e pedir desculpas? - Sempre que existir necessidade, mas não é o caso para isso.
2 - Falar com duas pedras na mão? - Onde?
3 - Colocar em causa a participação no fórum, por causa disto? - Não há nada que possamos fazer.
4 - Não há educação ou razão? - O que não há é subserviência, são coisas diferentes.
Igel Escreveu:Ohh pessoal vamos lá a ter calma tbm não vale a pena a discordia toda.. Sim "Vencemos a foto"
Assim como o Click da foto foi do Diogo embora todo o set up fotografico (Rig exposição etc..) e edição tenham sido minhas o rapaz sem duvida carregou no botão.. Eu ia dentro do veiculo para ter a intensidade das luzes trazeiras como queria devido a "longa exposição" o Logo "InStatic" está presente pois a foto foi partilhada na nossa antiga página "InStatic" com as devidas permissões tendo sido um trabalho privado cm a colaboração do proprietário..
Houve falha de comunicação.. N sejam extremistas..
Este forum é excelente pela boa participação de todos e pelo conceito familiar que por aqui emana não estraguem isso para alguns com babuseiras.
Abraço a tdos e boas festas natalicias!!
Não há qualquer tipo de discórdia, o assunto foi/é/será gerido com a simplicidade do habitual, não há posições extremistas.
Houve falha de comunicação? É uma opinião, que será respeitada, quer se concorde ou não.
O fórum não deixará de ser agradavel por causa disso, nem mete em causa o seu conceito familiar.
No que diz respeito a babuseiras?

5 - Afinal qual o mérito do "autor" e dono do carro na fotografia? Ter um carro fabuloso? Ter carregado no botão? Sério?

O arrastar deste tema deixa uma triste sensação...mas adiante.

Aproveitamos para relembrar o objectivo deste concurso:

O objetivo deste concurso é divulgar as qualidades fotográficas dos utilizadores.
É aconselhado um espírito de competição saudável, que contribua para o desenvolvimento das capacidades dos participantes.
A finalidade é desfrutar de uma secção que promova o estímulo pela partilha de conhecimentos entre todos.


Obrigado
diass
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 27 fev 2011, 15:55
Veículos: Mk6 GTI

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por diass »

Boa noite .
A fotografia ganhou, tinha uma assinatura editada, e supôs-se que não era de autoria propria.
Quem gere/organiza ou faz algo, tem de tomar decisões, e viver com elas, foi o que se fez.
Não existem pessoas nesta equipa de moderação com skills suficientes na área da fotografia, para avaliar este concurso, pode ser isso.
Há alguem que olhe para a foto e diga que a assinatura está intacta? Que apenas a assinatura perdeu qualidade com a redução de tamanho? E o resto da foto? Se há...

1 - Assumir o erro e pedir desculpas? - Sempre que existir necessidade, mas não é o caso para isso.
2 - Falar com duas pedras na mão? - Onde?
3 - Colocar em causa a participação no fórum, por causa disto? - Não há nada que possamos fazer.
4 - Não há educação ou razão? - O que não há é subserviência, são coisas diferentes.
1- Assumir o erro e pedir desculpas sim ,pois que eu saiba ganhei e fui desclassificado sem sequer terem tido o trabalho de virem falar comigo , logo vocês erraram e não existe qualquer duvida nessa parte , agora se têm a humildade ou a boa educação de pedir desculpas por isso já é com vocês e sinceramente já nem estou à espera de nada da vossa parte.

2-
Não sei até que ponto valerá a pena insistirmos nisto...mas:

- A assinatura da fotografia não foi mexida?
- Tiraram a foto, e colocaram aquela marca da Instatic assim naquele estado?
- A fotografia foi tirada por quem? Ou seja, é da autoria de quem?
- Não se questiona a sua propriedade, porque se é paga, é de quem a pagou.
- A assinatura é uma vertente disto portanto?
Portanto o erro é vosso e ainda tentam "sacudir" as culpas para mim :lol:

3-É Obvio que não vou deixar de visitar o forum ou participar por isto mas fiquei desapontado com certas atitudes que na minha opinião um moderador dum forum não deveria ter.
4- Eu nunca pedi subserviência , bem pelo contrário , a única coisa que queria da vossa parte era imparcialidade.
Não há qualquer tipo de discórdia, o assunto foi/é/será gerido com a simplicidade do habitual, não há posições extremistas.
Houve falha de comunicação? É uma opinião, que será respeitada, quer se concorde ou não.
O fórum não deixará de ser agradavel por causa disso, nem mete em causa o seu conceito familiar.
No que diz respeito a babuseiras?

5 - Afinal qual o mérito do "autor" e dono do carro na fotografia? Ter um carro fabuloso? Ter carregado no botão? Sério?

O arrastar deste tema deixa uma triste sensação...mas adiante.

Aproveitamos para relembrar o objectivo deste concurso:

O objetivo deste concurso é divulgar as qualidades fotográficas dos utilizadores.
É aconselhado um espírito de competição saudável, que contribua para o desenvolvimento das capacidades dos participantes.
A finalidade é desfrutar de uma secção que promova o estímulo pela partilha de conhecimentos entre todos.

Obrigad

5- Eu não quero mérito nenhum nem quero uma estátua no marques por causa duma fotografia num forum simplesmente se isto é um concurso feito por vocês e que tal como vocês dizem o principal objectivo é estimular os utilizadores a partilhar conteúdo, no mínimo devem respeitar quem participa, e se existem regras que nem sequer estão estipuladas no regulamento que VOCÊS fizeram então deveriam ser para todos e não só para alguns .

E se vos deixa Triste o alongar deste tema então deviam ter sido Homenzinhos e assumir o erro e pedir desculpa , porque isso é que me deixa triste a mim , errar toda a gente erra mas infelizmente e cada vez mais neste mundo nem toda a gente os tem no sitio para admitir .E se a conversa se alongou foi por isso mesmo.
Cumprimentos e Boas festas
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por 150_look »

Esquece isso amigo. Continua com os bons cliques isto nem a feijões e eh eh eh numa próxima e haver diálogo e pronto.
Grande abraço
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por kartman »

Txi ... vai para aqui um rebuliço ... A foto estava realmente muito boa é pena toda esta história mas é preciso haver entendimento e c@g@r para o assunto e a seguir sacar ainda um melhor clic ;) ainda se houvesse um prémio muito bom mas é apenas o reconhecimento por parte da malta que por cá anda e esse tiveste na mesma pois votaram . O que interessa é participar e tentar tirar umas fotos porreiras e o resto é paisagem . Continua diass ;)
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
VwGolf2GTD
Rookie
Rookie
Mensagens: 161
Registado: 02 nov 2011, 18:38
Veículos: Vw Golf 2 GTD 1987

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por VwGolf2GTD »

Boas pessoal.
Era só para pedir desculpa por ter infringido as regras do concurso de fotografia a nível de matricula pois está bem visível.
Mais uma vez um pedido de desculpas ao moderador do fórum e vou tentar não voltar a fazer o mesmo :)
Irei concorrer com a mesma foto ao concurso de outubro mas com a matricula editada.
Sem problema ?
Um grande abraço :D
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Clube Golf Portugal »

VwGolf2GTD Escreveu:Boas pessoal.
Era só para pedir desculpa por ter infringido as regras do concurso de fotografia a nível de matricula pois está bem visível.
Mais uma vez um pedido de desculpas ao moderador do fórum e vou tentar não voltar a fazer o mesmo :)
Irei concorrer com a mesma foto ao concurso de outubro mas com a matricula editada.
Sem problema ?
Um grande abraço :D
Sem problema :)
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por joao_silva »

bom dia. porque é que a minha foto não aparece na votação? também há outras que não aparecem mas ve-se bem o motivo :P
obrigado e cumprimentos
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Re: Discussão sobre concursos/fotografia Geral

Mensagem por Clube Golf Portugal »

joao_silva Escreveu:bom dia. porque é que a minha foto não aparece na votação? também há outras que não aparecem mas ve-se bem o motivo :P
obrigado e cumprimentos
Bom dia João.

Foi lapso na nossa parte, será incluída no concurso do mês seguinte.

Obrigado
Responder