Apresentação

Bloqueado
Avatar do Utilizador
miaugato
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 jun 2020, 14:27
Veículos: VW Polo 1.2 Confortline AC (05/2002)
Localização: Algarve

Apresentação

Mensagem por miaugato »

Ora então boas, sou o Tiago, tenho 26 anos, sou de Lisboa mas já vivi em Loures, Leiria, e agora vivo no Algarve. Após alguns anos de um Peugeot 106 1.0 em que o extra mais excitante eram os vidros elétricos, e após amor à primeira vista, decidi adotar este Polo 9N 1.2 Comfortline AC.

Imagem

Para já adoro o carro. A última vez que andei num destes eram eles novos e a empresa do meu pai recebeu um de aluguer enquanto um dos carros de frota (Renaults Clio II.5 1.5dCi novinhos á época) estava no arranjo. É bastante confortável e o ambiente a bordo é muito bom, sobretudo o AC Climatic, cuja ideia fascina-me e por isso é mais um motivo para adorar o mesmo. Adoro a iluminação interna em vermelho e azul, e

Outra coisa que adoro é que apesar de ser um citadino tem tudo aquilo que me habituei com o carro de família (uma Honda Accord VIII) em matéria de ajustes de banco e volante, o volante e pedais são hidráulicos, as fechaduras são elétricas (bom e mau ao mesmo tempo, porquê mais á frente), vidros elétricos automáticos, espelhos elétricos, e adoro a cor. Gosto de carros com cores, ainda que sejam escuras, destacam-se neste mar de preto cinzento e branco que é o nosso parque automóvel.

Dei 1200€ por ele. Claro que puxei o preço para baixo tendo em conta o estado dele. E comprei-o já a pensar em ficar com ele, logo é para pôr a brilhar ;P

A parte que interessa, que é a mecânica, está top. Agora tem aqui algumas coisas para por o carro a 100%, como
- Pintura. A foto está tirada do lado melhor. O outro lado tem muitos defeitos assim como teto e capô estão todos queimadinhos. No capô ainda passei um polish que melhorou a parte do queimado (e irei fazer o mesmo no tecto até pintar) mas o verniz descascado continua lá, ainda que disfarçado.
- Fechadura da porta do passageiro traseira esquerda bloqueada. Ao que parece é problema comum.
- FC marado (talvez por causa do problema em cima) resultado tenho de trancar tudo á mão e com a chave. Mas ás vezes funciona.
- Recirculação de ar desliga sozinha, não sei porquê
- O pedal da embraiagem está a "morder" um pouco abaixo. Tipo quase no tapete. Não é algo que eu não me habitue mas para descobrir que tinha que me sentar mais à frente que o normal foi um bocado como tirar a carta outra vez :P
- Rádio aftermarket Blaupunkt o painel tá marado, quero meter um sony DSX-A410BT e talvez colunas se achar necessário, não sei quais são as potências das colunas frontais (os Sony costumam mandar 55w por canal e eu até sou um gajo de ouvir música alto e com bass por isso convém não rebentar as colunas xD)
- Meter colunas atrás - se estiverem lá os cabos ou se for fácil passar cabo
- Esta unidade não veio com porta copos. Quero meter os do Lupo/Arosa por baixo do rádio, como vi num fórum alemão.
- O carro apita para mim 3 vezes em andamento sem acender nada. Quero ver o que se passa.
- Apesar de ter levado revisão do circuito de refrigeração antes da compra, tem uma questão que não sei se é feitio ou não, que é - em cidade chega aos 90ºC mas se vir um pouco de estrada aberta passa logo para os 60ºC ou menos - quase no inicio do termómetro
- Barulho de pneus entre os 70 e os 90km/h. Talvez qualidade dos pneus, talvez algo desalinhado.
- Quando for altura de trocar pneus vou por a medida padrão (165/70 R14). Eu sou daqueles que prefere conforto ao "estilo" e o carro já é bem bonito de qualquer das formas. Está a calçar de momento uns 195/55 R15 mas de marca branca, e foram postos hà meses.
- Indeciso se compro jantes de liga leve ou se mando pintar as jantes de ferro. LL de 14 polegadas com 5 furos é algo um pouco dificil de encontrar, mas se eu ficar com a mesma medida já tenho mais escolha. Continuar com tampões, só se estiverem muito bem agarrados e não me apetece andar com braçadeiras nas rodas como já vi xD
- Esguichos do pára-brisas não funcionam - mas a bomba sim e o esguicho traseiro também.
- Novas óticas frontais. As actuais estão amareladas e baças e têm de ser mudadas até à próxima inspeção (Maio '21)
- Bancos da frente têm rasgos. Meto uma capa e dou isso por feito :P
- Soft touch descascado no painel central. Outra coisa aparentemente comum, mas não "morro" se raspar essa gosma toda e ficar com o plástico nú. A não ser que não se recomende tal coisa.
- Talvez dar um lamiré de tinta nos plásticos internos que estão um pouco gastos.

E é isso. Planeio ficar com este menino durante largos anos a fio, já que me satisfaz plenamente e adoro o mesmo (só faltava ter o computador de bordo, mas acho que neste ano (2002) eles ainda não tinham.)

Ora bem, hobbies. Para ganhar dinheiro sou informático, mais concretamente na área dos websites e redes sociais para empresas. Mas o que eu gosto de fazer nos tempos livres é jogar e sobretudo ver animes e ler mangás. Também coleciono figuras. Nos últimos tempos não tenho tido oportunidade mas agora tudo se encaixa para voltar.

Quando não estou agarrado ao ecrã a olhar para meninas desenhadas, gosto de conduzir. Muitas vezes com destino na origem, simplesmente passear. Já o fazia no 106, que devido a ter o escape roto e ser leve e directo (nada assistido) até dava um certo gozo de puxar por ele em estradas secundárias vazias e fingir que estamos no WRC em câmara lenta ou que tens um BMW 2002ti xD

O Polo tem outra pose na vida, o que eu gosto de fazer nele é cruises ponderados com música relaxante tipo synthwave. É mais adulto, quiçá. Também eu o sou, e principalmente com o combustível aos preços que anda, e para mais com a fama deste motor de gastar um pouco. Acho que, com médias de fábrica de 8.3 / 5.1 / 6.2, o 106 ainda gasta mais, típico de um injeção monoponto de 8V que em novo tinha 50cv mas sabe deus o que deve ter agora.

Agora, com AC a ser uma necessidade de sobrevivência aqui em baixo estou mesmo a ver que apesar de tudo vou gastar mais xD

Adiante, juntei-me ao fórum para partilhar este projecto, e para aprender sobre este _admirável mundo novo_ dos VW que estou a conhecer e adorar até agora. E também para caso precise de ajuda em algo que tenha a ver com o carro. Este fórum é o mais próximo que existe em Portugal de um "fórum VW" apesar de se chamar Clube Golf e focar-se mais no Golf. Estava para não me juntar mas depois vi pessoal com outros VW e decidi juntar-me. Espero ter uma boa experiência no fórum e que possa contribuir e aprender com a comunidade.

Até á próxima!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3169
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por sflopes »

Tiago Bem Vindo ao fórum.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por smdp23 »

Bem-vindo Tiago!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
machine3000
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 18 out 2008, 22:18
Veículos: VW Golf IV
Localização: chaves

Re: Apresentação

Mensagem por machine3000 »

Boa apresentação :D
Bem-vindo
Bloqueado