VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Responder
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por froxico »

Ola malta,
procurei e não entrei o tópico com start/stop e queria mais informações sobre este sistemas, se por acaso alguém tem, ou aplicou, ou está a fazer conta de aplicar, ou sabem com se aplica e o que se deve fazer para por a trabalhar o start/stop num carro que nunca teve, é que já é obrigatório sair de serie em todos os automóveis ligeiros de passageiros
basta fazer as contas, quando estamos nos semáforos parados com o carro a trabalhar é como se tivesse uma bilha de gasóleo a pingar para o chão "desperdiçar" combustível
-o que se pode fazer para por o Start/Stop ?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por cristo_844 »

exacto...
o problema é quando precisares de comprar uma bateria ou um alternador la se vai a bilha porque custam o dobro do de um carro sem start/stop!
queres start/stop vende o carro e compra outro com isso!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por MS17 »

cristo_844 Escreveu:exacto...
o problema é quando precisares de comprar uma bateria ou um alternador la se vai a bilha porque custam o dobro do de um carro sem start/stop!
queres start/stop vende o carro e compra outro com isso!
X2
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
marciogolfvi
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 27 jan 2011, 20:41

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por marciogolfvi »

Olha, o meu tem start/stop e se pudesse dava-to. É sem dúvida o "extra" que menos falta me faz.

Graças a isto, dou por mim muitas a vezes parado em semáforos sem tirar o pé da embraiagem para o carro não parar, ou então com o start/stop desligado.
Mesmo no início, quando ainda era novidade devia usá-lo 1 ou 2x por dia.
Agora vê se achas q compensa. Na minha opinião, não compensa.
Se podia viver sem o meu GOLF...?! -Podia, mas não era a mesma coisa :D Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por cristo_844 »

marciogolfvi Escreveu:Olha, o meu tem start/stop e se pudesse dava-to. É sem dúvida o "extra" que menos falta me faz.

Graças a isto, dou por mim muitas a vezes parado em semáforos sem tirar o pé da embraiagem para o carro não parar, ou então com o start/stop desligado.
Mesmo no início, quando ainda era novidade devia usá-lo 1 ou 2x por dia.
Agora vê se achas q compensa. Na minha opinião, não compensa.

desliga-o na can via vag e saca o modulo fora!
se o carro fosse meu era logo...lol!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
marciogolfvi
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 27 jan 2011, 20:41

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por marciogolfvi »

Para já talvez não o faça, até porque o carro veio assim de origem, e se não der problemas é assim que fica, mas se algum dia tiver de trocar de bateria, ai sim, salta fora.
Se podia viver sem o meu GOLF...?! -Podia, mas não era a mesma coisa :D Imagem
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por froxico »

marciogolfvi, mas qual é mesmo o incomodo que provoca na condução? ou será que as pessoas pensão que paras-te o carro por não ter gasóleo! ele é rápido, assim que se carrega na embraiagem coloca a trabalhar o motor e tem que se colocar a 1ª e está pronto a arrancar ou estou enganado?
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por Arad »

Posso ter o carro mais 20 anos, que nunca mais recupero os 300€ que me custou a bateria. E se o motor de arranque berrar também não é doce. Para piorar, o constante ligar/desligar não é nada simpático para o volante do motor.

Prefiro perder umas gotas de gasóleo e não ter surpresas.
Última edição por Arad em 21 jun 2014, 12:13, editado 1 vez no total.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por Arad »

marciogolfvi Escreveu:Olha, o meu tem start/stop e se pudesse dava-to. É sem dúvida o "extra" que menos falta me faz.

Graças a isto, dou por mim muitas a vezes parado em semáforos sem tirar o pé da embraiagem para o carro não parar, ou então com o start/stop desligado.
Mesmo no início, quando ainda era novidade devia usá-lo 1 ou 2x por dia.
Agora vê se achas q compensa. Na minha opinião, não compensa.
Completamente de acordo, o meu anda quase sempre desligado.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
menmau
Rookie
Rookie
Mensagens: 113
Registado: 27 nov 2012, 14:12

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por menmau »

O meu também só anda ligado quando me esqueço, e é nessas situações quando passo por embaraços. Tipo vou para arrancar e o carro decide desligar-se....
Avatar do Utilizador
vitex
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 07 dez 2011, 23:48
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI
Localização: Braga

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por vitex »

Decididamente também acho que é um extra que não compensa, de inicio também pensei que fosse mais prático, eficaz, mas a verdade é que existem poucas situações em que se justifica o desligar do motor!! Por exemplo, eu só deixo o meu ativar quando chego a um semáforo e sei que ele ficou vermelho naquele instante ou à pouco tempo, pois alguns ainda demoram quase um minuto, de resto não costumo usar, filas de transito é para esquecer a não ser que esteja mesmo parado durante muito tempo. Se não tiveres estes cuidados acontece-te como me acontecia no inicio, está o carro a desligar-se e o semáforo fica verde ou o carro que está à tua frente arranca, e isso de certo não é nada saudável para o carro.. No meio de isto tudo é preciso teres uma condução muito citadina, para o poderes usufruir desse sistema... e compensar claro..
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por froxico »

já tentei colocar o Start Stop no Golf de origem mas não compensa no que toca a modificaçoes; analisei e pedi informaçoes e já coloquei um Stop-Start caseiro 5 estrelas, economiza combustível e não danifica esses componentes que dizem na parte da embraiagem e as revisões em carro com o sistema tem os seu parâmetros de manutenção que se tem que efectuar senão claro no fim sai mais caro, isto tudo explicado e comprovado por que tem experiência no assunto e me comprovou, que eu estava com pé a traz,
já agora as baterias há data de hoje 65Ah 72€, 74Ah AGM 116€
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: VW GOLF VI 1.6TDI Sistema START/STOP

Mensagem por froxico »

até ao momento satisfeito com o sistema caseiro e avaria até agora nada, quando quero que o carro fique parado no transito por mais de 10segundos desligo e só acciono o botão start stop para ele voltar a pegar, assim que carrego na embraiagem pega de imediato e é só arrancar pode não ser bom para alguns mas para mim serve o efeito de economizar tanto no combustível como nas horas de trabalho do motor
Responder