corte de gasoleo em descida

Responder
bifidomaior
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 07 fev 2014, 12:17

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por bifidomaior »

shurykan Escreveu:Podemos acordar todos que esta anomalia só acontece aos motores 2.0 110cv ??
Podemos concordar é que a única anomalia, é mexer no mapeamento do carro. Se foi dimensionado de determinada forma, alterado não vai ter a mesma eficiencia.
Zezita79
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 jun 2014, 15:10
Veículos: VW Golf VI 2.0 Tdi Confortline
Localização: Maia

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por Zezita79 »

Boa tarde,

também tenho um Golf VI 2.0 de 110 cv, e noto o mesmo corte. Comprei o carro em Julho de 2014, usado, sendo o carro de Janeiro de 2009.
Já o tive com repro por duas vezes, e o corte é mesmo brusco. Tive de retirar a repro, pois o carro avariou dentro da garantia.
Nestas avarias que teve (EGR, válvula do turbo e compressor do AC), pedi para fazerem a actualização da centralina, com a finalidade de corrigir este "erro". Actualização efectuada directamente na VW, e corte mantém-se.
Mesmo com apenas os 110 cv, quanto mais se conhece o comportamento do carro, mais noto o corte. Ou será sensibilidade feminina? :p

Alguém tem novidades sobre o assunto? Já sabem como anular este "defeito"?

Agradeço todas as informações :)
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por so_um »

bifidomaior Escreveu: Podemos concordar é que a única anomalia, é mexer no mapeamento do carro. Se foi dimensionado de determinada forma, alterado não vai ter a mesma eficiencia.
Nunca deves ter conduzido este motor sem ter sido mexido no mapeamento de certeza, pois caso contrário saberias que mesmo em estado "original" o corte está lá e nota-se para quem conhece o seu carro e o seu comportamento (obviamente que não é um corte brusco como quando o carro é reprogramado, mas que lá está e que se nota não se pode neagr, o que por norma, e digo eu, não deveria acontecer).
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por froxico »

o meu é 1.6 tem o mesmo sintoma e não é problema é feitio
Zezita79
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 jun 2014, 15:10
Veículos: VW Golf VI 2.0 Tdi Confortline
Localização: Maia

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por Zezita79 »

so_um Escreveu:
bifidomaior Escreveu: Podemos concordar é que a única anomalia, é mexer no mapeamento do carro. Se foi dimensionado de determinada forma, alterado não vai ter a mesma eficiencia.
Nunca deves ter conduzido este motor sem ter sido mexido no mapeamento de certeza, pois caso contrário saberias que mesmo em estado "original" o corte está lá e nota-se para quem conhece o seu carro e o seu comportamento (obviamente que não é um corte brusco como quando o carro é reprogramado, mas que lá está e que se nota não se pode neagr, o que por norma, e digo eu, não deveria acontecer).

Boas,
eu conduzi o carro com o mapeamento original, sem ter sido mexido, e notava o corte.
Agora "noto" mais, porque tal como disse, quanto mais conheço o comportamento do carro, mais noto.

Mas também posso dizer que há um mês atrás, fui com um técnico da VW fazer o teste ao carro sobre este "feitio" e o fulano diz não notar nada, nem nunca ter tido queixas.
É algo que não se consegue ter percepção num test-drive quando se pensa em comprar o carro. Só com o andamento, com os Kms é que se vai conhecendo o comportamento dele.
Concordo, não deveria acontecer. É um tanto ou quanto aborrecido... Não gosto mesmo :(
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por froxico »

com o carro carregado de pessoal 5 pessoas faz menor, devido há inercia, experimentem :-)
Axpegix
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 13 dez 2005, 11:57

Mensagem por Axpegix »

.
Última edição por Axpegix em 07 mar 2016, 11:15, editado 1 vez no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por Shoduchi »

Nem todos os motores fazem um corte brusco de gasóleo. Felizmente no meu PD105 e noutros que tenho conduzido não é nada de incomodativo mas nota-se mais nuns que noutros.
Eslovaco2
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 31 mar 2018, 21:48
Veículos: Golf 6

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por Eslovaco2 »

Boas pessoal
Isso tem alguma coisa a ver com a injeção ?
Pelo que tive a ver pelo Vag-com o sensor de inclinação interfere nisso e da para desativar esse sensor
Obrigado
LuisOliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 13 ago 2017, 00:14

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por LuisOliveira »

Eslovaco2 Escreveu: 01 jan 2019, 19:03 Boas pessoal
Isso tem alguma coisa a ver com a injeção ?
Pelo que tive a ver pelo Vag-com o sensor de inclinação interfere nisso e da para desativar esse sensor
Obrigado
Boas Eslovaco. Não percebo muito do assunto mas acho que sim, tem a ver com injeção devido a consumos e bla bla bla... Só mais uma chatice. Não sabia sequer que dava pra desativar. Já o fizeste? Notaste diferença?
Eslovaco2
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 31 mar 2018, 21:48
Veículos: Golf 6

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por Eslovaco2 »

Boas Luís Oliveira
Ainda não. Vou ter que comprar o vag outra vez e desativar e ver o que acontece
Porque é chato nas descidas levar sempre com uma coice
LuisOliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 13 ago 2017, 00:14

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por LuisOliveira »

Sei bem o que é, e não precisa de ser muita inclinação... às vezes não estás à espera e BUM. Quando souberes alguma coisa diz, por favor. ;)
ruiamaral
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 15 ago 2015, 19:28
Veículos: Golf MK6 2.0 tdi 110cv com 211CV/412NM

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por ruiamaral »

Boas, já alguém conseguiu resolver a situação?? tenho golf 2.0 tdi 110cv com 211cv e 412nm e faz um "coice" muito grande.
Ja tentei alterar o abs para um do 140cvs mas faz à mesma.
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por cardeira »

Olá

Por curiosidade quanto é que o carro está a dar de velocidade máxima.

Os periféricos são os de origem?

Obrigado
ruiamaral
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 15 ago 2015, 19:28
Veículos: Golf MK6 2.0 tdi 110cv com 211CV/412NM

Re: corte de gasoleo em descida

Mensagem por ruiamaral »

Boas, dei 250km/h ligeiramente a descer, apenas tem turbo do 170cvs, salvo erro do motor CBBB, é chegar e montar. E claro miolo filtro partículas fora e egr anulada, reprogramação na autoeskafia.
Responder