Recebi um email da SIVA a informar que o meu golf 6, 1.6 tdi bluemotion de 2010 está afectado.
Vão mexer em software e hardware. Enfim, que maravilha...
Problema GOLF VI 1.6 TDI
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 02 set 2014, 11:15
- Veículos: Golf
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 20 nov 2015, 12:51
- Veículos: vw golf variant 1.6 TDI
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Boa Tarde,
Fiz o registo neste fórum porque ando há tempos há procura sobre problemas de injectores no meu VW GOLF VARIANT VI 1.6 TDI e verifico que não sou o único com este problema!
Venho por este meio pedir a Vossa ajuda.
INFO:
-VW GOLF VARIANT VI 1.6 TDI
-Matrícula de 07/2010
-119300km
-JÁ CONFIRMEI QUE É DOS CARROS AFECTADOS NO CASO DO C02
Comprei a carrinha a 3 de Outubro de 2014 com 68000km ao 1º e único dono que a tinha comprado na Soauto Expo. Revisões e assistência sempre na marca até então. Eu já NÃO as fiz lá...
Desde essa data tudo correu perfeitamente bem e sem sobressaltos até há 3 meses quando:
1- Comecei a sentir um ruído estranho assim que tocava na embraiagem...e foi ficando pior e pior...perguntei a vários entendidos e todos diziam "bi-massa"...e eu para mim, que raio de m#$da é essa? Dito feito, acabei por trocar há 3 semanas esse bi-massa aliado à substituição das 4 pastilhas e de todos os filtros e foi uma pipa de massa (775€) em mecânico de confiança. RESOLVIDO
2- comecei a ouvir o tal "matraquear" e "TAC TAC TAC" que aqui falam juntamente com perca de potência e o computador de bordo relativamente ao consumo completamente doido e inconstante! O tal mecânico indicou-me os injectores como causa "e que nestes carros era muito frequente, sendo um defeito de fabrico". Colocou um aditivo para tentar remediar mas até à data nada e até está pior, acho eu...
Hoje mesmo, depois de cerca de 100km após a colocação do aditivo STP MPMT e que aparentemente nada resolveu e depois de falar com o mecânico, fui à VW da Garagem de Arrifana. Cheguei lá e falei no que ouvia...o fulano disse que seriam injectores e que o carro já tinha passados os 5 anos e já não pagavam nada etc...(sem eu referir ou pedir nada). Disse que o 1º passo era fazer a actualização de software e depois um teste aos injectores. Eu disse que sim. Duas horas de depois começa a brincadeira...ele vem ter comigo e diz que não conseguiram fazer o teste porque o filtro de partículas estará sujo ou algum problema adicional e não conseguem chegar aos injectores. Que tinha de lá voltar qd o carro estivesse quente para ligar à maquina. Eu disse que na 2ª feira ia estar fora e assim que voltasse vinha directo lá com o carro quente...Combinado! Fui arrumar as minhas coisas na sala de espera e quando voltei (5-10min depois) o homem vem com outra hipótese...perguntou se a luz do líquido do radiador acendia frequentemente, eu disse que nunca e o nível estava no MAX, depois colocou o dedo no escape e mostrou água preta, dizendo que a água estava a verter para o escape...e que devia ter uma fuga no radiador...logo de seguida, como num combate de boxe diz, e isto tudo deve ser provocado pela válvula EGR...porque faz todo este processo etc...eu que não percebo nada disto só abanava a cabeça que sim e que não...depois disse-me que já estavam a ver o preço da válvula...5min depois, 715€ já com mão de obra...só me saiu um trémulo "pois"...
Posto isto disse que já não valia a pena voltar na 2ª feira porque o problema era da válvula EGR. Quando 10min nada disso se colocava em causa!!!
Vinha eu para casa todo fo#$%$ da cabeça quando paro num STOP e vejo uma nuvem de fumo branco a vir de trás para a frente...que é isto agora, pensei eu??
Ou seja, o carro entra lá mal, gasto 3h do meu dia e 26€ e sai a deitar fumo branco???
Estou desalentado!
Alguém sugira qualquer modo de agir...pelo menos acho que vou expor o meu problema para VW da Alemanha pelo link abaixo e que vi neste fórum mas num outro tópico.
MUITO OBRIGADA A TODOS!
HP
Reclamação:
http://www.volkswagenag.com/content/vwc ... /form.html
Fiz o registo neste fórum porque ando há tempos há procura sobre problemas de injectores no meu VW GOLF VARIANT VI 1.6 TDI e verifico que não sou o único com este problema!
Venho por este meio pedir a Vossa ajuda.
INFO:
-VW GOLF VARIANT VI 1.6 TDI
-Matrícula de 07/2010
-119300km
-JÁ CONFIRMEI QUE É DOS CARROS AFECTADOS NO CASO DO C02
Comprei a carrinha a 3 de Outubro de 2014 com 68000km ao 1º e único dono que a tinha comprado na Soauto Expo. Revisões e assistência sempre na marca até então. Eu já NÃO as fiz lá...
Desde essa data tudo correu perfeitamente bem e sem sobressaltos até há 3 meses quando:
1- Comecei a sentir um ruído estranho assim que tocava na embraiagem...e foi ficando pior e pior...perguntei a vários entendidos e todos diziam "bi-massa"...e eu para mim, que raio de m#$da é essa? Dito feito, acabei por trocar há 3 semanas esse bi-massa aliado à substituição das 4 pastilhas e de todos os filtros e foi uma pipa de massa (775€) em mecânico de confiança. RESOLVIDO
2- comecei a ouvir o tal "matraquear" e "TAC TAC TAC" que aqui falam juntamente com perca de potência e o computador de bordo relativamente ao consumo completamente doido e inconstante! O tal mecânico indicou-me os injectores como causa "e que nestes carros era muito frequente, sendo um defeito de fabrico". Colocou um aditivo para tentar remediar mas até à data nada e até está pior, acho eu...
Hoje mesmo, depois de cerca de 100km após a colocação do aditivo STP MPMT e que aparentemente nada resolveu e depois de falar com o mecânico, fui à VW da Garagem de Arrifana. Cheguei lá e falei no que ouvia...o fulano disse que seriam injectores e que o carro já tinha passados os 5 anos e já não pagavam nada etc...(sem eu referir ou pedir nada). Disse que o 1º passo era fazer a actualização de software e depois um teste aos injectores. Eu disse que sim. Duas horas de depois começa a brincadeira...ele vem ter comigo e diz que não conseguiram fazer o teste porque o filtro de partículas estará sujo ou algum problema adicional e não conseguem chegar aos injectores. Que tinha de lá voltar qd o carro estivesse quente para ligar à maquina. Eu disse que na 2ª feira ia estar fora e assim que voltasse vinha directo lá com o carro quente...Combinado! Fui arrumar as minhas coisas na sala de espera e quando voltei (5-10min depois) o homem vem com outra hipótese...perguntou se a luz do líquido do radiador acendia frequentemente, eu disse que nunca e o nível estava no MAX, depois colocou o dedo no escape e mostrou água preta, dizendo que a água estava a verter para o escape...e que devia ter uma fuga no radiador...logo de seguida, como num combate de boxe diz, e isto tudo deve ser provocado pela válvula EGR...porque faz todo este processo etc...eu que não percebo nada disto só abanava a cabeça que sim e que não...depois disse-me que já estavam a ver o preço da válvula...5min depois, 715€ já com mão de obra...só me saiu um trémulo "pois"...
Posto isto disse que já não valia a pena voltar na 2ª feira porque o problema era da válvula EGR. Quando 10min nada disso se colocava em causa!!!
Vinha eu para casa todo fo#$%$ da cabeça quando paro num STOP e vejo uma nuvem de fumo branco a vir de trás para a frente...que é isto agora, pensei eu??
Ou seja, o carro entra lá mal, gasto 3h do meu dia e 26€ e sai a deitar fumo branco???
Estou desalentado!
Alguém sugira qualquer modo de agir...pelo menos acho que vou expor o meu problema para VW da Alemanha pelo link abaixo e que vi neste fórum mas num outro tópico.
MUITO OBRIGADA A TODOS!
HP
Reclamação:
http://www.volkswagenag.com/content/vwc ... /form.html
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Pela conversa não percebi se a EGR foi substituída ou não. Pareceu-me que não... portanto enquanto não for não vale a pena andares à procura de outra causa. A EGR é outro ponto fraco desses motores. Basta pesquisar um pouco neste fórum que encontras relatos do mesmo.
Boa sorte com isso. Haja €uros que tudo se resolve.
Cums
Boa sorte com isso. Haja €uros que tudo se resolve.
Cums
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 02 set 2014, 11:15
- Veículos: Golf
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Cheguei a enviar informação para este email da Volkswagen na Alemanha (customercare@volkswagen.de). De seguida, remetem para SIVA que assobia para o lado.
Pelo menos ficam registados os defeitos de fabrico destes carros e os problemas que causam no dia a dia aos clientes.
Deixo a questão: será que os problemas dos injectores e afins têm alguma coisa a haver com a história dos gases? Vamos aguardar.
Pelo menos ficam registados os defeitos de fabrico destes carros e os problemas que causam no dia a dia aos clientes.
Deixo a questão: será que os problemas dos injectores e afins têm alguma coisa a haver com a história dos gases? Vamos aguardar.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Os 1.6 TDI levarão injectores novos, um filtro maior e uma reprogramação da centralina. Só não se sabe quando chamarão para fazer essas alterações.
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 25 dez 2011, 22:24
- Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Pois, agora a versão final da resolução é muito mais simples do que anteriormente se falava... Se eles testaram e confirmaram que assim cumprem os critérios de emissão melhor. Estou curioso por saber como irá ficar a condução dos carros após a reprogramação.
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Penso que vão puxar o mesmo, a diferença vai ser no deposito lol
Invés de 900km +, vais dá pra 700km ou menos
Invés de 900km +, vais dá pra 700km ou menos
-
- Rookie
- Mensagens: 102
- Registado: 22 jun 2014, 14:40
- Veículos: VW Golf Variant 1.6 TDi Confortline
- Localização: Vale de Cambra
- Contacto:
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Então vão aumentar os consumos, acho mal.
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 25 dez 2014, 11:33
- Veículos: Golf1.6 tdi
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Comprei um novo em 2010 passado 2 anos e meio começou à dar problemas.vavula egr. 4 injetores bomba gasóleo compressor ar condicionado e ontem ligou a luz da resistência foi à vw e novamente à egr.será só o meu que tem tantos problemas?
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 03 fev 2010, 16:40
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Shoduchi Escreveu:Os 1.6 TDI levarão injectores novos, um filtro maior e uma reprogramação da centralina. Só não se sabe quando chamarão para fazer essas alterações.
boas, o meu tambem está afectado, mas vão levar injetores novos ou apenas a peça que diz na noticia?
feedback
viewtopic.php?f=117&t=82893
viewtopic.php?f=117&t=82893
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
A versão final é o que dizem na notícia. Apenas levarão o regularizador de fluxo de ar que os Golfs 5, 4, etc, têm antes do sensor de massa de ar e uma reprogramação da centralina que mantém os valores de potência e binário originais. Falta saber se o motor passará a gastar mais ou a ter menor disponibilidade no dia-a-dia. Para baixar os NOx é preciso uma mistura mais rica, logo isso subirá os consumos em teoria.andre3992 Escreveu:Shoduchi Escreveu:Os 1.6 TDI levarão injectores novos, um filtro maior e uma reprogramação da centralina. Só não se sabe quando chamarão para fazer essas alterações.
boas, o meu tambem está afectado, mas vão levar injetores novos ou apenas a peça que diz na noticia?
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 03 fev 2010, 16:40
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
se isso aumentar o consumo ou ficar com menos potência existe forma de "reclamar"?Shoduchi Escreveu:A versão final é o que dizem na notícia. Apenas levarão o regularizador de fluxo de ar que os Golfs 5, 4, etc, têm antes do sensor de massa de ar e uma reprogramação da centralina que mantém os valores de potência e binário originais. Falta saber se o motor passará a gastar mais ou a ter menor disponibilidade no dia-a-dia. Para baixar os NOx é preciso uma mistura mais rica, logo isso subirá os consumos em teoria.andre3992 Escreveu:Shoduchi Escreveu:Os 1.6 TDI levarão injectores novos, um filtro maior e uma reprogramação da centralina. Só não se sabe quando chamarão para fazer essas alterações.
boas, o meu tambem está afectado, mas vão levar injetores novos ou apenas a peça que diz na noticia?
feedback
viewtopic.php?f=117&t=82893
viewtopic.php?f=117&t=82893
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 03 fev 2010, 16:40
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
quando me chamarem faço as perguntas é mais facil
feedback
viewtopic.php?f=117&t=82893
viewtopic.php?f=117&t=82893