Problema GOLF VI 1.6 TDI
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 17 fev 2014, 10:24
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
O matraquear no arranque é normal,o meu também faz,tem que dar a saida com um pouco mais de firmeza.
-
- Beginner
- Mensagens: 14
- Registado: 10 jul 2016, 18:32
- Veículos: Golf vi
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Pessoal se poderem dar uma vista de olhos viewtopic.php?f=68&t=108737&p=1779681#p1779681
-
- Rookie
- Mensagens: 117
- Registado: 03 jan 2015, 21:24
- Veículos: Volkswagen Golf VI 1.6 105cv TDi
- Localização: Fafe/Bragança
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
6 injector que o meu carro leva.... um motor que dá tanta despesa como a prestação de um carro e a VW nem se prenuncia e faz nada... cada vez mais desiludido com esta marca.
-
- Amateur
- Mensagens: 301
- Registado: 20 abr 2012, 08:02
- Veículos: VW Golf mk VI
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Isso e' que e' preciso ter azar
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
-
- Rookie
- Mensagens: 117
- Registado: 03 jan 2015, 21:24
- Veículos: Volkswagen Golf VI 1.6 105cv TDi
- Localização: Fafe/Bragança
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Preciso da vossa ajuda pessoal, Comprei um injector para o meu 1.6 tdi, mas este ja era a nova versão, já não é 277B como os outros 3 injectores que tenho, o que é certo é que o motor tem um barulho esquisito a trabalhar, parece que o outro pistão não trabalha a mesma velocidade. eu so tirei o injector e coloquei o novo será preciso fazer mais alguma coisa? reprogramar ou assim? a maquina não acusa nada. alguém me pode ajudar?
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 19 out 2016, 20:07
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
O meu carro é um Golf 1.6 com 60,000km e hoje tive que trocar um dos injectores de motor... Alguém sabe se a VW já assumiu o defeito com estas peças?
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 25 dez 2011, 22:24
- Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Boas Ana,Ana Macedo Escreveu:O meu carro é um Golf 1.6 com 60,000km e hoje tive que trocar um dos injectores de motor... Alguém sabe se a VW já assumiu o defeito com estas peças?
O meu está com 60.000 kms sem problemas de injetores.
Cumps!
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
A pergunta era sobre se a VW assumiu o defeito.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 23 out 2016, 13:55
- Veículos: Golf 1.6 tdi
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Motor do golf 1.6 TDI 105cv quando está frio o relantin não trabalha certo, depois do motor quente isso melhora,.
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 25 dez 2011, 22:24
- Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
O meu trabalha certinho, mas também é o Bluemotion e eu também o ponho a trabalhar certinho!! Nomeadamente aquece em andamento, isto é, quando ligo a ignição já largo a embraiagem com a 1ª engatada e arranco de imediato. Levo a rotação acima das 2.000 nas passagens de caixa e não passo das 2.500 até estar quente.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 07 nov 2016, 19:19
- Veículos: Vw polo 1.6 tdi
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Boa noite.
Vou aqui expôr o meu caso e esperar aconselhamento.
Há 1 mês comprei, usado, um polo 1.6tdi de 2011 com 140000km e num dia recentemente avariou-se um injetor. Está na garantia de stand e este assumiu os custos. Passado uma semana avariou-se o injetor de outro cilindro e mais uma vez o stand assumiu. Ando com o carro "a medo" á espera que os outros 2 avariem porque é o mais provável. Não sei bem o que fazer, se o leve a uma oficina da vw, se retorno o carro (nem sei se é possível). É que tenho o carro há um mês e já me deixou a pé 2x. Estou mesmo frustrado.
Vou aqui expôr o meu caso e esperar aconselhamento.
Há 1 mês comprei, usado, um polo 1.6tdi de 2011 com 140000km e num dia recentemente avariou-se um injetor. Está na garantia de stand e este assumiu os custos. Passado uma semana avariou-se o injetor de outro cilindro e mais uma vez o stand assumiu. Ando com o carro "a medo" á espera que os outros 2 avariem porque é o mais provável. Não sei bem o que fazer, se o leve a uma oficina da vw, se retorno o carro (nem sei se é possível). É que tenho o carro há um mês e já me deixou a pé 2x. Estou mesmo frustrado.
-
- Beginner
- Mensagens: 62
- Registado: 25 jan 2015, 22:35
- Veículos: 2011 Golf VI Variant 1.6 TDI
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Boas,
140000 km já é uma quilometragem razoável e, dependendo do uso do anterior proprietário, é altura para aparecerem problemas com injectores, EGR e sensores. Se mesmo assim pretendes manter o carro, pode ser uma boa decisão. Certifica-te que daqui para a frente usas sempre gasóleo da melhor qualidade, é o que eu faço. O meu Golf VI 1.6 TDI já passa dos 140000 km e até agora só teve um problema momentâneo na EGR.
140000 km já é uma quilometragem razoável e, dependendo do uso do anterior proprietário, é altura para aparecerem problemas com injectores, EGR e sensores. Se mesmo assim pretendes manter o carro, pode ser uma boa decisão. Certifica-te que daqui para a frente usas sempre gasóleo da melhor qualidade, é o que eu faço. O meu Golf VI 1.6 TDI já passa dos 140000 km e até agora só teve um problema momentâneo na EGR.
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 01 jan 2012, 17:08
- Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
O meu 1.6 CR TDI 105cv, conta com 119.568kms.
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
migpoeira
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 06 ago 2016, 02:21
- Veículos: Golf
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Tens problemas na inspecção por teres o carro com a FAP e a EGR anulada?migpoeira Escreveu:O meu 1.6 CR TDI 105cv, conta com 119.568kms.
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 01 jan 2012, 17:08
- Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line
Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI
Ainda não tive problemas.GearTuga Escreveu:Tens problemas na inspecção por teres o carro com a FAP e a EGR anulada?migpoeira Escreveu:O meu 1.6 CR TDI 105cv, conta com 119.568kms.
Os 4 injectores foram substituídos sensivelmente aos 32.000kms e até hoje não me deram chatices.
O carro está reprogramado desde os 28.000kms e a embraiagem e o bi-massa continuam impecáveis.
Está sem FAP e a EGR está anulada.
Sempre levou gasóleo da BP/GALP/REPSOL e são bastantes as vezes que leva gasóleo aditivado.
Desde o início que faço as mudanças de óleo e filtros de 15.000 em 15.000kms.
Continuo a ter bastantes cuidados com o trato que dou ao motor e aos seu componentes (não puxar com o motor a frio e deixá-lo a trabalhar algum tempo antes de o desligar).
Até hoje, nunca tive problemas e o motor respira saúde.
Sei que dou bom tratamento à máquina, mas continuo a achar que o Golf MK6 1.6 CR TDI 105cv é um carro fiável e com qualidade.
Ou então, tive sorte com o meu carro (mas não quero pensar nessa hipótese).
migpoeira