Problema GOLF VI 1.6 TDI

Responder
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

Boas pessoal,

comprei um GOLF VI 1.6 TDI que já me começou a dar alguns problemas. O carro tem só 45.000km e foi comprado a particular que era o primeiro dono.

Quando vinha na AE do norte, a chegar a Alverca acendeu a luz da resistência e ficou intermitente, notei logo falta de potência no carro. Mesmo assim vim com ele devagar para tentar chegar a uma oficina VW. Não demorou muito até acender a luz de avaria no motor. A muito custo consegui trazer o carro até à Soauto na Expo. Teve que levar algo a que eles chamam a borboleta da admissão (na factura vem tampa), levou radiador da válvula EGR (peça suportada pela VW) e fez manutenção. A brincadeira ficou nos 680Eur. Noto agora que quando o coloco a trabalhar a frio, treme um pouco e em baixas grila muito seja a quente ou a frio. O gasóleo que meto é da BP. Na VW disseram-me que o carro teve aqueles problemas porque quase de certeza fazia trajectos curtos e não fazia regeneração dos gases de escape.
Alguém sabe se o grilar a baixas é mesmo porque o carro não gosta desse tipo de condução, ou tem a ver com a qualidade do combustível ou com injecção? Certo é que é um problema na queima porque este grilar é resultante da detonação na câmara de combustão.
Ou melhor o carro na faixa das 1.000 até 2.300 mais ou menos faz este grilar, especialmente em recuperações.
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por António Ribeiro »

o grilar pode estar relacionado com a qualidade do combustível ou com alguma desafinação ou problema na injecção (e não só), de facto.

Que eu saiba, não tem havido queixas do gasóleo da BP. Pode ser da injecção ou nos cilindros/pistões, algumas peças desgastadas. Não deves saber, ao certo, o 'tratamento' que lhe foi dado pelo primeiro dono... Não te consigo dizer mais nada :(

Torço para que seja só afinação e não substituição de peças.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
brito86
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 22 ago 2012, 19:53
Veículos: Seat Ibiza, Polo G40

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por brito86 »

Isso deve ser o problema comum nos injectores.

Muitos 1.6 tdi ja tiveram e o meu tambem já teve.
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

E que problema comum é esse dos injectores. E qual a cura?
brito86
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 22 ago 2012, 19:53
Veículos: Seat Ibiza, Polo G40

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por brito86 »

No meu caso, a cura passou por trocar os quarto injectores e mais algumas peças (régua, bomba de alta pressão e mais umas coisas).
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

brito86 Escreveu:No meu caso, a cura passou por trocar os quarto injectores e mais algumas peças (régua, bomba de alta pressão e mais umas coisas).
epá o carro só tem 45.000km e será isso? acabou de vir da VW onde levou um radiador da valvula EGR assim como um sensor da borboleta da admissão...e não falaram nada dos injectores, se o barulho a única coisa que trouxer for o incomodo auditivo por mim pode ficar assim, agora a questão é se está a comprometer mais algum elemento mecânico ou electrónico no carro. De qualquer maneira irei meter gasóleo do melhor e dar umas gazadas na AE, porque o carro só andava em trajectos pequenos.
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

bem coloquei diesel ultimate da BP e fui apertar com o carro para a AE e agora parece outro, quase não faz o matraquear a baixas rotações, não sei se foi do combustivel ou de ter dado umas gazadas, mas o que é certo que agora parece outro. Ficou com um trabalhar mais linear penso que ainda pode melhorar mais em fazendo mais km com este combustivel. Estes carros não gostam mesmo de trajectos curtos...o pessoal que sente o mesmo no carro, experimentem o diesel ultimate...
Zyk
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 03 mar 2011, 01:43

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Zyk »

brito86 Escreveu:Isso deve ser o problema comum nos injectores.

Muitos 1.6 tdi ja tiveram e o meu tambem já teve.

Boas Brito86,

A VW considera isso como um recall?
oldzapata818
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 dez 2012, 00:56

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por oldzapata818 »

Caros Eukaos, Zyk e Brito86
Hoje mesmo paguei cerca de 50 aereos por uma atualização de software supostamente p resolver o problema dos injetores (matraquilhar do motor etc) mas... o aviso! o "vag" disse que se continuar o matraquilhar no arranque a frio terei de substituir os injetores.... Uf Uf quanto custa cada injetor? 900 euros? será q ouvi bem? espero q não! Resumindo para lá da bronca com o filtro de particulas radiador e valvula egr (cuja reparação foi "patricinada pela VW) temos agora os injetores... e cada vez mais casos estão a surgir! Ora isto para um maluco dos Golf deixa-me marado! - bem a viatura é de 2009 faz agora 4 anos e tem 90.000kms! nunca um VW me deu problemas... enfim aqui deixo o meu desabafo!
brito86
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 22 ago 2012, 19:53
Veículos: Seat Ibiza, Polo G40

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por brito86 »

Cada injector custou 700€ mais mão de obra.
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

brito86 Escreveu:Cada injector custou 700€ mais mão de obra.
isso a mim parece-me um problema de origem do carro e deveríamos insistir para essa reparação ser por conta da VW

se vários carros apresentam esse problema comum é quase de certeza um problema de origem...bem este carro parece que traz alguns problemas, filtro de partículas, radiador da válvula egr...

eu desde que uso bp ultimate o carro porta-se muito melhor em relação ao barulho do matraquear, quase não faz
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por António Ribeiro »

brito86 Escreveu:Cada injector custou 700€ mais mão de obra.
:shock: :shock: :shock: :shock: (1 por cada injector)
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por fbm »

O meu volta meia volta faz esse matraquear, mas é raro. No entanto independentemente do que digam na VW não vou trocar nem um injetor. O carro sempre andou bem com ou sem matraquear e já vai com 50mk....
eukaos
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 07 out 2013, 13:53

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por eukaos »

fbm Escreveu:O meu volta meia volta faz esse matraquear, mas é raro. No entanto independentemente do que digam na VW não vou trocar nem um injetor. O carro sempre andou bem com ou sem matraquear e já vai com 50mk....
experimenta vitamina da melhor a ver como se comporta, eu penso que ninguém está interessado em trocar os injectores é claro, a questão é se este matraquear está a longo termo a danificar algo na câmara de combustão ou em outra parte do motor
brito86
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 22 ago 2012, 19:53
Veículos: Seat Ibiza, Polo G40

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por brito86 »

O meu ficou muito mais solto após a troca dos injectores.
Responder