Problema GOLF VI 1.6 TDI

Responder
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por cristo_844 »

rui loipes Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
Giod Escreveu:Boas

Comprei um GOLF VI 1.6 TDI em agosto de 2014, o carro quando comprei, levou uma revisão de injetores. Continuou a fazer o TAC TAC TAC!
Em janeiro, fui com o carro a garantia, e lá foram com ele á marca (VW), e a VW assumiu como defeito de fabrico, e colocaram 4 injetores novos!! (Preço: 1000€ pagos pela garantia (stand) por mão de obra e atualizações de software. Os injetores ficam a 200€ cada um.) Antes o carro fazia média de 6.5L, e agora faz 4.7L no mesmo trajeto!

Podem ir com ele á marca , e ligam o carro ao computador e dizem o que se passa com o carro
esses injectores estão muito baratos?!?
cristo_844, de que ano é o teu carro? é que consumos de 6,5\ 7 é a minha realidade, e o que procurava quando comprei o carro eram os tais 4,5 \5l que anuncias depois de reparados os injectores.....
não percebi?!?!
mas também e se calhar não é por andares a postar em tudo que e tópico que os consumos vão baixar!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
rui loipes
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 15 nov 2007, 17:50

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por rui loipes »

quem não percebeu fui eu.... incomoda-te que escreva 3 post ? realmente a tu resposta demonstra uma inteligencia fora do normal.... áh e ja agora obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por cristo_844 »

rui loipes Escreveu:quem não percebeu fui eu.... incomoda-te que escreva 3 post ? realmente a tu resposta demonstra uma inteligencia fora do normal.... áh e ja agora obrigado pela ajuda

então se não percebeste lê vêem o tópico desde o principio e diz-me onde esta escrito que troquei os injectores e anuncio consumos de 4,5 \5l !
e não pá aqui o único inteligente és tu que só cá vens quando da jeito!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
rui loipes
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 15 nov 2007, 17:50

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por rui loipes »

sim já reparei que não foste tu quem mudou os injectores, mas sim citaste alguem que o fez.... só tinhas de dizer isso de forma correcta e educada , que foi o que sempre fiz nas 13 mensagens que aqui tenho no forum. e sim só cá venho quando da jeito, a minha vida não são foruns nem carros mas sempre que cá venho sou correcto com os outros. cumps
pedrosargolini
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 30 jun 2014, 23:03
Veículos: golf4

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por pedrosargolini »

boas pessoal.
sou novato aqui.
tenho uma golf 6 2010 com 250 mil e também faz esse matraquear mas e só em primeira .
tinha uma golf 4 100 cavalos e o motor parecia muito mais fiável que esta 1600.
já comprei esta 1600 com 235 mil.
pedrosargolini
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 30 jun 2014, 23:03
Veículos: golf4

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por pedrosargolini »

E parada a trabalhar acho que e um bocado barulhenta,mas não gasta óleo e nao tem fugas de oleo .
Sucesso
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 13 ago 2015, 17:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Sucesso »

carro_novo Escreveu:Tenho tido no meu golf VI 1.6 tdi bluemotion +- os problemas aqui relatados. No meu caso, o carro teve uma avaria, a oficina efectuou uma actualização de software que não deu em nada, no entanto, paguei essa actualização. A marca assume o defeito do injector, substitui o injector, o cliente paga a mão de obra mais a actualização que não deu em nada.

Entretanto tenho enviado emails para a Volkswagen na Alemanha (customercare@volkswagen.de). Acho que todos os utilizadores deviam fazer o mesmo.

O cliente não deve pagar rigorosamente nada. A reparação/subsitituição de uma peça defeituosa abrange a mão de obra. Pelo menos, comigo foi assim, não tive que suportar custos com a substituição dos injectores.
Sucesso
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 13 ago 2015, 17:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Sucesso »

dmaia Escreveu:Estou com um problema semelhante a alguns posts anteriores (injectores).

tenho uma carrinha 2010 GOLF VI 1.6 TDI 105cv e o motor em baixas esta sempre a matraquilhar, fui a "bosch car service" perguntar se era "normal" o mecânico disse logo isso é defeito dos injectores necessitas de 4, também me disse que isso é um problema dos injectores e a VW não assume a troca, relata que é má utilização...

Em posts anteriores houve quem fosse ao stand e trocaram os injectores ?

A VW assumiu esse defeito, com a ação de chamada 23H9 (também teve a mesmo código recall 23h9 no Reino Unido).
Sucesso
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 13 ago 2015, 17:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Sucesso »

carro_novo Escreveu:Bom dia,

Infelizmente venho aqui relatar mais uma situação que aconteceu ontem à noite com o meu golf 1.6 TDI Bluemotion, comprado em Dezembro de 2010. Após pagar a portagem da AE, meto a 1ª, acelero, o carro perde potência e acende a luz da resistência. Ou seja, mais problemas com injectores. Neste momento tem 44000 km.

E mais, liguei para o serviço de mobilidade da Volkswagen para rebocarem o carro e recusaram. Motivo: disseram que não fiz a última revisão na marca! Confesso que após o problema do carro e de seguida ouvir esta mentira fiquei passado. Fiz sempre a revisão na marca até hoje, aliás 2 revisões, a última em Dezembro de 2014. Enfim, tive que ligar para o seguro. Hoje já protestei com a Volkswagen e assumiram o erro. O cliente é que fica sempre entalado, que belo serviço. O carro foi rebocado para o stand Lubrigaz nas Caldas da Rainha.

Nunca tive nenhum problema com o carro até agosto de 2014. Quando me deslocava para férias, o carro perdeu potência e acendeu a luz da resistência, tal como ontem. Tinha nesta altura 37000km. Foi rebocado até à Volkswagen de Évora (Evoracar), tendo sido identificado um problema no 3º injector. De acordo com as indicações da fábrica, a oficina procedeu à actualização do software, mas o problema manteve-se, tendo esta actualização um custo de 140€. De seguida, foi instalado um novo injector, a marca suportou esse custo, tendo eu pago apenas a mão de obra (100€), ou seja, ao todo 240€.

Em Novembro de 2014, no dia da Volkswagen, o carro fez o check-up gratuito que não acusou nada, aliás faz sempre este check-up desde 2011, duas vezes por ano.

Quando se compra um carro da Volkswagen não estamos à espera que dê problemas ao fim de pouco tempo, ainda por cima com poucos Kms, sendo um carro de garagem e estimado, meto sempre gasóleo de marca e até do mais caro. É um carro que faz normalmente AE e circuito em cidade muito pouco ou nada. Enfim, com este tipo de carro estamos à espera de qualidade e não de problemas. Pior é o serviço da Volkswagen em Portugal.

Estou aguardar informação do stand. Ainda hoje irei enviar novamente um email para a Volkswagen na Alemanha.
Mesmo que não dê em nada, fica o registo. Com a SIVA, não vale a pena perder tempo.

Obrigado.

Suponho que, tal como aconteceu comigo, a resposta da VW alemã foi de que reencaminhou o assunto para a SIVA...
carro_novo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 02 set 2014, 11:15
Veículos: Golf

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por carro_novo »

Claro, e com a SIVA não vale a pena perder tempo. Tenho metido gasóleo do mais caro que está quase ao preço do normal.
ALucas
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 12 fev 2015, 12:56
Veículos: Golf Variant VI 1.6 TDI

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por ALucas »

As respostas que se vão lendo sobre estes problemas deixam-me apreensivo. Os problemas são iguais e no meu caso também não encontro respostas satisfatórias. também já tive que substituir a válvula do EGR do meu 1.6TDI e não faço trajetos curtos nem uso combustível low-cost.
A meu ver, trata-se de um defeito deste motor e a Volkswagen devia assumir essa despesa, coisa que não faz. Imputa a responsabilidade à fraca qualidade dos combustíveis existentes no sul da europa.
Para mim, não é natural nem pode ser admissível que um veículo Volkswagen a gasóleo, com manutenções na marca feitas nos intervalos recomendados, faça 100.000 e comece a apresentar problemas desta natureza e que resultam em avultadas despesas para os seus proprietários.
pinhopedro
Rookie
Rookie
Mensagens: 102
Registado: 22 jun 2014, 14:40
Veículos: VW Golf Variant 1.6 TDi Confortline
Localização: Vale de Cambra
Contacto:

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por pinhopedro »

Também tenho uma carrinha Golf 6 de 2010 que comprei em segunda mão e na altura (1ano atrás) o vendedor falou que tinha sido mudado os 4injetores na marca algo que consegui confirmar como verdadeiro, mesmo assim decidi avançar com a compra pois era marca que transmitia confiança.
Com o passar do tempo apareceram alguns problemas, substituição da sirene só alarme e à bem pouco tempo válvula EGR , a válvula acabei por eliminar não sei se fiz bem ou não mas até agora está tudo bem carro mais solto com andamento diferente.
Gosto bastante da carrinha mas o receio de que algo possa acontecer é sempre algum.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por Shoduchi »

pinhopedro Escreveu:Também tenho uma carrinha Golf 6 de 2010 que comprei em segunda mão e na altura (1ano atrás) o vendedor falou que tinha sido mudado os 4injetores na marca algo que consegui confirmar como verdadeiro, mesmo assim decidi avançar com a compra pois era marca que transmitia confiança.
Com o passar do tempo apareceram alguns problemas, substituição da sirene só alarme e à bem pouco tempo válvula EGR , a válvula acabei por eliminar não sei se fiz bem ou não mas até agora está tudo bem carro mais solto com andamento diferente.
Gosto bastante da carrinha mas o receio de que algo possa acontecer é sempre algum.
Esses foram todos problemas conhecidos. Já nos Golfs 5 a sirenes dos alarmes queimavam. O problema dos injectores é mais do falado e após terem sido substituídos aparentemente fica o assunto arrumado. A EGR nesse motor saiu com defeito.
Todos os carros podem eventualmente ter problemas, ninguém está livre disso.
tavares05
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 fev 2011, 20:24
Veículos: Golf II, Golf VI

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por tavares05 »

Boas tardes, tenho um 1.6 tdi com o mesno problema e estou a estudar soluções. Froxico qual foi o valor total da "brincadeira". Obrigado
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: Problema GOLF VI 1.6 TDI

Mensagem por froxico »

obrigado por ter me lembrado de este post,
o tempo passou a correr desde abril 2014,
então depois do que relatei mais tarde em julho2014 voltou a fazer o seguinte; carro começou a estalar "barulho metalico na injeção" a baixa rotação e com alguns soluços como estava na garantia o stand levou há Lw Lubrigaz Leiria e colocaram injectores novos mas só paguei a mão de obra, 240 euros
em fevereiro 2015 carro custava muito a pegar as vezes voltou para verificar o que se passava mas injectores estavam bom levou mais uma actualização e até agora está bom ,mas quando se lembra tem um sintoma que nunca descobriram ou não me quiseram dizer que quando coloco a trabalhar para arrancar o relantim vai com muita facilidade a baixo tenho de manter a rpm a 2400 e soltar a embraiagem devagar senão morre mas o mais estranho é que é só de vez em quando
tenho me andado a informar sobre estes motores e parece que não é defeito é mesmo um problema que estes injectores tem e mesmo novos dão problemas uma casa conhecida "Leiridisel" diz que por mês vende aos montes enquanto vendem 4injt. bosch vendem 12 injt. siemens e nos motores Cayc bombas de agua com problemas, já fazem concorrência a 1.5cdirenault 2.1cdimercedes todos siemens; ;Siemens só Ford, Psa é que estão a aprovar não sei porque
algumas questões e seguimentos estarei mais atento no FB, ChicoRamila
Responder