Avaria no ar condicionado do golf VI

Responder
orovita
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 25 dez 2011, 22:24
Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por orovita »

Uma dica talvez seja ter o A. C. sempre desligado antes de ligar a ignição, isto é, desligar o A. C. manualmente antes de desligar a ignição.
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por zeluigy »

masamaro Escreveu:Também eu fui, finalmente, brindado com a avaria do AC. Como é natural, deduzi que se trataria do compressor, dada a quantidade de situações já aqui relatadas. Dirigi-me hoje à Evoracar de Portalegre para fazerem um diagnóstico e um orçamento. Esperei cerca de uma hora e saí de lá com o AC a funcionar e menos 28 euros na conta. Afinal tratava-se de um parafuso desapertado, pelo que percebi, aquele que liga o compressor à embraiagem.

Pois pelos vistos é por aí que começa o problema. O parafuso desperta e depois deve chegar a um ponto que fica moído.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por Arad »

O parafuso central que vem com a embraiagem nova é mais comprido. A rosca do veio também tem tendência a moer.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
helloworld
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 18 jan 2010, 21:30

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por helloworld »

Boa noite.
O AC do meu Golf também deixou de dar frio. Já o levei à VW e disseram que tinha de ser substituido o compressor. Levei-o à Bosch car service e disseram a mesma coisa. Pelo que li aqui, talvez seja apenas problema da polly e substituindo fica bom.
Alguém sabe onde posso levar o carro e me façam essa substituição na zona do Porto?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por smdp23 »

Terás de arranjar uma casa especializada em ar condicionados para verificar essa situação.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
helloworld
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 18 jan 2010, 21:30

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por helloworld »

smdp23 Escreveu: 27 abr 2018, 13:31 Terás de arranjar uma casa especializada em ar condicionados para verificar essa situação.
Pois... o problema é que não conheço nenhuma.
pedrodenunes
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 09 out 2017, 17:12
Veículos: VW GOLF VI 1.6 TDI

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por pedrodenunes »

Boa Noite,
Mais um para se juntar à longa lista....tenho um VW Golf MK6 1.6TDI que de uma hora para outra deixou de fazer frio!
Ao ligar o A/c noto aquele barulho característico quando o A/c é accionado, mas frio que é bom nada...
Pelos comentários que li estou mesmo a ver que vou ter que arder com um compressor novo, mas antes ainda irei levar o carro a uma oficina de um conhecido para ver se o problema é falta de carga ou algo mais simples....
pedrodenunes
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 09 out 2017, 17:12
Veículos: VW GOLF VI 1.6 TDI

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por pedrodenunes »

helloworld Escreveu: 26 abr 2018, 22:52 Boa noite.
O AC do meu Golf também deixou de dar frio. Já o levei à VW e disseram que tinha de ser substituido o compressor. Levei-o à Bosch car service e disseram a mesma coisa. Pelo que li aqui, talvez seja apenas problema da polly e substituindo fica bom.
Alguém sabe onde posso levar o carro e me façam essa substituição na zona do Porto?

Obrigado.
Boa noite será que me poderia dizer em quanto ficou o diagnóstico da avaria do A/c na VW e na Bosh Car Service?
Obrigado!
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por Arad »

Atenção às polias vendidas pela X8R para os delphi... A original é frágil para moer primeiro que a peça onde aperta. Substituí a polia e a alegria durou 4 meses, até ficar na estrada com 2 tubos cortados, um do AC e outro do circuito de refrigeração.

Por sorte não foi pior.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por zeluigy »

Arad Escreveu: 27 jul 2018, 16:42 Atenção às polias vendidas pela X8R para os delphi... A original é frágil para moer primeiro que a peça onde aperta. Substituí a polia e a alegria durou 4 meses, até ficar na estrada com 2 tubos cortados, um do AC e outro do circuito de refrigeração.

Por sorte não foi pior.
Compraste outra Polia noutro sitio ou levou um compressor novo agora?
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por Arad »

Entreguei o compressor para reparar. A polia estava boa, partiu a peça onde aperta a embraiagem.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por zeluigy »

Arad Escreveu: 27 mai 2019, 20:52 Entreguei o compressor para reparar. A polia estava boa, partiu a peça onde aperta a embraiagem.
Então o compressor reparado aguenta-se? Ou tiveste que comprar outro?

Cumps
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por Arad »

O compressor continua a bombar, já lá vão 40000km.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
froxico
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 02 mar 2014, 18:57
Veículos: Golf Mk6
Localização: Ourém

Re: Avaria no ar condicionado do golf VI

Mensagem por froxico »

no meu mandei fazer uma revisão geral ao sistema de ar-condicionado e foi-me dito que tive sorte em ser agora porque mais umas semanas e já era tarde, no compressor o parafusos estava com folga e mais tarde podia estragar a polie o sistema de gás foi reciclado ao qual necessitava de óleo no circuito de refrigeração, aconselharam me fazer uma revisão ao ar-condicionado cada 40.000 ou 365 dias para não danificar o compressor que estes compressores tem um problema de origem e se lhe faltar lubrificação correta depois dá problemas na válvula reguladora, a pior noticia foi que o condensador já está muito deteriorado e qualquer dia pode se danificar com sorte ainda pode durar mais uns anitos :-)
Responder