Repro 2.0 TDI 110 CV

Responder
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

BnB Escreveu:Boas
Eu não sei o que poderá ser isso mas o teu não é o unico a fazer isso. O meu também faz o que acabaste de descrever mas nunca soube o porquê também :|

Cumprimentos
Pois, tenho pesquisado pela net e não encontro muita informação ( ou tenho pesquisado mal ou nos sitios errados).
Ainda pus a questão na marca, se teria alguma coisa a haver com o sistema de reaproveitamento de gases que o carro faz, mas apenas confirmam que de facto existe um sistema desse genero, mas solução para a questão é que nada...
rmarine85
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 jan 2012, 17:40
Veículos: GOLF VI 2.0TDI "ALL BLACK"

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por rmarine85 »

Pelo que sei o carro tem um sistema que quando existe inércia corta
a "potência" do motor...será apenas uma medida de segurança, julgo eu!
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por alberg »

Quando é falado em cortar a descer, isto é acelerar ou sem o pé no acelerador.
Nos 1.6tdi por vezes acontece algo semelhante e mais notório a descer a baixa rpm, ou seja parece que o proprio sistema de ABS trava a viatura tipo um toque ligeiro no travão.
Acontece em qualquer mudança, pelo menos eu tenho notado isto. Já também referenciado em outros modelos com motores 140 e 170hp
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

rmarine85 Escreveu:Pelo que sei o carro tem um sistema que quando existe inércia corta
a "potência" do motor...será apenas uma medida de segurança, julgo eu!
Quando falei no reaproveitamento referia-me essencialmente a essa situação da inércia, pois já vi algures ( desconheço se a informação estará correcta ou não ) que as duas coisas estariam ligadas.
alberg Escreveu:Quando é falado em cortar a descer, isto é acelerar ou sem o pé no acelerador.
Nos 1.6tdi por vezes acontece algo semelhante e mais notório a descer a baixa rpm, ou seja parece que o proprio sistema de ABS trava a viatura tipo um toque ligeiro no travão.
Acontece em qualquer mudança, pelo menos eu tenho notado isto. Já também referenciado em outros modelos com motores 140 e 170hp
Quando disse que cortava a descer é mesmo quando aceleras e aceleras bem, pois se fores a um ritmo "normal" não faz nada, apenas quando puxas mesmo pelo motor.... Quanto ás mudanças já me aconteceu em 2ª, 3ª e 4ª, nunca em primeira ou 5ª...
A situação que descreves do sentir que parece que trava sozinho também já notei algumas vezes, mas isto é mesmo diferente...
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por alberg »

Sendo que é em aceleração na minha opinião é algum sensor que detecta algo (valor) anormal e corta o motor.
Deu exemplo, no meu não TDI quando foi reprogramado, só ao fim de 5 tentativas de casa diferentes, uma delas tinha essa anomalia.
Ou seja, em aceleração puxada havia um corte momentanio. Aquilo tornou-se irritante durante uma semana quando andei em teste.
A repro final não ficou com qualquer tipo de anomalia.
Apòs a repro se foi feito um teste no banco de ensaio de certeza que ficava registado no grafico.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

alberg Escreveu:Sendo que é em aceleração na minha opinião é algum sensor que detecta algo (valor) anormal e corta o motor.
Deu exemplo, no meu não TDI quando foi reprogramado, só ao fim de 5 tentativas de casa diferentes, uma delas tinha essa anomalia.
Ou seja, em aceleração puxada havia um corte momentanio. Aquilo tornou-se irritante durante uma semana quando andei em teste.
A repro final não ficou com qualquer tipo de anomalia.
Apòs a repro se foi feito um teste no banco de ensaio de certeza que ficava registado no grafico.
No meu caso, ficou apenas pelas duas tentativas, e sim foi feito ensaio no banco de teste no fim que não acusou nada. O mais estranho é que não fez logo, só ao fim de um certo tempo é que dei pela coisa. Memso assim assumindo que se trataria de um sensor que detectasse alguma coisa de anormal, não deveria ficar registado e ligando à máquina não haveria de aparecer essa indicação?
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por alberg »

Tenta ligar ao Vagcom para verificar se tem algum registo.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

alberg Escreveu:Tenta ligar ao Vagcom para verificar se tem algum registo.
Já tinha feito isso até antes de ir à marca e zero. Pelo que tenho visto no vwvortex será um problema comum a muitos ou no minimo semelhante com algumas teorias diferentes, sendo que aparentemente poderá mesmo haver uma falha de programação de raíz por parte da VW. Enfim, apesar de chato parece que se tem que aguentar com a coisa assim, pelo menos até alguém conseguir descobrir o que causa a situação... O mais estranho é que os posts no vwvortex já têm algum tempo e desde os finais de 2011 parece que se deixou de falar nisso, pelo menos nos que tenho lido. É continuar à procura ( entretanto já contactei com o reprogramador a ver se dá ele também alguma possivel solução)...
shurykan
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 01 abr 2011, 14:29
Veículos: Golf VI 2.0 110 CV

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por shurykan »

so_um Escreveu:
alberg Escreveu:Tenta ligar ao Vagcom para verificar se tem algum registo.
Já tinha feito isso até antes de ir à marca e zero. Pelo que tenho visto no vwvortex será um problema comum a muitos ou no minimo semelhante com algumas teorias diferentes, sendo que aparentemente poderá mesmo haver uma falha de programação de raíz por parte da VW. Enfim, apesar de chato parece que se tem que aguentar com a coisa assim, pelo menos até alguém conseguir descobrir o que causa a situação... O mais estranho é que os posts no vwvortex já têm algum tempo e desde os finais de 2011 parece que se deixou de falar nisso, pelo menos nos que tenho lido. É continuar à procura ( entretanto já contactei com o reprogramador a ver se dá ele também alguma possivel solução)...
Boas, pois o meu também tem esse pequeno corte qdo acelere em descidas...!! Eu só te posso dizer o seguinte, a VW não encontrou nada, o facto de ir com o ESP desligado não resulta, não somos os únicos nesta situação e teremos de esperar que alguém descobre alguma coisa... :cry:

Já agora, quem fez repro, de 110cv para 140cv, tem notado alguma economia nos consumos ou um aumento....é que com a crise e tal, mais vale poupar nos Litros...! :?

Abraços
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

shurykan Escreveu: Boas, pois o meu também tem esse pequeno corte qdo acelere em descidas...!! Eu só te posso dizer o seguinte, a VW não encontrou nada, o facto de ir com o ESP desligado não resulta, não somos os únicos nesta situação e teremos de esperar que alguém descobre alguma coisa... :cry:

Já agora, quem fez repro, de 110cv para 140cv, tem notado alguma economia nos consumos ou um aumento....é que com a crise e tal, mais vale poupar nos Litros...! :?

Abraços
Também já tinha experimentado com e sem ESP...

Sobre os consumos não sei mas depende do pé de cada um, o que te posso dizer é que o meu tem no CB a longo prazo média de 5.4l que é o normal que me faz sempre, sendo que nem sempre sou muito poupado (para não dizer muitas vezes mesmo).
Já no outro depende muito do dia, da pressa e da hora a que saio de casa, sendo que normalmente no percurso diário que faço de 20Kms tanto já fiz 3,6l como já fiz 8.8l, mas a média normal rondará sempre os 5 e qualquer coisa.
Cumps
shurykan
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 01 abr 2011, 14:29
Veículos: Golf VI 2.0 110 CV

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por shurykan »

Obrigado so_um mas o que eu queria saber é se existe um aumento ou uma diminuição do consumo após uma repro...eu tenho um colega que pôs mais 50cv no passat dele e ficou a consumir bastante menos, e ja ouvi pessoas dizerem o contrario acerca do Golf VI... :(

cump's
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por mbernardes »

shurykan Escreveu:Obrigado so_um mas o que eu queria saber é se existe um aumento ou uma diminuição do consumo após uma repro...eu tenho um colega que pôs mais 50cv no passat dele e ficou a consumir bastante menos, e ja ouvi pessoas dizerem o contrario acerca do Golf VI... :(

cump's

Como é que ele viu isso? CB LOL

Ele que veja bem as medias, ateste o deposito, faça Kms, ateste novamente e faça as contas que fica logo triste lol
shurykan
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 01 abr 2011, 14:29
Veículos: Golf VI 2.0 110 CV

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por shurykan »

mbernardes Escreveu:
shurykan Escreveu:Obrigado so_um mas o que eu queria saber é se existe um aumento ou uma diminuição do consumo após uma repro...eu tenho um colega que pôs mais 50cv no passat dele e ficou a consumir bastante menos, e ja ouvi pessoas dizerem o contrario acerca do Golf VI... :(

cump's

Como é que ele viu isso? CB LOL

Ele que veja bem as medias, ateste o deposito, faça Kms, ateste novamente e faça as contas que fica logo triste lol
Nop...ele nunca confiou no CB :lol:
ele faz spr as contas.
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por mbernardes »

shurykan Escreveu:
mbernardes Escreveu:
shurykan Escreveu:Obrigado so_um mas o que eu queria saber é se existe um aumento ou uma diminuição do consumo após uma repro...eu tenho um colega que pôs mais 50cv no passat dele e ficou a consumir bastante menos, e ja ouvi pessoas dizerem o contrario acerca do Golf VI... :(

cump's

Como é que ele viu isso? CB LOL

Ele que veja bem as medias, ateste o deposito, faça Kms, ateste novamente e faça as contas que fica logo triste lol
Nop...ele nunca confiou no CB :lol:
ele faz spr as contas.
Esse homem não usa a potencia do carro :P
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

shurykan Escreveu:Obrigado so_um mas o que eu queria saber é se existe um aumento ou uma diminuição do consumo após uma repro...eu tenho um colega que pôs mais 50cv no passat dele e ficou a consumir bastante menos, e ja ouvi pessoas dizerem o contrario acerca do Golf VI... :(

cump's
Eu percebi o que tu querias perguntar, mas como isso depende mesmo do pé, cada um tem a sua média. Para mim, se anda mais e fica com mais cavalagem e binário, se lhes deres uso tem de aumentar o consumo venha lá quem vier, para andar tem de consumir.
Mas para responder à tua pergunta e no meu caso pessoal, sem números concretos para me basear, mas ainda assim julgo que a média de consumo aumentou, mas nada do outro mundo, até porque como disse antes, tenho média a longo prazo de 5.4l, o que não me parece nada do outro mundo...
Responder