Duvida nas luzes

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por gleal »

Pois, se calhar é isso. Mas deixa estar, as DRL principalmente nesta altura de chuva e nevoeiro são importantes, eu já voltei a ligar as minhas.
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por vwboravariant »

gleal Escreveu:Pois, se calhar é isso. Mas deixa estar, as DRL principalmente nesta altura de chuva e nevoeiro são importantes, eu já voltei a ligar as minhas.

mas eu até gosto de ter os minimos ligados, que são as day light, agora andar de médios durante o dia é que acho bizarro, isto é seja em auto ou em 0..cumps
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por vwboravariant »

gleal Escreveu:Pois, se calhar é isso. Mas deixa estar, as DRL principalmente nesta altura de chuva e nevoeiro são importantes, eu já voltei a ligar as minhas.

mas eu até gosto de ter os minimos ligados, que são as day light, agora andar de médios durante o dia é que acho bizarro, isto é seja em auto ou em 0..cumps
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pedrocoelho98 »

Os mínimos (pelo menos nas de halogéneo) não são as mesmas das DRL.
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por CAlves »

vwboravariant Escreveu: já tentei de tudo, com chave sem chave, em auto em 0, tudo..o que me faz pensar se não será por ser MY2011, pois recordo-me do vendedor dizer que não conseguiam desligar as luzes ainda..será que só com vag com? cumps
vwboravariant Escreveu: mas eu até gosto de ter os minimos ligados, que são as day light, agora andar de médios durante o dia é que acho bizarro, isto é seja em auto ou em 0..cumps
Estas questões já estão mais do que batidas e esbatidas, mesmo neste tópico... :|

Há pouco mais de mês e meio, após a leitura do manual do carro, escrevi isto no meu tópico:
Confirmei, por exemplo, que não consigo desactivar os xénon através do procedimento da alavanca, porque... na realidade não se tratam de DRL 's, mas sim de "luzes de circulação permanente" (e daí a razão de os mínimos andarem sempre ligados também)!!
viewtopic.php?f=67&t=51976&start=480#p946474

mas pronto, vamos lá explicar pela 9820984312412412ª vez:

Primeiro, não tem nada a ver com o facto de ser MY2011.

Segundo, as "day light" não são os mínimos, como referes... O que tu tens são "luzes de circulação permanente" (mínimos + médios ligados), não são a mesma coisa que as "Daytime Running Lights" dos carros com ópticas de halogéneo.

O que é diferente nos MY2011, e mais uma vez a julgar pelos relatos noutros DB 's de quem já tem um (MiguelBranco...), é que o CB já traz a opção para as desactivar, tornando desnecessário o procedimento da alavanca (que, de resto, só funciona com o halogéneo, isto nos Golf 3p/5p pois parece que nas Variant com xénon também é possível).

No meu caso (MY2010...) teve de ser através do VAG-COM.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
DanielFCP
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mar 2009, 11:06
Localização: Viana do Castelo \ Invicta

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por DanielFCP »

Viva,

Parece que não fui o único que andou às cabeçadas para desligar as DRL's :mrgreen:
Mas ao fim de uma série de tentativas lá ficaram desligas permanentemente.
Vou passar a descrever o meu procedimento pois há um pormenor que ninguém referiu e que no meu caso foi o que resultou...

1º Interruptor das luzes na posição "0" e chave na ignição na posição "off";
2º Puxar a alavanca das luzes para trás (sinal de luzes) e para baixo (pisca esquerdo) mas sem dár o click que prende a alavanca;
3º Rodar a chave para a posição de "check" e esperar o bip.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
Daniel
VW Golf VI 1.6 TDI 105cv.
Imagem
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por AstonM »

vwboravariant Escreveu:
gleal Escreveu:Eu desliguei as DRL em Auto, não foi em 0. E escusas de esperar trinta segundos, se ao fim de 4 ou 5 segundos não ouvires um sinal sonoro, faz outra vez de outra maneira.
A chave está sempre na ignição, eu consegui com a chave na primeira posição de contacto, mas já disseram que também dá primeiro fazer máximos e pisca e depois então rodar a chave.

já tentei de tudo, com chave sem chave, em auto em 0, tudo..o que me faz pensar se não será por ser MY2011, pois recordo-me do vendedor dizer que não conseguiam desligar as luzes ainda..será que só com vag com? cumps
O teu carro nas opções do CB não tem a função para desligar? Nos MY2011 com halogénio tem, por isso verifica no teu se não tem também (mesmo sendo de xénon).

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por sirboss1994 »

Boa tarde, tenho um vw golf do ano 2010 tem luz diurna mas esta desativada havera problema?
Cumps.
:mrgreen:
goncalobarradas
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 09 ago 2019, 20:06
Veículos: Volkswagen Scirocco

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por goncalobarradas »

luis_vieira Escreveu: 14 jun 2010, 18:41
AstonM Escreveu:Qual o funcionamento das luzes, nas diversas posições, quando o carro tem faróis de halógeneo?
E já agora, o sistema coming from home utiliza o sensor de luz ou acende sempre independentemente de haver muita ou pouca luz?

Cumprimentos
Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
Eu estou com um problema! O meu carro seja de dia ou de noite, no modo automático, os médios estão sempre acesos. Não sei o que possa ser. Podem ajudar? Obrigado
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por smdp23 »

goncalobarradas Escreveu: 07 dez 2019, 18:03 Eu estou com um problema! O meu carro seja de dia ou de noite, no modo automático, os médios estão sempre acesos. Não sei o que possa ser. Podem ajudar? Obrigado
Por norma isso é uma questão de programação.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder