Duvida nas luzes

Responder
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por AstonM »

luis_vieira Escreveu: Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
Funciona como eu previa. :D Como vi tanto "alarido/confusão" quando o carro tem bi-xénon já me estava a perguntar se com halógeneo o filme seria o mesmo. :lol:

Quanto ao coming/leaving home, é uma boa notícia também. Já vi carros que ligam mesmo estando um dia de sol brilhante, daí a minha dúvida.
Um user falou em ligar os médios automáticamente a partir dos 140km/h, isso ocorre em todos os modelos ou é necessário programar no COM?

Muito obrigado pelas respostas. :D ;)

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
BradMG
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 04 jun 2009, 21:25

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por BradMG »

Tudo dito!!!
luis_vieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 18 jun 2009, 23:38

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por luis_vieira »

AstonM Escreveu:
luis_vieira Escreveu: Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
Funciona como eu previa. :D Como vi tanto "alarido/confusão" quando o carro tem bi-xénon já me estava a perguntar se com halógeneo o filme seria o mesmo. :lol:

Quanto ao coming/leaving home, é uma boa notícia também. Já vi carros que ligam mesmo estando um dia de sol brilhante, daí a minha dúvida.
Um user falou em ligar os médios automáticamente a partir dos 140km/h, isso ocorre em todos os modelos ou é necessário programar no COM?

Muito obrigado pelas respostas. :D ;)

Cumprimentos
Todos os carros recentes do gupo VAG com função "Auto light" acima dos 140km/h ligam as luzes.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por AstonM »

Ah, certo. ;)

Não convivo com carros do grupo VW diariamente, como tal há pormenores com os quais não estou familiarizado.
Obrigado pela elucidação. :)

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pedrocoelho98 »

luis_vieira Escreveu: Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
o coming home só funciona se estando escuro deres sinal de luzes depois de retirar a chave da ignição. pelo menos nos de halogéneo... :wink:
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pmfa2003 »

pedrocoelho98 Escreveu:
luis_vieira Escreveu: Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
o coming home só funciona se estando escuro deres sinal de luzes depois de retirar a chave da ignição. pelo menos nos de halogéneo... :wink:
No Xénon, funcionam se houver baixa luminosidade no exterior, mesmo sem dando os sinais de luzes.
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pmfa2003 »

CAlves Escreveu:
luis_vieira Escreveu: Viva Carlos!

Depois de tudo o que se passou com o teu carro, eu ofereço-te uma prenda!!

Desactivo-te isso, dá me uma apitadela quando receberes a máquina!

Abraço
:lol: :lol: :lol:

Se calhar já estou é a falar demais, afinal de contas ainda não está na minha posse e reza a "estória" que sempre que parecia que as coisas iam andar para a frente... bom, é melhor mudar de assunto.

Então mas segundo o que o Paulo Almeida escreveu, isso é possível de fazer sem ser necessário ligar ao COM. Ou terei entendido mal?

No entanto, se não funcionar, logo requisito os teus prestimosos serviços! :wink:

De qualquer maneira dou-te uma apitadela, sendo vizinhos não há muitos motivos porque não se ir tomar um café. :wink:

Abraço.
Boas!

Eu desliguei as luzes de dia, com a manete dos máximos / piscas. Como referem no manual, apenas meti a posição no 0.
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
pjlbarros
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 26 set 2009, 11:07
Localização: Vila do Conde

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pjlbarros »

pmfa2003 Escreveu:
pedrocoelho98 Escreveu:
luis_vieira Escreveu: Posição 0 - luzes diurnas ligadas
Posição AUTO - De dia - Luzes diurnas Ligadas - De noite- Luzes Diurnas desligadas, Médios e Mínimos Ligados.
Posição Mínimos - Mínimos Ligados
Posição Médios - Médios e Mínimos Ligados.

Coming/Leaving Home - Actua com baixa luminosidade exterior.

Cump,
Luís
o coming home só funciona se estando escuro deres sinal de luzes depois de retirar a chave da ignição. pelo menos nos de halogéneo... :wink:
No Xénon, funcionam se houver baixa luminosidade no exterior, mesmo sem dando os sinais de luzes.

Viva,

Tens que me ensinar essa de nos xenon não ser necessário dar os sinais de luzer para iluminar o caminho, é que no meu tenho que faze-lo.

Cumps.
Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pmfa2003 »

pjlbarros Escreveu: Viva,

Tens que me ensinar essa de nos xenon não ser necessário dar os sinais de luzer para iluminar o caminho, é que no meu tenho que faze-lo.

Cumps.
é pah... ensinar... pois, coiso e tal... :lol: :lol: :lol:

eu apenas carrego no botão da chave... para abrir e para fechar, se tiver escuro ele acende sp as luzes, com o tempo que defini no CB (10 ou 15 seg - ou mais, acho)

ensinei, alguma coisa!? :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por AstonM »

pmfa2003 Escreveu:
pjlbarros Escreveu: Viva,

Tens que me ensinar essa de nos xenon não ser necessário dar os sinais de luzer para iluminar o caminho, é que no meu tenho que faze-lo.

Cumps.
é pah... ensinar... pois, coiso e tal... :lol: :lol: :lol:

eu apenas carrego no botão da chave... para abrir e para fechar, se tiver escuro ele acende sp as luzes, com o tempo que defini no CB (10 ou 15 seg - ou mais, acho)

ensinei, alguma coisa!? :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Estás a dizer que sais do carro, fechas o carro e voltas a abrir, sendo que assim acende as luzes? Mas assim estás a utilizar o sistema leaving from home e não o coming from home. ;) O que tu fazes para ele acender as luzes ao saíres do carro é o mesmo que fazes quando ele acende as luzes ao chegares ao carro. :)
Para usares o coming tens de dar máximos, é assim na maioria dos carros. Salvo erro só o Ceed não é assim, sendo que o sistema funciona de forma totalmente automática. Mas o Ceed tem umas quantas coisas "esquisitas" e diferentes do restante parque automóvel. :lol:

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pmfa2003 »

AstonM Escreveu:
pmfa2003 Escreveu:
pjlbarros Escreveu: Viva,

Tens que me ensinar essa de nos xenon não ser necessário dar os sinais de luzer para iluminar o caminho, é que no meu tenho que faze-lo.

Cumps.
é pah... ensinar... pois, coiso e tal... :lol: :lol: :lol:

eu apenas carrego no botão da chave... para abrir e para fechar, se tiver escuro ele acende sp as luzes, com o tempo que defini no CB (10 ou 15 seg - ou mais, acho)

ensinei, alguma coisa!? :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Estás a dizer que sais do carro, fechas o carro e voltas a abrir, sendo que assim acende as luzes? Mas assim estás a utilizar o sistema leaving from home e não o coming from home. ;) O que tu fazes para ele acender as luzes ao saíres do carro é o mesmo que fazes quando ele acende as luzes ao chegares ao carro. :)
Para usares o coming tens de dar máximos, é assim na maioria dos carros. Salvo erro só o Ceed não é assim, sendo que o sistema funciona de forma totalmente automática. Mas o Ceed tem umas quantas coisas "esquisitas" e diferentes do restante parque automóvel. :lol:

Cumprimentos
o meu abião, qd vou para casa (coming home...) também acende... vou tentar fazer 1 video para mostrar...
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por AstonM »

O vídeo seria mais elucidativo, sem dúvida. :) Obrigado. ;)

Cumprimentos

EDIT: Encontrei agora uma review onde constata aquilo que dizes...

"The Follow-Me-Home function allows for closing of the vehicle the headlights still time to burn some more lights and thus the From home."
Deduz-se que seja de forma automática...
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pedrocoelho98 »

pode ser automático nos xenon ou por programação via vag-com. os de halogéneo tem de ser manual (só no coming home)
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
rafaelfrancisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 20 set 2009, 13:16
Localização: Almada

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por rafaelfrancisco »

pmfa2003 Escreveu:
rafaelfrancisco Escreveu:Se te referes à forma para desligar/ligar as luzes diurnas que vem descrita no manual, simplesmente não resulta, os faróis matem-se acesos. Abraço.
Olá! o que estás a referir são as luzes diurnas.

O que está no manual funciona, mas deves ter o botão no posição 0. e espera mais de 3 segundos (uns 10seg). Eu tenho xenon e já os desliguei (as lâmpadas são caras! :lol: ). Quando a alteração é feita, ouves um apito e o melhor para fazeres isto é de noite - se os farois ligarem na posição 0 é pq ainda não está alterado.

Se bem me lembro, tens de fazer o seguinte: Colocas o botão na posição 0; Rodas a chave (sem ligar o carro); puxas a manete para dar sinal de máximo (puxas para ti); sem deixar de puxares a manete, fazes pisca para a esquerda (penso) e esperas; depois retiras a chave e voltas a ligar para verificares se funcionou ou não (na posição 0 o farois não devem acender).

O pisca para a direita ou para a esquerda, um activa essa função o outro desactiva.

Espero ter ajudado, qq coisa diz.

Acabei de faze-lo agora, exactamente como disseste: puxar a manete para mim e pisca para a esquerda, ligando a chave, esperar e voltando a desliga-la com o botão na posição 0. Não fez absolutamente nada, a unica coisa que difere da posição AUTO é que na posição 0 não acende a luz dos manometros mas as de fora continuam a acender em ambas as posições. Abraços.
Drive cars have fun, play pussy get fucked.
Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Duvida nas luzes

Mensagem por pmfa2003 »

AstonM Escreveu:O vídeo seria mais elucidativo, sem dúvida. :) Obrigado. ;)

Cumprimentos

EDIT: Encontrei agora uma review onde constata aquilo que dizes...

"The Follow-Me-Home function allows for closing of the vehicle the headlights still time to burn some more lights and thus the From home."
Deduz-se que seja de forma automática...
aqui vão dois video do coming home a funcionar...

http://www.youtube.com/watch?v=9NOt22EPT7I

e
http://www.youtube.com/watch?v=S9lHPyHpvbY

um abraço,
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
Responder