Problema golf GTI erro p0016

Responder
Lamelas23
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 09 set 2021, 21:34
Veículos: Golf VI gti

Problema golf GTI erro p0016

Mensagem por Lamelas23 »

boa noite . Tenho um problema com o meu golf VI gti 2.0 210cv e queria saber se alguém teve esse problema. O carro depois de fazer uma revisão normal de óleo e filtros. parou, tirei a bomba de alta pressão, limpei e comecou a pegar, pega bem quando está frio, mas quando está quente custa muito a pegar, acende a luz do motor e dá o erro p0016. o carro já levou de material: a corrente de distribuição e o tensor, velas, bomba de alta pressão e continua na mesma. alguem com o mesmo problema? Ou já resolvido? Ou recomendam uma oficina que saiba realmente no que está a mexer na zona de Lisboa . Ele mesmo a quente se apagar o erro na máquina pega normal mas depois desligo volto a ligar e fica igual custa a pegar e acende a luz do motor
obrigad.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema golf GTI erro p0016

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Lamelas23, é assim, com exatidão não dá para te ajudar, pois exatidão implicava ver coisa no motor, que provavelmente se soubesses ver não vinhas perguntar.

O que dá a entender pela tua descrição é que muito provavelmente alguma ou algumas coisas terão sido mal feitas ou foi uma coincidência.
O erro que tens é um erro de sincronismo do motor, pode não ter ficado montado no ponto, tanto da correia como da corrente, como pode ser apenas o sensor danificado ou com problemas elétricos, a certeza como disse só vendo, mas o certo é que deves resolver isso o quanto antes pois o carro nunca vai funcionar bem assim e vai causar problemas piores se já não os tem, eu pessoalmente não recomendo sequer andar com o carro assim atendendo a descrição da forma como dizes que sucedeu.

Um conselho, um motor desses, não metas isso num sítio que não seja especializado, pois vais gastar dinheiro até te encheres e o venderes, que é o que acaba por acontecer muitas vezes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lamelas23
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 09 set 2021, 21:34
Veículos: Golf VI gti

Re: Problema golf GTI erro p0016

Mensagem por Lamelas23 »

Alguma recomendação na zona de Lisboa ?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Problema golf GTI erro p0016

Mensagem por sflopes »

Tem a KFZ TECHNIK, em Odivelas especialistas no grupo Vag,só trabalham com material Oem.
Responder