Avaria Golf VI 1.6 TDI

Responder
marmaduke1968
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 22 jan 2015, 16:14
Veículos: Golf VI 1.6TDI 105Cv Bluemotion

Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por marmaduke1968 »

Boa tarde a todos.
Mais uma vez, venho aqui, humildemente, pedir a vossa ajuda no seguinte:

A viatura em questão é um Golf VI 1.6TDI 105Cv, bluemotiom, com cerca de 150 000km, fez o update do dieselgate no mês passado, mas o problema já se vinha arrastando desde o final do ano 2020.

Ao primeiro arranque do dia, seja pela manhã, tarde ou noite, o carro pega, mas seguidamente começa a tremer, ralenti instável, conta rotações instável(tanto está nas 1000rpm, como vai ás 200rpm), até que vai abaixo. Depois de insistir várias vezes, o carro lá pega e estabiliza e a partir daí posso desligar e ligar o carro as vezes que quiser, que já arranca perfeitamente e não vai abaixo, respondendo bem, sem quebras de potência, circulando normalmente.

Isto acontece aleatoriamente, ou seja, tanto pode acontecer 2 ou três dias seguidos, como estar mais de uma semana sem acontecer.
Na oficina/stand, onde comprei a viatura e onde foram sempre feitas as revisões, substituíram a bomba de combustível do depósito, pois suspeitavam que seria da mesma, mas a verdade é que passados 9 dias o problema voltou.

A viatura encontra-se atualmente numa oficina dum concessionário VW, desde quinta feira passada e não acusa nenhum erro na máquina de diagnóstico nem tem nenhuma luz avisadora ligada. Dos injetores não é, porque fizeram um teste aos mesmos e segundo eles, estão bons.
Filtro de combustível está novo, assim como o filtro de ar, além de eu utilizar 99% das vezes gasóleo premium.

Acho que nem a VW sabe qual é o problema, vai ficar lá até que um dia ao ligar aconteça a anomalia, pois assim, segundo eles, precisam ver ao vivo, a falha acontecer, pois acham tudo muito estranho.

Pessoalmente desconfio que seja um problema da EGR, mas eles não aceitam muito bem os palpites dos clientes e eu não queria andar a substituir peças á toa e a gastar dinheiro, sem ver o problema resolvido.

Não consigo perceber como na própria marca não conseguem saber qual é a avaria…enfim!!!!

Por favor, alguém já teve este problema, ou saiba o que seja e que possa ajudar?

Deixo aqui o link do vídeo do mesmo, para poderem ter uma ideia.
https://youtu.be/ZakrgEJKZ8Q

Muito obrigado.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Maraduxo »

Eles sabem bem qual é o problema...

Isso é tudo sintomas do desfix da VW e se falha, os injectores já eram...
marmaduke1968
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 22 jan 2015, 16:14
Veículos: Golf VI 1.6TDI 105Cv Bluemotion

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por marmaduke1968 »

Boa noite e obrigado pela resposta.
Como eu disse anteriormente, o problema já existia antes de eu fazer a ação de chamada. Outros virão com certeza, mas este quando apareceu, ainda não tinha sido feito o fix do dieselgate.
Ligaram-me hoje ao final da tarde e afinal o problema é mesmo da EGR. Dizem eles.....vamos ver…..já estou a ver o filme!!!!
Quando houver mais novidades, informo.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Arad »

Se é da EGR, é um dos componentes incluídos na medida de reforço de confiança.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por golf31996 »

Boa noite se.nao acusa nenhum erro ... E mais difícil. De que zona do país e?. Pergunto para encaminha para outra oficial na especializada que o possa ajudar.
marmaduke1968
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 22 jan 2015, 16:14
Veículos: Golf VI 1.6TDI 105Cv Bluemotion

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por marmaduke1968 »

Bom dia e obrigado. Sou da zona norte.
O problema está resolvido e era mesmo da EGR, que estava avariada.
Meteram uma nova e agora o carro está a funcionar como deve ser.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Avaria Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por golf31996 »

Bom dia ainda bem que está resolvido.
Responder