volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Responder
jml.dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 06 fev 2021, 14:21
Veículos: 95-ii-36

volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por jml.dias »

Olá amigos tenho um golf VI e gostaria de saber se dá para adaptar um filtro conico no meu carro (Fotos em anexo) e o que poderia provocar (Prós/Contra)
Anexos
2021-02-12 18.06.12.jpg
2021-02-12 17.59.47.jpg
2021-02-06 15.37.35.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo aqui é uma secção de projetos/diários de bordo, para dúvidas e questões mecânicas há uma área próprioa, vou mover o tópico para lá.

Em relação á tua dúvida, dá para adaptar, agora pessoalmente não te recomendava muito, as desvantagens são muito maiores que as vantagens, do origem esse carro já tem uma admissão mais que suficiente e até muito bem desenhada, é bem isolada do calor, bastante directa pois inclusive tem uma "pá" coletora no melhor sítio do carro onde o ar é além de fresco, também forçado a entrar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jml.dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 06 fev 2021, 14:21
Veículos: 95-ii-36

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por jml.dias »

Muito obrigado Mário sou novo é não sei bem ainda onde colocar os post. Muito obrigado


Agora em questão ao filtro o meu objetivo é mais o carro fazer um pouco suave, pois sei que ao colocar este filtro ele já faz o chamado "sim que eu pretendo. Não sou pessoa de exageros mas gosto de ouvir som suave. Como posso então fazer isso?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por Mario_Marques »

Tu de facto se montares um filtro aberto irás ouvir muito mais ruído que o normal, o problema é que a nível de tudo o resto vais sair prejudicado.
Os golf mk6 e outros, em alguns modelos, se ainda estiver original, dentro da caixa de ar tem uma placa difusora por causa da chuva e afins que podes remover, muito sinceramente não sei se te vai fazer alguma diferença no som.
A peça é esta, fica por baixo do filtro de ar.
Imagem
forum picture hosting

Não me acredito que vá fazer diferença no som mas podes tentar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jml.dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 06 fev 2021, 14:21
Veículos: 95-ii-36

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por jml.dias »

Ele está stock o carro era de um senhor com uma certa idade, irei desmontar é ver se tem essa peça. E qual seria a opção mais econômica para tal, sem ter que mudar a minha de escape?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por Mario_Marques »

Opções económicas só vejo mesmo coisas tipo meter escape direto e afins, filtros diretos e afins, o problema desse tipo de alterações é que te podem trazer problemas legais e algumas prejudicam um pouco a performance geral.

Se deres uma vista de olhos, por ex no YouTube encontras vídeos com algumas soluções para o carro ficar mais ruidoso, depois é tudo uma questão de gostos.

Eu pessoalmente não sou adepto de barulho sem haver uma grande justificação para o mesmo, tipo, um carro desportivo com o motor de alto desempenho, tenho um carro que é ruidoso, em viagens ou quando uma pessoa quer tranquilidade torna-se incomodativo, já para não falar que não consigo passar despercebido em lado nenhum, já não bastava o carro que é e cor que não passa despercebido, com o ruído fica tudo a olhar e tipo na estrada não vais sossegado também, paras num semáforo metem-se, vais na estrada colam-se á espera que aceleres.lol





Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jml.dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 06 fev 2021, 14:21
Veículos: 95-ii-36

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por jml.dias »

Mario_Marques Escreveu: 12 fev 2021, 21:40 Tu de facto se montares um filtro aberto irás ouvir muito mais ruído que o normal, o problema é que a nível de tudo o resto vais sair prejudicado.
Os golf mk6 e outros, em alguns modelos, se ainda estiver original, dentro da caixa de ar tem uma placa difusora por causa da chuva e afins que podes remover, muito sinceramente não sei se te vai fazer alguma diferença no som.
A peça é esta, fica por baixo do filtro de ar.
Imagem
forum picture hosting

Não me acredito que vá fazer diferença no som mas podes tentar.
Retirei a tal peça e não tem qualquer diferença. O meu objectivo não é aquele ruído grande em que o carro vai a 30kmh mas parece que vai a uns 180kmh, não é esse o meu objectivo mas sim um ruído mais baixo que não seja incomodativo.

Irei ver os vídeos obrigado pela a ajuda!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por Mario_Marques »

Pois, já estava a prever que não ia fazer diferença.
Vê os vídeos e fala também com pessoal daqui do fórum, há por cá alguns projetos desse modelo, ninguém melhor para te ajudar do que quem tem um.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jml.dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 06 fev 2021, 14:21
Veículos: 95-ii-36

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por jml.dias »

Já estive a investigar mas só encontroo 1.6 de 105cv, o meu é de 90cv e não encontrei nenhum ainda!

Obrigado Mario !!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: volkswagen Golf VI 1.6 90CV

Mensagem por Mario_Marques »

É a mesma base, o que vires aplicado no 105 também é aplicável ao teu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder