Oleo acima do nivel

Responder
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Oleo acima do nivel

Mensagem por zeluigy »

Boas.
Após algum tempo de ter o oleo sempre acima do nivel decidi levar o carro aos belos mecânicos e numa oficina disseram que era os dois sensores de temperatura do filtro de particulas, 500€ tudo. Meti o carro na VW, diagnostico: sensor de pressão (DPF) mais troca de óleo 600€. Lol
A pergunta é...será que é mesmo do DPF? E a troca dessa peça e sua configuração pode ser feita noutra oficina ou aconselham na VW devido á sua reprogramação?
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Oleo acima do nivel

Mensagem por asmith »

Em principio deve ser mesmo isso dos sensores, porque pelo funcionamento durante uma regeneração são dadas pós injeções para aumentar a temperatura do filtro de particulas e assim fazer a sua limpeza, ora se o sensor informa mal a centralina podem estar a ser dadas injeções a mais de gasóleo o que vai contaminar o óleo do motor mais rapidamente.

ps: não sou mecânico apenas curioso.
Um concessionário é sempre concessionário mas cada um é livre, mas por essa diferença eu ia à VW...
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: Oleo acima do nivel

Mensagem por zeluigy »

asmith Escreveu: 28 jan 2021, 19:05 Em principio deve ser mesmo isso dos sensores, porque pelo funcionamento durante uma regeneração são dadas pós injeções para aumentar a temperatura do filtro de particulas e assim fazer a sua limpeza, ora se o sensor informa mal a centralina podem estar a ser dadas injeções a mais de gasóleo o que vai contaminar o óleo do motor mais rapidamente.

ps: não sou mecânico apenas curioso.
Um concessionário é sempre concessionário mas cada um é livre, mas por essa diferença eu ia à VW...
Pois..pedi um orçamento na Bosh e o preço é muito menor, mas o sensor de pressão não deve ser o de origem pelo preço. Agora não sei se também convem subtituír esse sensor por um de origem. Total do orçamento 234€
Responder