Compra de Golf VI

Responder
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Compra de Golf VI

Mensagem por Neufox »

Bom dia, estou de momento na ideia de comprar um Golf VI a um conhecido que neste momento está a recuperar o carro.

O carro em questão é um 1.6tdi 90cv (caixa de 5), conta com aproximadamente 200mil km (carro praticamente só vivia em AE) e é de Fevereiro de 2010.

Atualmente está todo com pintura nova, o motor está em bom estado (levou injectores novos e uma peça de plástico preta que tem umas borboletas, porque estava estalada) e respetiva revisão (óleos, correias e etc).
Levou faróis novos, o interior está novo , sem marcas de uso, nem os bancos “estalados” de entrar e sair (o interior é o de origem). O carro não tem muitos extras, uma boa base para retrofit de extras (na minha opinião).

O valor que ele me pede é entre os 8mil a 9mil contando que está todo arranjado, com a revisão feita e pneus novos.

Não sei se o carro já fez o recall da VW.

Gostaria de ter uma 2° opinião se é uma boa compra ou não, e caso seja o que devo de ter em atenção neste modelo.

Obrigado.

PS: Feliz 2021 e que tenham saúde.
Imagem
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por CarlosRainho »

Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 13:03 Bom dia, estou de momento na ideia de comprar um Golf VI a um conhecido que neste momento está a recuperar o carro.

O carro em questão é um 1.6tdi 90cv (caixa de 5), conta com aproximadamente 200mil km (carro praticamente só vivia em AE) e é de Fevereiro de 2010.

Atualmente está todo com pintura nova, o motor está em bom estado (levou injectores novos e uma peça de plástico preta que tem umas borboletas, porque estava estalada) e respetiva revisão (óleos, correias e etc).
Levou faróis novos, o interior está novo , sem marcas de uso, nem os bancos “estalados” de entrar e sair (o interior é o de origem). O carro não tem muitos extras, uma boa base para retrofit de extras (na minha opinião).

O valor que ele me pede é entre os 8mil a 9mil contando que está todo arranjado, com a revisão feita e pneus novos.

Não sei se o carro já fez o recall da VW.

Gostaria de ter uma 2° opinião se é uma boa compra ou não, e caso seja o que devo de ter em atenção neste modelo.

Obrigado.

PS: Feliz 2021 e que tenham saúde.
Tendo em conta tudo o que carro levou mesmo assim acho que está caro, é o modelo com o motor menos potente que a vw oferecia. Por esse valor já ías buscar um 2.0 140 confortline ou mesmo Highline dependendo dos km. E outro fator é o facto de aparentemente vir "nu" em termos de equipamento, no fim de contas ías ficar com um carro bastante mais caro do que se comprasses logo com o equipamento todo, se o carro andasse ali á volta do 6500/7000€ ainda era de considerar, agora entre os 8 e 9mil, acho extremamente sobrevalorizado. Mas claro isso é apenas a minha opinião :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Neufox »

CarlosRainho Escreveu: 24 jan 2021, 15:54 Tendo em conta tudo o que carro levou mesmo assim acho que está caro, é o modelo com o motor menos potente que a vw oferecia. Por esse valor já ías buscar um 2.0 140 confortline ou mesmo Highline dependendo dos km. E outro fator é o facto de aparentemente vir "nu" em termos de equipamento, no fim de contas ías ficar com um carro bastante mais caro do que se comprasses logo com o equipamento todo, se o carro andasse ali á volta do 6500/7000€ ainda era de considerar, agora entre os 8 e 9mil, acho extremamente sobrevalorizado. Mas claro isso é apenas a minha opinião :wink:
Não sei se ia buscar um a esse valor (pelo menos no estado em que este está) porque no OLX, StandVirtual e outros sites semelhantes, tenho visto carros com mais KM, Faps removidas e até mesmo com repros assassinadas para “resolver” o recall. (Não estou a desvalorizar a tua opinião)

O valor ali indicado pelo dono do carro é meramente indicativo, porque certamente irei negociar o valor quando ele me indicar o valor final depois do carro estar pronto, 9mil para mim também é um pouco excessivo.

Sobre os extras, não está nu, mas poderia ter Cruise Control e Luzes Automáticas. A/C automático para mim já não me interessa tanto. Não confirmei, mas penso que seja um Confortline ou um Trendline e não sei se traz as gavetas nos bancos.
Lembrei-me também que o volante já traz os comandos para controlar o rádio.

Obrigado pela tua opinião CarlosRainho
Imagem
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por CarlosRainho »

Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 16:51
Não sei se ia buscar um a esse valor (pelo menos no estado em que este está) porque no OLX, StandVirtual e outros sites semelhantes, tenho visto carros com mais KM, Faps removidas e até mesmo com repros assassinadas para “resolver” o recall. (Não estou a desvalorizar a tua opinião)

O valor ali indicado pelo dono do carro é meramente indicativo, porque certamente irei negociar o valor quando ele me indicar o valor final depois do carro estar pronto, 9mil para mim também é um pouco excessivo.

Sobre os extras, não está nu, mas poderia ter Cruise Control e Luzes Automáticas. A/C automático para mim já não me interessa tanto. Não confirmei, mas penso que seja um Confortline ou um Trendline e não sei se traz as gavetas nos bancos.
Lembrei-me também que o volante já traz os comandos para controlar o rádio.

Obrigado pela tua opinião CarlosRainho
Por acaso vi mais que um 2.0 140 abaixo do 9000€, e os 2.0 110cv (que por acaso tenho um) sao também uma excelente aposta e também os há abaixo dos 9000€ e até dos 8000€..
Quanto a esse, se não tem CC, luzes automáticas nem AC auto, deve ser mesmo o trendline, e sendo mesmo não há como ter menos extras..
Quanto ao resto, FAPs removidas, só quem fizer AE todos os dias é que vai manter aquilo no sitio, caso contrário vai logo saltar fora, porque andar com a porcaria das ventoinhas sempre ligadas, gasóleo no óleo, consumos excessivos, temperaturas malucas durante a regeneração, opah, vai de cada um, mas eu mal pude foi fora, e não me arrependo nada..
Repros assassinadas, isso vai de quem faz a repro, e para reparar o fix da VW (que se ainda não tiver ido tem que ir e depois vais ter que fazer tu a "repro assassinada" porque o carro vai ficar uma bosta (e sim, todos os 1.6 que fizeram confirmam)) não precisas fazer uma repro, basta meter o software antigo e pronto, o carro fica como antes e tens o papel.

Agora é como te disse, se o preço fosse na ordem dos 6500€ ainda se considerava, o carro basicamente não tem extras, não tem assim tão poucos km como isso e é a versão menos potente. Se fosse eu esperava mais uns tempos e juntava mais uns € e comprava uma coisa melhorzinha :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por fafe »

Boa noite, de facto o preço é um pouco excessivo. Comprei em 2019 um com 68000km 1.6 tdi 105cv trendline do 11/2010. O que é certo arrependi-me logo. Apercebi que instalar os extras faltantes (cruise control, faróis de nevoeiro, ac automático mais umas coisinhas) não só fica muito caro como para ficar bem igual ao original da um pouco trabalho e não é para qualquer um. Fiquei-me pelo rádio Android. Devido a problemas que surgiram alguns meses depois decidi não investir nem mais um cêntimo nesta viatura, um familiar ficou com ele.
O meu conselho é comprar um modelo bem equipado, equipar um carro sem extras fica caríssimo.
Se quiseres avançar na mesma com o modelo que tens em vista, dá uma volta com ele, fica atentos a vibrações e vê se não engasga a baixa rotação.
Pessoalmente não me adaptei bem neste golf/motor fiquei a odiar mesmo o carro.
A versão 2.0tdi 110cv ou 140cv é certamente bem melhor conforme foi referido acima.

Cumprimentos
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Neufox »

CarlosRainho Escreveu: 24 jan 2021, 22:08 Por acaso vi mais que um 2.0 140 abaixo do 9000€, e os 2.0 110cv (que por acaso tenho um) sao também uma excelente aposta e também os há abaixo dos 9000€ e até dos 8000€..
Quanto a esse, se não tem CC, luzes automáticas nem AC auto, deve ser mesmo o trendline, e sendo mesmo não há como ter menos extras..
Quanto ao resto, FAPs removidas, só quem fizer AE todos os dias é que vai manter aquilo no sitio, caso contrário vai logo saltar fora, porque andar com a porcaria das ventoinhas sempre ligadas, gasóleo no óleo, consumos excessivos, temperaturas malucas durante a regeneração, opah, vai de cada um, mas eu mal pude foi fora, e não me arrependo nada..
Repros assassinadas, isso vai de quem faz a repro, e para reparar o fix da VW (que se ainda não tiver ido tem que ir e depois vais ter que fazer tu a "repro assassinada" porque o carro vai ficar uma bosta (e sim, todos os 1.6 que fizeram confirmam)) não precisas fazer uma repro, basta meter o software antigo e pronto, o carro fica como antes e tens o papel.

Agora é como te disse, se o preço fosse na ordem dos 6500€ ainda se considerava, o carro basicamente não tem extras, não tem assim tão poucos km como isso e é a versão menos potente. Se fosse eu esperava mais uns tempos e juntava mais uns € e comprava uma coisa melhorzinha :wink:
Ao dizer repros assassinadas referia-me a repros feitas no zé da esquina que só sabe aumentar o débito do gasóleo, há muitas casas bem conceituadas e que fazem o rollback ao fix da VW.
Mas muitos dos anúncios que vi, alguns tinham “Repro X cavalos feito na Casa Y com fatura a provar”, um pouco de pesquisa no google dá para ver bem o tipo de casa que é e se fazem repros assassinadas...

Longe vão os tempos em que os carros rodavam com óleo já a pedir 2x a muda e andavam com o que lhe punham dentro. Tecnologias recentes são caras e exigem carteiras largas para as manter.

Saúde!

Edit: O teu sendo um 2.0tdi, tem sido fiável? E a nível de consumos?
Última edição por Neufox em 24 jan 2021, 22:58, editado 1 vez no total.
Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Neufox »

fafe Escreveu: 24 jan 2021, 22:42 Boa noite, de facto o preço é um pouco excessivo. Comprei em 2019 um com 68000km 1.6 tdi 105cv trendline do 11/2010. O que é certo arrependi-me logo. Apercebi que instalar os extras faltantes (cruise control, faróis de nevoeiro, ac automático mais umas coisinhas) não só fica muito caro como para ficar bem igual ao original da um pouco trabalho e não é para qualquer um. Fiquei-me pelo rádio Android. Devido a problemas que surgiram alguns meses depois decidi não investir nem mais um cêntimo nesta viatura, um familiar ficou com ele.
O meu conselho é comprar um modelo bem equipado, equipar um carro sem extras fica caríssimo.
Se quiseres avançar na mesma com o modelo que tens em vista, dá uma volta com ele, fica atentos a vibrações e vê se não engasga a baixa rotação.
Pessoalmente não me adaptei bem neste golf/motor fiquei a odiar mesmo o carro.
A versão 2.0tdi 110cv ou 140cv é certamente bem melhor conforme foi referido acima.

Cumprimentos
Achaste o motor muito molengão ou ainda se mexia bem? Andei num Peugeot 1.6 e aquilo até se mexe bem com uma caixa de 6. Mas também é um motor diferente e marcas diferentes.

Estou com vontade de voltar para o Golf, mas o mercado de carros em portugal é uma miséria em termos de valores (carros de 1999 a custar 6000€) e já pensei mesmo é em importar um VW mais recente ou um Audi a4 B8 da Alemanha.

Saúde!
Imagem
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Gimenez »

Por esse preço também não comprava. Procura pelas outras motorizações já faladas aqui no tópico.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por CarlosRainho »

Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 22:50
CarlosRainho Escreveu: 24 jan 2021, 22:08 Por acaso vi mais que um 2.0 140 abaixo do 9000€, e os 2.0 110cv (que por acaso tenho um) sao também uma excelente aposta e também os há abaixo dos 9000€ e até dos 8000€..
Quanto a esse, se não tem CC, luzes automáticas nem AC auto, deve ser mesmo o trendline, e sendo mesmo não há como ter menos extras..
Quanto ao resto, FAPs removidas, só quem fizer AE todos os dias é que vai manter aquilo no sitio, caso contrário vai logo saltar fora, porque andar com a porcaria das ventoinhas sempre ligadas, gasóleo no óleo, consumos excessivos, temperaturas malucas durante a regeneração, opah, vai de cada um, mas eu mal pude foi fora, e não me arrependo nada..
Repros assassinadas, isso vai de quem faz a repro, e para reparar o fix da VW (que se ainda não tiver ido tem que ir e depois vais ter que fazer tu a "repro assassinada" porque o carro vai ficar uma bosta (e sim, todos os 1.6 que fizeram confirmam)) não precisas fazer uma repro, basta meter o software antigo e pronto, o carro fica como antes e tens o papel.

Agora é como te disse, se o preço fosse na ordem dos 6500€ ainda se considerava, o carro basicamente não tem extras, não tem assim tão poucos km como isso e é a versão menos potente. Se fosse eu esperava mais uns tempos e juntava mais uns € e comprava uma coisa melhorzinha :wink:
Ao dizer repros assassinadas referia-me a repros feitas no zé da esquina que só sabe aumentar o débito do gasóleo, há muitas casas bem conceituadas e que fazem o rollback ao fix da VW.
Mas muitos dos anúncios que vi, alguns tinham “Repro X cavalos feito na Casa Y com fatura a provar”, um pouco de pesquisa no google dá para ver bem o tipo de casa que é e se fazem repros assassinadas...

Longe vão os tempos em que os carros rodavam com óleo já a pedir 2x a muda e andavam com o que lhe punham dentro. Tecnologias recentes são caras e exigem carteiras largas para as manter.

Saúde!

Edit: O teu sendo um 2.0tdi, tem sido fiável? E a nível de consumos?
O meu não é exemplo em termos de consumo, rara é a vez que faz menos de 1200km antes de acender a luz de reserva, mas lá está, não tem a porcaria do FAP a condicionar consumos, e eu também não tenho uma condução agressiva, bastante pelo contrário, mas se tiver que dar uma sapatada, dou.. Estou apenas a sentir falta de andamento nas relações mais altas, mas isso uma reprogramação vai resolver ;)
Em termos de fiabilidade, nada a queixar, conta com 360mil km e a unica coisa que se está a queixar é o Bi-massa, de resto opah, revisões e material de desgaste. Aqui há tempos a bomba de ABS morreu mas também se arranjou bastante em conta.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Neufox »

CarlosRainho Escreveu: 24 jan 2021, 23:39
Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 22:50
CarlosRainho Escreveu: 24 jan 2021, 22:08 Por acaso vi mais que um 2.0 140 abaixo do 9000€, e os 2.0 110cv (que por acaso tenho um) sao também uma excelente aposta e também os há abaixo dos 9000€ e até dos 8000€..
Quanto a esse, se não tem CC, luzes automáticas nem AC auto, deve ser mesmo o trendline, e sendo mesmo não há como ter menos extras..
Quanto ao resto, FAPs removidas, só quem fizer AE todos os dias é que vai manter aquilo no sitio, caso contrário vai logo saltar fora, porque andar com a porcaria das ventoinhas sempre ligadas, gasóleo no óleo, consumos excessivos, temperaturas malucas durante a regeneração, opah, vai de cada um, mas eu mal pude foi fora, e não me arrependo nada..
Repros assassinadas, isso vai de quem faz a repro, e para reparar o fix da VW (que se ainda não tiver ido tem que ir e depois vais ter que fazer tu a "repro assassinada" porque o carro vai ficar uma bosta (e sim, todos os 1.6 que fizeram confirmam)) não precisas fazer uma repro, basta meter o software antigo e pronto, o carro fica como antes e tens o papel.

Agora é como te disse, se o preço fosse na ordem dos 6500€ ainda se considerava, o carro basicamente não tem extras, não tem assim tão poucos km como isso e é a versão menos potente. Se fosse eu esperava mais uns tempos e juntava mais uns € e comprava uma coisa melhorzinha :wink:
Ao dizer repros assassinadas referia-me a repros feitas no zé da esquina que só sabe aumentar o débito do gasóleo, há muitas casas bem conceituadas e que fazem o rollback ao fix da VW.
Mas muitos dos anúncios que vi, alguns tinham “Repro X cavalos feito na Casa Y com fatura a provar”, um pouco de pesquisa no google dá para ver bem o tipo de casa que é e se fazem repros assassinadas...

Longe vão os tempos em que os carros rodavam com óleo já a pedir 2x a muda e andavam com o que lhe punham dentro. Tecnologias recentes são caras e exigem carteiras largas para as manter.

Saúde!

Edit: O teu sendo um 2.0tdi, tem sido fiável? E a nível de consumos?
O meu não é exemplo em termos de consumo, rara é a vez que faz menos de 1200km antes de acender a luz de reserva, mas lá está, não tem a porcaria do FAP a condicionar consumos, e eu também não tenho uma condução agressiva, bastante pelo contrário, mas se tiver que dar uma sapatada, dou.. Estou apenas a sentir falta de andamento nas relações mais altas, mas isso uma reprogramação vai resolver ;)
Em termos de fiabilidade, nada a queixar, conta com 360mil km e a unica coisa que se está a queixar é o Bi-massa, de resto opah, revisões e material de desgaste. Aqui há tempos a bomba de ABS morreu mas também se arranjou bastante em conta.
Entre um Golf VI 2.0 e um Audi A3 Sportback S-Line de 2008 (2.0tdi 170cv) ficaria melhor servido com o Audi?
Só não estou tão interessado no Audi devido aos KM (perto dos 250mil)

Obrigado desde já e saúde!
Imagem
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por CarlosRainho »

Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 22:50
Entre um Golf VI 2.0 e um Audi A3 Sportback S-Line de 2008 (2.0tdi 170cv) ficaria melhor servido com o Audi?
Só não estou tão interessado no Audi devido aos KM (perto dos 250mil)

Obrigado desde já e saúde!
Sendo o A3 de 2008 deverá ser PD170.. nesse caso iria mesmo para o VW.. não desfazendo dos PD 2.0, mas não me sentia confiante em comprar um carro com um motor desses, além de que são (muito) mais gulosos que um 1.9 tdi PD/VP ou um 2.0 CR..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por asmith »

Há aí mais coisas a ter em atenção nomeadamente antever problemas futuros.
1-amortecedores acredito que já devam ter sido substituídos, mas tenta saber.
2-estado do filtro de partículas? depende é uma incógnita há quem tenha o de origem com 250k ou até chegam aos 300k
3-embariagem com 200k...
4-injetores devem estar novos por isso é menos chatices.

como dizes que era um carro só de auto estrada podes até conseguir mais uns 50k ou até 100k com manutenção simples, mas lá está é uma incognita.
Tens de ver qual é o teu objetivo ficar com o carro a longo prazo, queres investir nele? ou é para desenrasque nos proximos 2/3 anos e depois vender.

Se for a essa versão menos equipada, 7500€ não me parece mau...
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por fafe »

Neufox Escreveu: 24 jan 2021, 22:55
fafe Escreveu: 24 jan 2021, 22:42 Boa noite, de facto o preço é um pouco excessivo. Comprei em 2019 um com 68000km 1.6 tdi 105cv trendline do 11/2010. O que é certo arrependi-me logo. Apercebi que instalar os extras faltantes (cruise control, faróis de nevoeiro, ac automático mais umas coisinhas) não só fica muito caro como para ficar bem igual ao original da um pouco trabalho e não é para qualquer um. Fiquei-me pelo rádio Android. Devido a problemas que surgiram alguns meses depois decidi não investir nem mais um cêntimo nesta viatura, um familiar ficou com ele.
O meu conselho é comprar um modelo bem equipado, equipar um carro sem extras fica caríssimo.
Se quiseres avançar na mesma com o modelo que tens em vista, dá uma volta com ele, fica atentos a vibrações e vê se não engasga a baixa rotação.
Pessoalmente não me adaptei bem neste golf/motor fiquei a odiar mesmo o carro.
A versão 2.0tdi 110cv ou 140cv é certamente bem melhor conforme foi referido acima.

Cumprimentos
Achaste o motor muito molengão ou ainda se mexia bem? Andei num Peugeot 1.6 e aquilo até se mexe bem com uma caixa de 6. Mas também é um motor diferente e marcas diferentes.

Estou com vontade de voltar para o Golf, mas o mercado de carros em portugal é uma miséria em termos de valores (carros de 1999 a custar 6000€) e já pensei mesmo é em importar um VW mais recente ou um Audi a4 B8 da Alemanha.

Saúde!
O motor 1.6 até mexe-se bem, bastante modesto. A nível de performance/consumo é um espetáculo.
Da minha parte tive azar, faz hoje um ano que o golf 6 deixou-me apeado quando menos esperava numa viagem. Tive que chamar o reboque devido a um injector ter ido a vida, isto com 74000km...
Fui a casa buscar o meu "velhinho" golf IV TDI e lá fui a minha vida sem medo sempre a dar gás e até agora nunca me deixou ficar mal.
Com isto e mais algumas situações passei a ter uma relação de ódio com o meu ex golf mk6 deixei de confiar no carro.
Infelizmente o marcado português automóvel está muito inflacionado qualquer porcaria vale ouro, se quisemos comprar uma máquina com motor em condições (tipo motor 2.0), temos que pagar bem e ainda encarece bem o imposto anual de circulação.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por cardeira »

Bom dia,

Se puderes queres um bom compromisso entre qualidade/potencia e rebustez investe no minimo no 2.0 TDI 110 cv.
Zero problemas, muito robusto e com uma excelente base nao fosse ja o seu motor de 2.0 TDI para fazer umas coisas engracadas.
Quanto a precos sou da opiniao que quando compras deves comprar uma coisa que te venha a satisfazer no futuro, de preferencia por uns anos. Boa escolha😉.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Compra de Golf VI

Mensagem por Arad »

Esse carro está caríssimo.

O valor justo são 6500€ se estiver realmente muito bom e sem precisar de fazer nada, atendendo a que é de 90cv, já com 200000km e numa versão base.

Para teres uma ideia, o meu Bluemotion 99g em muito bom estado, também de 2010 e com apenas 140000km, foi por 7850€.

Se aconselho um 1.6TDi? O meu não se virou completamente a mim, porque não deixei. Andava sempre em cima do acontecimento e não fiz o recall. Os injetores e a EGR são fracos, o compressor do AC também.

Aconselho um 2.0, é melhor. Mesmo que tenha mais km e seja de 2008/9.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Responder