ABS/ESP

Responder
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

Uma casa de peças é capaz de vender isso, ou um revendedor de ferramentas.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 08 ago 2020, 10:59 Uma casa de peças é capaz de vender isso, ou um revendedor de ferramentas.
Acho que vou procurar por uma coisa dessas antes de desmontar o rolamento..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Para atualizar a coisa.. tudo na mesma, ligeiramente pior até.. agora além de mal arrancar com o carro acender as luzes de ESP e ABS (logo a seguir a apagar com o VCDS) agora juntou -se à festa a luz do travão de mão a piscar acompanhado por 3 bips irritantes. O Cristo tem estado a dar-me umas dicas por msg para tentar diagnosticar a coisa mas até agora tem-se provado impossível. Os cabos do sensor não estão com passagem à massa, não estão com continuidade quando desligados no módulo e no sensor. Fiz uma extensão do sensor que está a dar erro para o outro lado e não marca na mesma, se trocar os sensores nao marca na do erro, mas o sensor que dá erro, na roda oposta marca perfeitamente. Tudo leva a crer que será cabelagem, mas pelo jeito deve ser o belo do módulo.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Bem, tudo resolvido. Era mesmo a bomba que deu o berro. Depois de visitar o Cristo_844 lá se fez a sentença, aproveitou-se para meter uma bomba usada de revisão BL para se aproveitar e ter o XDS e o HHC.
O fluido de travões pelo que parece era o de origem de 2009 com quase 360 mil, fluído, quer dizer.. alcatrão, pelo que o Luís disse..
E supostamente tinha sido trocado na VW em 2014, supostamente..
Resumindo, bomba trocada, fluído de travões trocado e mais uma despesa a caminho, o belo do Bi-massa, esse malvado :lol:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

Só para que fique bem explícito, foi mesmo a bomba hidráulica ou o aparelho de comando que avariou?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 24 set 2020, 13:39 Só para que fique bem explícito, foi mesmo a bomba hidráulica ou o aparelho de comando que avariou?
Foi o módulo eletrónico que está acoplado à parte hidráulica..Mas como é um todo falei apenas em módulo de ABS :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Flash_JaFoste
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2020, 18:22
Veículos: Golf VI

Re: ABS/ESP

Mensagem por Flash_JaFoste »

Boas!
Peço desculpa pela entrada na conversa, mas estou um pouco "enrascado" com problema similar. A minha namorada tem um problema com o módulo ABS (luzes ESP, ABS e travão acesas), um mês após ter ido mudar discos à frente dentro de uma normal revisão. Indo à concessionária que efectuou a reparação, foi dito que os erros fornecidos pelo OBD são informação interna e que não são passiveis de serem comunicadas ao cliente (????? eu não estava lá). Resumindo, querem 2000e pela reparação mesmo sabendo que é defeito de fabrico (dito por eles).
A minha ideia seria saber ao certo que erros são esses e como/onde podemos reparar sem termos que partir as contas da casa.
Alguém nos pode ajudar? (Area de Lisboa)
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: ABS/ESP

Mensagem por cristo_844 »

Flash_JaFoste Escreveu: 29 set 2020, 18:36 Boas!
Peço desculpa pela entrada na conversa, mas estou um pouco "enrascado" com problema similar. A minha namorada tem um problema com o módulo ABS (luzes ESP, ABS e travão acesas), um mês após ter ido mudar discos à frente dentro de uma normal revisão. Indo à concessionária que efectuou a reparação, foi dito que os erros fornecidos pelo OBD são informação interna e que não são passiveis de serem comunicadas ao cliente (????? eu não estava lá). Resumindo, querem 2000e pela reparação mesmo sabendo que é defeito de fabrico (dito por eles).
A minha ideia seria saber ao certo que erros são esses e como/onde podemos reparar sem termos que partir as contas da casa.
Alguém nos pode ajudar? (Area de Lisboa)
A julgar pelo valor da reparação deve ter sido mais uma bomba de ABS que morreu!
A receita e simples...comprar uma bomba usada no Ebay e ir a uma oficina para montar!
Qualquer oficina decente tem capacidade para ligar o carro a maquina de diagnostico e ver os códigos de avaria!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Flash_JaFoste
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2020, 18:22
Veículos: Golf VI

Re: ABS/ESP

Mensagem por Flash_JaFoste »

Obrigado pela resposta!
Já tentamos ir a uma oficina que nos foi recomendada por um colega de trabalho, mas quando lá chegamos a pessoa não foi capaz de ler do OBD porque não tinha o software adequado (mesmo sabendo qual era o modelo). Enfim...
O carro sempre foi mantido na marca, pelo que desconhecemos uma oficina a quem possamos confiar. Conhece alguma nesta região?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: ABS/ESP

Mensagem por sflopes »

KZF TECNIK em Odivelas.
Flash_JaFoste
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2020, 18:22
Veículos: Golf VI

Re: ABS/ESP

Mensagem por Flash_JaFoste »

Vamos tentar :) Obrigado!
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Flash_JaFoste Escreveu: 29 set 2020, 18:36 Boas!
Peço desculpa pela entrada na conversa, mas estou um pouco "enrascado" com problema similar. A minha namorada tem um problema com o módulo ABS (luzes ESP, ABS e travão acesas), um mês após ter ido mudar discos à frente dentro de uma normal revisão. Indo à concessionária que efectuou a reparação, foi dito que os erros fornecidos pelo OBD são informação interna e que não são passiveis de serem comunicadas ao cliente (????? eu não estava lá). Resumindo, querem 2000e pela reparação mesmo sabendo que é defeito de fabrico (dito por eles).
A minha ideia seria saber ao certo que erros são esses e como/onde podemos reparar sem termos que partir as contas da casa.
Alguém nos pode ajudar? (Area de Lisboa)
Como o Cristo_844 já disse, é comprar uma usado no Ebay, de revisão BL e mandar meter no sitio por alguém competente, não é que seja uma coisa fisicamente dificil de fazer mas a parte eletrónica da coisa já não é a mesma conversa. Eu por acaso tive a sorte de o Cristo ser proximo de mim e safou-me a situação com um profissionalismo excelente e o mais rápido que conseguiu :D
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Flash_JaFoste
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 set 2020, 18:22
Veículos: Golf VI

Re: ABS/ESP

Mensagem por Flash_JaFoste »

Estive a procurar um pouco pela peça e a referência que encontro é 1K0 907 379 BL... Agora a minha questão é, o que tem esta versão BL de especial? Veio corrigir o erro de fabrico / concepção original?
Responder