ABS/ESP

Responder
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Boas pessoal, recentemente as minhas luzes de ABS e ESP acenderam quando tirei o carro da garagem, depois de fazer um scan com o VAGcom deu erro do sensor de ABS traseiro direito. Tirei o sensor, limpei meti no sitio e apaguei o erro, andou 2 ou 3 dias bem e voltou ao mesmo. Encomendei um sensor novo (TRW), meti no sitio apaguei o erro e hoje, passado 1 semana voltou a aparecer o mesmo erro. Vi o estado da cabelagem, aparentemente tudo OK, fusiveis e etc tudo OK, só não vi o estado do anel magnético do rolamento.

Será o módulo de ABS? Anel do rolamento nas couves?Alguém já teve o mesmo problema?

Cumprimentos
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: ABS/ESP

Mensagem por cristo_844 »

No vcds entra em ABS, vai a adavance mesuring values e escolhe o sensor que te esta a dar problemas!
Vai dar uma volta com o carro e ve se o sensor esta a ler correctamente!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

cristo_844 Escreveu: 02 ago 2020, 23:48 No vcds entra em ABS, vai a adavance mesuring values e escolhe o sensor que te esta a dar problemas!
Vai dar uma volta com o carro e ve se o sensor esta a ler correctamente!
Obrigado pela resposta, por acaso já fiz isso com o sensor antigo mas ainda não fiz com o novo. No.caso do antigo lia bem, até que cheguei a um Stop, quando arranquei novamente passou a ler 0 e deu erro.
Ontem aconteceu parecido, andei uma semana inteira, ontem fui à pastelaria e quando saí do estacionamento as malvadas das luzes acenderam novamente.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

E qual é o código de avaria que te atormenta?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 03 ago 2020, 08:57 E qual é o código de avaria que te atormenta?
00287- g44 sensor malfunction
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 03 ago 2020, 08:57 E qual é o código de avaria que te atormenta?
E hoje de manhã vim com o VagCom a ver os valores dos sensores e tudo bateu certo.. Quando cheguei ao trabalho fiz um scan completo (nada estava a dar erro, fiz por fazer) e apareceu um erro 01316 que estava na memória da Centralina.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: ABS/ESP

Mensagem por Castiel »

Pode ser 3 problemas, sensor, cablagem ou rolamento.
Mas se ja trocaste o sensor, via a cablagem junto a roda, e por fim o rolamento...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Castiel Escreveu: 03 ago 2020, 10:06 Pode ser 3 problemas, sensor, cablagem ou rolamento.
Mas se ja trocaste o sensor, via a cablagem junto a roda, e por fim o rolamento...
Sensor foi posto novo, a cabelagem andei por lá a ver até onde conseguia e não me pareceu nada danificado.. só falta mesmo sacar o rolamento fora para ver, mas se for o rolamento é estranho porque tem apenas 4 anos.. Mas pronto, vou ver se arranjo um.bocadinho para ver tudo.. se não conseguir da com o gato tenho que ver alguém na zona de Aveiro que perceba destas coisas..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se o rolamento já foi trocado era voltar a verificá-lo, se está gripado ou com folgas, binário de aperto e se a pista de leitura está em ordem utilizando a ferramenta indicada para verificar o seu estado.

Tens ou já tiveste alguma infiltração de água pela porta trás direita? Existe uma ligação por ligadores de cravar nessa zona na embaladeira que pode ir à vida com a corrosão.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 03 ago 2020, 13:57 Se o rolamento já foi trocado era voltar a verificá-lo, se está gripado ou com folgas, binário de aperto e se a pista de leitura está em ordem utilizando a ferramenta indicada para verificar o seu estado.

Tens ou já tiveste alguma infiltração de água pela porta trás direita? Existe uma ligação por ligadores de cravar nessa zona na embaladeira que pode ir à vida com a corrosão.
O rolamento parece estar bom, não tem barulhos nem folgas, a pista tem alguma ferrugem superficial, não sei se interfere..

Infiltração, que eu saiba nao.. Mas onde se encontra essa ligação?
Com a sorte que ando ainda é a porcaria do módulo de ABS nas couves..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

É dentro do carro na zona da soleira logo por baixo do banco e no fim da curva da porta.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 03 ago 2020, 20:16 É dentro do carro na zona da soleira logo por baixo do banco e no fim da curva da porta.
Tenho que ver isso então ;)
Vim do trabalho a ver os parâmetros todos novamente e tudo certinho, se for preciso amanhã passa-se outra vez :roll:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Bem, ainda não consegui ver mais nada sou sincero, ando a fazer horas extra e a vontade não é muita.
O que posso verificar no rolamento? Vou ver se trato disto no fim de semana e queria saber para o que olhar.
Hoje, depois de andar a semana toda lá acenderam as luzes novamente com os mesmos erros, 00287 G44 sensor e o outro associado 01316 ABS Control Module DTC Memory.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: ABS/ESP

Mensagem por Golf_4_TDI »

Deve-se de verificar tecnicamente com uma ferramenta deste tipo: https://www.google.com/search?q=abs+car ... OzCmqhV71M

Mas há coisas mais fáceis e óbvias a verificar primeiro. E para ajudar à festa está visto que é uma avaria intermitente.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: ABS/ESP

Mensagem por CarlosRainho »

Golf_4_TDI Escreveu: 08 ago 2020, 08:50 Deve-se de verificar tecnicamente com uma ferramenta deste tipo: https://www.google.com/search?q=abs+car ... OzCmqhV71M

Mas há coisas mais fáceis e óbvias a verificar primeiro. E para ajudar à festa está visto que é uma avaria intermitente.
Onde é que se pode arranjar uma coisa dessas?
Estou para ver se saco o rolamento fora hoje mas se calhar era melhor arranjar uma coisa dessas primeiro..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder