Olá,
Esta pergunta é um pouco transversal às versões mk5, mk6 e mk7.
Estive a ver o nível de filtro de partículas com um DELPHI DS150E e deu-me o seguinte resultado:
Podem ajudar-me se tenho de substituir o filtro ou não?
Não percebo como o Load state Particle é 34% e depois tenho 80 grama de soot(acho q o limite são 60)
Podem ajudar-me? Uma Regeneração forçada pode ajudar?
Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
Tu num filtro tens 2 coisas distintas, em inglês, Ash e soot, cinzas e fuligem, a regeneração só consegue eliminar com eficiência uma delas, soot(fuligem,) Ash (cinzas) em quantidade significativasó é possível eliminar/limpar fisicamente.
Eu não conheço esse software nem o teu carro em particular, mas se o carro estiver na casa dos 200mil km, é uma excelente prática fazer uma geral e lavar o dpf, se só estiver sujo fica como novo e andas mais uma porrada de anos e kms descansado.
É preciso ter em consideração que essa informação toda é baseada em cálculos, é muito próximo do real mad não é infalível.
Coisas importantes a ter em consideração e que dizem muito sobre a saúde do dpf e de um motor diesel é a temperatura de gases de escape, o valor de diferencial de pressão do dpf e a temperatura de óleo, a temperatura de óleo sobe drasticamente se as egt subirem e as egt sobem se os valores de diferencial de pressão não estiverem bons, as coisas estão interligadas pois influenciam-se mutuamente.
Eu não conheço esse software nem o teu carro em particular, mas se o carro estiver na casa dos 200mil km, é uma excelente prática fazer uma geral e lavar o dpf, se só estiver sujo fica como novo e andas mais uma porrada de anos e kms descansado.
É preciso ter em consideração que essa informação toda é baseada em cálculos, é muito próximo do real mad não é infalível.
Coisas importantes a ter em consideração e que dizem muito sobre a saúde do dpf e de um motor diesel é a temperatura de gases de escape, o valor de diferencial de pressão do dpf e a temperatura de óleo, a temperatura de óleo sobe drasticamente se as egt subirem e as egt sobem se os valores de diferencial de pressão não estiverem bons, as coisas estão interligadas pois influenciam-se mutuamente.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 06 out 2018, 18:12
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
Mas faz muitas regenerações ? E são demoradas?
Penso que que estes sejam os sintomas de quando os filtros de partículas já não tem a mesma eficiência.
Penso que que estes sejam os sintomas de quando os filtros de partículas já não tem a mesma eficiência.
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 22 ago 2015, 16:17
- Veículos: Golf 5 Variant
- Localização: Lisboa
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
Tenho andado a monitorar e a última vez fez 350 kms entre regenerações.
- soares183
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 31 ago 2012, 23:30
- Veículos: golf 6 tdi 110 cv 03/2009
- Localização: v. n. Famalicão
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
350 kms é o valor normal se já fez a cal antes fazia 500 kms entre regenerações
-
- Rookie
- Mensagens: 160
- Registado: 02 mar 2014, 18:57
- Veículos: Golf Mk6
- Localização: Ourém
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
não há necessidade de substituir, efectuar reset de vida óleo revisão, reset valores de filtro partículas e depois de 600kms efectuados verificar os novos valores. se os valores voltarem a subir muito a melhor opção é Lavar Dpf, se o carro já tiver grande desgaste e combustão imperfeita irá dar problemas mais tarde
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Valores da DPF, Será que necessita de ser substituida?
Não se deve de efetuar reset ao DPF pois a unidade de comando vai assumir que foi instalado um filtro partículas novo no carro. Quanto antes na limpeza do mesmo é aceitável.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu