Golf 6 Gti embraiagem.

Responder
Avatar do Utilizador
mikefsm
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 13 jan 2017, 11:34
Veículos: Golf III 1.9 GTD
Localização: Carregado

Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por mikefsm »

Boas, tenho um golf 6 Gti, está com 375cv. Agora estou a precisar de trocar de embraiagem, está a patinar. Eu estou a pensar montar uma sachs performance, mas qual delas devo montar? Alguém me pode ajudar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por Mario_Marques »

Tens dyno disso? Pergunto isso pois normalmente essas embraiagens são razoáveis, toda a gente quer uma embraiagem que dure a vida toda, mas a embraiagem tal como os travões são peças de desgaste.
Quantos kms tem? Mais ou menos plug and play tens o kit orgânico da Sachs performance, é agradável para o dia-dia e aguenta muito mais que essa potencia, o que te mata embraiagens não é a potência mas sim o binário e a forma como está doseado, isto falando sempre em casos em que o desgaste foi efetivamente prematuro/anormal, pois nenhuma embraiagem te vai durar eternamente e quanto mais abrasiva menos dura.
Eu no meu TDI tinha á partida pouco menos potencia que tu(270 á roda, 300 e tal ao motor), usei uma embraiagem dessas, no TDI para fazer esse tipo de potência o binário é mais elevado que no teu o que massacra muito mais a embraiagem, a embraiagem durou perto de 160mil de boa saúde, aos 200mil estava completamente gasta.
Tens outras coisas no mercado, da marca clutch masters e spec, inclusive sistemas multi discos, que nesses casos sim aumenta a durabilidade pois duplica a área de contacto.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por johnkk »

Boa noite,

A minha foi reconstruida/reforçada na GBS em Setubal para uma viaturade outra marca ,salvo erro na altura ficou na casa dos 200/250€+-,dizes o que queres e é preparada de acordo com isso,a minha fartou-se de "apanhar"e pelo que sei ainda por ai anda :-P
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por Angelo Abreu »

mikefsm Escreveu: 07 jan 2020, 18:16 Boas, tenho um golf 6 Gti, está com 375cv.
Jasus, isso deve estar um mimo!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por Mario_Marques »

Um carro desse valor, com essas características aconselho vivamente evitar ir para a solução de reforçar, se não existissem soluções melhores que remédio, mas felizmente ha, reforçar é muito giro e barato ao início, já tive no meu, aliás, foi a primeira solução que tive antes da Sachs performance, já Montei várias e não recomendo, isto para quem quer qualidade, para um desenrasque ou curto prazo serve, mas não creio que quem investe num carro destes se vá chorar pelo preço de uma embraiagem boa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Golf 6 Gti embraiagem.

Mensagem por Maraduxo »

Já agora, aproveitando o topico.
E para os 1.6tdi reprogramados com caixa auto, qual o melhor kit embraiagem + bi-massa?
Responder