Troca de Injetores

Responder
Lbr1
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 abr 2018, 11:33
Veículos: Golf tdi

Troca de Injetores

Mensagem por Lbr1 »

Boa noite Clube Golf,

No início do ano passado comprei um golf VI 1.6 TDI confortline com 170k km e no dia a dia faço 35km(17 + 17) e pelo menos 2 vezes por mês faço uns 170km porque me disseram que de vez em quando devia puxar por ele por causa do filtro de partículas. Meto sempre combustível na repsol e do mais caro, disseram me que era o indicado.

Bem, a verdade é que nas vezes que fiz longas viagens (férias) o carro deixou me mal e o problema foram os injetores. A primeira vez que me disseram que tinha sido injector, só me trocaram 1. Comecei a ler sobre o assunto e li em vários sítios que o normal é trocar logo os 4, que existe muitos problemas de injetores com defeito até perto de 2010 e também que algumas pessoas trocam logo os 4 da Siemens para Bosch.

Comigo, simplesmente trocaram 1 pelo da mesma marca. Desta vez, com 187k ia a caminho das minhas férias e passado 200km activou o sistema eletrónico e deu para perceber que era novamente o problema de injetores. Hoje fui lá e tinha sido outro injector a ir à vida. Falei das questões que tinha lido, para ouvir a opinião do mecânico e ele disse me que não fazia sentido trocar os 4, porque os outros apresentam valores normais e podia ter a sorte de aguentar algum tempo sem problemas.

Bem, em suma, estou assustado. Já fiquei na valeta algumas vezes e sempre injetor. As vários histórias lidas não me deixam mais descansado e como não percebo nada disto não sei qual será o procedimento correto. Portanto, podem me dar as vossas opiniões sff? Desde já agradecido.

Cumprimentos.
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Flavio21 »

Boas Noites,

Passa por aqui..
viewtopic.php?f=67&t=115870
viewtopic.php?f=68&t=110643

Também é uma questão de sorte.. eu no meu com cerca de 175k km deu 1 injector de si, talvez por ir a fazer Algarve -> Leiria com médias de 180km/h ou não mas o injector foi-se, depois de arrefecer o mesmo voltava a funcionar mas não durava muito mais de 3km a funcionar.

Na altura nem centro Bosch nem outras oficinas tinham em stock, tirando a VW que me pediam um balúrdio por o injector, acabei por mandar vir uns reconstruído do Ebay por uns 100€ acho e ainda está a funcionar (quase 2 anos, +/- 25k km)..

Na altura já tinha o carro reprogramado, e em cada revisão coloco um aditivo para limpeza de injectores.

Mas passa por os topicos a cima para leres para teres uma ideia..
:D
Lbr1
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 abr 2018, 11:33
Veículos: Golf tdi

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Lbr1 »

Flavio21 Escreveu: 02 jan 2020, 23:22 Boas Noites,

Passa por aqui..
viewtopic.php?f=67&t=115870
viewtopic.php?f=68&t=110643

Também é uma questão de sorte.. eu no meu com cerca de 175k km deu 1 injector de si, talvez por ir a fazer Algarve -> Leiria com médias de 180km/h ou não mas o injector foi-se, depois de arrefecer o mesmo voltava a funcionar mas não durava muito mais de 3km a funcionar.

Na altura nem centro Bosch nem outras oficinas tinham em stock, tirando a VW que me pediam um balúrdio por o injector, acabei por mandar vir uns reconstruído do Ebay por uns 100€ acho e ainda está a funcionar (quase 2 anos, +/- 25k km)..

Na altura já tinha o carro reprogramado, e em cada revisão coloco um aditivo para limpeza de injectores.

Mas passa por os topicos a cima para leres para teres uma ideia..
Obrigado pela resposta.
Já ti há lido um pouco, mas agora li tudo. Amanhã vou começar por tentar ver a referência dos injetores. Penso que a questão do software já deve ser o mais atual em 2019 em todas as oficinas ou devo ter isso em atenção?! Dá última vez (4 meses) só nas primeiras viagens notei algo diferente, que foi ao sitio passado 2/3 dias, e notei um maior consumo. Vou estar mais atento agora.

Cumprimentos.
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Troca de Injetores

Mensagem por asmith »

Desculpem lá desenterrar isto mas gostava de saber se ainda há quem tenha os originais e não tenha feito a troca dos 03L 130 277 B / S (S são os bons) e quantos km tem durado.

Neste tópico o user de cima trocou dois. Um aos 170 000 e outro aos 187 000
O Flavio21 tocou um com 175 000.
Li mais tópicos aqui no forum e há quem tenha avariado aos 140 000.

A minha ideia era perceber a longevidade dos injetores com defeito.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Arad »

139000km, injetores "B".

No final das férias tive direito a um safe mode, erro no injetor 1. Desliguei o carro, voltei a ligar e ficou normal. O erro foi apagado e não voltou a aparecer.

Não fui ao recall do dieselgate.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Re: Troca de Injetores

Mensagem por De4ler »

Boas,

205000 km, injetores "B". Gasóleo do Jumbo e do Pingo doce.

- Fiz o update do dieselgate aos 137 000 km
- Desfiz o update aos 160 000 porque o carro tava uma m... e de manhã quando estava frio parecia um trator.

cumps
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: Troca de Injetores

Mensagem por asmith »

Andei a fazer umas pesquisas aqui pelo forum e pela net e sinceramente isto não é uma ciência exata.

Há quem tenha avariado e substituído um ou dois logo aos 30 000 outros aos 60 000, e por aí fora.
Deve ser mesmo uma questão de sorte, e de vários fatores, tipo de condução, auto estrada, cidade, oleo do motor, isso do fix do update do software etc
Eu no meu caso vou com 145 000 já substitui 1 aos 140 000 (com fix).

Mas obg continuem com o feedback

cumps
Pedro Brazão
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 21 set 2020, 19:05
Veículos: Vw golf 1.6 tdi Variant

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Pedro Brazão »

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, adquiri uma carrinha Golf 6 de 2010, no stand que comprei já trocaram o bi-massa e embraiagem, mas noto tremelique a frio, e depois de aquecer o relantim durante uns tempos sobe durante uns minutos, será normal este comportamento. Ainda não fui com ele a AE para esprementar se tem haver com limpeza
Agradeço a vossa ajuda
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Arad »

O ralenti sobe para assistência ao arranque. Ou então quando o FAP está a regenerar.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Pedro Brazão
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 21 set 2020, 19:05
Veículos: Vw golf 1.6 tdi Variant

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Pedro Brazão »

Mas a frio quando dou ao arranque parece trmrlicar nos primeiros 5 minutos
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Troca de Injetores

Mensagem por Arad »

Pedro Brazão Escreveu: 02 out 2020, 21:21 Mas a frio quando dou ao arranque parece trmrlicar nos primeiros 5 minutos

Isso já não é normal.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Re: Troca de Injetores

Mensagem por De4ler »

Boas,

O meu começou a fazer isso depois do fix das emissões. De manhã, no inverno, abria o capot e via o motor com uns pequenos soluços. Em dias muito frios ainda fazia um "tum tum" a acompanhar.
Depois fui repor o software e tirar o "estabilizador de fluxo" e o carro ficou muito mais estável nesse aspeto, mas curiosamente mais tosco quando se levanta o pé da embraiagem.

Como já referi em cima, ainda tenho os 4 tais injetores "defeituosos" 'B' de origem, e uso um gasóleo qualquer. (Mudo o filtro do gasóleo periodicamente).

Cumps
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Troca de Injetores

Mensagem por golf31996 »

Aconselho a levarem o carro a uma oficina diesel e pedirem um orçamento. Os automóveis não são para se colocarem peças, e preciso saber primeiro o problema.
Responder