Boas,
na vw pediram me 500€ para trocar os casquilhos dos triângulos da frente do meu golf VI 2011 1.6 TDI.
pelo que andei a pesquisar iam trocar os triangulos todos na vez de apenas os casquilhos.
os casquilhos são de fácil substituição? que marcas aconselham ou é melhor meter os originais?
o carro está stock e vai sempre continuar
é assim como este video que encontrei?
trocar casquilhos triângulos
- gongasfrs
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Re: trocar casquilhos triângulos
Amigo gongas, esse preço quase que absurdo é pelo facto de esses sinoblocos de alumínio são bastante caros, uns 60 a 80€ mais IVA cada. Mas ainda assim tanto por esse serviço?!? Não lido com preços massss.....
Isso de trocarem apenas os triângulos em vez dos sinoblocos é que não estou a atingir...afinal que serviço pediste?
O procedimento desse vídeo é só para trocar os sinoblocos de trás dos triângulos da frente.
Naturalmente que te vou recomendar original e logo um gajo como tu que gosta de tudo nos trinques
Isso de trocarem apenas os triângulos em vez dos sinoblocos é que não estou a atingir...afinal que serviço pediste?
O procedimento desse vídeo é só para trocar os sinoblocos de trás dos triângulos da frente.
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Re: trocar casquilhos triângulos
O meu conselho é comprar da Lemforder, é das melhores marcas (senão a melhor) que existe para este tipo de material.
Na auto-doc o braço completo com os sinoblocos não chega a 55 euros: https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272002 (lado direito) e https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272001 (lado esquerdo).
Precisas também de parafusos novos, pois são “elásticos”: https://www.auto-doc.pt/lemforder/9665806 (precisas de dois kits destes, um para cada lado)
Na auto-doc o braço completo com os sinoblocos não chega a 55 euros: https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272002 (lado direito) e https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272001 (lado esquerdo).
Precisas também de parafusos novos, pois são “elásticos”: https://www.auto-doc.pt/lemforder/9665806 (precisas de dois kits destes, um para cada lado)
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Re: trocar casquilhos triângulos
Gongas, esses mete powerflex, meti em todos os mk5 e mk6 da empresa que são iguais, tudo powerflex, meti por questões de durabilidade de pneus, são carros que fazem mesmo muitos kms por ano, fica impec.
Isso é canja de trocar, são 10 minutos se tanto.
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Re: trocar casquilhos triângulos
Fui ao etka cada triângulo rondava os 150€ mais iva dai os tais 500€. Disseram que os casquilhos estavam precisar de ser trocados mas deram esse valor . A partida serão esses ainda não fui lá espreitar. Sim a partida serão os oem mas podia haver melhores dai a perguntaGolf_4_TDI Escreveu: ↑30 ago 2019, 21:25 Amigo gongas, esse preço quase que absurdo é pelo facto de esses sinoblocos de alumínio são bastante caros, uns 60 a 80€ mais IVA cada. Mas ainda assim tanto por esse serviço?!? Não lido com preços massss.....
Isso de trocarem apenas os triângulos em vez dos sinoblocos é que não estou a atingir...afinal que serviço pediste?
O procedimento desse vídeo é só para trocar os sinoblocos de trás dos triângulos da frente.
Naturalmente que te vou recomendar original e logo um gajo como tu que gosta de tudo nos trinques
Obrigado
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Re: trocar casquilhos triângulos
Essa marca equipa muitas peças de origem nos golf iv. Nestes não sei bemdiogobcp Escreveu: ↑30 ago 2019, 21:28 O meu conselho é comprar da Lemforder, é das melhores marcas (senão a melhor) que existe para este tipo de material.
Na auto-doc o braço completo com os sinoblocos não chega a 55 euros: https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272002 (lado direito) e https://www.auto-doc.pt/lemforder/1272001 (lado esquerdo).
Precisas também de parafusos novos, pois são “elásticos”: https://www.auto-doc.pt/lemforder/9665806 (precisas de dois kits destes, um para cada lado)
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Re: trocar casquilhos triângulos
Achas que compensa num carro stock?Mario_Marques Escreveu: ↑30 ago 2019, 21:53 Gongas, esses mete powerflex, meti em todos os mk5 e mk6 da empresa que são iguais, tudo powerflex, meti por questões de durabilidade de pneus, são carros que fazem mesmo muitos kms por ano, fica impec.
Isso é canja de trocar, são 10 minutos se tanto.
São de montagem como no video tão simples?
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Re: trocar casquilhos triângulos
No caso que te estou a falar são carros stock em que o objetivo é serem o mais poupados, funcionais e confortável possível, pois são carros de trabalho da empresa, fazem mesmo muitos kms por ano, um deles fez quase 110mil o ano passado e os pneus não duravam nada, a frota passou toda a powerflex e o resultado nos pneus foi muito bom, já estão mais que pagos pois os pneus duram na boa quase mais 20mil kms em cada carro.
A montagem é mesmo muito facil!
Como opção podes usar do TT também mas usa original, de concorrência não tem nada a ver, isto lá está, no meu caso foi fácil perceber as diferenças, 6 carros iguais que fazem muitos kms em pouco tempo e todos passaram por mim.
A montagem é mesmo muito facil!
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Re: trocar casquilhos triângulos
Esta foto é no meu mk5, mas os outros 5 carros, inclusive o meu antigo mk6 estão iguais, estão sujos apenas, o desgaste do pneu agora é uniforme, gastava-mos um dinheiro jeitoso em pneus pois usamos pneus bons, duravam pouco.
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Re: trocar casquilhos triângulos
Vou falar aqui com o representante da powerflex ver preços. Os parafusos dos powerflex posso usa los ou compro originais?Mario_Marques Escreveu: ↑30 ago 2019, 22:35 No caso que te estou a falar são carros stock em que o objetivo é serem o mais poupados, funcionais e confortável possível, pois são carros de trabalho da empresa, fazem mesmo muitos kms por ano, um deles fez quase 110mil o ano passado e os pneus não duravam nada, a frota passou toda a powerflex e o resultado nos pneus foi muito bom, já estão mais que pagos pois os pneus duram na boa quase mais 20mil kms em cada carro.
A montagem é mesmo muito facil!
Como opção podes usar do TT também mas usa original, de concorrência não tem nada a ver, isto lá está, no meu caso foi fácil perceber as diferenças, 6 carros iguais que fazem muitos kms em pouco tempo e todos passaram por mim.
Este deve fazer uns 25mil kms por ano.
Montas te os black certo? Ou os roxos? Existem varios modelos para golf vi mas só uns trazem os suportes em alumínio
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Re: trocar casquilhos triângulos
Eles são roxos e pretos, reutilizei os parafusos mas foram apertados com o torque correto, ideal é meter novos.
Os casquilhos são os mais básicos, há depois aqueles que alteram o ângulo caster que são muito porreiros, mas para o efeito que era não justificavam neste caso.
Os casquilhos são os mais básicos, há depois aqueles que alteram o ângulo caster que são muito porreiros, mas para o efeito que era não justificavam neste caso.
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Re: trocar casquilhos triângulos
A powerflex tem um kit que já trás parafusos mas se forem como uns que montei uma vez com o silver_ajm era elasticos até demais que nem aperto conseguimos dar .Mario_Marques Escreveu: ↑30 ago 2019, 22:55 Eles são roxos e pretos, reutilizei os parafusos mas foram apertados com o torque correto, ideal é meter novos.
Os casquilhos são os mais básicos, há depois aqueles que alteram o ângulo caster que são muito porreiros, mas para o efeito que era não justificavam neste caso.
Eles segundo o site da powerflex tem esses que altera o caster e outros mas os outros não tem o suporte de aluminio, por isso tenho de aproveitar o suporte antigo e cortar o casquilho certo?
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Re: trocar casquilhos triângulos
No meu caso, desmontar, ir á prensa sacar fora o velho, meter powerflex e bota para o sítio.
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Re: trocar casquilhos triângulos
Eu não tenho prensa por isso vão ser cortados como aconteceu com os meus do eixo traseiro lembas te? O que vale é que estes não precisam de prensa para meterMario_Marques Escreveu: ↑31 ago 2019, 11:46 No meu caso, desmontar, ir á prensa sacar fora o velho, meter powerflex e bota para o sítio.
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Re: trocar casquilhos triângulos
mario consegues me confirmar se os apertos são estes?Mario_Marques Escreveu: ↑31 ago 2019, 11:46 No meu caso, desmontar, ir á prensa sacar fora o velho, meter powerflex e bota para o sítio.
2 parafusos mais juntos 50Nm+90º
outro parafuso sozinho 70NM+90º