Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Responder
pgranja
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 ago 2019, 20:30
Veículos: Golf Variant 2011

Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por pgranja »

Boa tarde,

não sei se alguém me pode ajudar com a seguinte situação. Há cerca de um mês comecei a notar alguma trepidação no carro mesmo em velocidades reduzidas (dentro da cidade), até que hoje quando ia na autoestrada, notei que o carro a partir mais ou menos da 2000 rpm e de 100 km/h ligava a luz do símbolo da resistência e perdia a potencia ao ponto de dizer falha no motor. obrigando mesmo a desligar o carro e aguardar algum tempo para seguir viagem. Noto que a trepidação aumentou. Quando cheguei ao meu destino, levei o carro a uma oficina. Esta ligou o carro ao computador e diz que não ficou registado nada no computador e que não sabe o que pode ser. Situação esta que acho estranha uma vez que erro aconteceu duas vezes( símbolo resistência e falha no motor). o meu carro é o golf variant 1.6 tdi de junho de 2011

se algum me poder ajudar agradecia

cumprimentos Pedro
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por Golf_4_TDI »

Boas Pedro, se a memória não me falha existe uma nota técnica do fabricante para esse tipo de avaria. Se te dirigires a uma concessão VW deverão de saber ajudar com o teu problema.

Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
pgranja
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 ago 2019, 20:30
Veículos: Golf Variant 2011

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por pgranja »

obridago Golf_4_TDI estava mesmo a pensar em levar à vw para ver se sabem qual é o problema.
vamos lá ver se o problema se resolve até agora nunca tive problemas.
hugomota
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 jan 2011, 09:45

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por hugomota »

No meu foi um injector com esses sintomas :(
ordepas
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 09 fev 2011, 22:23
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por ordepas »

pgranja Escreveu: 10 ago 2019, 20:55 Boa tarde,

não sei se alguém me pode ajudar com a seguinte situação. Há cerca de um mês comecei a notar alguma trepidação no carro mesmo em velocidades reduzidas (dentro da cidade), até que hoje quando ia na autoestrada, notei que o carro a partir mais ou menos da 2000 rpm e de 100 km/h ligava a luz do símbolo da resistência e perdia a potencia ao ponto de dizer falha no motor. obrigando mesmo a desligar o carro e aguardar algum tempo para seguir viagem. Noto que a trepidação aumentou. Quando cheguei ao meu destino, levei o carro a uma oficina. Esta ligou o carro ao computador e diz que não ficou registado nada no computador e que não sabe o que pode ser. Situação esta que acho estranha uma vez que erro aconteceu duas vezes( símbolo resistência e falha no motor). o meu carro é o golf variant 1.6 tdi de junho de 2011

se algum me poder ajudar agradecia

cumprimentos Pedro
Boas pgranja
Hoje também me aconteceu exatamente os mesmos sintomas no meu, qual foi a solução encontrada para resolver o teu problema?
Cumprimentos
templario1
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 07 out 2019, 17:22
Veículos: VW Golf 1.6 TDI , de 2010/11

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por templario1 »

Boas
Sou novo aqui no Fórum e um zero no que concerne a motores.
Aconteceu-me agora, estou com ele parado. Levaram á máquina e diz que acusou MAF. No livro de instruções diz que quando acende esse símbolo é problema de gestão no motor., além de ser o símbolo da resistência. A informação no CB: avaria no motor, oficina de imediato, assim qq coisa.
O mecânico mandou vir o medidor de massa de ar. Mas digam-me:- e o sensor já está metido nessa peça?
Vou aguardar até quarta feira que é quando posso ir à oficina. Gostaria que alguém me dissesse alguma coisa.Obrigado
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Luz resistência a piscar e carro perde a força em viagem

Mensagem por Golf_4_TDI »

Não quero ser o mau da fita nisso, mas ainda não me calhou nenhum carro desses com "avaria" registada no sensor de massa de ar (MAF) e ser efetivamente o sensor avariado. Não sei qual o código nem que diagnóstico fizeram no carro, mas mais de 60% dos casos (só para não dizer 80%) é um problema relacionado com a recirculação de gases de escape.
Fica a dica...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder