Boas golfistas,
Acontece que quando estava a tirar os parafusos do bimassa, as pontas vinham com óleo ...
Quando vou a ver, o retentor da cambota tem óleo. (com 170000 km o retentor da cambota já foi à vida?!!?!?!?) A questão é... estes retentores mais modernos precisam de uma ferramenta para serem colocados, a famosa T10134.
É possível montar o retentor da cambota sem esta ferramenta? Ou sabem se consigo alugar esta peça ?
Obrigado pela ajuda
Substituição retentor da cambota, lado da caixa
-
- Amateur
- Mensagens: 236
- Registado: 26 nov 2012, 18:48
- Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa
Analisa isso bem com atenção, que esse óleo pode vir dos parafusos e não do retentor da cambota. Onde os parafusos apertam na cambota o furo para a rosca atravessa-a toda, daí ter que levar cola de rosca para estancar a passagem de óleo de dentro do motor.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Amateur
- Mensagens: 236
- Registado: 26 nov 2012, 18:48
- Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v
Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa
Golf_4_TDI Escreveu: ↑21 jul 2019, 15:21 Analisa isso bem com atenção, que esse óleo pode vir dos parafusos e não do retentor da cambota. Onde os parafusos apertam na cambota o furo para a rosca atravessa-a toda, daí ter que levar cola de rosca para estancar a passagem de óleo de dentro do motor.
És o maior! Já está montado!
Eu nem tinha reparado nisso, e sim, os parafusos do bi-massa traziam a cola.
Grande abraço!
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa
Grato por ajudar amigo.
Abraço
Abraço
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa
O Golf_4_TDI já respondeu e bem à questão, mas em relação ao retentor a resposta é sim, precisa da ferramenta própria e também do bloqueio do carreto especifico, só com as duas ferramentas fica um serviço bom.De4ler Escreveu: ↑21 jul 2019, 09:03 Boas golfistas,
Acontece que quando estava a tirar os parafusos do bimassa, as pontas vinham com óleo ...
Quando vou a ver, o retentor da cambota tem óleo. (com 170000 km o retentor da cambota já foi à vida?!!?!?!?) A questão é... estes retentores mais modernos precisam de uma ferramenta para serem colocados, a famosa T10134.
É possível montar o retentor da cambota sem esta ferramenta? Ou sabem se consigo alugar esta peça ?
Obrigado pela ajuda
Sem essa chave o risco de ficar mal é enorme, basta 1grau para nunca mais ficar direito e à mão o erro é bem maior que 1grau, do golf mk5 em diante, motores série b em diante, todos precisam disso, gasolina e diesel.