Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Responder
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Mensagem por De4ler »

Boas golfistas,

Acontece que quando estava a tirar os parafusos do bimassa, as pontas vinham com óleo :? ...
Quando vou a ver, o retentor da cambota tem óleo. (com 170000 km o retentor da cambota já foi à vida?!!?!?!?) A questão é... estes retentores mais modernos precisam de uma ferramenta para serem colocados, a famosa T10134.

É possível montar o retentor da cambota sem esta ferramenta? Ou sabem se consigo alugar esta peça ?

Obrigado pela ajuda :wink:
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Mensagem por Golf_4_TDI »

Analisa isso bem com atenção, que esse óleo pode vir dos parafusos e não do retentor da cambota. Onde os parafusos apertam na cambota o furo para a rosca atravessa-a toda, daí ter que levar cola de rosca para estancar a passagem de óleo de dentro do motor.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
De4ler
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 26 nov 2012, 18:48
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Golf IV 1.4 16v

Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Mensagem por De4ler »

Golf_4_TDI Escreveu: 21 jul 2019, 15:21 Analisa isso bem com atenção, que esse óleo pode vir dos parafusos e não do retentor da cambota. Onde os parafusos apertam na cambota o furo para a rosca atravessa-a toda, daí ter que levar cola de rosca para estancar a passagem de óleo de dentro do motor.

És o maior! Já está montado!
Eu nem tinha reparado nisso, e sim, os parafusos do bi-massa traziam a cola.

Grande abraço!
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Mensagem por Golf_4_TDI »

Grato por ajudar amigo.
Abraço
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Substituição retentor da cambota, lado da caixa

Mensagem por Mario_Marques »

De4ler Escreveu: 21 jul 2019, 09:03 Boas golfistas,

Acontece que quando estava a tirar os parafusos do bimassa, as pontas vinham com óleo :? ...
Quando vou a ver, o retentor da cambota tem óleo. (com 170000 km o retentor da cambota já foi à vida?!!?!?!?) A questão é... estes retentores mais modernos precisam de uma ferramenta para serem colocados, a famosa T10134.

É possível montar o retentor da cambota sem esta ferramenta? Ou sabem se consigo alugar esta peça ?

Obrigado pela ajuda :wink:
O Golf_4_TDI já respondeu e bem à questão, mas em relação ao retentor a resposta é sim, precisa da ferramenta própria e também do bloqueio do carreto especifico, só com as duas ferramentas fica um serviço bom.
Sem essa chave o risco de ficar mal é enorme, basta 1grau para nunca mais ficar direito e à mão o erro é bem maior que 1grau, do golf mk5 em diante, motores série b em diante, todos precisam disso, gasolina e diesel.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder