Suspensões para um Golf VI Highline

Responder
BENNTO
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 jul 2019, 22:06
Veículos: Golf 6 2.0TDI 140cv Highline DSG

Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por BENNTO »

Tenho um Golf VI 2.0TDI 140cv Highline DSG de Dezembro de 2009, comprei o carro novo e actualmente já noto muito desgaste nas suspensões.
Gostava de saber se recomendam por aqui algumas suspensões para este carro, lembro que o Highline tem suspensão desportiva, que oferece uma grande estabilidade em curva e além disso não perde no conforto, excepto agora que com o desgaste já se encontram muito duras.

Ainda não sei preços de uma suspensões iguais a estas de origem, mas também não sei se compensa. Aguardo sugestões.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por Shoduchi »

Koni Special Active. São a evolução dos FSD. Tenho no meu diesel os FSD há 110.000 km e recomendo.

https://www.koni.com/en-US/Cars/Products/Performance/
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por Gimenez »

Tal como o Shoduchi, montei também os Koni FSD no meu carro. Adorei.
Tenho um Golf 6 Highline, ou seja, igual ao teu. Para além destes amortecedores, coloquei também molas eibach pro kit, e o resultado foi brutal. O comportamento do carro parece outro em curva. Aconselho vivamente.
BENNTO
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 jul 2019, 22:06
Veículos: Golf 6 2.0TDI 140cv Highline DSG

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por BENNTO »

Não são muito rijos esses amortecedores? Tenho receio de perder conforto.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se queres manter as características originais da suspensão do carro, performance, conforto, insonorização, vê se os sinoblocos da frente precisam ser substituídos e mete então uns amortecedores originais ou aftermarket OEM e cabeçotes novos também. Ficas com o carro de volta à sua melhor forma a quando saiu de fábrica.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Podes sempre deixar as molas originais e colocar apenas os koni e tens o melhor de dois mundos.
BENNTO
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 jul 2019, 22:06
Veículos: Golf 6 2.0TDI 140cv Highline DSG

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por BENNTO »

Gimenez Escreveu: 05 jul 2019, 16:38 Tal como o Shoduchi, montei também os Koni FSD no meu carro. Adorei.
Tenho um Golf 6 Highline, ou seja, igual ao teu. Para além destes amortecedores, coloquei também molas eibach pro kit, e o resultado foi brutal. O comportamento do carro parece outro em curva. Aconselho vivamente.
Qual a medida da manga do eixo dianteiro? Sabes? Sendo que o meu é um 2.0, será 50 ou 55mm?
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1721
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por CarlosRainho »

BENNTO Escreveu: 31 mar 2020, 16:47
Gimenez Escreveu: 05 jul 2019, 16:38 Tal como o Shoduchi, montei também os Koni FSD no meu carro. Adorei.
Tenho um Golf 6 Highline, ou seja, igual ao teu. Para além destes amortecedores, coloquei também molas eibach pro kit, e o resultado foi brutal. O comportamento do carro parece outro em curva. Aconselho vivamente.
Qual a medida da manga do eixo dianteiro? Sabes? Sendo que o meu é um 2.0, será 50 ou 55mm?
Depende do 2.0.. 110cv ou 140?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por Gimenez »

BENNTO Escreveu: 31 mar 2020, 16:47
Gimenez Escreveu: 05 jul 2019, 16:38 Tal como o Shoduchi, montei também os Koni FSD no meu carro. Adorei.
Tenho um Golf 6 Highline, ou seja, igual ao teu. Para além destes amortecedores, coloquei também molas eibach pro kit, e o resultado foi brutal. O comportamento do carro parece outro em curva. Aconselho vivamente.
Qual a medida da manga do eixo dianteiro? Sabes? Sendo que o meu é um 2.0, será 50 ou 55mm?

Se for o de 140 cavalos, é de 55.
BENNTO
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 03 jul 2019, 22:06
Veículos: Golf 6 2.0TDI 140cv Highline DSG

Re: Suspensões para um Golf VI Highline

Mensagem por BENNTO »

É o de 140cv. Obrigado.
Responder