Substituição do modulo bluetooth original

Responder
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por tsifan »

Saudações
Será algo parecido com isto
https://www.cars-equipment.com/base/fil ... -guide.pdf
Cump.
Última edição por tsifan em 19 mar 2019, 23:29, editado 1 vez no total.
Imagem
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por tsifan »

Saudações
Pelos vistos ninguem me pode ajudar nem aqui nem na VW.....
Fui ao concessionario para me fazerem um diagnostico para saber a causa da destrancagem da porta do condutor quando se abre a porta da mala, aproveitei também para saber se me podiam ajudar neste caso de não aparecer a lista de contactos no RCD, e......saí de lá na mesma, (na mesma não) com menos 36€
Em relação ao fecho centralizado não deu avaria nenhuma dizem que pode ser muita coisa,blá,blá ,blá.
Na questão do modulo bluetooth disseram-me que não conseguem fazer qualquer alteração de codigos, só o fabricante o pode fazer, e mais segundo eles é mais fácil para os experts fora das oficinas e com programas não originais fazerem estas alterações,será ?
No entretanto pensei em adquirir o RNS do mesmo carro de onde saiu este modulo 5K0035735D e ficava resolvido...mas tenho muitas duvidas....será que fica tudo a funcionar como deve ser sem codificações, como sensores de estacionamento,ar condicionado,etc?
O que me dizem.
Obrigado desde já.
Cump.
Imagem
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Tecman2 »

Só queria deixar aqui uma mensagem que pode ajudar alguém.
Hoje necessitava de espaço atrás e movi o banco do pendura todo para a frente, resultado, fiquei sem ligação aos telefones.

Conclusão:
Mosca sem asa não voa e carro com banco do pendura totalmente para a frente desliga o Bluetooth.
Quando + tiver tempo revejo os contactos.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Scoob_sousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 03 dez 2018, 00:47

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Scoob_sousa »

Boa tarde a todos,
O módulo BT da minha carrinha entregou a alma ao criador e pretendo substituí-la por uma que já tenha a possibilidade de ligar o tlm sem ser por rsap, gostaria de saber se alguém me poderia ajudar.
O meu módulo atual é o 5n0 035 730 B e tenho visto o 3c8 035 730 B
Serão compatíveis e irão de acordo com o que pretendo?
Já dei voltas e voltas, li fóruns e inclusive fui a VW e não consigo perceber exatamente se é possível a alteração.

Obrigado em adiantado
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Flavio21 »

Sim, esse módulo serve para o que tu queres e um 7P6.. também te faz o que queres e é mais barato.
:D
Fatz
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 01 jul 2019, 15:32
Veículos: VW Golf VI

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Fatz »

Boa tarde
Tenho um Golf VI que infelizmente não tem m ódulo bluetooth e como tal resolvi o problema com uma réplica de rádio chinesa.
A minha questão não está propriamente ligada ao Golf VI, mas como são carros de mesmo grupo, provavelmente algum membro do forum vai poder ajudar-me.
Bom dia
Quero substituir o rádio modelo Audience 1Z0035161A do meu Octavia II por um também original Skoda RCD 510.
O motivo da substituição prende-se com a necessidade que tenho de utilizar o rádio para efetuar e receber chamadas telefónicas.
A pessoa que quer vender o rádio alertou-me para a necessidade de ter o módulo bluetooth instalado.
Estive a ver debaixo do banco do passageiro e tem lá uma cx com a seguinte indicação 5PO 862 335 e o símbolo bluetooth, que me parece ser esse módulo.
Alguém me pode por favor confirmar se é mesmo este o módulo e se é necessário alguma coisa após montar o rádio, para que funcione?
O meu carro também trazia de origem um adaptador para montar uma base de telemóvel.
É necessário desmontar ou mexer em alguma ligação?

Antecipadamente agradecido
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Flavio21 »

Fatz Escreveu: 03 jul 2019, 14:03 Boa tarde
Tenho um Golf VI que infelizmente não tem m ódulo bluetooth e como tal resolvi o problema com uma réplica de rádio chinesa.
A minha questão não está propriamente ligada ao Golf VI, mas como são carros de mesmo grupo, provavelmente algum membro do forum vai poder ajudar-me.
Bom dia
Quero substituir o rádio modelo Audience 1Z0035161A do meu Octavia II por um também original Skoda RCD 510.
O motivo da substituição prende-se com a necessidade que tenho de utilizar o rádio para efetuar e receber chamadas telefónicas.
A pessoa que quer vender o rádio alertou-me para a necessidade de ter o módulo bluetooth instalado.
Estive a ver debaixo do banco do passageiro e tem lá uma cx com a seguinte indicação 5PO 862 335 e o símbolo bluetooth, que me parece ser esse módulo.
Alguém me pode por favor confirmar se é mesmo este o módulo e se é necessário alguma coisa após montar o rádio, para que funcione?
O meu carro também trazia de origem um adaptador para montar uma base de telemóvel.
É necessário desmontar ou mexer em alguma ligação?

Antecipadamente agradecido
Não tenho a certeza mas esse modulo bluetooth que tens instalado não vai ser compativel com telemoveis atuais.
De que ano é a Octavia? Quadrante preto com letras brancas certo?
:D
Fatz
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 01 jul 2019, 15:32
Veículos: VW Golf VI

Re: Substituição do modulo bluetooth original

Mensagem por Fatz »

Bom dia
É de Outubro de 2005.
SKODA Octavia II Hatchback (1Z3) 2.0 TDI (103 KW / 140 CV)
Em relação ao quadrante, as letras são brancas mas a cor fica verde quando estão ligasdas as luzes.
Há alguma forma de confirmar se funciona ou não. não queria investir num rádio para depois não me servir de nada, pois o único motivo da substituição é a possibilidade de utilizar o telemóvel.
A referência do kit é a seguinte:

Obrigado
Anexos
20190703_070845.jpg
20190702_193310.jpg
20190702_193321.jpg
Responder