Vw golf mk6

Responder
Nuno1988
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 02 dez 2018, 22:09
Veículos: Vw golf 6

Vw golf mk6

Mensagem por Nuno1988 »

Boas o meu nome é Nuno não sei se estarei a escrever no sítio certo mas se nmfor o caso digam me por favor... Tenho um vw golf 6 2.0 tdi cr 110cv de 2009 e acendeu me uma luz do motor apenas e só sem qualquer anomalia sentida da condução do carro 3 através do vag com apresenta o seguinte código de erro P2015-000 sensor de posição da borboleta no coletor de admissão sinal admissível. Alguém já teve este problema e me puderia ajudar? Obrigado
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vw golf mk6

Mensagem por smdp23 »

Em principio é avaria ou carvão nessa borboleta, infelizmente avariam com alguma frequência mas não quer dizer que seja o teu caso.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sponsor
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 11 set 2015, 14:41
Veículos: Golf VI

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Sponsor »

Viva,

O mesmo se passa aqui.
Disseram-me que pode ser mesmo avaria, ou sujidade.
Sponsor
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 11 set 2015, 14:41
Veículos: Golf VI

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Sponsor »

Vou desenterrar aqui este tópico.

Golf VI 2.0 TDI 110cv de 2009.
Ando com a luz do motor acesa a mais de 1 ano, com o erro P2015. Tal como descrito pelo Nuno1988 não sinto que o carro tenha perdido potencia.
Levei hoje a uma oficina autorizada e disseram que tinha de trocar todo o colector de admissão e que só a peça seriam mais de 400€. Vou pedir o orçamento, mas procuro outra solução (mais económica) para o problema.

Se alguém poder ajudar agradeço.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Golf_4_TDI »

Essa avaria é relativamente comum nesses motores 2.0 TDI e maioritariamente deve-se a folga excessiva no veio e mecanismo de acionamento dos flaps dos coletores. A solução de uma oficina autorizada é naturalmente substituir os coletores completos juntamente com o motor elétrico V157 de modo a manter o estado de série do carro sem invenções e engembramentos. Agora existem por aí empresas que fabricam um pequeno batente que atenua essa folga e é relativamente discreto. São opções a tomar claro.

https://www.google.com/search?q=vw+p201 ... m9mu6tEjXM
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Sponsor
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 11 set 2015, 14:41
Veículos: Golf VI

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Sponsor »

Golf_4_TDI Escreveu: 09 jul 2020, 19:16 Essa avaria é relativamente comum nesses motores 2.0 TDI e maioritariamente deve-se a folga excessiva no veio e mecanismo de acionamento dos flaps dos coletores. A solução de uma oficina autorizada é naturalmente substituir os coletores completos juntamente com o motor elétrico V157 de modo a manter o estado de série do carro sem invenções e engembramentos. Agora existem por aí empresas que fabricam um pequeno batente que atenua essa folga e é relativamente discreto. São opções a tomar claro.

https://www.google.com/search?q=vw+p201 ... m9mu6tEjXM
Obrigado pela rsp.
Existe alguma forma para confirmar que o problema é a tal folga, antes de comprar o batente?
Sponsor
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 11 set 2015, 14:41
Veículos: Golf VI

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Sponsor »

Boas,

Acabei por mandar vir um desses batentes. Mandei vir da Amazon es. Depois de colocada a peça o erro não voltou a aparecer. No entanto ao desligar o carro houve-se um barulho estranho, parecendo uma parte elétrica junto com o descomprimir de alguma coisa. Visivelmente só reparei que a peça onde encaixa o batente avança é recua algumas vezes.
Não percebo nada de mecânica, mas estou com medo a este barulho que é bem audível e penso que antes não acontecia.
Alguém já teve o mesmo problema? Quais serão as causas? A peça onde encaixa o batente faz o que em concreto?

Obrigado
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vw golf mk6

Mensagem por Golf_4_TDI »

Já expliquei o que o batente faz acima. Cuidado que o barato pode sair caro.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder