SAthyla Escreveu: ↑03 jul 2018, 00:37Peço desculpa mas não entendi. Os injectores 'bons' terminam em B ou em S ?Flavio21 Escreveu: ↑26 mar 2018, 20:57nasm Escreveu: ↑26 mar 2018, 16:10 Viva,
Há alguma forma facil de saber a marca dos injectores do meu carro? Golf VI 1.6tdi (Dez 2010).
Existem Siemens e bosh, certo? Uns deles são muito problemáticos, pelo que tenho ouvido.
Tenho um adaptador Bluetooth e as minhas mãos, apara verificar, mas não queria desmontar os injectores.
Obrigado
Tirar a tampa do motor e tiras a referencia deles, deve acabar em B seja forem mais recentes e supostamente sem problemas terminam em S
Avaria Injetores 1.6 TDI
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Os meus eram os B a VW meteu os 4 que agora terminam em S e ao fim de 90 mil (3 anos) já está um a entregar a alma ao criador... já não sei mais que fazer ao isto....
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Sabes qual é a avaria em concreto que estão a ter?
As vezes não é má ideia ver se a bomba de Rail não se está a desfazer ou largar partículas de metal, se tal acontecer os injetores sofrem logo, também é boa ideia nestes carros evitar a todo o custo andar com o depósito com pouco combustível, em especial no inverno.
As vezes não é má ideia ver se a bomba de Rail não se está a desfazer ou largar partículas de metal, se tal acontecer os injetores sofrem logo, também é boa ideia nestes carros evitar a todo o custo andar com o depósito com pouco combustível, em especial no inverno.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Comprei um Golf 6 1.6TDI 105 e já tive de lhe meter 4 injetores...
Pelo menos não sou que os pago.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Que é mesmo uma grande mais valia
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Pois, mas se estes foram à vida 1 mês após a compra, quanto tempo vão durar os novos?
Outra coisa que o carro ainda vai levar, um kit de embraiagem (bimassa inclusive). (Custo zero, tal e qual como as garantias devem de ser)
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Isso é sempre difícil de dizer, acredito que com bons combustíveis façam 250000 km sem problema mas as manutenções, combustíveis e circuito em que a viatura circula, manda muito na vida dos injetores.
E mais nada.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Façam uma consulta a gasodiesel eles têm para venda pediam em 2020 375 EUR por cada um.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Bem, lá fui buscar o carro hoje e digo já que o trabalhar não tem nada a haver, desapareceu o matraquear, muito mais responsivo e mais “agressivo” (parece que até lhe fizeram uma repro )
Fui dar uma volta nele e os consumos também parecem estar mais baixos apesar do meu pé pesado. Injetores continuam a ser da série B, vamos ver quanto tempo duram...
Quando o mecânico que me vendeu o carro me mostrou a fatura dos injetores, até me doeu a carteira... Ainda bem que não sou eu que os tenho de pagar
Fui dar uma volta nele e os consumos também parecem estar mais baixos apesar do meu pé pesado. Injetores continuam a ser da série B, vamos ver quanto tempo duram...
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Quando em ponto morto estava sempre o motor certinho 0,3 l/h. Agora 0,5 e treme por todo lado e depois de ligar na máquina. Um dos pares estão os dois com valores negativos. Quando um devia estar positivo e outro negativo. Manutenções sempre na VW gasoil do bom e 100 mil km em cima deu nisto... bela tretaMario_Marques Escreveu: ↑05 abr 2021, 21:15 Sabes qual é a avaria em concreto que estão a ter?
As vezes não é má ideia ver se a bomba de Rail não se está a desfazer ou largar partículas de metal, se tal acontecer os injetores sofrem logo, também é boa ideia nestes carros evitar a todo o custo andar com o depósito com pouco combustível, em especial no inverno.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Boas malta,
A minha Variant VI 1.6 TDI 11/2009, deixou-me a pé na auto-estrada, vinha na boa, de repente perde resposta e fica a tremer...injector 4 com os porcos. Meti só esse injector embora o recomendado seja mudar os 4 segundo parece mas o mecânico disse-me que ia gastar cerca de 1500€ e que mudando só um não haverá problema porque eles se ajustam sozinhos acertando o débito de valores de cada um (também se houver estou lá batido).
350+iva+mão de obra, total 478€.
Pelos valores que ouço falar penso que até não foi chulo.
A minha Variant VI 1.6 TDI 11/2009, deixou-me a pé na auto-estrada, vinha na boa, de repente perde resposta e fica a tremer...injector 4 com os porcos. Meti só esse injector embora o recomendado seja mudar os 4 segundo parece mas o mecânico disse-me que ia gastar cerca de 1500€ e que mudando só um não haverá problema porque eles se ajustam sozinhos acertando o débito de valores de cada um (também se houver estou lá batido).
350+iva+mão de obra, total 478€.
Pelos valores que ouço falar penso que até não foi chulo.
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Injetor 4 que nem 5mil tinha, bateu as botas ontem.
Meti um dos injetores que tinha aqui guardados para desenrascar e garantia com ele.
Boa porcaria estes injetores.
Meti um dos injetores que tinha aqui guardados para desenrascar e garantia com ele.
Boa porcaria estes injetores.
- ricardo80cv
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Pois o meu já tem 100.000km, também não é muito com 11 anos, mas 5.000km é mesmo muito pouco....
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Esqueci de atualizar, da primeira vez morreu o injetor 4 e substituiu-se tudo porque os outros estavam quase a morrer, agora desta vez, morreu novamente o injetor 4.
Substituiu-se o injetor estragado por um dos antigos e depois de fazer uns bons KM, forcei uma regeneração por OBD.
Apareceu erro p0606 enquanto estava a fazer a regeneração, o carro ficou com um trabalhar estranho. Desliguei e voltei a ligar, a luz desapareceu
Depois de tanto pensar, tanto eu como o mecânico suspeitamos que a ECM/cablagem esteja com algum problema e “mata” os injetores n°4
(Cablagem/conectores dos injetores estão bons)
Não é normal um injetor dar 000 ohms no multimetro quando nem 5mil tinha.
Alguém pode ter alguma ideia do que se passa ou talvez já tenha acontecido algo semelhante?
[começo a pensar que devia ter comprado o carro ao meu conhecido, que era mais caro, mas sabia que não tinha estes problemas)
Substituiu-se o injetor estragado por um dos antigos e depois de fazer uns bons KM, forcei uma regeneração por OBD.
Apareceu erro p0606 enquanto estava a fazer a regeneração, o carro ficou com um trabalhar estranho. Desliguei e voltei a ligar, a luz desapareceu
Depois de tanto pensar, tanto eu como o mecânico suspeitamos que a ECM/cablagem esteja com algum problema e “mata” os injetores n°4
(Cablagem/conectores dos injetores estão bons)
Não é normal um injetor dar 000 ohms no multimetro quando nem 5mil tinha.
Alguém pode ter alguma ideia do que se passa ou talvez já tenha acontecido algo semelhante?
[começo a pensar que devia ter comprado o carro ao meu conhecido, que era mais caro, mas sabia que não tinha estes problemas)