Sim, Carlos Rainho, o 1.6 CR TDI tem muito potencial, se for bem explorado e com o material certo.CarlosRainho Escreveu:O 1.6 tem muito por onde explorar e tem bastante potencial, tens o exemplo do camaleão branco R16 do migpoeira que já vai nos 100 e muitos cavalos e está aí para as curvas ;)ibizapt Escreveu:concordo plenamente cm o k dizes, mas no local onde colocaram a EGR e complicado desmonta-la, se o dpf cansar vai sair fora, todos os teste ja efetuados demonstram k os carros emitem mais gases... Nem digo mal do 1.6tdi sempre axei k e um motor mt estragulado.CarlosRainho Escreveu:Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Se fizessem os testes às outras marcas gostava de ver quantas cumpriam o que dizem..
Mas mesmo em stock, o motor surpreende e muito, com uma repro bem feita.
Claro que eliminei componentes que poderão dar despesas, tal como o FAP e a válvula EGR.
O carro conta com 132.670kms e levou Electrónica, retirei o FAP e válvula EGR foi anulada sensivelmente aos 28.000kms.
Também foi aos 30.000kms que os 4 injectores foram substituídos.
A embraiagem ainda é de origem e não se queixa.
O carro anda perto dos 200cv e está como novo.
Mas claro, tenho alguns cuidados, como a escolha do gasóleo e a manutenção que é feita de 15.000 em 15.000kms.
Não estou nada arrependido de ter comprado esta motorização.