Na sexta quando fizer a Actualização e testar o carro digo aqui alguma coisaibizapt Escreveu:Na boa, o k precisares e so dizeres...
Injectores 1.6 tdi
-
- Amateur
- Mensagens: 312
- Registado: 16 out 2015, 18:47
- Veículos: Golf 6 1.6 TDI
- Localização: Torres Novas
Re: Injectores 1.6 tdi
Cumps.
:mrgreen:
:mrgreen:
-
- Beginner
- Mensagens: 47
- Registado: 07 dez 2008, 18:27
Re: Injectores 1.6 tdi
Ok tranquilo
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mar 2017, 07:48
- Veículos: Golf variant vi 1.6 teu
Re: Injectores 1.6 tdi
O meu golf vai terça feira atualizar... enfim nem sei o que pensar.... já agora esse matraquear que falam já alguém ficou melhor? Já vi que normalmente ficam pior, logo se o meu não faz o mais certo será ficar a fazer....
-
- Amateur
- Mensagens: 312
- Registado: 16 out 2015, 18:47
- Veículos: Golf 6 1.6 TDI
- Localização: Torres Novas
Re: Injectores 1.6 tdi
Boas Ricardo, o meu também não faz dai a minha preocupaçãoRikardu Escreveu:O meu golf vai terça feira atualizar... enfim nem sei o que pensar.... já agora esse matraquear que falam já alguém ficou melhor? Já vi que normalmente ficam pior, logo se o meu não faz o mais certo será ficar a fazer....
Cumps.
:mrgreen:
:mrgreen:
-
- Beginner
- Mensagens: 47
- Registado: 07 dez 2008, 18:27
Re: Injectores 1.6 tdi
Como ja referi, o meu ficou a fazer, dai eu ter reclamado e voltei la e cm disse o mataquear desapareceu...
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mar 2017, 07:48
- Veículos: Golf variant vi 1.6 teu
Re: Injectores 1.6 tdi
Terça pela noitinha já aqui venho deixar o feedback...Sabem o mais engraçado que se passou. aquando da marcação falei com duas pessoas em diferentes alturas onde coloquei a mesma questão propositadamente para ver o que respondiam... Perguntei eu o que iam fazer exatamente. Um disse que iam colocar uma peça, um tal de regulador de fluxo e a outra pessoas disse que apenas iam fazer uma atualização de software.... enfim nesta altura ja todos deviam saber o que andam a fazer aos carros....
-
- Beginner
- Mensagens: 47
- Registado: 07 dez 2008, 18:27
Re: Injectores 1.6 tdi
No 1.6 metem uma peça plástica k parece uma rede e mudam o software, segundo k ja ouvi o mapa e igual ao original mas sem o modo de teste...o k eu n acredito,
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Injectores 1.6 tdi
E com isso a EGR e o FAP trabalham mais e peidam mais depressa. Óbvio que o mapa é diferente...
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mar 2017, 07:48
- Veículos: Golf variant vi 1.6 teu
Re: Injectores 1.6 tdi
Ainda estou para ver a bela obra que vai sair dali.... só não entendo como numa carros ficam tudo melhor e noutros ficou tudo pior....
-
- Beginner
- Mensagens: 47
- Registado: 07 dez 2008, 18:27
Re: Injectores 1.6 tdi
:mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Injectores 1.6 tdi
Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 01 jan 2012, 17:08
- Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line
Re: Injectores 1.6 tdi
O mapa é diferente, sem dúvida alguma.ibizapt Escreveu:No 1.6 metem uma peça plástica k parece uma rede e mudam o software, segundo k ja ouvi o mapa e igual ao original mas sem o modo de teste...o k eu n acredito,
migpoeira
-
- Beginner
- Mensagens: 47
- Registado: 07 dez 2008, 18:27
Re: Injectores 1.6 tdi
concordo plenamente cm o k dizes, mas no local onde colocaram a EGR e complicado desmonta-la, se o dpf cansar vai sair fora, todos os teste ja efetuados demonstram k os carros emitem mais gases... Nem digo mal do 1.6tdi sempre axei k e um motor mt estragulado.CarlosRainho Escreveu:Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Injectores 1.6 tdi
O 1.6 tem muito por onde explorar e tem bastante potencial, tens o exemplo do camaleão branco R16 do migpoeira que já vai nos 100 e muitos cavalos e está aí para as curvas ;)ibizapt Escreveu:concordo plenamente cm o k dizes, mas no local onde colocaram a EGR e complicado desmonta-la, se o dpf cansar vai sair fora, todos os teste ja efetuados demonstram k os carros emitem mais gases... Nem digo mal do 1.6tdi sempre axei k e um motor mt estragulado.CarlosRainho Escreveu:Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Se fizessem os testes às outras marcas gostava de ver quantas cumpriam o que dizem..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Injectores 1.6 tdi
O problema não é emitir NOx a mais, é usar um software que deteta as provas de homologação.
Os outros usaram esquemas para a mesma finalidade com o pretexto de proteger a mecânica (considerado legal), como limitar o intervalo de temperatura em que os sistemas funcionam a 100%, a carga do veículo, o período de tempo em que funcionam, etc...
Na prática ninguém cumpre, mas uns estão dentro da polémica fronteira da legalidade e a VW não.
Os outros usaram esquemas para a mesma finalidade com o pretexto de proteger a mecânica (considerado legal), como limitar o intervalo de temperatura em que os sistemas funcionam a 100%, a carga do veículo, o período de tempo em que funcionam, etc...
Na prática ninguém cumpre, mas uns estão dentro da polémica fronteira da legalidade e a VW não.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker