Injectores 1.6 tdi

Responder
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por sirboss1994 »

ibizapt Escreveu:Na boa, o k precisares e so dizeres...
Na sexta quando fizer a Actualização e testar o carro digo aqui alguma coisa
Cumps.
:mrgreen:
ibizapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 07 dez 2008, 18:27

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por ibizapt »

Ok tranquilo
Rikardu
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mar 2017, 07:48
Veículos: Golf variant vi 1.6 teu

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por Rikardu »

O meu golf vai terça feira atualizar... enfim nem sei o que pensar.... já agora esse matraquear que falam já alguém ficou melhor? Já vi que normalmente ficam pior, logo se o meu não faz o mais certo será ficar a fazer....
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por sirboss1994 »

Rikardu Escreveu:O meu golf vai terça feira atualizar... enfim nem sei o que pensar.... já agora esse matraquear que falam já alguém ficou melhor? Já vi que normalmente ficam pior, logo se o meu não faz o mais certo será ficar a fazer....
Boas Ricardo, o meu também não faz dai a minha preocupação
Cumps.
:mrgreen:
ibizapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 07 dez 2008, 18:27

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por ibizapt »

Como ja referi, o meu ficou a fazer, dai eu ter reclamado e voltei la e cm disse o mataquear desapareceu...
Rikardu
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mar 2017, 07:48
Veículos: Golf variant vi 1.6 teu

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por Rikardu »

Terça pela noitinha já aqui venho deixar o feedback...Sabem o mais engraçado que se passou. aquando da marcação falei com duas pessoas em diferentes alturas onde coloquei a mesma questão propositadamente para ver o que respondiam... Perguntei eu o que iam fazer exatamente. Um disse que iam colocar uma peça, um tal de regulador de fluxo e a outra pessoas disse que apenas iam fazer uma atualização de software.... enfim nesta altura ja todos deviam saber o que andam a fazer aos carros....
ibizapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 07 dez 2008, 18:27

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por ibizapt »

No 1.6 metem uma peça plástica k parece uma rede e mudam o software, segundo k ja ouvi o mapa e igual ao original mas sem o modo de teste...o k eu n acredito,
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por Arad »

E com isso a EGR e o FAP trabalham mais e peidam mais depressa. Óbvio que o mapa é diferente...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Rikardu
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mar 2017, 07:48
Veículos: Golf variant vi 1.6 teu

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por Rikardu »

Ainda estou para ver a bela obra que vai sair dali.... só não entendo como numa carros ficam tudo melhor e noutros ficou tudo pior....
ibizapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 07 dez 2008, 18:27

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por ibizapt »

:mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por CarlosRainho »

ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por migpoeira »

ibizapt Escreveu:No 1.6 metem uma peça plástica k parece uma rede e mudam o software, segundo k ja ouvi o mapa e igual ao original mas sem o modo de teste...o k eu n acredito,
O mapa é diferente, sem dúvida alguma.
migpoeira
ibizapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 07 dez 2008, 18:27

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por ibizapt »

CarlosRainho Escreveu:
ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)
concordo plenamente cm o k dizes, mas no local onde colocaram a EGR e complicado desmonta-la, se o dpf cansar vai sair fora, todos os teste ja efetuados demonstram k os carros emitem mais gases... Nem digo mal do 1.6tdi sempre axei k e um motor mt estragulado.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por CarlosRainho »

ibizapt Escreveu:
CarlosRainho Escreveu:
ibizapt Escreveu::mrgreen: Sim a fap sem duvida, mas também regeneraçoes mais curtas... A egr e cronica
Claro que são mais curtas, pessoal que antes fazia a regeneração de 500 em 500 ou 600km agora anda a fazer de 250 em 250 com o novo software, mau era se demorava o mesmo tempo, mas sabes o que isso quer dizer? o carro está a emitir mais particulas e o DPF vai ficar cansado mais depressa por fazer mais regenerações e a egr vai entupir mais a admissão porque vai estar mais tempo a funcionar.. Tu próprio dizes que o carro ficou com alma que nao tinha antes, pudera, está a entrar mais combustivel de certeza, pois para reduzirem as emissões de NOx a mistura tem que ser mais rica e isso significa mais particulas. A EGR é crónica porque as pessoas nao sabem que volta e meia aquilo tem que ser desmontado e limpo, nós que gostamos de carros sabemos mas aquelas pessoas que só querem o carro para ir de A para B nao sabem nem lhes interessa ;)
concordo plenamente cm o k dizes, mas no local onde colocaram a EGR e complicado desmonta-la, se o dpf cansar vai sair fora, todos os teste ja efetuados demonstram k os carros emitem mais gases... Nem digo mal do 1.6tdi sempre axei k e um motor mt estragulado.
O 1.6 tem muito por onde explorar e tem bastante potencial, tens o exemplo do camaleão branco R16 do migpoeira que já vai nos 100 e muitos cavalos e está aí para as curvas ;)
Se fizessem os testes às outras marcas gostava de ver quantas cumpriam o que dizem..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Injectores 1.6 tdi

Mensagem por Arad »

O problema não é emitir NOx a mais, é usar um software que deteta as provas de homologação.

Os outros usaram esquemas para a mesma finalidade com o pretexto de proteger a mecânica (considerado legal), como limitar o intervalo de temperatura em que os sistemas funcionam a 100%, a carga do veículo, o período de tempo em que funcionam, etc...

Na prática ninguém cumpre, mas uns estão dentro da polémica fronteira da legalidade e a VW não.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Responder