Ruído Ensurdecedor da bagageira [RESOLVIDO]

Responder
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Ruído Ensurdecedor da bagageira [RESOLVIDO]

Mensagem por skanda »

Boas Amigos.

Uma pequena questão que não me lembrei de vos perguntar e que me apoquenta faz tempo...

Comprei o Golf VI 2.0TDi 110Cv há cerca de 4-5 meses.
No inicio, por utilizar o AC, não dei conta, mas nem um mês volvido, apercebi-me que acima de 60-70 Km/h, se abrir um dos vidros traseiros, fica um barulho ensurdecedor no interior (fere mesmo a audição). O barulho é de vibração e parece-me que seja da tampa da bagageira, no entanto ela está colocada na posição correta...
Acho que isto não é normal, ou será? Alguém me sabe dizer como corrigir a situação?
(Abrindo os vidros da frente também acontece, mas a velocidade superior).

Cumprimentos e obrigado desde já...
Última edição por skanda em 06 nov 2020, 16:40, editado 1 vez no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por Shoduchi »

O que eu faço é abrir um vidro da frente e um de trás no lado oposto. Assim o ar circula sem causar excesso de pressão na traseira. Teste a ver se resolve.
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por skanda »

Shoduchi Escreveu:O que eu faço é abrir um vidro da frente e um de trás no lado oposto. Assim o ar circula sem causar excesso de pressão na traseira. Teste a ver se resolve.
Então quer dizer que isso é comum???? Pensei que seria algo menos bem no meu "bólide"... mas que grande falha no design... :(

Irei testar Shoduchi. Obrigado...

PS:
HA... e é "testa" que deves escrever para mim... "teste" é para senhor, e o Senhor está no céu ;)
Grande abraço
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por Martins SDI »

Isso é normal e acontece com práticamente todos os carros. Até o Mercedes cá de casa faz isso.
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por skanda »

Martins SDI Escreveu:Isso é normal e acontece com práticamente todos os carros. Até o Mercedes cá de casa faz isso.
Todos os carros, como em todos os Golf's, ou todos como em todas as diferentes marcas????
Com o meu "velhote" Peugeot 206 nunca me aconteceu em 16 anos de utilização...
barulho de vento com vidro aberto sim (é natural), mas ressonância ou vibração em elementos interiores nunca. :(
Com outros carros que tenho conduzido, de outras marcas, também não me acontece, daí achar isso estranho...
inclusivamente, e já que falas na mercedes, mesmo com o Mercedes do meu sogro que tenho conduzido pontualmente não acontece.
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por Martins SDI »

Tenho um Clio 3 e um mercedes W204 e ambos fazem esse barulho (tipo tunel) que referes ao abrir apenas um dos vidros traseiros. Fazem isso porque o ar entra e fica "aprisionado" no carro. Experimenta abrir um dos vidros da frente e vês que o barulho desaparece logo.
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por skanda »

Martins SDI Escreveu:Tenho um Clio 3 e um mercedes W204 e ambos fazem esse barulho (tipo tunel) que referes ao abrir apenas um dos vidros traseiros. Fazem isso porque o ar entra e fica "aprisionado" no carro. Experimenta abrir um dos vidros da frente e vês que o barulho desaparece logo.
Provavelmente não é desse ruído que se trata Martins SDI...
O ruído que falo é bem mais forte e ritmado, esse que falas é comum sim a todas as viaturas e apesar de aborrecido é algo suportável...
O ruído que enuncio parece quase aquele que se ouve quando pisamos os traços continuos na berma das auto-estradas e que têm aquelas pequenas "lombas" para isso mesmo. Só que é dentro da viatura e não estou a exagerar ao dizer que se houver 1 vidro aberto, seja qual for, faz latejar o ouvido.
Olhando pelo retrovisor dá para perceber que é a circulação de ar que faz a tampa interior da bagageira vibrar. Agora só não percebi se é "defeito ou feitio" do modelo...

Shoduchi Escreveu:O que eu faço é abrir um vidro da frente e um de trás no lado oposto. Assim o ar circula sem causar excesso de pressão na traseira. Teste a ver se resolve.
Obrigado Shoduchi... :D
Realmente, variando dessa forma o fluxo de circulação do ar, deixa de haver excesso de pressão e esse ruído desaparece...
Aliás, continua a existir ruído, só que é somente aquele normal que penso ser o referido pelo Martins SDI.


Obrigado pela ajuda aos dois.

PS:
Se alguém mais tiver esse problema, gostaria que se manifestasse, só para saber se será defeito mesmo da minha viatura ou somente mais um erro de design que ele tem, como outros que já detectei...
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por pedrocoelho98 »

Isso acontece-me quando mando o carro lavar.
Por algum motivo a tampa da mala fica desencaixada. à primeira vista parece encaixada corretamente mas se deres "um jeitinho" aquilo encaixa definitivamente.

Vê se é disso... Ou entao pode faltar a borracha nos batentes da tampa.
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por skanda »

pedrocoelho98 Escreveu:Isso acontece-me quando mando o carro lavar.
Por algum motivo a tampa da mala fica desencaixada. à primeira vista parece encaixada corretamente mas se deres "um jeitinho" aquilo encaixa definitivamente.

Vê se é disso... Ou entao pode faltar a borracha nos batentes da tampa.

Pareceu-me estar tudo bem... foi a primeira coisa que fui ver... :? mas vou "re-confirmar" na mesma... :wink:
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por skanda »

pedrocoelho98 Escreveu: 15 set 2016, 20:02 (...)
Vê se é disso... Ou entao pode faltar a borracha nos batentes da tampa.
Muito tempo volvido e nunca mais me lembrei deste tópico...

ESTÁ RESOLVIDO !!!

Então passou-se o seguinte.
Nem com os vossos conselhos, nem com visitas à marca a coisa ficou resolvida.
No entanto, por azar, ao entrar na Av. Calouste Gulbenkian em direção à Prç de Espanha, uma senhora distraída não me viu travar, e deu-me um pequeno encosto...

Carro na marca para reparação da bagageira e, quando volta, para meu espanto - NADA DE BARULHO.
Possivelmente poderia ser mesmo algo do género que o pedrocoelho98 disse... uma fuga ou desajuste nas borrachas de que ninguém dava conta e, com a substituição ficou resolvido.

Obrigado a todos
Avatar do Utilizador
tuga
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 28 jun 2009, 11:12
Veículos: GOLF V
Localização: Odivelas

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira

Mensagem por tuga »

Boas.

É caso para dizer: Há males que vêm por bem!

Cumprimentos
VULCAN - GOLF V
skanda
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 08 mai 2016, 00:44

Re: Ruído Ensurdecedor da bagageira [RESOLVIDO]

Mensagem por skanda »

É que é mesmo tuga... :mrgreen:
Na altura, a enra**dela não me agradou nada, mas acabou por adicionalmente resolver-me esse problema também. :P :P
Responder