A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Responder
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Ferraz »

Pedro Cação Escreveu: 24 jan 2019, 16:43 Boas Ferraz e Arad, obrigado pelas vossas respostas
Acabei por não inventar com anulacões da egr e fap
Foi agora colocada uma válvula egr nova (da concorrência, TRISCAN) limpos os tubos da egr, e foi retirado o coletor de admissão e limpo
Também adicionei um aditivo na FAP ( um spray Wurth que se põe num orifício da sonda de pressão), apesar desta só ter 18mg de fuligem segundo a máquina de diagnóstico

Vamos ver se o carro se continua a portar bem sem o fix e se realmente vai passar a chumbar na IPO
Se já tivesse o fix feito o mais certo seria anular tudo...a ver vamos
Acho que fizeste uma boa opção. Pode se saber quanto pagaste pela Egr?
Cps
GolfVariant7
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 21 mar 2020, 23:57
Veículos: Golf Variant 7

Troca de Donwpipe do Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por GolfVariant7 »

Ola Malta
Alguem pode me indicar uma oficina na região de Lisboa para troca do Donwpipe, uma vez que se acusar erros tenha como anular.

Cumprimentos
Eduardo_R
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 ago 2023, 15:57
Veículos: VW Golf VI Variant (AJ5) 1.6 TDI Diesel (105 cv, 2010)

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Eduardo_R »

Viva a todos. Repescando este tema.
Quem ler a minha apresentação verá que comprei recentemente (10/08/2023) um VW Golf Variant VI de 2010 com 270 000Km.
Máquina bonita e interessante mas...
Ainda tinha mais de meio depósito e autonomia de cerca de 500km, segundo o computador de bordo, mas como vou de férias dentro em breve, no passado domingo (27/08) aproveitando o talão de 14cts de desconto do Continente/GALP lá fui atestar.
Após percorridos cerca de 600 km desde que o comprei e atestei, fiz uma média de 5,3 lts/100km. Muito interessante a média! :D
Acontece que... desde ontem 2ª (28/08) que ao ligar o carro fica a luz de aviso de Deficiencia no sistema de escape (aquela que tem o simbolo do motor) permanentemente acesa. :( Fui a duas oficinas (uma delas EMAC, oficial VW) ver se conseguiam ver o que se passava, mas em ambas "Só para a semana! Não conseguimos ver antes" ao que respondi "Mas vou de férias para a semana!"... :(
Comecei a procurar na internet e aqui no fórum e encontrei este tópico que... me assustou ainda mais do que que estava... Comprei mais problemas?!? Já me bastou o meu ex-Ford Mondeo nos seus ultimos anos de vida!...
Que treta esta porcaria das EGR, FAP e afins!...
Os 600 km que andei foram viagens relativamente curtas e só agora indo de férias é que iria testar o comportamento em AE a velocidades mais elevadas e constantes.
Vi um artigo no Autodoc referindo que poderia ser ar no circuito de combustível/tampa do depósito mal fechada, pelo que fui logo verificar (daí ter colocado o comentário do abastecimento, pois poderia ter fechado mal a tampa),mas... infelizmente não é daí. O erro subsiste.

Não noto qualquer perda de rendimento ou comportamento anómalo. Um responsável por uma das oficinas sugeriu e fomos dar uma volta com o carro, acelerou, testou e referiu que não notava nada de especial/comportamento anormal. Que o erro pode ser qualquer coisa, mas que à partida não vê razão para não ir de férias no carro.

Imagino que comentários serão os que populam este (muito bom e elucidativo) tópico, mas se alguém tiver algo a acrescentar, agradeço.
Eduardo_R
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 ago 2023, 15:57
Veículos: VW Golf VI Variant (AJ5) 1.6 TDI Diesel (105 cv, 2010)

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Eduardo_R »

UPDATE: Falso alarme. O erro não era da EGR, mas sim de uma vela de incandescencia!.. Tudo resolvido. :D
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por sirboss1994 »

Boas,
Essa luz pode mesmo ter muitos significados mas ainda bem que foi algo mais simples :)
Cumps.
:mrgreen:
Responder