A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

Arad Escreveu: 14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.

O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPO
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 630
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1722
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por CarlosRainho »

inkorps Escreveu: 14 jan 2018, 22:10 Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
Que queres que te digam? Eu expus as coisas como são, pelo que se passou comigo..

De nada serve trocarem a válvula se não procuram a razão de as válvulas avariarem.. Até pode não ser nada a ver com a válvula mas sim com a cabelagem por exemplo..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1722
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por CarlosRainho »

Xinesvsc Escreveu: 14 jan 2018, 21:52
Arad Escreveu: 14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.

O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPO
Não é arriscam-se.. É chumba mesmo, eu no meu caso tenho facilidade de safar a cena, mas se não tivesse, tinha 1 de 2 opções, ou punha tudo de origem (que me recuso viemente) e ia lá ou me desfazia do carro.. eu para mim o carro é para andar sem FAP, mas se chegar a uma altura que não passe na IPO vou logo buscar um Leon PD150.. Mas vai de cada um..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 630
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Peço desculpa, tens razão CarlosRainho. Obrigado por partilhares a tua experiência.
Tenho de verificar melhor as coisas, a solenoide que esta ligada ao circuito do actuador e à egr podia estar avariada, eu troquei e as coisas mudificaram um pouco relativamente ao funcionamento do turbo..
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

inkorps Escreveu: 14 jan 2018, 22:10 Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
Gostava de te poder ajudar mas sinceramente não o sei :(
CarlosRainho Escreveu: 14 jan 2018, 23:04
Xinesvsc Escreveu: 14 jan 2018, 21:52
Arad Escreveu: 14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.

O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPO
Não é arriscam-se.. É chumba mesmo, eu no meu caso tenho facilidade de safar a cena, mas se não tivesse, tinha 1 de 2 opções, ou punha tudo de origem (que me recuso viemente) e ia lá ou me desfazia do carro.. eu para mim o carro é para andar sem FAP, mas se chegar a uma altura que não passe na IPO vou logo buscar um Leon PD150.. Mas vai de cada um..
Pois eu não tenho esses conects infelizmente.
Mas para não ter chatices na ipo e como antes do fix nunca tive chatices e as regenerações eram pouco perceptíveis e não incomodavam pois faço em média 25000km por ano vou apenas reverter o fix.
Vender é difícil e os carros parecem vir a desvalorizar bastante devido a este problema. E estar a dar o carro não obrigado.
No futuro veremos.
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Flavio21 »

Uma questão, se apenas desligar a EGR vai ter alguma influência na regeneração do FAP? É precisa para o mesmo?
:D
pedro2015
Rookie
Rookie
Mensagens: 110
Registado: 26 abr 2016, 09:31
Veículos: VW GOLF VARINAT VI 1.6 TDI

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por pedro2015 »

Eu mandei desligar a minha e continua a fazer a regeneração!
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 630
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Flavio21 Escreveu: 15 jan 2018, 00:56 Uma questão, se apenas desligar a EGR vai ter alguma influência na regeneração do FAP? É precisa para o mesmo?
Eu também desliguei a minha electronicamente e fiz repro. A tua pergunta refere-se a se a egr faz parte da regeneração, do que tenho investigado a resposta é não. Agora se a tua pergunta é por a egr não recircular os gases, já que eles vão directos para o escape ou seja directo para o FAP carregados de partículas e restantes gases (a frio é muito pior do que a quente), se isso influência o fap? Eu acho que sim, a não ser que haja parametros (que eu desconheço) que são alterados por quem faz a intervenção de desligar electronicamente a egr..
mfbg
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 10 jun 2011, 21:44

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por mfbg »

pedro2015 Escreveu: 15 jan 2018, 14:20 Eu mandei desligar a minha e continua a fazer a regeneração!
E as regeneraçoes mantém a frequência e a duração que tinham antes de desligar a EGR ?
pedro2015
Rookie
Rookie
Mensagens: 110
Registado: 26 abr 2016, 09:31
Veículos: VW GOLF VARINAT VI 1.6 TDI

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por pedro2015 »

Sim continua na mesma
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Pedro Cação »

Boas malta, estou com o mesmo problema, aos 204 mil km (ainda sem o fix feito) avariou a válvula EGR, por mim anulava FAP e EGR, sobretudo que agora deu problema
A questão é, o melhor é fazer o fix e só depois anular tudo?
Ou será que a partir de Março 2019 vão realmente apertar o pessoal nas IPO?
O melhor é ir a um reprogramador sacar o mapa antes do fix?

Gostava de saber a vossa opinião, obrigado
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Ferraz »

Boas,

A pinha opinião e ires fazer o fix, não precisas de sacar o mapa basta com o vag com veres qual é a versão do SW que tens na tua ECU, depois de saíres da vw e só veres outra vez qual é a versão que te puseram para sw um dia tiveres necessidade de voltar a meter retirar o estabilizador de fluxo de ar, e flashar a ECU para a versão incial.
Cps
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Arad »

As EGR também já são relativamente acessíveis no ebay. O pincel é mudá-la.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI

Mensagem por Pedro Cação »

Boas Ferraz e Arad, obrigado pelas vossas respostas
Acabei por não inventar com anulacões da egr e fap
Foi agora colocada uma válvula egr nova (da concorrência, TRISCAN) limpos os tubos da egr, e foi retirado o coletor de admissão e limpo
Também adicionei um aditivo na FAP ( um spray Wurth que se põe num orifício da sonda de pressão), apesar desta só ter 18mg de fuligem segundo a máquina de diagnóstico

Vamos ver se o carro se continua a portar bem sem o fix e se realmente vai passar a chumbar na IPO
Se já tivesse o fix feito o mais certo seria anular tudo...a ver vamos
Responder