Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPOArad Escreveu: ↑14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.
O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
-
- Pro
- Mensagens: 1722
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Que queres que te digam? Eu expus as coisas como são, pelo que se passou comigo..inkorps Escreveu: ↑14 jan 2018, 22:10 Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
De nada serve trocarem a válvula se não procuram a razão de as válvulas avariarem.. Até pode não ser nada a ver com a válvula mas sim com a cabelagem por exemplo..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Pro
- Mensagens: 1722
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Não é arriscam-se.. É chumba mesmo, eu no meu caso tenho facilidade de safar a cena, mas se não tivesse, tinha 1 de 2 opções, ou punha tudo de origem (que me recuso viemente) e ia lá ou me desfazia do carro.. eu para mim o carro é para andar sem FAP, mas se chegar a uma altura que não passe na IPO vou logo buscar um Leon PD150.. Mas vai de cada um..Xinesvsc Escreveu: ↑14 jan 2018, 21:52Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPOArad Escreveu: ↑14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.
O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Peço desculpa, tens razão CarlosRainho. Obrigado por partilhares a tua experiência.
Tenho de verificar melhor as coisas, a solenoide que esta ligada ao circuito do actuador e à egr podia estar avariada, eu troquei e as coisas mudificaram um pouco relativamente ao funcionamento do turbo..
Tenho de verificar melhor as coisas, a solenoide que esta ligada ao circuito do actuador e à egr podia estar avariada, eu troquei e as coisas mudificaram um pouco relativamente ao funcionamento do turbo..
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Gostava de te poder ajudar mas sinceramente não o seiinkorps Escreveu: ↑14 jan 2018, 22:10 Engraçado que isto parece que cada um defende a sua dama e não saímos do sítio e nem sequer respondem com novos argumentos ou aos argumentos que apresentei..enfim..
O que eu sei é que as egr no meu carro não duram muito ou então nas oficinas da marca enganaram-me e nem sequer trocaram a válvula, só limparam e voltaram a colocar a mesma..
De qualquer maneira, boa sorte para todos com os vossos carros!
Pois eu não tenho esses conects infelizmente.CarlosRainho Escreveu: ↑14 jan 2018, 23:04Não é arriscam-se.. É chumba mesmo, eu no meu caso tenho facilidade de safar a cena, mas se não tivesse, tinha 1 de 2 opções, ou punha tudo de origem (que me recuso viemente) e ia lá ou me desfazia do carro.. eu para mim o carro é para andar sem FAP, mas se chegar a uma altura que não passe na IPO vou logo buscar um Leon PD150.. Mas vai de cada um..Xinesvsc Escreveu: ↑14 jan 2018, 21:52Mesmo assim pelo que o CarlosRainho diz arrisca-se chumbar na mesma no IPOArad Escreveu: ↑14 jan 2018, 19:50 Para tirar o FAP e guardá-lo, o ideal é comprar um na sucata que não funcione, e dentro da carcaça fazer o downpipe mantendo o aspeto exterior tão original quanto possível.
O mesmo para a EGR, o ideal é junta cega e emulador eletrónico. Por fora fica tudo como de origem.
Mas para não ter chatices na ipo e como antes do fix nunca tive chatices e as regenerações eram pouco perceptíveis e não incomodavam pois faço em média 25000km por ano vou apenas reverter o fix.
Vender é difícil e os carros parecem vir a desvalorizar bastante devido a este problema. E estar a dar o carro não obrigado.
No futuro veremos.
-
- Amateur
- Mensagens: 295
- Registado: 05 jun 2012, 17:03
- Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
- Localização: Leiria
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Uma questão, se apenas desligar a EGR vai ter alguma influência na regeneração do FAP? É precisa para o mesmo?
-
- Rookie
- Mensagens: 110
- Registado: 26 abr 2016, 09:31
- Veículos: VW GOLF VARINAT VI 1.6 TDI
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Eu mandei desligar a minha e continua a fazer a regeneração!
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Eu também desliguei a minha electronicamente e fiz repro. A tua pergunta refere-se a se a egr faz parte da regeneração, do que tenho investigado a resposta é não. Agora se a tua pergunta é por a egr não recircular os gases, já que eles vão directos para o escape ou seja directo para o FAP carregados de partículas e restantes gases (a frio é muito pior do que a quente), se isso influência o fap? Eu acho que sim, a não ser que haja parametros (que eu desconheço) que são alterados por quem faz a intervenção de desligar electronicamente a egr..
-
- Beginner
- Mensagens: 53
- Registado: 10 jun 2011, 21:44
-
- Rookie
- Mensagens: 110
- Registado: 26 abr 2016, 09:31
- Veículos: VW GOLF VARINAT VI 1.6 TDI
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Sim continua na mesma
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 03 jan 2011, 17:18
- Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
- Localização: Guimarães/Porto
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Boas malta, estou com o mesmo problema, aos 204 mil km (ainda sem o fix feito) avariou a válvula EGR, por mim anulava FAP e EGR, sobretudo que agora deu problema
A questão é, o melhor é fazer o fix e só depois anular tudo?
Ou será que a partir de Março 2019 vão realmente apertar o pessoal nas IPO?
O melhor é ir a um reprogramador sacar o mapa antes do fix?
Gostava de saber a vossa opinião, obrigado
A questão é, o melhor é fazer o fix e só depois anular tudo?
Ou será que a partir de Março 2019 vão realmente apertar o pessoal nas IPO?
O melhor é ir a um reprogramador sacar o mapa antes do fix?
Gostava de saber a vossa opinião, obrigado
PROJETO: viewtopic.php?f=67&t=101008
-
- Rookie
- Mensagens: 173
- Registado: 22 ago 2010, 20:11
- Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Boas,
A pinha opinião e ires fazer o fix, não precisas de sacar o mapa basta com o vag com veres qual é a versão do SW que tens na tua ECU, depois de saíres da vw e só veres outra vez qual é a versão que te puseram para sw um dia tiveres necessidade de voltar a meter retirar o estabilizador de fluxo de ar, e flashar a ECU para a versão incial.
Cps
A pinha opinião e ires fazer o fix, não precisas de sacar o mapa basta com o vag com veres qual é a versão do SW que tens na tua ECU, depois de saíres da vw e só veres outra vez qual é a versão que te puseram para sw um dia tiveres necessidade de voltar a meter retirar o estabilizador de fluxo de ar, e flashar a ECU para a versão incial.
Cps
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
As EGR também já são relativamente acessíveis no ebay. O pincel é mudá-la.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 03 jan 2011, 17:18
- Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
- Localização: Guimarães/Porto
Re: A EGR dos Golf VI 1.6 TDI
Boas Ferraz e Arad, obrigado pelas vossas respostas
Acabei por não inventar com anulacões da egr e fap
Foi agora colocada uma válvula egr nova (da concorrência, TRISCAN) limpos os tubos da egr, e foi retirado o coletor de admissão e limpo
Também adicionei um aditivo na FAP ( um spray Wurth que se põe num orifício da sonda de pressão), apesar desta só ter 18mg de fuligem segundo a máquina de diagnóstico
Vamos ver se o carro se continua a portar bem sem o fix e se realmente vai passar a chumbar na IPO
Se já tivesse o fix feito o mais certo seria anular tudo...a ver vamos
Acabei por não inventar com anulacões da egr e fap
Foi agora colocada uma válvula egr nova (da concorrência, TRISCAN) limpos os tubos da egr, e foi retirado o coletor de admissão e limpo
Também adicionei um aditivo na FAP ( um spray Wurth que se põe num orifício da sonda de pressão), apesar desta só ter 18mg de fuligem segundo a máquina de diagnóstico
Vamos ver se o carro se continua a portar bem sem o fix e se realmente vai passar a chumbar na IPO
Se já tivesse o fix feito o mais certo seria anular tudo...a ver vamos
PROJETO: viewtopic.php?f=67&t=101008