Reparação Diesel Motor EA189
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Olha que o 1.6 fazer mais de 1000km é difícil para mim na variant. Tenho de andar com pezinhos de lã para o conseguir
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Cada vez mais me convenço que quem comprou o 1.6 por teoricamente ser mais económico que o 2.0 foi levado em erro.. no meu 2.0 é rara a vez que não faz mais de 1150km até á reseva.. E não faço praticamente AE, se fizesse por exemplo 20 km ou mais por dia de AE era capaz de passar os 1300km até á reserva.. agora a apanhar rotundas, semáforos e afins não consigo fazer mais de 1180, que é até este momento o mais que fiz..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Disso não tenho a menor dúvida.CarlosRainho Escreveu: ↑12 mar 2018, 19:16
Cada vez mais me convenço que quem comprou o 1.6 por teoricamente ser mais económico que o 2.0 foi levado em erro.. no meu 2.0 é rara a vez que não faz mais de 1150km até á reseva.. E não faço praticamente AE, se fizesse por exemplo 20 km ou mais por dia de AE era capaz de passar os 1300km até á reserva.. agora a apanhar rotundas, semáforos e afins não consigo fazer mais de 1180, que é até este momento o mais que fiz..
Mas o teu já não está stock pois não. Anulando o fap e a egr acredito que conseguia isso.
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
A EGR não faz diferença nenhuma, não a ter ativa até se calhar vai consumir mais no inverno pois o carro demora mais a chegar á temperatura ideal..Xinesvsc Escreveu: ↑12 mar 2018, 22:54Disso não tenho a menor dúvida.CarlosRainho Escreveu: ↑12 mar 2018, 19:16
Cada vez mais me convenço que quem comprou o 1.6 por teoricamente ser mais económico que o 2.0 foi levado em erro.. no meu 2.0 é rara a vez que não faz mais de 1150km até á reseva.. E não faço praticamente AE, se fizesse por exemplo 20 km ou mais por dia de AE era capaz de passar os 1300km até á reserva.. agora a apanhar rotundas, semáforos e afins não consigo fazer mais de 1180, que é até este momento o mais que fiz..
Mas o teu já não está stock pois não. Anulando o fap e a egr acredito que conseguia isso.
O FAP faz diferença, mas mesmo quando ainda andava no lugar fazia sempre mais de 1000km com um tanque, as regenerações era a cada 600km por isso era só 1 por tanque.. o primeiro tanque cheio que gastei no carro quando o comprei fez 1038km.. depois indo aprendendo mais sobre o carro consegui fazer mais quase 150 com o mesmo tanque.. O ultimo que abasteci, meti 48,6L e fez 1094km, mas ainda não estava na reserva, estava no traço acima, dá uma média de 4.4, mas tive mais filas do que é normal e o gasóleo sai sem os km passarem.. A média pior que tive com o carro foi de 4.8 mas foi maioritariamente cidade e percursos pequenos e pelo meio uma mudança de filtro de combustivel em que tudo o que estava no copo do filtro saiu, e ainda era muita coisa.. mas pronto.. estou satisfeito com o carro, a proxima coisa que tinha ideia de fazer era uma reprogramação para ver se ele consegue com a caixa, que é muito grande para os pequenos 250Nm de binário..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Quem me dera esses consumos.
O melhor que consegui com um depósito foi 4.5L quando fui ao Algarve e vim. Normalmente faço entre 5L e 5.3L num trajecto com algum transito e semáforos pelo caminho. A minha média nos ultimos 3000km anda nos 5.2L não é um sonho mas o normal neste motor. O 2.0 tdi seja em que potência for consegue-se melhores consumos que o 1.6tdi em condução normal. Na altura ainda procurei mas eram muito caros ou com muitos kms. Acabei por escolher o 1.6.
O melhor que consegui com um depósito foi 4.5L quando fui ao Algarve e vim. Normalmente faço entre 5L e 5.3L num trajecto com algum transito e semáforos pelo caminho. A minha média nos ultimos 3000km anda nos 5.2L não é um sonho mas o normal neste motor. O 2.0 tdi seja em que potência for consegue-se melhores consumos que o 1.6tdi em condução normal. Na altura ainda procurei mas eram muito caros ou com muitos kms. Acabei por escolher o 1.6.
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 25 dez 2011, 22:24
- Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010
Re: Reparação Diesel Motor EA189
O problema é que antes do fix eu andava sempre acima das 3000 rpm... e agora devido a uns "flashs e fotografia tipo polaroid" escondidas e enganadoras, passei a andar nas 2000 rpm!CarlosRainho Escreveu: ↑11 mar 2018, 23:53Também mau era se um 1.6 não fazia mais de 1000 km só com um depósito, o meu mk3 anda com 1 depósito há mais de 300 mil kmorovita Escreveu: ↑11 mar 2018, 20:42 Boas Golfistas!
Continuo a rolar bem depois do fix, o motor faz mais de 1000 kms só com um depósito, boas acelerações e boas recuperações, boa resposta do motor (melhor ainda).
Apenas noto as regenerações mais frequentes, e às vezes ao parar o carro está a fazer a regeneração.
Cumps!
Mas brincadeiras á parte, antes não fazia mais de 1000km com um tanque?
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 25 dez 2011, 22:24
- Veículos: VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion 105cv 2010
Re: Reparação Diesel Motor EA189
O meu está a fazer média de 4,5 L/km!
- nasm
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 13 mai 2016, 00:51
- Veículos: Golf mk6 1.6 tdi-105cv 12/2010
- Localização: Alfragide / Pombal
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Boas,
Eu tenho o meu 1.6 com fix e sem modificações, ao fim de 2mil km em 5.7l. Antes gastava menos que era 5.4l. (faço bastante auto-estrada e nacionais).
Uma questão minha, já alguém com fix sentiu uns cortes (raros 1 ou 2 vezes por depósito) na injecção quando se pucha por ele?
Existe alguém aqui com 20mil km ou mais com o fix e sem problema nenhum?
Obrigado
Eu tenho o meu 1.6 com fix e sem modificações, ao fim de 2mil km em 5.7l. Antes gastava menos que era 5.4l. (faço bastante auto-estrada e nacionais).
Uma questão minha, já alguém com fix sentiu uns cortes (raros 1 ou 2 vezes por depósito) na injecção quando se pucha por ele?
Existe alguém aqui com 20mil km ou mais com o fix e sem problema nenhum?
Obrigado
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Se esses 3k rpm eram em 5a realmente essas "polaroid" doem, é que se essa caixa for igual á minha 3k rpm é na ordem dos 180kmhorovita Escreveu: ↑25 mar 2018, 22:54O problema é que antes do fix eu andava sempre acima das 3000 rpm... e agora devido a uns "flashs e fotografia tipo polaroid" escondidas e enganadoras, passei a andar nas 2000 rpm!CarlosRainho Escreveu: ↑11 mar 2018, 23:53Também mau era se um 1.6 não fazia mais de 1000 km só com um depósito, o meu mk3 anda com 1 depósito há mais de 300 mil kmorovita Escreveu: ↑11 mar 2018, 20:42 Boas Golfistas!
Continuo a rolar bem depois do fix, o motor faz mais de 1000 kms só com um depósito, boas acelerações e boas recuperações, boa resposta do motor (melhor ainda).
Apenas noto as regenerações mais frequentes, e às vezes ao parar o carro está a fazer a regeneração.
Cumps!
Mas brincadeiras á parte, antes não fazia mais de 1000km com um tanque?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Mais AE ou mais nacionais? Velocidades de que ordem? É que fazendo muita AE eu esperava que esses motores andassem na casa dos 4 baixos.. nunca acima dos 5 e muito menos dos 5 quase 6..nasm Escreveu: ↑26 mar 2018, 15:21 Boas,
Eu tenho o meu 1.6 com fix e sem modificações, ao fim de 2mil km em 5.7l. Antes gastava menos que era 5.4l. (faço bastante auto-estrada e nacionais).
Uma questão minha, já alguém com fix sentiu uns cortes (raros 1 ou 2 vezes por depósito) na injecção quando se pucha por ele?
Existe alguém aqui com 20mil km ou mais com o fix e sem problema nenhum?
Obrigado
Acho pouco provável que alguém tenha esses km após o fix, por 2 razões, ou porque passados 1000km ou menos aquilo deu barracada ou porque passados 20km firam logo fazer o downgrade
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
- nasm
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 13 mai 2016, 00:51
- Veículos: Golf mk6 1.6 tdi-105cv 12/2010
- Localização: Alfragide / Pombal
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Faço as duas coisas, AE e nacional.
Ele gasta mais com o fix é verdade, mais ou menos 0,5l a mais que antes em ambas as situações.
Será que sou a pessoa que anda mais? Quantos km depois do fix?
Ele gasta mais com o fix é verdade, mais ou menos 0,5l a mais que antes em ambas as situações.
Será que sou a pessoa que anda mais? Quantos km depois do fix?
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Eu em tempos andei a fazer 1500 km por semana por causa do trabalho no meu antigo mk4 tdi90.. andei assim 5 meses, fiz 42mil km esse ano, agora já ando bem menos no mk6, cerca de 18/20 mil por ano.. Eu depois do fix fiz 500m
Mas o carro que andei mais num ano foi o meu ibiza manquito, 47mil.. aquilo andava bem e não gastava um crlh
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 09 jul 2015, 14:15
- Veículos: Golf VI Variant
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Boas,nasm Escreveu: ↑26 mar 2018, 15:21 Boas,
Eu tenho o meu 1.6 com fix e sem modificações, ao fim de 2mil km em 5.7l. Antes gastava menos que era 5.4l. (faço bastante auto-estrada e nacionais).
Uma questão minha, já alguém com fix sentiu uns cortes (raros 1 ou 2 vezes por depósito) na injecção quando se pucha por ele?
Existe alguém aqui com 20mil km ou mais com o fix e sem problema nenhum?
Obrigado
Já vou em 30000km após o fix e até agora não tive problemas. Notei que após 20000km do fix os consumos começaram a baixar gradualmente (talvez me tenha habituado ao feitio do carro) Apenas noto um barulho cada vez maior na injecção. Vou tentar ver se existe mais alguma actualização dos mapas de injecção desde do fix desde maio 2017.
Cumprimentos,
Rudaaaa
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 jan 2011, 17:37
Re: Reparação Diesel Motor EA189
14000km após o fix, aplicado aos 120k. Recentemente tenho regeneração a deitar fumo pelo escape, e médias de quase 7l/100km, quando antes fazia entre 5 e 5,5... Antes disto estava top, até parecia ter mais vida do que antes do fix (é um 1.6). Próxima semana vou ver o que podem fazer por ele.
-
- Pro
- Mensagens: 1712
- Registado: 26 ago 2009, 21:21
- Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110
Re: Reparação Diesel Motor EA189
Fumo esbranquiçado?prlm86 Escreveu: ↑30 mar 2018, 16:15 14000km após o fix, aplicado aos 120k. Recentemente tenho regeneração a deitar fumo pelo escape, e médias de quase 7l/100km, quando antes fazia entre 5 e 5,5... Antes disto estava top, até parecia ter mais vida do que antes do fix (é um 1.6). Próxima semana vou ver o que podem fazer por ele.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf