Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Responder
Gonçalo Brito
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2019, 16:43
Veículos: Golf VI Variant 1.6TDi 105cv - 2010

Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Mensagem por Gonçalo Brito »

Boas pessoal,
Sou novo aqui, espero que me possam ajudar e eu também o farei no que me for possível :D

Foi-me dito por um mecânico que a minha carrinha Golf Variant VI 1.6tdi 105cv (ano 2010), não é indicada para rebocar uma caravana (de 3.4m e aprox.700kg) pois poderia por em risco o motor ou a embraiagem do carro :(

A unica opção que me deu foi trocar o motor 1.6 e meter um 1.9....

Agora as minhas duvidas...

1 - quanto custa +/- colocar um motor 1.9 novo (ou em segunda mão) ?

2 - o meu carro não é capaz de rebocar uma caravana com peso menor? (Aquelas mais pequenas com maximo 2m e tal 3m e Aprox 400kg) ?

Importante referir que ainda não possuo qualquer caravana pois estou ainda a espera de resolver este dilema....referir tambem que seria uma utilizacao de fim de semana e talvez um dia mais tarde fazer uma viagem maior por portugal.

------
Informação no livrete:
Peso bruto rebocavel com travao. 1400kg
Peso bruto rebocavel SEM travao. 720kg
------
Obrigado pela atenção e espero que me possam dar algumas dicas.
Abraço
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Mensagem por Golf_4_TDI »

A opção por trocar por outro motor e de cilindrada diferente é para esquecer nos dias de hoje. É tempo e dinheiro perdidos e problemas ganhos. Consulta as informações do manual do proprietário para saberes ao pormenor essas informações.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Gonçalo Brito
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2019, 16:43
Veículos: Golf VI Variant 1.6TDi 105cv - 2010

Re: Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Mensagem por Gonçalo Brito »

Golf_4_TDI Escreveu: 15 nov 2019, 21:29 A opção por trocar por outro motor e de cilindrada diferente é para esquecer nos dias de hoje. É tempo e dinheiro perdidos e problemas ganhos. Consulta as informações do manual do proprietário para saberes ao pormenor essas informações.
Pois também não me agradou muito a ideia de trocar de motor. Muito obrigado pela ajuda!!

A informação teorica que tenho sobre os limites de peso dá a entender que o carro pode aguentar uma pequena caravana até uns 400kg, e ja deixando uma margem até aos supostos 720kg d limite do livrete....

Agora na pratica nao faco ideia..... Se alguem por acaso tiver uma carrinha igual e já tenha usado para rebocar por favor deixem aqui a vossa opiniao. Obrigado
Última edição por Gonçalo Brito em 19 nov 2019, 16:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Mensagem por Maraduxo »

Não há motores 1.9 para mk6, só 2.0 140cv. Os 1.9 era serie mk5 e as potencias eram iguais ao 1.6.
Embraiagem é um dos pontos fracos sem duvida.
Mas o pessoal já falou e bem :)
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Capacidade de reboque golf VI variant 1.6

Mensagem por CarlosRainho »

Maraduxo Escreveu: 19 nov 2019, 14:55 Não há motores 1.9 para mk6, só 2.0 140cv. Os 1.9 era serie mk5 e as potencias eram iguais ao 1.6.
Embraiagem é um dos pontos fracos sem duvida.
Mas o pessoal já falou e bem :)
Há também os 2.0 110cv ;)
E as potências serem as mesmas no 1.6 e no 1.9 é verdade, mas quem anda com um e com o outro nota bem que o 1.9 com a mesma potência tem mais pulmão :mrgreen:
As embreagens é como o outro diz, vai das sortes, o meu cunhado tem uma Passat 2012 2.0 140cv, com 190mil km teve que levar uma embreagem que aquilo já patinava mais que um cão a fugir em azulejo molhado, e sempre andou stock de potência e nunca rebocou nada, e supostamente as embreagens dos 140 são bastante resistenstes.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder