Injectores 1.6 tdi
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Re: Injectores 1.6 tdi
Boa tarde amigos Golfistas, tnh um mk6 1.6 tdi de 11/2010, tbm terei de fazer esta dita actualização? Já acho o carro esquisito e ainda não fiz nada quanto mais se ficar pior como muitos já reclamaram. Obrigado
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Re: Injectores 1.6 tdi
Boas, o meu também é de 11/2010 e fui chamado para fazer e ficou uma porcaria peço desculpa a expressão mas e a única palavra que descreve como ficou.spachen16 Escreveu:Boa tarde amigos Golfistas, tnh um mk6 1.6 tdi de 11/2010, tbm terei de fazer esta dita actualização? Já acho o carro esquisito e ainda não fiz nada quanto mais se ficar pior como muitos já reclamaram. Obrigado
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Re: Injectores 1.6 tdi
Eu comprei o carro usado com apenas 90mk, não sei se já foi chamado anteriormente ou se ainda me vão chamar. Acho estranho o desempenho do carro desde o primeiro dia que peguei nele...sinto que tem pouca força em manobras, tanto em 1ª como em R, alguém nota o mesmo??? Cumps a todos
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Re: Injectores 1.6 tdi
Como é que consegues julgar a força do carro em manobras? Se dissesses que na estrada o carro se arrastava ainda pronto, agora a fazer manobras, quase nem tens que carregar no acelerador, a menos que seja em subida/descida.spachen16 Escreveu:Eu comprei o carro usado com apenas 90mk, não sei se já foi chamado anteriormente ou se ainda me vão chamar. Acho estranho o desempenho do carro desde o primeiro dia que peguei nele...sinto que tem pouca força em manobras, tanto em 1ª como em R, alguém nota o mesmo??? Cumps a todos
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Re: Injectores 1.6 tdi
Ora aí está...tenho sempre que pisar bem o acelerador senão vai-se logo abaixo, quer seja a direito quer seja em inclinações. Daí dizer que sinto pouca força.
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Re: Injectores 1.6 tdi
Os injetores de origem aguentam mais que 170CV/180CV?
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Re: Injectores 1.6 tdi
Sei-te dizer que até aos 190cv eles vão, dai para a frente para mim são caminhos nunca navegados nem tenho interesse em tal, nem recomendo a não ser a quem tem muito dinheiro para gastar em reparar avarias, mas tenho conhecimento de quem fez mais que isso, eu nunca iria além de 160cv(medidos em condições) e mesmo assim investia bastante a melhorar umas quantas coisas que vão a longo prazo deitar o motor...
Um motor common rail consegue ter muito gasoleo e grande precisão de injecção, por exemplo os fiat 1.9 common rail de 100 e poucos cavalos de origem conseguem com a injecção original ir quase até aos 400cv, obviamente a borrar tudo de fumo e com temperaturas de meter medo mas consegue.
Coisa má do common rail, mínima falha na bomba principal rebenta tudo, injectores e motor logo tudo ao mesmo tempo, mecânica para o lixo, é tipo granada
Um motor common rail consegue ter muito gasoleo e grande precisão de injecção, por exemplo os fiat 1.9 common rail de 100 e poucos cavalos de origem conseguem com a injecção original ir quase até aos 400cv, obviamente a borrar tudo de fumo e com temperaturas de meter medo mas consegue.
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Re: Injectores 1.6 tdi
Os injetores Common rail dos 1.6 ou 2.0 têm reparação ou apenas dão para limpar/calibrar (não sei bem como se diz)? ou tem que ser logo novos?Mario_Marques Escreveu: ↑31 out 2018, 16:34 Sei-te dizer que até aos 190cv eles vão, dai para a frente para mim são caminhos nunca navegados nem tenho interesse em tal, nem recomendo a não ser a quem tem muito dinheiro para gastar em reparar avarias, mas tenho conhecimento de quem fez mais que isso, eu nunca iria além de 160cv(medidos em condições) e mesmo assim investia bastante a melhorar umas quantas coisas que vão a longo prazo deitar o motor...
Um motor common rail consegue ter muito gasoleo e grande precisão de injecção, por exemplo os fiat 1.9 common rail de 100 e poucos cavalos de origem conseguem com a injecção original ir quase até aos 400cv, obviamente a borrar tudo de fumo e com temperaturas de meter medo mas consegue.
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Re: Injectores 1.6 tdi
Pelo que andei a pesquisar em Portugal dizem-me que não existem kits de reparação, ali no outro lado da fronteira reparam o bico de injecção..CarlosRainho Escreveu: ↑31 out 2018, 20:41Os injetores Common rail dos 1.6 ou 2.0 têm reparação ou apenas dão para limpar/calibrar (não sei bem como se diz)? ou tem que ser logo novos?
https://www.ebay.com/itm/NO-DEPOSIT-NEW ... 1438.l2649
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Re: Injectores 1.6 tdi
Têm reparação em alguns casos, mas o ideal é sempre novos ou recondicionados da marca(marca que os fabrica ou marca vw) ou uma casa de especialidade(mesmo especializada, não uma que diz que é, pois hoje em dia com facebook e essas tretas todos são especialistas mas é em fazer m#$%%%), em Portugal tirando a iberoturbo não recomendava mais ninguém, e a iberoturbo o que vai fazer é basicamente manda-los para a fabrica...
Esses injectores são muito sensíveis, é muito fácil dar cabo deles, é como a historia dos injectores pd, toda a gente mexem neles trocam bicos etc, depois ficam uma bela m..... basicamente transformam injectores em "gotejadores" ou esguichadores os famosos "pd+80%"
Para fazer o serviços em condições implica maquinas proprias que ninguém tem por serem extremamente caras, trocar bicos e isso basta uma mala de ferramentas da norauto, calibra-los é preciso uma banca propria que custa uma fortuna.
Esses injectores são muito sensíveis, é muito fácil dar cabo deles, é como a historia dos injectores pd, toda a gente mexem neles trocam bicos etc, depois ficam uma bela m..... basicamente transformam injectores em "gotejadores" ou esguichadores os famosos "pd+80%"
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Re: Injectores 1.6 tdi
Pois se calhar o melhor será mesmo novos, recondicionados não sei onde procurar, estou com um problema num (ou mais) injetor do meu 2.0 e aqui a casa de injetores diz que não têm kits para arranjar e disseram o mesmo, que é complicado de mexer nestes injetores. Mas a trocar aconselhava-se a trocar logo os 4? Pelo que tenho visto rondam os 300 e tal, 400€ cada um da bosch, mas ainda nem vi se os que lá estão agora são bosch ou Siemens.Mario_Marques Escreveu: ↑31 out 2018, 20:54 Têm reparação em alguns casos, mas o ideal é sempre novos ou recondicionados da marca(marca que os fabrica ou marca vw) ou uma casa de especialidade(mesmo especializada, não uma que diz que é, pois hoje em dia com facebook e essas tretas todos são especialistas mas é em fazer m#$%%%), em Portugal tirando a iberoturbo não recomendava mais ninguém, e a iberoturbo o que vai fazer é basicamente manda-los para a fabrica...
Esses injectores são muito sensíveis, é muito fácil dar cabo deles, é como a historia dos injectores pd, toda a gente mexem neles trocam bicos etc, depois ficam uma bela m..... basicamente transformam injectores em "gotejadores" ou esguichadores os famosos "pd+80%"
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Re: Injectores 1.6 tdi
O ideal é reveres/trocares os 4 por um simples motivo, metes um novo, o que trabalha em grupo com ele não estiver ok, vais matar o novo pois o novo vai compensar a falha do outro, os inejctores num motor 4 cilindros trabalham sempre aos pares.
Contacta a iberodiesel, é a unica casa de confiança(até ver), pagas mas ficas bem servido e na realidade não são careiros, desde que começei a trabalhar com eles deixei de usar turbos recondicionados/reparados pois fica pouco mais caro um novo original do que muitas vezes um recondicionado.
Vou-te dar um simples exemplo, um turbo garrett original para um audi, iberoturbo, original na caixinha e tudo 408euros já com iva, "zé dos turbos da net" reparado com mfs(que na china custam 20 euros ou nem isso) e m€rdinhas tipicas do zé dos turbos 650e, imagina onde fui comprar?
Zé dos turbos, o cliente faz 50mil km's e está a ter problemas, o turbo original, o cliente só te liga para marcar revisões ou pagar um café.
Obviamente há situações em que a diferença é a favor do zé dos turbos, mas por pouco mais as vezes tem-se coisas em condições.
estou-te a dizer isto como um gaijo que sabe reparar injecções e turbos(tive formação na area), o problema de eu saber isso é que também sei que coisas de alta precisão precisas de peças de alta precisão e maquinas de alta precisão, coisa que só numa fabrica super equipada e cheia de recursos tens., numa casa tipica portuguesa tens alguns equipamentos, balanceadores, poppers, alguns vsr, etc, mas falta muita coisa e muitas vezes o fabricante não vende peças originais para reconstrução sequer e as casas acabam por recorrer á chinesada que apesar de nos dias de hoje ser muito melhor ainda vive na realidade,qualidade, precisão dos anos 80...estamos em 2018, coisas com alta precisão e também as pessoas têm muita falta de formação, hoje em dia quando não sabes fazer mais nada vais para mecânico(trocador de peças, desapertador de parafusos, etc) lol, antigamente tinhas de ser muito bom, estudar muito para ser mecânico pois tinhas de ser bom.
Contacta a iberodiesel, é a unica casa de confiança(até ver), pagas mas ficas bem servido e na realidade não são careiros, desde que começei a trabalhar com eles deixei de usar turbos recondicionados/reparados pois fica pouco mais caro um novo original do que muitas vezes um recondicionado.
Vou-te dar um simples exemplo, um turbo garrett original para um audi, iberoturbo, original na caixinha e tudo 408euros já com iva, "zé dos turbos da net" reparado com mfs(que na china custam 20 euros ou nem isso) e m€rdinhas tipicas do zé dos turbos 650e, imagina onde fui comprar?
Zé dos turbos, o cliente faz 50mil km's e está a ter problemas, o turbo original, o cliente só te liga para marcar revisões ou pagar um café.
Obviamente há situações em que a diferença é a favor do zé dos turbos, mas por pouco mais as vezes tem-se coisas em condições.
estou-te a dizer isto como um gaijo que sabe reparar injecções e turbos(tive formação na area), o problema de eu saber isso é que também sei que coisas de alta precisão precisas de peças de alta precisão e maquinas de alta precisão, coisa que só numa fabrica super equipada e cheia de recursos tens., numa casa tipica portuguesa tens alguns equipamentos, balanceadores, poppers, alguns vsr, etc, mas falta muita coisa e muitas vezes o fabricante não vende peças originais para reconstrução sequer e as casas acabam por recorrer á chinesada que apesar de nos dias de hoje ser muito melhor ainda vive na realidade,qualidade, precisão dos anos 80...estamos em 2018, coisas com alta precisão e também as pessoas têm muita falta de formação, hoje em dia quando não sabes fazer mais nada vais para mecânico(trocador de peças, desapertador de parafusos, etc) lol, antigamente tinhas de ser muito bom, estudar muito para ser mecânico pois tinhas de ser bom.
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Re: Injectores 1.6 tdi
Obrigado pela sugestãoMario_Marques Escreveu: ↑31 out 2018, 21:13 O ideal é reveres/trocares os 4 por um simples motivo, metes um novo, o que trabalha em grupo com ele não estiver ok, vais matar o novo pois o novo vai compensar a falha do outro, os inejctores num motor 4 cilindros trabalham sempre aos pares.
Contacta a iberodiesel, é a unica casa de confiança(até ver), pagas mas ficas bem servido e na realidade não são careiros, desde que começei a trabalhar com eles deixei de usar turbos recondicionados/reparados pois fica pouco mais caro um novo original do que muitas vezes um recondicionado.
Vou-te dar um simples exemplo, um turbo garrett original para um audi, iberoturbo, original na caixinha e tudo 408euros já com iva, "zé dos turbos da net" reparado com mfs(que na china custam 20 euros ou nem isso) e m€rdinhas tipicas do zé dos turbos 650e, imagina onde fui comprar?
Zé dos turbos, o cliente faz 50mil km's e está a ter problemas, o turbo original, o cliente só te liga para marcar revisões ou pagar um café.
Vou ver se os contacto e ver o que me dizem, é que aquilo quando dá o primeiro arranque depois de umas 8 ou 10 horas parado parece uma vibroplate, depois passado um pouco de andar com ele fica muito melhor, mas nao consigo, nem gosto de andar assim, e até parece mal para um carro relativamente recente fazer aquela chincalheira toda que parece que se vai desmanchar.
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Re: Injectores 1.6 tdi
tenho 4 para vender, 3 bons e um para reparar
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Re: Injectores 1.6 tdi
O que o Mário diz é bem verdade. Tenho um Clio com injeção Delphi, no qual a bomba de pressão começou a desfazer-se e a libertar limalhas para todo o circuito. Resultado, tive de trocar o sistema de injeção completo. Dado o preço das peças novas, optei por recondicionar tudo num agente Delphi e mesmo assim, os 4 injetores tiveram de ser substituidos 2a vez. Agora parece ter ficado td a funcionar como deve. Se fosse hoje, nem tinha pensado duas vezes, o material tinha sido todo novo.