Golf VI 2.0 TDI 110cv

bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

MS17 Escreveu: ...Queremos é ver fotos da máquina :)
Também eu, quero vê-la in loco!!! Andei as duas semanas descontraido. Agora que faltam menos de 24h estou com uma ansiedade.... :mrgreen:
Bitaites Escreveu:...tens em mente o RNS510, poderas controlar radio, media, navegação, telefone...! :wink: ...
Deixa-te mas é de mandar Bitaites. De acordo com o TopGear os comandos por voz nunca funcionam :mrgreen: Mas sim, quando comprar quero que tudo funcione às direitas!

PS: Já deves estar cansado de ouvir esta piada :lol:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por Shoduchi »

Para o controlo por voz funcionar apenas precisas de um RNS-510 e montar o microfone. Eu tenho no meu apenas isso, já que prefiro ter auricular bluetooth, e o controlo por voz funciona, tens é de falar com calma ou com o sotaque da "menina" do RNS. :lol:

Boa sorte com a máquina e bom projecto!

Cumps
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por G002920 »

Bem vindo ao fórum amigo ;) n sei se reparas t mas o pessoal ker é fotos.. por isso.......... bora lá com isso :lol: :lol:
Abraço
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por so_um »

As boas vindas são da praxe.
O pedido de fotos também é da praxe.
A tua checklist, vai engrossar e muito se descobrires o potencial que falas :lol: :lol: :lol: :lol: , portanto avisa desde já a tua carteira que ela não é compatível com o fórum :mrgreen:
Boa sorte e bons kms é o que se precisa...
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por cristo_844 »

onde te vieste meter!
abandona o forum enquanto vais a tempo!lol
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por G002920 »

cristo_844 Escreveu:onde te vieste meter!
abandona o forum enquanto vais a tempo!lol
:lol: :lol: :lol: n metas "medo" ao rapaz cristo :lol: :lol:
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por migpoeira »

cristo_844 Escreveu:onde te vieste meter!
abandona o forum enquanto vais a tempo!lol
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
migpoeira
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por so_um »

G002920 Escreveu:
cristo_844 Escreveu:onde te vieste meter!
abandona o forum enquanto vais a tempo!lol
:lol: :lol: :lol: n metas "medo" ao rapaz cristo :lol: :lol:
Não é medo, é realidade :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por G002920 »

Medo da realidade :)
bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

Então vamos lá a isto!

Depois da promessa que o carro viria para mim na 5ª feira ao final do dia, houve uns atrasos e só pôde vir na 6ª feira. Como a minha disponibilidade para o ir buscar ao Stand nesse dia era nula e porque precisava dele para vir ao Algarve, pedi ao vendedor que o fosse entregar ao trabalho (perto do largo do Carmo). Tudo correu como planeado e às 12.30 estava a receber o bólide em mãos.

Acabado o serviço, às 17.15h (era para ser às 17.30h mas a ânsia falou mais alto), pisguei-me rumo a Faro, pela 25 de Abril. Como não conheço bem as ruas da baixa de Lisboa, pedi lá umas indicações sobre como apanhar a 24 de Julho e posteriormente o Eixo N-S. Não foi difícil mas estava muito trânsito o que implicou muitos pontos de embraiagem. Deixei o carro ir abaixo 4 vezes até à 25 de Abril, tal nabice! :mrgreen: Estava habituado ao Nissan "Power" Micra K12 mas este tem o acelerador muito mais sensível. Enfim...desculpas :lol: Tenho a dizer que não ouvi uma buzinadela, o que achei estranho pois cheguei a ir abaixo no meio de cruzamentos 8)

E sobre isto vem a 1ª questão:
:arrow: Quando o carro vai abaixo, não se pode dar logo à chave pois não? Se bem me lembro, tive que a retirar da ignição, voltar a pôr, pé na embraiagem e aqui vai disto...Não achei muito prático em situações em que se está a "engarrafar" o trânsito :lol:

Passando a 25 de Abril, ainda passei nas bombas do Jumbo para meter alguma gasolina...ups...quis dizer gasóleo :mrgreen: Agora não me posso enganar!

Já de volta à estrada, ainda pensei se haveria de ir pela Nacional em vez da A2, mas como já era tarde (19h), de noite, estava a chover, os limpa pára-brisas e eu não estávamos a atinar, carro novo nas minhas mãos, etc, lá acabei por fazer a viagem pela auto-estrada. O regresso no Domingo vai ser pela Nacional :D

E como a A2 é muito longa, deu para fazer de tudo, desde experimentar o Cruise Control, aviso de velocidade, máximos, regulação de luz interior, aux-in (este já vinha preparado com o cabo, só tive que lhe ligar o telemóvel), etc...Foi também aqui que deu para abusar um pouco do carro, sem preocupações de consumos.

Então vem agora a 2ª questão (já esclarecida acho eu):
:arrow: Por diversas vezes senti o carro "a cortar" aos 199 km/h. Na altura achei estranho porque os carros, pensava eu, costumam vir limitados aos 250 km/h mas pelo que já apurei, este vem limitado aos 200. Sem problema, também não precisa de mais, mas é bom saber que ainda há potência "dentro do armário" :mrgreen:

Aquela ideia que tinha de fazer repro para 140cv acentou um pouco, porque de facto achei que não haveria necessidade disso. Talvez findos os tais 2 anos da garantia a minha opinião seja outra...Como vim de um Nissan Micra com 80 cv e a questão do "grande e pequeno" são relativas à experiência anterior, acho que este carro tem muita, muita força!

À parte disso, viagem super tranquila, média de 140 km/h, consumo médio de 6.3 l/100km, cheguei a Faro são e salvo :lol: Custou-me um bocado o facto de ter que olhar para o painel para saber a que velocidade ia, porque no Micra, pelo som, tinha logo ideia. Além disso, nunca tive um carro Diesel, que tipicamente anda a rotações mais baixas. Também ainda não estou habituado a isso...

A propósito, sobre as médias, vem a 3ª questão:
:arrow: O CB tem dois registos. Pelo que percebi o "1" é o que se mantém até atingir os limites dos "99's". O "2" é o que faz reset automático após 2h de paragem, correcto?

E as duas últimas questões:
:arrow: Já andei para lá no CB/Conforto a activar as funções de trancamento automático de portas, mas não me parece que esteja a funcionar. Como é que funciona esse trancamento? É depois dos 15 km/h...e já não destranca mais até carregar no respectivo botão ou abrir uma porta por dentro, correcto?

:arrow: Como sei se o meu carro tem o opcional do espelho retrovisor direito adaptar-se em situações de marcha-atrás? Já tenho a respectiva opção activa mas ele não sobe nem desce. Se calhar não está equipado com isso. Será?


E agora o mais importante, as fotos. Tirei até agora......1 foto (não me crucifiquem) :lol:

Imagem

E agora vou ali dar uma voltinha para os lados de Albufeira, até mais logo :D
Bitaites
Amateur
Amateur
Mensagens: 579
Registado: 09 jun 2011, 19:03
Veículos: VW Golf VI 1.6TDI Highline
Localização: Braga

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por Bitaites »

bernabasket Escreveu:
E sobre isto vem a 1ª questão:
:arrow: Quando o carro vai abaixo, não se pode dar logo à chave pois não? Se bem me lembro, tive que a retirar da ignição, voltar a pôr, pé na embraiagem e aqui vai disto...Não achei muito prático em situações em que se está a "engarrafar" o trânsito :lol:

Passando a 25 de Abril, ainda passei nas bombas do Jumbo para meter alguma gasolina...ups...quis dizer gasóleo :mrgreen: Agora não me posso enganar!

Já de volta à estrada, ainda pensei se haveria de ir pela Nacional em vez da A2, mas como já era tarde (19h), de noite, estava a chover, os limpa pára-brisas e eu não estávamos a atinar, carro novo nas minhas mãos, etc, lá acabei por fazer a viagem pela auto-estrada. O regresso no Domingo vai ser pela Nacional :D

E como a A2 é muito longa, deu para fazer de tudo, desde experimentar o Cruise Control, aviso de velocidade, máximos, regulação de luz interior, aux-in (este já vinha preparado com o cabo, só tive que lhe ligar o telemóvel), etc...Foi também aqui que deu para abusar um pouco do carro, sem preocupações de consumos.

Então vem agora a 2ª questão (já esclarecida acho eu):
:arrow: Por diversas vezes senti o carro "a cortar" aos 199 km/h. Na altura achei estranho porque os carros, pensava eu, costumam vir limitados aos 250 km/h mas pelo que já apurei, este vem limitado aos 200. Sem problema, também não precisa de mais, mas é bom saber que ainda há potência "dentro do armário" :mrgreen:

Aquela ideia que tinha de fazer repro para 140cv acentou um pouco, porque de facto achei que não haveria necessidade disso. Talvez findos os tais 2 anos da garantia a minha opinião seja outra...Como vim de um Nissan Micra com 80 cv e a questão do "grande e pequeno" são relativas à experiência anterior, acho que este carro tem muita, muita força!

À parte disso, viagem super tranquila, média de 140 km/h, consumo médio de 6.3 l/100km, cheguei a Faro são e salvo :lol: Custou-me um bocado o facto de ter que olhar para o painel para saber a que velocidade ia, porque no Micra, pelo som, tinha logo ideia. Além disso, nunca tive um carro Diesel, que tipicamente anda a rotações mais baixas. Também ainda não estou habituado a isso...

A propósito, sobre as médias, vem a 3ª questão:
:arrow: O CB tem dois registos. Pelo que percebi o "1" é o que se mantém até atingir os limites dos "99's". O "2" é o que faz reset automático após 2h de paragem, correcto?

E as duas últimas questões:
:arrow: Já andei para lá no CB/Conforto a activar as funções de trancamento automático de portas, mas não me parece que esteja a funcionar. Como é que funciona esse trancamento? É depois dos 15 km/h...e já não destranca mais até carregar no respectivo botão ou abrir uma porta por dentro, correcto?

:arrow: Como sei se o meu carro tem o opcional do espelho retrovisor direito adaptar-se em situações de marcha-atrás? Já tenho a respectiva opção activa mas ele não sobe nem desce. Se calhar não está equipado com isso. Será?


E agora o mais importante, as fotos. Tirei até agora......1 foto (não me crucifiquem) :lol:

http://i1374.photobucket.com/albums/ag4 ... 17e752.jpg

E agora vou ali dar uma voltinha para os lados de Albufeira, até mais logo :D
Ora Boas,

Antes demais deixa-me felicitar-te pela máquina! Que tenhas muitos e bons Km com ela ! :D

Vamos lá então ás questões! :lol:

1ª - Não precisas de retirar a chave da ignição, basta colocares la primeira posição e recomeçar! :wink:

Quanto ao limpa-parabrisas, tens sensor de luz/chuva, ou seja, ele activa quanto acha necessário! Tens de colocar a manete na 1ª posição, e depois na parte de cima da manete tens um "selector" de sensibilidade! Que podes aumentar ou diminuir! :wink:

2ª - Já foi esclarecida por ti, sim está limitado a 199kmh! :D

3ª - É precisamente ao contrario, o "1" é o consumo actual, e o "2" é o geral!! Sendo que o "1" faz reset ao fim de 2horas parado!

3b - Sim depois de activo, so apartir dos 15kmh é que ele tranca o carro! E apenas volta a abrir, tal como disseste, quando destrancares com o botão ou abrires uma porta! :wink:

3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:

Mais uma vez, espero ter ajudado, e a maior das sortes com a máquina! :D

Um abraco
Imagem
G002920
Pro
Pro
Mensagens: 1016
Registado: 04 fev 2010, 17:42
Veículos: Golf VI
Localização: Penafiel

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por G002920 »

Coitados dos mosquitos :) aos poucos vais t habituar e n vais kerer outra coisa ;)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por migpoeira »

Bitaites Escreveu:
bernabasket Escreveu:
E sobre isto vem a 1ª questão:
:arrow: Quando o carro vai abaixo, não se pode dar logo à chave pois não? Se bem me lembro, tive que a retirar da ignição, voltar a pôr, pé na embraiagem e aqui vai disto...Não achei muito prático em situações em que se está a "engarrafar" o trânsito :lol:

Passando a 25 de Abril, ainda passei nas bombas do Jumbo para meter alguma gasolina...ups...quis dizer gasóleo :mrgreen: Agora não me posso enganar!

Já de volta à estrada, ainda pensei se haveria de ir pela Nacional em vez da A2, mas como já era tarde (19h), de noite, estava a chover, os limpa pára-brisas e eu não estávamos a atinar, carro novo nas minhas mãos, etc, lá acabei por fazer a viagem pela auto-estrada. O regresso no Domingo vai ser pela Nacional :D

E como a A2 é muito longa, deu para fazer de tudo, desde experimentar o Cruise Control, aviso de velocidade, máximos, regulação de luz interior, aux-in (este já vinha preparado com o cabo, só tive que lhe ligar o telemóvel), etc...Foi também aqui que deu para abusar um pouco do carro, sem preocupações de consumos.

Então vem agora a 2ª questão (já esclarecida acho eu):
:arrow: Por diversas vezes senti o carro "a cortar" aos 199 km/h. Na altura achei estranho porque os carros, pensava eu, costumam vir limitados aos 250 km/h mas pelo que já apurei, este vem limitado aos 200. Sem problema, também não precisa de mais, mas é bom saber que ainda há potência "dentro do armário" :mrgreen:

Aquela ideia que tinha de fazer repro para 140cv acentou um pouco, porque de facto achei que não haveria necessidade disso. Talvez findos os tais 2 anos da garantia a minha opinião seja outra...Como vim de um Nissan Micra com 80 cv e a questão do "grande e pequeno" são relativas à experiência anterior, acho que este carro tem muita, muita força!

À parte disso, viagem super tranquila, média de 140 km/h, consumo médio de 6.3 l/100km, cheguei a Faro são e salvo :lol: Custou-me um bocado o facto de ter que olhar para o painel para saber a que velocidade ia, porque no Micra, pelo som, tinha logo ideia. Além disso, nunca tive um carro Diesel, que tipicamente anda a rotações mais baixas. Também ainda não estou habituado a isso...

A propósito, sobre as médias, vem a 3ª questão:
:arrow: O CB tem dois registos. Pelo que percebi o "1" é o que se mantém até atingir os limites dos "99's". O "2" é o que faz reset automático após 2h de paragem, correcto?

E as duas últimas questões:
:arrow: Já andei para lá no CB/Conforto a activar as funções de trancamento automático de portas, mas não me parece que esteja a funcionar. Como é que funciona esse trancamento? É depois dos 15 km/h...e já não destranca mais até carregar no respectivo botão ou abrir uma porta por dentro, correcto?

:arrow: Como sei se o meu carro tem o opcional do espelho retrovisor direito adaptar-se em situações de marcha-atrás? Já tenho a respectiva opção activa mas ele não sobe nem desce. Se calhar não está equipado com isso. Será?


E agora o mais importante, as fotos. Tirei até agora......1 foto (não me crucifiquem) :lol:

http://i1374.photobucket.com/albums/ag4 ... 17e752.jpg

E agora vou ali dar uma voltinha para os lados de Albufeira, até mais logo :D
Ora Boas,

Antes demais deixa-me felicitar-te pela máquina! Que tenhas muitos e bons Km com ela ! :D

Vamos lá então ás questões! :lol:

1ª - Não precisas de retirar a chave da ignição, basta colocares la primeira posição e recomeçar! :wink:

Quanto ao limpa-parabrisas, tens sensor de luz/chuva, ou seja, ele activa quanto acha necessário! Tens de colocar a manete na 1ª posição, e depois na parte de cima da manete tens um "selector" de sensibilidade! Que podes aumentar ou diminuir! :wink:

2ª - Já foi esclarecida por ti, sim está limitado a 199kmh! :D

3ª - É precisamente ao contrario, o "1" é o consumo actual, e o "2" é o geral!! Sendo que o "1" faz reset ao fim de 2horas parado!

3b - Sim depois de activo, so apartir dos 15kmh é que ele tranca o carro! E apenas volta a abrir, tal como disseste, quando destrancares com o botão ou abrires uma porta! :wink:

3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:

Mais uma vez, espero ter ajudado, e a maior das sortes com a máquina! :D

Um abraco
O Vitor (Bitaites) disse tudo.
Parabéns pela máquina.
Abraço!
migpoeira
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por so_um »

Bitaites Escreveu:
3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:
Só uma achega neste ponto, o retrovisor pode não fazer essa função realmente, os meus anteriores não faziam...
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por pintooo »

so_um Escreveu:
Bitaites Escreveu:
3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:
Só uma achega neste ponto, o retrovisor pode não fazer essa função realmente, os meus anteriores não faziam...
Pois nem todos fazem isso, o meu também não faz, deve ser por ser trendline.
Responder