Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Knox Escreveu: 16 dez 2020, 14:25 Vale a pena a linha de escape em titânio, eu ouvi os T-roc R com as duas linhas e faz muita diferença :mrgreen: , o normal mal se ouve. O problema é que a linha de escape é um opcional upa upa puxadote a pagar na conta final do carro :lol: :lol:

Knox, eu por acaso já aprecio a sonoridade do VW Golf R mesmo com o sistema de escape normal porque não gosto de ruídos estridentes, mas este escape da Akrapovic que é um opcional é mesmo tentador (valor de 3.456 euros).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Fiz agora mesmo outra configuração deste novo VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion (com os opcionais ao meu gosto) e deu-me a valente quantia de 69.200 euros (e deduzo que ainda não estão incluídas as despesas de averbamento, transporte e preparação). Valor elevado mas é uma bela máquina !!!
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Verifiquei há alguns dias atrás certa situação que nunca julgaria que tal fosse surgir com qualquer das minhas viaturas, ou seja o forro do tejadilho do "R" começou ligeiramente a descolar-se, presentemente ainda somente junto ao compartimento dos óculos/plafonier !!!

Sei que muitas viaturas ao final de alguns anos que possuem tecido no forro do seu tejadilho e que estejam expostas diariamente às agruras do clima (elevadas e reduzidas temperaturas/humidade/etc) têm bastante mais probabilidade desse descolar, porque a espuma/esponja que se encontra entre o tecido e o próprio tecto que progressivamente vai-se desfazendo/descolando, mas uma viatura que praticamente vive numa garagem com temperaturas amenas, reduzida humidade e sem estar exposta à luz natural (sol) nunca me passou pela mente que tal de idêntico fosse surgir !!!!!

Coloco aqui algumas fotos do sucedido:

Imagem
Nesta vemos o forro do tejadilho a descair um pouco (já abaulado).

Imagem
Nesta vemos já um pouco da espuma/esponja que se vai desfazendo/descolando do próprio tecido.

Imagem
Depois com uma pequena pinça consegui esticar/colocar o tecido razoavelmente na sua posição de origem, mas será provisório porque já estou a tratar do assunto para ficar tudo novamente o mais semelhante como saiu de fábrica.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Silver_Ajm »

Realmente não estando o carro diariamente exposto as condições atmosféricas adversas, era espectável que o tejadilho aguentasse mais uns bons anos sem problemas... Alguma vez foi feita a higienização do habitáculo? Os materiais já não são o que eram... :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Silver_Ajm Escreveu: 28 dez 2020, 12:19 Realmente não estando o carro diariamente exposto as condições atmosféricas adversas, era espectável que o tejadilho aguentasse mais uns bons anos sem problemas... Alguma vez foi feita a higienização do habitáculo? Os materiais já não são o que eram... :?

Silver, desde que a viatura saiu da linha de montagem (ou seja de fábrica) nunca ninguém colocou as "mãos" no forro do tejadilho, ou seja, mesmo sendo eu tão minucioso com a limpeza nunca aspirei ou tive de limpar o forro do tejadilho porque nunca foi preciso. Acredita que circulo sempre com os vidros fechados tanto por uma questão de limpeza como de conforto acústico e térmico (o ar condicionado está praticamente sempre ligado), por isso fiquei algo surpreendido com o sucedido !!!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Silver_Ajm »

Sim, realmente é estranho, é o que eu digo, a qualidade dos materiais já não é o que era...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Knox »

A minha Passat de 1999 ainda tinha o teto original impecável, e só á poucos anos é que tive que mandar estofar, precisamente porque aconteceu o mesmo. Começou pela pala do teto de abrir até que foi alastrando e ficando descolado na zona das palas que é onde tem mais curvaturas. Já vi carros mais novos e tiveram esse problema muito cedo.
Para ficar como de fábrica só mesmo um teto novo original, porque são poucos os estofadores que conseguem deixar mesmo a 100% como de fábrica.
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por AugustoT »

Infelizmente é uma situação comum nos Golf 6. :?

Já não és a primeira pessoa que conheço a relatar esse problema.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Knox Escreveu: 29 dez 2020, 00:25 A minha Passat de 1999 ainda tinha o teto original impecável, e só á poucos anos é que tive que mandar estofar, precisamente porque aconteceu o mesmo. Começou pela pala do teto de abrir até que foi alastrando e ficando descolado na zona das palas que é onde tem mais curvaturas. Já vi carros mais novos e tiveram esse problema muito cedo.
Para ficar como de fábrica só mesmo um teto novo original, porque são poucos os estofadores que conseguem deixar mesmo a 100% como de fábrica.

Knox, sim, já encomendei na própria secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência um forro completamente novo (já incluído com o tecido colocado).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

AugustoT Escreveu: 29 dez 2020, 09:27 Infelizmente é uma situação comum nos Golf 6. :?

Já não és a primeira pessoa que conheço a relatar esse problema.

Augusto, com os Golf VI e com outros (até com o VII) e também é um problema algo comum em várias marcas e modelos !!!
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Gimenez »

No meu VI também aconteceu. Aproveitei e coloquei aquela película entre a chapa e o tecto estofado que ajuda tanto no Verão como no Inverno. Uma espécie de capoto. 😄
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Pedro85 »

Também confirmo, tive esse problema no meu no ano passado. :/
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Gimenez e Pedro, eu sei que a idade não perdoa quase nada, mas esta viatura passa a vida numa garagem com temperaturas amenas e quase com ausência de humidade, por isto mesmo nunca deduzi que o forro do tejadilho começasse a descolar-se !!!
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por cardeira »

Bom dia Sandro,

O meu Golf 6 2.0 TDi de 110 cv que ja percebi que e vizinho do teu tem um tratamento exatamente igual ao teu.
Sempre na garagem ao ponto de me dizerem que e um desperdicio lol.
Ao longo destes anos e apesar de adorar o carro tenho vindo a perceber que a VW nao e o que eu tinha em mente em termos de qualidade, basta pensar no forro do capot que se desfaz com o tempo.

Ainda estou muito magoado com o tratamento da VW em questoes como o dieselgate.

Nao penso voltar a comprar VW.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

cardeira Escreveu: 05 jan 2021, 07:25 Bom dia Sandro,

O meu Golf 6 2.0 TDi de 110 cv que ja percebi que e vizinho do teu tem um tratamento exatamente igual ao teu.
Sempre na garagem ao ponto de me dizerem que e um desperdicio lol.
Ao longo destes anos e apesar de adorar o carro tenho vindo a perceber que a VW nao e o que eu tinha em mente em termos de qualidade, basta pensar no forro do capot que se desfaz com o tempo.

Ainda estou muito magoado com o tratamento da VW em questoes como o dieselgate.

Nao penso voltar a comprar VW.


Cardeira, temos de ter noção que todas as marcas e modelos por vezes possuem algumas anomalias/defeitos, mas concordo um pouco contigo que alguns não são de se esperar (mesmo que se resolvam).

Pelo menos o forro do meu capot ainda se encontra como saiu da linha de montagem, ou seja praticamente novo, mas acredita que iria preferir que tivesse este a ceder do que o forro do tejadilho (por ser bastante mais fácil de trocar) !!!
Responder