Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

https://www.youtube.com/watch?v=NOdHxJddQJU

No vídeo que coloco mais acima vemos o novo Golf R VIII com os seus 320cv, uma viatura que será um pouco mais dinâmica do que a versão 7.5 (só lamento que não exista a versão 3 portas, ou seja, presentemente um mal comum a quase todos os segmentos) e mais actual.

No geral aprecio a sua estética (e bastante os estofos frontais tipo backet e o novo design do logotipo "R").

Finalmente a caixa automátixa DSG (neste caso a DSG7 banhada a óleo tal como o 7.5 já a possuía) quando utilizada no seu modo manual sequencial chegando ao limite de rotação do motor não ascende automaticamente à relação seguinte (torna ainda a condução mais assertiva e contundente numa zona sinuosa em modo ataque).

Resumindo, as performances pouquíssimo melhorarão em relação ao Golf R 7.5 de 310cv, mas acredito que ainda maior eficácia terá (e sempre com aquela facilidade desconcertante) e com o opcional pack "Performance R" inclui um modo "Drift" para em certos momentos transmitir um pouco mais de emoção e desfrute ao seu condutor (mesmo que eu aprecie mais a eficácia pura em detrimento de algum divertimento).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Vi agora com mais atenção o vídeo e quando utilizada a caixa DSG7 no seu modo manual sequencial chegando ao limite de rotação do motor não ascende automaticamente à relação seguinte, mas somente com o opcional pack "R Performance" (assim sendo será de lamentar um pouco) !!!! Mas já é de louvar existir esta "função" de fábrica (mesmo que só num pack opcional).
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Sandro. Que máquina mais linda! e que bomba, mas é com pena que lhe aponto um pequeno defeito!(é não ser meu)
Cpmtos
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 06 nov 2020, 22:48 Sandro. Que máquina mais linda! e que bomba, mas é com pena que lhe aponto um pequeno defeito!(é não ser meu)
Cpmtos

Lopes, o novo VW Golf R VIII também não é meu !!!!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Sandro eu percebi que é um video, mas continuo com pena de não ser meu.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 07 nov 2020, 15:23 Sandro eu percebi que é um video, mas continuo com pena de não ser meu.

Lopes, sim, eu percebi que tu percebeste, quis é comentar que eu também apreciaria possuir este novo VW Golf R (só lamento a versão de 3 portas ter deixado de existir).
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

De acordo um maquinão daquela envergadura era muito bem vinda a versão de 3 portas.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 07 nov 2020, 21:25 De acordo um maquinão daquela envergadura era muito bem vinda a versão de 3 portas.

Lopes, geralmente aprecio mais versões de 3 portas somente por uma questão estética, ou seja, em versões mais apimentadas (e não só) ficam com uma estética um pouco mais desportiva/agressiva, mas também tenho noção que uma versão de 5 portas é um pouco mais versátil e mais confortável de utilizar no dia à dia.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Sandro o que li é uma verdade, mas podiam dar a opção de ser o cliente a escolher.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 08 nov 2020, 01:38 Sandro o que li é uma verdade, mas podiam dar a opção de ser o cliente a escolher.

Lopes, mas em certa parte os construtores têm deixado de produzir as versões de 3 portas (em quase todos os segmentos) devido aos próprios clientes, ou seja, a maioria opta pela versão de 5 portas (mesmo nas viaturas com um cariz um pouco mais desportivo).
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Compreendo.
Cpmtos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

https://www.youtube.com/watch?v=Ohq1LaeF8Tk

Coloco este vídeo mais acima de um pequeno teste ao novo VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion, com o opcional Pack R Performance que inclui jantes de liga leve específicas com pneumáticos 235/35 19" (medida igual à do Blue Thunder), Spoiler traseiro mais pronunciado, modo Drift e sem limitador de velocidade (aproximadamente 270 km/h). Esta unidade também possui o opcional sistema de escape Akrapovic e deduzi que não era apreciador desses decibéis a mais, mas depois de os ouvir rendi-me !!!!

A performance foi aferida com piso molhado e mesmo assim os valores foram mais que positivos: 0 a 100 km/h e, 4,4 segundos; 0 aos 200 km/h em 15,9 segundos e dos 100 aos 200 km/h em 11,5 segundos (volto a salientar que o piso se encontrava um pouco molhado).

Espero que apreciem (eu apreciei bastaste).
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Bela máquina!!! Vai ser muita gente a apreciar ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Knox »

Vale a pena a linha de escape em titânio, eu ouvi os T-roc R com as duas linhas e faz muita diferença :mrgreen: , o normal mal se ouve. O problema é que a linha de escape é um opcional upa upa puxadote a pagar na conta final do carro :lol: :lol:
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 16 dez 2020, 13:16 Bela máquina!!! Vai ser muita gente a apreciar ;)

Sérgio, o sistema 4 Motion nos arranques mais intempestivos é de uma eficácia brutal (mesmo com piso molhado) !!!!

Obrigado pelo teu comentário.
Responder