Amigos e companheiros do "nosso" fórum, peço desculpa, mas alguns "relatos e comentários" serão "copiados de outro fórum, um pouco por comodismo meu, por isso peço um pouco da vossa compreensão.
" Como alguns de vocês têm conhecimento, desde Junho de 1997, que possuo um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (120cv), também Azulinho, modéstia à parte, extramente bem preservado (e irei continuar a preservá-lo).
Desde já algum tempo, que tencionava adquirir outro novo "brinquedo", mais actual, para utilização meramente esporádica (emocional/prazerosa, mas também com algum conforto/facilidade de conducção) (tal como a que foi dada e continuará a ser dada ao pequeno Citroen).
Depois de reflectir bastante, analisando algumas viaturas de segmento idêntico, mas algumas somente por mera curiosidade (e já vos explico o porquê), como o Renault Mégane RS (250cv), Ford Focus RS (305cv) e Seat Leon Cupra R (265cv). Todos estes adversários directos, talvez mais ágeis e mais emocionantes que o Golf R, foram à partida excluídos, por nem como opção possuírem, a caixa DSG (ou similar) e o controlo electrónico dos amortecedores (DCC), dois "elementos" que nunca poria de parte.
Sobravam-me o "irmão" Scirocco R (265cv) DSG e o Audi S3 (265cv) STronic 3p.: O Scirocco R, principalmente por ser mais largo (ainda de pior acesso à garagem) e por ser um "nadinha" menos versátil, foi também colocado de parte e o Audi S3, por estar quase em final de vida (mas continuando a ter um charme tentador).
Então foi no dia 19/4/2010 que efectuei a nota de encomenda:
Golf R 2.0 TSI (270cv) 4 Motion DSG 3 portas:
Equipamento opcional: Pintura metalizada (Azul Rising).
Estofos em Pele/Couro Vienna (lamentei imenso não poder pedir a regulação completamente eléctrica dos estofos, porque só seria compactível com a versão de 5 portas).
Sistema DCC ("controlo electrónico dos amortecedores").
Pack Jantes "Talladega" de 19" (235/35), faróis com moldura interior escurecida e vidros posteriores também escurecidos.
Sistema de som Dynaudio Excite.
Camera traseira de ajuda ao estacionamento
e Pacote Media-in (ligação para dispositivos USB).
O prazo de entrega foi-me dito de aproximadamente 3 meses, mas somente ao final de 4 meses e 1 semana, ou seja, no passado dia 26 de Agosto, o volante do "Blue Thunder", esteve nas minhas mãos.
Até breve a todos."
Sandro Trigo.
Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)
Última edição por Sandro Trigo em 21 out 2022, 15:30, editado 2 vezes no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
E como todos gostam de fotos (incluída a minha pessoa), aqui vão algumas:
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Espero que tenham apreciado.
Cumprimentos a todos.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Espero que tenham apreciado.
Cumprimentos a todos.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Viva, Sandro
Deixa-me ser o primeiro a dar-te aqui, oficialmente, os parabéns pelo belíssimo exemplar que adquiriste e desejar-te as maiores felicidades com ele!
Deixa-me dizer também que sou um seguidor dos teu DB 's no outro fórum e que aprecio bastante a estima que tens pelos carros bem como o facto de os manteres "stock", porque essa é a minha "política" também.
Reduzi muito a minha participação por aqueles lados porque, entre outras coisas, por ali cada vez mais se resume o carro ao seu motor, potência e velocidade de ponta... e questiona-se/critica-se demasiado o preço (ou antes, aquilo que cada um se dispôs a pagar para ter o carro a seu gosto).
Relativamente ao teu R... bem, o que dizer?? Deve ser o sonho de qualquer possuidor de um Golf "normal"!...
O facto de ser um R só por si já é especial, mas com essa configuração fica divinal.
Esse "Blue Thunder" está de babar, mesmo
Abraço e bons kms.
Carlos
Deixa-me ser o primeiro a dar-te aqui, oficialmente, os parabéns pelo belíssimo exemplar que adquiriste e desejar-te as maiores felicidades com ele!
Deixa-me dizer também que sou um seguidor dos teu DB 's no outro fórum e que aprecio bastante a estima que tens pelos carros bem como o facto de os manteres "stock", porque essa é a minha "política" também.
Reduzi muito a minha participação por aqueles lados porque, entre outras coisas, por ali cada vez mais se resume o carro ao seu motor, potência e velocidade de ponta... e questiona-se/critica-se demasiado o preço (ou antes, aquilo que cada um se dispôs a pagar para ter o carro a seu gosto).
Relativamente ao teu R... bem, o que dizer?? Deve ser o sonho de qualquer possuidor de um Golf "normal"!...
O facto de ser um R só por si já é especial, mas com essa configuração fica divinal.
Esse "Blue Thunder" está de babar, mesmo
Abraço e bons kms.
Carlos
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
CAlves, desde já agradeço a tua ajuda (e de outros), para iniciar aqui o meu "projecto", pois já vi que os "métodos" são bastante similares, a outros "fóruns".CAlves Escreveu:Viva, Sandro
Deixa-me ser o primeiro a dar-te aqui, oficialmente, os parabéns pelo belíssimo exemplar que adquiriste e desejar-te as maiores felicidades com ele!
Deixa-me dizer também que sou um seguidor dos teu DB 's no outro fórum e que aprecio bastante a estima que tens pelos carros bem como o facto de os manteres "stock", porque essa é a minha "política" também.
Reduzi muito a minha participação por aqueles lados porque, entre outras coisas, por ali cada vez mais se resume o carro ao seu motor, potência e velocidade de ponta... e questiona-se/critica-se demasiado o preço (ou antes, aquilo que cada um se dispôs a pagar para ter o carro a seu gosto).
Relativamente ao teu R... bem, o que dizer?? Deve ser o sonho de qualquer possuidor de um Golf "normal"!...
O facto de ser um R só por si já é especial, mas com essa configuração fica divinal.
Esse "Blue Thunder" está de babar, mesmo
Abraço e bons kms.
Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).
E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).
Até breve.
Sandro Trigo
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 18 abr 2010, 17:27
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Bem, que bicharoco
Quando fui buscar o meu carro ao stand estava ao lado um R20 preto para entrega e isto ao vivo é MESMO MUITO AGRESSIVO.
Desses carros todos, fizeste sem dúvida alguma a melhor compra. Nunca ponderaste um TTS S-tronic?
Quando fui buscar o meu carro ao stand estava ao lado um R20 preto para entrega e isto ao vivo é MESMO MUITO AGRESSIVO.
Desses carros todos, fizeste sem dúvida alguma a melhor compra. Nunca ponderaste um TTS S-tronic?
Feedback -> viewtopic.php?f=117&t=72196
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Sem querer ser "corta-casaca" e pedindo desculpa pelo ligeiro OT, é a parte a bold/sublinhado que mais tem vindo a "crescer" por aqueles lados. E normalmente a cedência à boa conduta dá-se... quando são banidos, embora muito tardiamente. Já por lá ando desde 2002, ainda aquilo não tinha aquele aspecto e era viciante, de facto, com excelentes membros e participações, as discussões eram muito salutares e ia-se aprendendo alguma coisa, mesmo com as divergências de opiniões.Sandro Trigo Escreveu: ...
Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).
E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).
Até breve.
Sandro Trigo
Hoje, desses excelentes membros restam menos de meia-dúzia, e mesmo esses têm participações fugazes. Já não tem nada a ver, os novos membros não conseguem colmatar a evidente perda de qualidade. Pior, nem se esforçam por isso!...
Este meu post tem um outro objectivo, também, que é o de contrariar um bocado a mentalidade anti-fórum-monomarca que por lá existe. Por aqui o ambiente é muito mais pacífico sem que isso signifique, como se pensa por aquelas bandas, que se idolatre o carro e o que coloquemos num pedestal, denegrindo toda a concorrência. Como te pudeste certamente aperceber, aqui relatam-se experiências, debatem-se problemas e tentam-se arranjar soluções; e critica-se o que tem que ser criticado!... E não há cá daqueles comentários em tom sarcástico por parte de quem aprecia mais "franceses" e menos "alemães", por exemplo...
Há uma coisa que tem que ser dita, no entanto: o teu caso é "ligeiramente" diferente, porque o R muda tudo! O Golf por ali é um mal-amado, mas o R é a excepção que confirma a regra, e tudo graças, precisamente, às suas "credenciais".
Ainda assim, será curioso, pelo menos para mim, apreciar as diferenças de ambiente entre um lado e o outro (este).
Siga, em modo "S", de preferência (que se lixem os consumos ehehehe)
-
- Amateur
- Mensagens: 428
- Registado: 12 mar 2007, 04:09
- Localização: P0rto
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
muito bonito o carro. adoro a cor.
parabens pela maquina
coloca ai umas fotos do interior, para a malta ver.
parabens pela maquina
coloca ai umas fotos do interior, para a malta ver.
-
- Amateur
- Mensagens: 597
- Registado: 18 nov 2007, 10:10
- Localização: Póvoa de Varzim
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Finalmente o Blue Thunder chegou ao nosso Fórum, ja tinha seguido o seu tópico do outro fórum a conselho do CAlves e do PJLBarros, e sem duvida é uma maquina com letra grande, acredito que deva dar um gozo especial utilizar a faixa de rotação nesse carro pois é o que sinto no meu quando utilizo o TSI, so que com uma diferença de uns míseros 110cv , e acho que fez bem em ter escolhido a DSG e a DCC, é um conjunto maravilhoso.
Mas o que o pessoal quer é mais fotos.
Cumps e muitos e bons km ao volante desse R
Nuno Moreira
Mas o que o pessoal quer é mais fotos.
Cumps e muitos e bons km ao volante desse R
Nuno Moreira
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Mas que grande máquina, os meus parabéns! O carro é lindo, a todos os títulos notável, e acho até que não há adjectivos suficientemente poderosos para o classificar.
Sem dúvida um carro de sonho.
Quanto ao "outro" fórum, não tinha lá visto o projecto porque não participo lá. Concordo que em 2002/3 era muito melhor.
Sem dúvida um carro de sonho.
Quanto ao "outro" fórum, não tinha lá visto o projecto porque não participo lá. Concordo que em 2002/3 era muito melhor.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Expert
- Mensagens: 780
- Registado: 21 abr 2009, 14:29
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
OMG! Meus Parabens Sandro! Muitas Felicidades e sorte com ele!
Cumps
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 252
- Registado: 28 set 2005, 20:23
- Localização: K100 City
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Wwwwwwooooooooowwwwwww!!!
Que brutalidade!! Minha nossa senhora!! Até fico maluco com as fotos!! Que grande aquisição, sem dúvida!! Quero ver isso ao vivo, pois máquinas destas nas nossas estradas vão ser muito poucas!!
Os meus sinceros parabéns pelo extremo bom gosto.
Que brutalidade!! Minha nossa senhora!! Até fico maluco com as fotos!! Que grande aquisição, sem dúvida!! Quero ver isso ao vivo, pois máquinas destas nas nossas estradas vão ser muito poucas!!
Os meus sinceros parabéns pelo extremo bom gosto.
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas MB Power (2009-2016)
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
barn Escreveu:Bem, que bicharoco
Quando fui buscar o meu carro ao stand estava ao lado um R20 preto para entrega e isto ao vivo é MESMO MUITO AGRESSIVO.
Desses carros todos, fizeste sem dúvida alguma a melhor compra. Nunca ponderaste um TTS S-tronic?
barn, obrigado rapaz.
O Audi TTS 2.0 TSI (272cv) S-Tronic, nunca esteva na minha mente para compra, pois é uma viatura muito pouco versátil e de ainda pior acesso à garagem, mesmo sabendo que dinamicamente, ainda melhor será que o Golf R.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
CAlves Escreveu:Sem querer ser "corta-casaca" e pedindo desculpa pelo ligeiro OT, é a parte a bold/sublinhado que mais tem vindo a "crescer" por aqueles lados. E normalmente a cedência à boa conduta dá-se... quando são banidos, embora muito tardiamente. Já por lá ando desde 2002, ainda aquilo não tinha aquele aspecto e era viciante, de facto, com excelentes membros e participações, as discussões eram muito salutares e ia-se aprendendo alguma coisa, mesmo com as divergências de opiniões.Sandro Trigo Escreveu: ...
Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).
E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).
Até breve.
Sandro Trigo
Hoje, desses excelentes membros restam menos de meia-dúzia, e mesmo esses têm participações fugazes. Já não tem nada a ver, os novos membros não conseguem colmatar a evidente perda de qualidade. Pior, nem se esforçam por isso!...
Este meu post tem um outro objectivo, também, que é o de contrariar um bocado a mentalidade anti-fórum-monomarca que por lá existe. Por aqui o ambiente é muito mais pacífico sem que isso signifique, como se pensa por aquelas bandas, que se idolatre o carro e o que coloquemos num pedestal, denegrindo toda a concorrência. Como te pudeste certamente aperceber, aqui relatam-se experiências, debatem-se problemas e tentam-se arranjar soluções; e critica-se o que tem que ser criticado!... E não há cá daqueles comentários em tom sarcástico por parte de quem aprecia mais "franceses" e menos "alemães", por exemplo...
Há uma coisa que tem que ser dita, no entanto: o teu caso é "ligeiramente" diferente, porque o R muda tudo! O Golf por ali é um mal-amado, mas o R é a excepção que confirma a regra, e tudo graças, precisamente, às suas "credenciais".
Ainda assim, será curioso, pelo menos para mim, apreciar as diferenças de ambiente entre um lado e o outro (este).
Siga, em modo "S", de preferência (que se lixem os consumos ehehehe)
Carlos, compreendo em absoluto, o teu "desabafo" e também vejo o que "relatas" com os meus próprios "olhos" e por isso é que não sou um participador muito activo.
Até breve.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
PaPa_nIc0LaU Escreveu:muito bonito o carro. adoro a cor.
parabens pela maquina
coloca ai umas fotos do interior, para a malta ver.
PaPa_nIc0LaU, obrigado pelos elogios.
Brevemente irei colocar mais algumas fotos.
Cumprimentos.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
neo87 Escreveu:Finalmente o Blue Thunder chegou ao nosso Fórum, ja tinha seguido o seu tópico do outro fórum a conselho do CAlves e do PJLBarros, e sem duvida é uma maquina com letra grande, acredito que deva dar um gozo especial utilizar a faixa de rotação nesse carro pois é o que sinto no meu quando utilizo o TSI, so que com uma diferença de uns míseros 110cv , e acho que fez bem em ter escolhido a DSG e a DCC, é um conjunto maravilhoso.
Mas o que o pessoal quer é mais fotos.
Cumps e muitos e bons km ao volante desse R
Nuno Moreira
Nuno (neo87), desde agora (e não só), não me chamo "você", mas "tu".
Sim, uma viatura com a caixa DSG (ou similar) e o sistema de amortecimento DCC (ou também similar), seriam imperativos na minha decisão de compra.
Obrigado e brevemente mais alguma fotos virão (mesmo que por agora, sejam iguais às que já observaste, deduzo eu).