Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 21 nov 2018, 11:20 Duas belas máquinas!!!


smdp23, mas o VII ainda um pouco melhor e mais actual.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

$_Marco_$ Escreveu: 22 nov 2018, 18:59 Já vi um desses da mm cor n se vê mtos . Igual ao teu acho que vi um preto a uns anos.

Carros destes em UK ou alemanha é tds os dias :)

Marco, pelo menos nas versões mais desportivas esses azuis mais vivos geralmente ficam esteticamente cativantes.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Orama_19 Escreveu: 22 nov 2018, 21:08 Sem dúvida o MK6 o mais bonito!!!

O mk7 nem com R lá vai.. mesmo feio

Orama_19, eu então iria preferir o mais actual, ou seja, um Golf R 7.5 2.0 TSI 310cv DSG7 3 portas, azul e com as jantes de 19" Pretoria.
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Orama_19 »

Sandro Trigo Escreveu: 26 nov 2018, 18:09
Orama_19 Escreveu: 22 nov 2018, 21:08 Sem dúvida o MK6 o mais bonito!!!

O mk7 nem com R lá vai.. mesmo feio

Orama_19, eu então iria preferir o mais actual, ou seja, um Golf R 7.5 2.0 TSI 310cv DSG7 3 portas, azul e com as jantes de 19" Pretoria.
Não faças isso... :lol: :roll: Ainda mais feio é... :roll:
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Orama_19 Escreveu: 26 nov 2018, 23:27
Sandro Trigo Escreveu: 26 nov 2018, 18:09
Orama_19 Escreveu: 22 nov 2018, 21:08 Sem dúvida o MK6 o mais bonito!!!

O mk7 nem com R lá vai.. mesmo feio

Orama_19, eu então iria preferir o mais actual, ou seja, um Golf R 7.5 2.0 TSI 310cv DSG7 3 portas, azul e com as jantes de 19" Pretoria.
Não faças isso... :lol: :roll: Ainda mais feio é... :roll:

Orama_19, se existisse muitíssimo dinheiro na minha carteira seria isso mesmo (bem provavelmente para ir para uma motorização superior, talvez um Audi TT-RS de 400cv).
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Orama_19 »

Sandro Trigo Escreveu: 27 nov 2018, 11:13
Orama_19 Escreveu: 26 nov 2018, 23:27
Sandro Trigo Escreveu: 26 nov 2018, 18:09
Orama_19 Escreveu: 22 nov 2018, 21:08 Sem dúvida o MK6 o mais bonito!!!

O mk7 nem com R lá vai.. mesmo feio

Orama_19, eu então iria preferir o mais actual, ou seja, um Golf R 7.5 2.0 TSI 310cv DSG7 3 portas, azul e com as jantes de 19" Pretoria.
Não faças isso... :lol: :roll: Ainda mais feio é... :roll:

Orama_19, se existisse muitíssimo dinheiro na minha carteira seria isso mesmo (bem provavelmente para ir para uma motorização superior, talvez um Audi TT-RS de 400cv).
Audi TT-RS de 400cv aqui já sou a teu favor a 200% 8) :mrgreen:
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

No Sábado à tarde (dia 26/1/2019) com um sol radioso decidi tirar o Golf R da garagem e irmos percorrer alguns km (eu e a minha mulher).

À saída e ainda no acesso à dificultada e inclinada rampa da garagem geralmente efectuo 3 ou 4 manobras, desta vez por demasiado optimismo e negligência minha, mesmo ouvindo os sinais já ininterruptos acústicos dos sensores de estacionamento frontais avancei mais do que devia e dei um toque com o para-choques frontal na parede que é bastante rugosa e infelizmente foram criadas 3 marcas, ou seja, pintura do para-choques frontal danificada !!!

Nunca em quase 21 anos que possuo esta garagem tal me tinha sucedido, tanto com o pequeno Citroen Saxo Cup, como com o Golf R (ou mesmo com o Polo da minha mulher) !!!

Lá terei de mandar pintar este componente (irei tratar deste contratempo numa casa conceituada de detalhe automóvel na zona de Alfragide).

Irei aqui colocar fotos da viatura e das mazelas originadas (captadas logo após o sucedido).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Então aqui coloco estas fotos captadas no Sábado do Golf R e do sucedido que foi explicado no post anterior:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


As fotos das mazelas no para-choques frontal já serão colocadas a seguir.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Aqui seguem as fotos das mazelas no para-choques frontal do Golf R (originadas no Sábado passado) !!!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Xinesvsc »

É uma dor de alma do caraças quando acontece destas coisas e estraga logo uma semana a um gajo. Felizmente não afectou muito e o arranjo será relativamente simples. Podia ter sido pior.
Somos humanos e por muito cuidado que tenhamos vai haver sempre um dia que falhamos, por descuido, por desleixo, por nos parar o cérebro :lol: enfim só quem não tem carro é que não terá esse problema.
Sandro adoro esse teu R :D mas se fosse escolher entre o golf e o saxo pondo de parte valores de ambos acho que escolheria o saxo.
Nunca conduzi um R mas do saxo tenho belas memórias :mrgreen:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Xinesvsc Escreveu: 28 jan 2019, 21:09 Sandro adoro esse teu R :D mas se fosse escolher entre o golf e o saxo pondo de parte valores de ambos acho que escolheria o saxo.
Nunca conduzi um R mas do saxo tenho belas memórias :mrgreen:
Mas acredito que um R como este te deixaria muitas e belas memórias :mrgreen: 8)

Sandro a quem é que não acontece isso?... :roll: Agora venha a pintura e deixar o menino em perfeitas condições :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Xinesvsc Escreveu: 28 jan 2019, 21:09 É uma dor de alma do caraças quando acontece destas coisas e estraga logo uma semana a um gajo. Felizmente não afectou muito e o arranjo será relativamente simples. Podia ter sido pior.
Somos humanos e por muito cuidado que tenhamos vai haver sempre um dia que falhamos, por descuido, por desleixo, por nos parar o cérebro :lol: enfim só quem não tem carro é que não terá esse problema.
Sandro adoro esse teu R :D mas se fosse escolher entre o golf e o saxo pondo de parte valores de ambos acho que escolheria o saxo.
Nunca conduzi um R mas do saxo tenho belas memórias :mrgreen:

Xinesvsc, sim, em ambientes "familiares e controlados" temos a tendência a sermos mais optimistas e desta vez correu mal !!!

Possuo aquele tipo de tapetes/esponjas para protecção(adquiridos na Decatlon) mas somente na própria box da garagem e não estão fixos a nada, ou seja, estão só encostados na parte posterior e laterais da parede (da própria box). Com a câmara traseira consigo visualizar a parte posterior e encosto o para-choques traseiro mesmo aos rolos/tapetes/esponjas e quando abro as portas (geralmente a do condutor) toco nos rolos de esponja colocados lateralmente (e nunca nada ficou marcado). A box é um pouco pequena e apertada, mas o acesso à rampa da saída da garagem para o exterior é que é realmente complicado e apertado (porque é demasiadamente apertada e bastante inclinada) !!!


O pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v ainda é uma viatura capaz dinamicamente, mas como será evidente requer do seu condutor/piloto mais concentração e perícia, onde o Golf R DSG 4 Motion nas mesmas condições e ritmo o seu condutor vai praticamente relaxado, tal é a facilidade desconcertante que se deixa conduzir.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 29 jan 2019, 09:24
Xinesvsc Escreveu: 28 jan 2019, 21:09 Sandro adoro esse teu R :D mas se fosse escolher entre o golf e o saxo pondo de parte valores de ambos acho que escolheria o saxo.
Nunca conduzi um R mas do saxo tenho belas memórias :mrgreen:
Mas acredito que um R como este te deixaria muitas e belas memórias :mrgreen: 8)

Sandro a quem é que não acontece isso?... :roll: Agora venha a pintura e deixar o menino em perfeitas condições :wink:

Sérgio, sim, quando oportuno o "R" irá para uma casa de detalhe automóvel conceituada na zona de Alfragide e provavelmente também será feita uma correcção/protecção à pintura (acredita que nestes 8 anos e meio nunca foi feita uma correcção/protecção à pintura) !!!

Obrigado.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por mondeladas »

Como os nossos amigos @Xinesvsc & @smdp23 já disseram, são coisas que infelizmente acontecem, por mais cuidados que nós tivermos.

Eu posso falar por experiência própria. Ter o carro há 4 meses, sem nenhum risco ou aranhão (nem mesmo nas jantes), ir ao Shopping, estacionar devidamente o carro no parque, ir fazer umas compras e chegar ao carro e ter o guarda-lamas e o pára-choques todo para dentro.

Tinha tanto cuidado com o carro, para vir algum "artista" estragar o que não é dele e não havia nada que eu pudesse fazer para mudar o que já estava feito.

Como já referiste @Sandro, são pequenas marcas, nada de alarmante ou de extrema preocupação. Uma boa casa de Detalhe Automóvel com facilidade resolve isso, faz como se nunca tivesse acontecido. :mrgreen:

O teu Golf R está com excelente aspecto, nem diria que nunca tenha sido "detalhado", nota-se que foi bem cuidado e mantido ao longo destes anos.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Shoduchi »

Ver esses danos dá mesmo dor, mas plásticos não são difíceis de reparar e voltar a pôr impecáveis como dantes. É mais a chatice do tempo perdido e despesa! Melhores dias virão! Uma recuperação rápida ao R! :wink:
Responder