Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

mondeladas Escreveu: 29 jan 2019, 23:43 Como os nossos amigos @Xinesvsc & @smdp23 já disseram, são coisas que infelizmente acontecem, por mais cuidados que nós tivermos.

Eu posso falar por experiência própria. Ter o carro há 4 meses, sem nenhum risco ou aranhão (nem mesmo nas jantes), ir ao Shopping, estacionar devidamente o carro no parque, ir fazer umas compras e chegar ao carro e ter o guarda-lamas e o pára-choques todo para dentro.

Tinha tanto cuidado com o carro, para vir algum "artista" estragar o que não é dele e não havia nada que eu pudesse fazer para mudar o que já estava feito.

Como já referiste @Sandro, são pequenas marcas, nada de alarmante ou de extrema preocupação. Uma boa casa de Detalhe Automóvel com facilidade resolve isso, faz como se nunca tivesse acontecido. :mrgreen:

O teu Golf R está com excelente aspecto, nem diria que nunca tenha sido "detalhado", nota-se que foi bem cuidado e mantido ao longo destes anos.

mondeladas, sim, infelizmente vão acontecendo estes contratempos, mas pelo menos não são graves.

O Pequeno Citroen Saxo Cup em 2007 já levou uma pequena correcção à pintura, mas o Golf R não teve até há altura qualquer tipo destas intervenções. Vou fazendo lavagens geralmente de jet wash (nunca teve em rolos) e depois vou para a garagem aspirá-lo e limpá-lo ao pormenor com panos microfibras e com alguns produtos de condicionamento (nunca coloquei cera na pintura nem nunca foi polido). Como é evidente a pintura já possui alguns remoinhos/swirls, principalmente nas partes pintadas a preto piano.

Muito obrigado.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Shoduchi Escreveu: 30 jan 2019, 12:46 Ver esses danos dá mesmo dor, mas plásticos não são difíceis de reparar e voltar a pôr impecáveis como dantes. É mais a chatice do tempo perdido e despesa! Melhores dias virão! Uma recuperação rápida ao R! :wink:

Shoduchi, sim, estes contratempos são sempre aborrecidos, principalmente para indivíduos como nós que somos entusiastas de automóveis (e que apreciamos preservá-los), mas estes pelo menos não são graves e irá ser sanado.

Muito obrigado.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Xinesvsc »

Sandro Trigo Escreveu: 29 jan 2019, 13:31
Xinesvsc Escreveu: 28 jan 2019, 21:09 É uma dor de alma do caraças quando acontece destas coisas e estraga logo uma semana a um gajo. Felizmente não afectou muito e o arranjo será relativamente simples. Podia ter sido pior.
Somos humanos e por muito cuidado que tenhamos vai haver sempre um dia que falhamos, por descuido, por desleixo, por nos parar o cérebro :lol: enfim só quem não tem carro é que não terá esse problema.
Sandro adoro esse teu R :D mas se fosse escolher entre o golf e o saxo pondo de parte valores de ambos acho que escolheria o saxo.
Nunca conduzi um R mas do saxo tenho belas memórias :mrgreen:

Xinesvsc, sim, em ambientes "familiares e controlados" temos a tendência a sermos mais optimistas e desta vez correu mal !!!

Possuo aquele tipo de tapetes/esponjas para protecção(adquiridos na Decatlon) mas somente na própria box da garagem e não estão fixos a nada, ou seja, estão só encostados na parte posterior e laterais da parede (da própria box). Com a câmara traseira consigo visualizar a parte posterior e encosto o para-choques traseiro mesmo aos rolos/tapetes/esponjas e quando abro as portas (geralmente a do condutor) toco nos rolos de esponja colocados lateralmente (e nunca nada ficou marcado). A box é um pouco pequena e apertada, mas o acesso à rampa da saída da garagem para o exterior é que é realmente complicado e apertado (porque é demasiadamente apertada e bastante inclinada) !!!


O pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v ainda é uma viatura capaz dinamicamente, mas como será evidente requer do seu condutor/piloto mais concentração e perícia, onde o Golf R DSG 4 Motion nas mesmas condições e ritmo o seu condutor vai praticamente relaxado, tal é a facilidade desconcertante que se deixa conduzir.
Concordo contigo Sandro.
Daí a escolha pelo Saxo. Para mim seria um "daily car". Se tivesse um R e mantendo a minha variant....já me conheço....a variant iria estar todo o tempo encostada na garagem :lol:
Não sou pessoa de ter carro para pegar de vez em quando. E eu cada vez mais estou mais inclinado para carros antigos. És tu e a mecânica apenas. Para o bem e para o mal. Não tens nenhum computador a gerir binário, resposta do acelerador, cortar potência pois estás a perder tracção,.... são ideias, gostos que tenho vindo a desenvolver recentemente. 4 anos atrás ninguém me ouviria dizer tal coisa :lol:
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Dia 5/2/2019 por volta das 15:00 horas fui levar o Golf R à casa prestigiada de detalhe automóvel na zona de Alfragide, para verificarmos o que realmente teria de ser efectuado à viatura (já tinha marcado esta visita via telemóvel).

Lá chegado fui atendido por uma senhora/recepcionista simpática (a qual é que trata das marcações, entre outras tarefas). Abrindo as portas de acesso às instalações mandou-me avançar com a viatura. Entro e depois de imobilizá-la deparo-me com umas instalações luminosas, modernas e com muito bom gosto.

Vislumbro vários Porsches 911 (geração 991), último modelo do Panamera, BMW Z8 e por curiosidade um Polo GTI 2.0 TSI 200cv da última geração (branco, quase a estrear, com apenas 1.000 km), entre outras viaturas a serem detalhadas.

Um pouco depois dirige-se a mim o responsável/dono desta empresa, bastante atencioso e olhando para o Golf R comenta que a tonalidade de cor da carroçaria é fantástica e dando uma breve volta de 360 graus à viatura e de imediato volta a comentar que está atónito com a preservação das borrachas exteriores considerando que a viatura está quase a cumprir 9 anos.

Leva-me a uma pequena visita às instalações explicando algumas intervenções de detalhe (com exemplos das viaturas que lá estavam a ser detalhadas) e também como são feitos os cortes customizados da película de protecção, ou seja, colocam no sistema informático de uma “máquina” específica o modelo da viatura e esta imprime os painéis da viatura onde irá ser colocada a película e depois a máquina irá fazer automaticamente os cortes, não havendo corte a “xzato”.

Entrando nós noutra parte das instalações, ou seja, numa garagem onde são armazenadas inúmeras viaturas ao cuidado deles (pertencentes a vários proprietários), quase toda a totalidade resguardadas com capas customizadas (e ligadas a carregadores de baterias CTEK), destapa uma delas e apresenta-me um Porsche 911 GT3 RS (da geração 991) cinza, com uma faixa no capot (que máquina). Aponta para outra fila e diz-me que é outro 911, mas este sendo ainda mais exclusivo, o GT2 RS (991) !!! Explica que muitos dos proprietários só utiliza estas viaturas muito esporadicamente (talvez como eu utilizo este simples Golf R, ou o meu Saxo Cup !!!), outros em alguns track days (por isso é que estão alguns também protegidos com películas) e outros praticamente como colecção. Para entusiastas de automóveis como nós é um regalo vislumbrar máquinas desta categoria !!!

Voltando à minha realidade (neste caso o simples Golf R) foi estipulado as intervenções que iriam ser executadas e os valores de orçamento (com IVA):
Pintura do para-choques frontal: 215 € (decidiu-se não pintar o capot pois somente possui algumas pequenas marcas das pedrinhas que são projectadas das demais viaturas e uma pintura de origem geralmente tem uma qualidade superior em relação mesmo a uma óptima repintura).
Mão de obra de desmontagem e montagem do para-choques: 140 € (irá ser transportado para uma estufa de pintura, exterior a essa empresa de detalhe automóvel) e assim não existe o risco da viatura ficar algo pulverizada com restos de pintura, entre sujidade (pó entranhado por todas as partes).

Detalhe exterior com correção média de pintura: 800 € (polimento localizado/eliminação dos habituais remoinhos/swirls que vão sendo originados, ou seja, muitos já vêm de fábrica, tratamento das jantes, entre outros pormenores).

Protecção cerâmica Ultra Seal da pintura (verniz cerâmico): 185 € (protege em elevado grau a pintura e facilita imenso a sua lavagem).

Aplicação da película transparente customizada (PPF/Paint Protection Film) Xpel Ultimate Plus somente na parte frontal da viatura para a proteger principalmente das pedrinhas/gravilha que são projectadas das demais viaturas: Capot total e guarda-lamas: 860 €; Para-choques: 530 €, Ópticas: 123 €.

Fui informado que esta película possui imensa qualidade e resistência e o profissionalismo na sua aplicação (por outras viaturas que lá vi) praticamente fica invisível à nossa vista, só se notando em alguns pequenos pormenores.

Valor total com IVA: 2.850 € (as viaturas onde é aplicada película total deduzo que deverá ascender a um orçamento total de 7.000/8.000 euros, um pouco inferior ou superior conforme tipo de viatura) !!!!!!!

Regra da empresa, pagar à cabeça pintura, película e peças (peças que a minha viatura não necessitará), ou seja, no dia 5/2/2019 tive logo de lá deixar 1.866 euros, ou seja a totalidade dos 2.850 euros serão pagos no acto de toda a execução estar concluída.

Agora é esperar pelo terminus e que tudo seja entregue na perfeição (ou quase, pois perfeição não existe).

Cumprimentos a todos.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3177
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Caro amigo Sandro é possível indicar-me por MP o contacto dessa oficina ? queria dar tratamento
à minha pintura.
Obgdo
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

É fácil, Car Detail do Rui Melo, ali é mesmo o Top dos Tops mas não é para qualquer carteira... Sandro por acaso não vistes por lá 2 Porsches 911 (997) GT3 um preto e outro branco com as letras da matricula RS?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3177
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Smdp23 muito obrigado, sabe se fica perto do jumbo Alfragide?
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 15 fev 2019, 21:39 Caro amigo Sandro é possível indicar-me por MP o contacto dessa oficina ? queria dar tratamento
à minha pintura.
Obgdo

Lopes, tal como o smdp23 já comentou, é uma empresa de detalhe automóvel na zona de Alfragide , a Cardetail.

Poderás visitar o site em www.cardetail.pt

Cumprimentos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 16 fev 2019, 09:20 É fácil, Car Detail do Rui Melo, ali é mesmo o Top dos Tops mas não é para qualquer carteira... Sandro por acaso não vistes por lá 2 Porsches 911 (997) GT3 um preto e outro branco com as letras da matricula RS?


smdp23, o que lá mais vi foram mesmo Porsches !!!

Vi um GT3 RS mas da geração 991 cinzento (este o Rui foi destapá-lo um pouco para que eu o visse, estava resguardado noutra parte das instalações com outras boas máquinas), um preto que me pareceu ser um GT3 mas da geração 991.

Depois entrou um 911 branco (já eu estava lá dentro) que me pareceu ser da geração 997 e com uma "configuração" original, mas não muito ao meu gosto, mas para ser sincero não os tive a ver ao pormenor porque tive algum receio de estar a comprometer um pouco a privacidade dos seus proprietários.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3177
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Amigo Sandro muito obrigado pela informação. votos para que o R fique ao seu gosto.
Um abraço.
Lopes
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 17 fev 2019, 02:42 smdp23, o que lá mais vi foram mesmo Porsches !!!
Ali a probabilidade de ficarmos estrábicos é elevadíssima :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3177
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Obrigados já sei onde fica a Cardetail.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 18 fev 2019, 09:44
Sandro Trigo Escreveu: 17 fev 2019, 02:42 smdp23, o que lá mais vi foram mesmo Porsches !!!
Ali a probabilidade de ficarmos estrábicos é elevadíssima :lol: :lol: :lol:

Sérgio, sim, a maioria dos automóveis que são lá detalhados são verdadeiras máquinas.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 18 fev 2019, 16:52 Obrigados já sei onde fica a Cardetail.

Lopes, que te seja útil.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

O Golf R ainda continua no "Spa" (e ainda irá ficar mais algum tempo), pois pelas notícias que obti hoje o para-choques frontal ainda não retornou da pintura e pelas perguntas que fiz via telemóvel ainda não iniciaram mais nenhuma intervenção. Pelo menos para meu descanso informaram-me que a viatura está mais que resguardada.


Este foi o meu primeiro telefonema após ter lá deixado a viatura (no dia 5/2/2019) e deverá ser o último (ficarei à espera que me telefonem depois de estar tudo concluído).
Responder