Boas a todos,
Apesar de ser um user com pouca participação em opinar, venho hoje actualizar o meu pequeno projecto.
Antes demais tenho de referir primeiramente e agradecer mais uma vez o apoio e forma franca do user Neo87 (Nuno). Sem ele nada teria conseguido.
Pessoa acessível, franca e humilde (coisa rara nos dias que correm). Permite-me Nuno pois apesar da "divida", é o minímo...
Ora bem,
XDS activo! É demais mesmo! Completamente viciante... O Nuno que o diga.
Rain Closer activo (fecho dos vidros com chuva)!
Leaving & Coming Home nos faróis de nevoeiro!
Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h)!
Que me lembre de momento acho que foi só!
Mas o melhor foi mesmo o test-drive! Uma injecção de adrenalina! Completamente... (Até os homens que estavam fora do camião parado na rotunda ficaram parvinhos...)
Tenho também a relatar (para quem só conhece/gosta de TDI's) que o 1.4 TSI 160cv é um lobo disfarçado de cordeiro. Aquilo tem um embalo daqueles... Deixa claramente o meu JJ para trás e então associado á DSG...
Agora tenho é de ir aquecer os Bridgestone! Ou como quem diz, deixar a minha marca no alcatrão!
Abraços.
André Martins
2.0 TDI 140cv Highline [Redes Solares]
-
- Rookie
- Mensagens: 82
- Registado: 12 jul 2010, 13:12
- Veículos: Golf VI 2.0TDI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES!!!
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
Golf VI 2.0 TDI 140cv
-
- Rookie
- Mensagens: 185
- Registado: 20 dez 2008, 22:54
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Excelente upgrade...
Gostava de activar o rain closer e o follow me home nos Farois de nevoeiro. Mandas-me por Pm como fazer?
Abraço
Gostava de activar o rain closer e o follow me home nos Farois de nevoeiro. Mandas-me por Pm como fazer?
Abraço
- ricardo80cv
- Amateur
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jan 2010, 17:49
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins
Começo a ficar curioso em relação a essa opção do XDS...
O leaving & coming home nos faróis de nevoeiro também era uma coisa que queria fazer e essa dos stop´s e piscas em caso de travagem também é interessante.
André quando dizes que tens o vag 11.3 referes-te ao cabo, ao programa ou ao 2?
O leaving & coming home nos faróis de nevoeiro também era uma coisa que queria fazer e essa dos stop´s e piscas em caso de travagem também é interessante.
André quando dizes que tens o vag 11.3 referes-te ao cabo, ao programa ou ao 2?
-
- Amateur
- Mensagens: 597
- Registado: 18 nov 2007, 10:10
- Localização: Póvoa de Varzim
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Ola Andre, antes de mais muito obrigado pelos elogios.
Tenho é que adicionar mais uma coisa que neste caso te desactivei, que foi a escova traseira ligar quando esta de chuva, quando se engrena a marcha-atrás e tambem te activei o cornering com a marcha-atrás nos faróis de nevoeiro.
E acho que foi tudo, agora espero é que tenhas juízo que senão os potenza não fazem mesmo os 40000km.
Ps. espero que já tenhas metido alguém a gritar nas rotundas
Cumps Neo87
Tenho é que adicionar mais uma coisa que neste caso te desactivei, que foi a escova traseira ligar quando esta de chuva, quando se engrena a marcha-atrás e tambem te activei o cornering com a marcha-atrás nos faróis de nevoeiro.
E acho que foi tudo, agora espero é que tenhas juízo que senão os potenza não fazem mesmo os 40000km.
Ps. espero que já tenhas metido alguém a gritar nas rotundas
Cumps Neo87
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve
Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!
Onde se activa isso?
Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!
Onde se activa isso?
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 05 mar 2011, 22:28
- Veículos: Astra, X trail
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Mais um freguês rendido às maravilhas do XDS
Cada vez mais me convenço que tenho de encontrar alguem que me ajude com essa alteração
Bela maquina, parabéns
Cada vez mais me convenço que tenho de encontrar alguem que me ajude com essa alteração
Bela maquina, parabéns
-
- Amateur
- Mensagens: 597
- Registado: 18 nov 2007, 10:10
- Localização: Póvoa de Varzim
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Boas Maraduxo, o XDS é basicamente um bloqueio do diferencial electrónico, em vez de ter bloqueios no diferencial, são os travoes que fazem isso, ou seja vai existir um maior desgaste dos travões, mas a diversão é muito maior.Maraduxo Escreveu:Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve
Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!
Onde se activa isso?
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Então mas diversão como assim? ainda não apanhei essa
-
- Rookie
- Mensagens: 82
- Registado: 12 jul 2010, 13:12
- Veículos: Golf VI 2.0TDI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág
Miguel todos os créditos pertencem ao user Neo87. Não posso nem sei fornecer-te essa informação. Apenas me limitei a esperar ancioso pela novidade do XDS!MiguelBranco Escreveu:Excelente upgrade...
Gostava de activar o rain closer e o follow me home nos Farois de nevoeiro. Mandas-me por Pm como fazer?
Abraço
Cumprimentos
Ricardo refiro-me ao dois, mas o cabo está morto. Digamos que foi uma triste tentativa de iniciação ao Vag-Com...ricardo80cv Escreveu:Começo a ficar curioso em relação a essa opção do XDS...
O leaving & coming home nos faróis de nevoeiro também era uma coisa que queria fazer e essa dos stop´s e piscas em caso de travagem também é interessante.
André quando dizes que tens o vag 11.3 referes-te ao cabo, ao programa ou ao 2?
Todo o trabalho foi feito com o cabo do user Neo87.
Cumprimentos
Nuno não mencionei tudo pois foi muito entusiamo!neo87 Escreveu:Ola Andre, antes de mais muito obrigado pelos elogios.
Tenho é que adicionar mais uma coisa que neste caso te desactivei, que foi a escova traseira ligar quando esta de chuva, quando se engrena a marcha-atrás e tambem te activei o cornering com a marcha-atrás nos faróis de nevoeiro.
E acho que foi tudo, agora espero é que tenhas juízo que senão os potenza não fazem mesmo os 40000km.
Ps. espero que já tenhas metido alguém a gritar nas rotundas
Cumps Neo87
Ainda não meti ninguém a gritar mas já fui avisado! Desprevenida é mais intenso ainda!
Abraço
Em relação à informação de travagem urgência não posso nem sei dar-te, como já acima referi.Maraduxo Escreveu:Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve
Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!
Onde se activa isso?
O princio de funcionamento, basicamente é através do abs simulando um autoblocante. Para evitar que o carro "fuja" de frente, o sistema trava "intermitentemente" a roda com perca de tracção.
Ou seja permite atacar totundas, etc a uma velocidade bem superior e acompanhado de uma boa dose de adrenalina, principalmente quando se tem de corrigir a traseira!
Derretes pneus, calços e ficas com um sorriso daqueles!
Cumprimentos
Obrigado PGoncalves. É de facto algo excelente mas que penaliza imenso os pneus e os calços. É preciso ponderação. Fui alertado por isso também alerto!PGoncalves Escreveu:Mais um freguês rendido às maravilhas do XDS
Cada vez mais me convenço que tenho de encontrar alguem que me ajude com essa alteração
Bela maquina, parabéns
Cumprimentos
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
Golf VI 2.0 TDI 140cv
-
- Rookie
- Mensagens: 82
- Registado: 12 jul 2010, 13:12
- Veículos: Golf VI 2.0TDI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
Boas a todos, (grande desenterransso! )
Antes demais peço desculpa pelo facto de andar desaparecido nestes dois últimos anos. Talvez injustificável mas tal deveu-se a vários fatores: motivos familiares, profissionais e essencialmente preguicite... Da aguda...
Bem, resumindo estes últimos dois anos, o JJ encontra-se praticamente tal como no último post, exceção à quilometragem.
Cerca de 47000, todos bem feitos
Em Outubro de 2011 sofreu um acidente num choque traseiro numa autoestrada. Para se ter alguma noção o carro foi empurrado em cerca de 50 metros. E estava eu já à espera do choque carregando no pedal do travão. Fiquei espantado com a segurança do carro. Absorveu completamente o embate transmitindo-me o menos possível. Mas chorei quando vi o resultado... Não por ser picuinhas mas por ver destruído algo que adorava. Mas após mais de dois meses de burocracias e reparação, ficou realmente como novo novamente!
Desde essa data nada mais de relevante aconteceu até que em Julho deste ano chegou a hora de mandar reciclar o par de pneus frontal. Passaram os traseiros de origem, para a frente (Bridgestone Potenza RE50) e nasceram atrás os maravilhosos Bridgestone Potenza S001. Resultado, fiquei mais pobre na carteira e ganhei uma grande ressonância resultante da troca dos pneus da traseira para a frente.
Há duas semanas o encaixe do sinto de segurança do condutor lembrou-se de avariar e não o detetava como estando colocado. Como chateava imenso foi substituído ao abrigo da extensão da garantia.
Aproveitei a ida ao doutor para tentar resolver uma enorme pancada que se sentia por baixo do carro aquando fazia torques mais violentos ao chassi. Foi parcialmente resolvido com apertos gerais visto que ainda sinto mas de forma mais ténue. Como se sente essencialmente em tempo mais seco e não interfere em nada o comportamento, vai andando...
Em termos de mods está estagnado por neste momento ter outras prioridad€s de gastos embora adorasse substituir o RCD510 pelo RNS510 e o kit Bluetooth kufatec pelo original mas como disse as prioridad€s são outras...
Vai-se fazendo algumas delicias com o CC para não enferrujar...
Bem chega de letra, e para compensar um pouco a ausência, seguem umas fotos tiradas neste último Agosto:
Todo limpinho junto ao Talefe da Serra da Cabreira
E umas mais antigas pela minha zona predileta e de eleição, algures no PNPG:
Cumprimentos
André Martins
Antes demais peço desculpa pelo facto de andar desaparecido nestes dois últimos anos. Talvez injustificável mas tal deveu-se a vários fatores: motivos familiares, profissionais e essencialmente preguicite... Da aguda...
Bem, resumindo estes últimos dois anos, o JJ encontra-se praticamente tal como no último post, exceção à quilometragem.
Cerca de 47000, todos bem feitos
Em Outubro de 2011 sofreu um acidente num choque traseiro numa autoestrada. Para se ter alguma noção o carro foi empurrado em cerca de 50 metros. E estava eu já à espera do choque carregando no pedal do travão. Fiquei espantado com a segurança do carro. Absorveu completamente o embate transmitindo-me o menos possível. Mas chorei quando vi o resultado... Não por ser picuinhas mas por ver destruído algo que adorava. Mas após mais de dois meses de burocracias e reparação, ficou realmente como novo novamente!
Desde essa data nada mais de relevante aconteceu até que em Julho deste ano chegou a hora de mandar reciclar o par de pneus frontal. Passaram os traseiros de origem, para a frente (Bridgestone Potenza RE50) e nasceram atrás os maravilhosos Bridgestone Potenza S001. Resultado, fiquei mais pobre na carteira e ganhei uma grande ressonância resultante da troca dos pneus da traseira para a frente.
Há duas semanas o encaixe do sinto de segurança do condutor lembrou-se de avariar e não o detetava como estando colocado. Como chateava imenso foi substituído ao abrigo da extensão da garantia.
Aproveitei a ida ao doutor para tentar resolver uma enorme pancada que se sentia por baixo do carro aquando fazia torques mais violentos ao chassi. Foi parcialmente resolvido com apertos gerais visto que ainda sinto mas de forma mais ténue. Como se sente essencialmente em tempo mais seco e não interfere em nada o comportamento, vai andando...
Em termos de mods está estagnado por neste momento ter outras prioridad€s de gastos embora adorasse substituir o RCD510 pelo RNS510 e o kit Bluetooth kufatec pelo original mas como disse as prioridad€s são outras...
Vai-se fazendo algumas delicias com o CC para não enferrujar...
Bem chega de letra, e para compensar um pouco a ausência, seguem umas fotos tiradas neste último Agosto:
Todo limpinho junto ao Talefe da Serra da Cabreira
E umas mais antigas pela minha zona predileta e de eleição, algures no PNPG:
Cumprimentos
André Martins
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
Golf VI 2.0 TDI 140cv
-
- Pro
- Mensagens: 1608
- Registado: 24 mai 2011, 10:21
- Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
- Localização: Paredes - Porto
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
É assim mesmo a minha dica deu resultado
Grande maquina mesmo
Abraço
Grande maquina mesmo
Abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 82
- Registado: 12 jul 2010, 13:12
- Veículos: Golf VI 2.0TDI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
Ganhei coragem.MS17 Escreveu:É assim mesmo a minha dica deu resultado
Grande maquina mesmo
Abraço
Abraço
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
Golf VI 2.0 TDI 140cv
-
- Pro
- Mensagens: 1608
- Registado: 24 mai 2011, 10:21
- Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
- Localização: Paredes - Porto
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
É assim mesmoAndré Martins Escreveu:
Ganhei coragem.
Abraço
- AugustoT
- Pro
- Mensagens: 3531
- Registado: 08 ago 2012, 19:34
- Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
Bem vindo de volta ao CGP.
É sempre bom que o pessoal mais antigo volte a aparecer.
Está bonito o teu carro, só não vou mesmo com as jantes Porto, mas isso já vai do gosto de cada um.
Um abraço
É sempre bom que o pessoal mais antigo volte a aparecer.
Está bonito o teu carro, só não vou mesmo com as jantes Porto, mas isso já vai do gosto de cada um.
Um abraço
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
-
- Rookie
- Mensagens: 82
- Registado: 12 jul 2010, 13:12
- Veículos: Golf VI 2.0TDI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins
Olá Augusto,AugustoT Escreveu:Bem vindo de volta ao CGP.
É sempre bom que o pessoal mais antigo volte a aparecer.
Está bonito o teu carro, só não vou mesmo com as jantes Porto, mas isso já vai do gosto de cada um.
Um abraço
Em certa parte concordo contigo. Digamos que não conferem a desportividade presente nesta versão.
No entanto foi uma opção na altura da compra entre outros extras, porque o valor final ficou mesmo esticadinho no meu orçam€nto. Para mim as que mais favorecem são mesmo as Vancouver mas em detrimento de outros extras teve de ser!
Cumprimentos