VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Responder
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Desde já agradeço os comentários. Para não deixar ninguém sem resposta, aqui vão as minhas "sentenças".

Golf_3, fazes bem em abrir o DB, uma vez que este fórum carece de informação e troca de ideias sobre este motor em específico. :wink:
Relativamente ao que me perguntas no fim... Em AE a andar entre os 110 e os 130km/h (que costumam ser as minhas velocidades) o carro consome abaixo dos 6l. Fica-se pelos 5.8l/5.9l. Se andares mais entre os 120 e os 140km/h então a média sobe para os 6.1/6.2l. A andar entre os 100 -120km/h já consegui consumos de 5.4l. Abaixo disso parece-me ser uma missão impossível, muito embora o carro desceu consideravelmente os consumos com o aumentar dos km.

Alberg e Sandro, agradeço os links. O do alberg já tinha visto quando soube da substituição, o do Sandro não.
Relativamente ao comportamento do motor e a diferenças que possa ter sentido, efectivamente foram algumas. Não falei disso, nem gosto muito de o fazer, porque chego-me a perguntar se foram efectivamente diferenças reais ou se é também um pouco da minha cabeça e imaginação a funcionar. Tal como já disse, esta intervenção grande no carro mexeu um pouco com o meu "equilíbrio psicológico" no que ao carro diz respeito.
Diferenças que penso ter sentido, umas tenho a certeza, outras não tanto. Mas vou colocar por ponto para facilitar:

1- O barulho do carro que eu tanto gabei inicialmente já não é o mesmo. O carro fazia um roncar grosso em 1º velocidade, tanto em manobras a baixa rotação, como em aceleração. Agora parece um motor de baixa cilindrada a gasolina "normal", isto porque efectivamente eu considerava o barulho do motor diferente para o que é habitual nos gasolina 1.2. Este ponto é um facto, até porque não fui o único a notar.

2- Nunca senti e continuo sem sentir qualquer tipo de perdas de potência como é relatado no link do Sandro. Senti sim que o carro já não tem uma resposta tão "pontuda" como tinha antigamente. Ou seja, tenho a sensação que a entrega de potência principalmente em baixas/médias rotações é mais linear, por outro lado parece-me que em alta rotações o motor está a respirar melhor (em termos de manter o fulgor). Ou seja, o carro agora até convida mais a que se puxe a rotação.

3- Agora ouve-se um "assobio" com os vidros abertos a partir das 3800rpm sensivelmente. Não me recordo se ele antes já o fazia ou não, mas efectivamente agora ouve-se o turbo a "trabalhar". De qualquer forma não são rotações em que ande, mas não fui o único a constatar este facto. Já em baixas rotações e vidros fechados não se ouve assobio mas parece ouvir-se uma espécie de "ressonância" que antes tenho a certeza que não fazia. Contudo parece que só eu dei conta disto. :roll: Esta é umas das que não sei se é a minha cabeça a "magicar" ou se há algo diferente. :?

4- Relativamente ao barulho metálico que referes, tal como sempre disse eu nunca notei nada de anormal. Se te referes a um barulho que ele fazia mais metálico no momento da "explosão" (logo após a ignição) ao ligar o motor, eu sempre achei isso normal. Mas a sensação com que fiquei e que o que o mecânico me deu a entender sobre o barulho é que ele seria em arranque/aceleração, algo que eu nunca ouvi.
O que eu agora noto após a intervenção (e não sei se antes fazia ou não) é que quando troco a mudança, no momento em que a embraiagem ainda está no fundo, ouve-se um grilar metálico de 1º para 2º e de 2º para 3º. Isto só é perceptível de vidros abertos e confesso que não sei se é normal ou não, porque não me recordo se ele fazia.

5- Aquele barulho que se ouve no tablier do lado direito ainda se mantém, contudo agora já não é tão comum. Vai e vem e aparece quando os dias estão mais frios. O mecânico disse que esse barulho é dos tensores da corrente e que é "normal", mas não fiquei convencido. De qualquer forma eu em tempos já li na internet que estava relacionado com uma peça mal "isolada" e que transmitia a vibração, logo não me incomodo muito.

De qualquer forma tudo o que relatei nestes 5 pontos, muito honestamente, não sei se é devido à substituição da corrente, da anilha do turbo, ou da actualização de software.
Associo a diferença na entrega de potência ao software, a ressonância e assobio do turbo com a anilha, e o grilar metálico com a corrente. Mas por exemplo a mudança do som do escape, não consigo entender.

Ainda relativamente à revisão, houve um aspecto em que o carro veio muito melhor e que certamente vai criar invejas por aqui. :lol:
Eu não sei o que eles fizeram no carro, se afinaram portas, se olearam algo, mas a verdade é que aquele assobio típico do Golf que ocorre a velocidades superiores a 90/100km/h desapareceu completamente desde que o carro veio da revisão. Agora posso andar a 120km/h, 140km/h, 150km/h etc etc. que ele já não aparece. Por outro lado e o facto desse ruído desaparecer fez com que desse conta que o barulho do vento (aquele que faz parecer que vai a janela aberta) que geralmente se ouve em velocidades mais elevadas é maior agora do que há 2 anos atrás. Claro que isso já está relacionado com a idade das borrachas, o facto do carro não dormir sempre em garagem etc. É normal acontecer com o passar do tempo, uma vez que são peças de desgaste.

Para terminar deixo uma curiosidade que é o facto de ter andado recentemente com o Cooper D cá de casa no mesmo trajecto em AE que tenho feito com o Golf e fiquei surpreendido como este pequeno diesel consome tão pouco. Para o mesmo trajecto e a mesma velocidade média, o Golf faz os 5.8l (na melhor das hipóteses 5.4l) que referi anteriormente e com o Mini fiz um consumo de 4.0l. :o Confesso que fiquei surpreendido e não ia à espera de tão pouco por parte do diesel. O consumo do Golf é fantástico para um carro a gasolina, mas efectivamente a diferença para os pequenos diesel ainda é grande. Por esse motivo e por andar a fazer "muita" AE recentemente o mais certo é passar a andar com o diesel. De qualquer forma ainda irei decidir o que fazer.


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Sandro Trigo »

AstonM, desde já agradeço a tua resposta.

Em relação ao ruído "metálico" que desde o km zero sempre ouvi (e continuo a ouvir) somente sentido nos primeiros instantes após a ignição, também pensei que será normal e característica da própria motorização 1.2 TSI, mas verifiquei que em alguns relatos que li através da internet, que um hipotético defeito num dos tensores da corrente de distribuição poderia originar com que a mesma não ficasse na sua tensão "normal" e então quando se dava a ignição poderia roçar em algo e desgatar-se prematuramente, originando em certos casos limite a sua ruptura (também nas motorizações 1.4 TSI). Esses relatos ficaram um pouco na minha mente e sempre me questionei se esse "ruído" seria normal e como o teu Golf 1.2 TSI já teve uma intervenção na corrente de distribuição, ainda mais me "assusta".

O resto que relatas, vê-se pelo que tu próprio dizes, que algumas "coisas" parecem-te ligeiramente diferentes , mas outras não, mas mesmo assim não tens a certeza se essas mesmas "coisas" já lá "estavam" ou não, pois sei que quando uma intervenção é efectuada na "nossa" viatura, que por vezes andamos extremamente atentos às ditas diferenças.

Um abraço.



PS. Em relação à sonoridade da própria motorização que notaste que alterou, é que também acho estranho.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

Viva, AstonM

Cá estou eu, ainda que com grande atraso face ao prometido, mas a vida prega-nos destas partidas de vez em quando. Já não me lembrava de uma fase em que andasse tão atarefado (inclusive conduzir! :lol: :wink: ). Como sabes, gosto de participar de forma "útil" - não apenas vir aqui colocar uma linha ou duas ao acaso - e por isso vou aguardando uma boa oportunidade para deixar umas palavras. O problema é que o tempo vai passando, e quando se dá conta... :shock:

Dadas as explicações para a demora no comentário, passemos então ao dito.

O preço da revisão foi, efectivamente, algo abusado. Por acaso cobraram-te alguma coisa fora do "normal" (isto é, óleo, filtros e anilhas)? Recordo-me que cheguei a ir com o Nuno (neo87) ir buscar o 1.4 TSI à 1ª revisão e ele pagou 234 euros. Se não cobraram nada de extraordinário, então pode de facto estar relacionado com a posição de monopólio do concessionário da região. O que é triste. Algo típico por cá, mas triste. Já o pessoal do Algarve se queixa do mesmo. :(

Relativamente à intervenção de troca de corrente de que o teu carro foi alvo e como tive oportunidade de te dizer, não foi propriamente uma surpresa para mim. No entanto, uma satisfação ao cliente, antes de fazerem uma operação de tal envergadura, não lhes ficava nada mal. Ainda para mais quando o carro teve que ficar imobilizado durante três (!) dias. A (des)consideração pelo(s) cliente(s) atinge de facto níveis impressionantes.

Aqui ficam os links que te prometi (não sei se eventualmente até já tens conhecimento deles), por ordem cronológica, da situação em questão reportada na Alemanha:

http://www.autobild.de/artikel/vw-1.4-t ... 92135.html

http://www.autobild.de/artikel/vw-tsi-m ... 42557.html

http://www.autobild.de/artikel/vw-tsi-m ... 93757.html

http://www.autobild.de/artikel/vw-tsi-m ... 13311.html

Apesar de perceber algumas palavras de alemão, tive de me socorrer do tradutor do google para perceber. Resumidamente, houveram problemas com o fornecedor das correntes, que não cumpriu, no processo de fabrico das mesmas, com os critérios de qualidade exigidos pela marca. Essas correntes defeituosas (fala-se inclusivamente em "rebarbas"...) sofreram desgaste prematuro e provocaram danos aos motores. Isto atingiu maioritariamente os 1.4 TSI (desde 2006/2007), mas muitos 1.2 TSI também chegaram a ser "contemplados". À atenção, por isso, de proprietários destes motores.

Este tipo de situação recorda-nos como a VW (ou qualquer outra marca) tem que confiar cegamente nos seus fornecedores, devido à produção massiva de carros/motores em prazos muito curtos. Só isto explica que certos defeitos escapem aos controlos de qualidade, também não me acredito que a VW fosse negligente ao ponto de dar conta de correntes defeituosas e arriscar a sua montagem, para depois ter que arcar com os prejuízos decorrentes de eventuais reparações e, igualmente grave, dos danos causados à sua imagem (que, quer queiramos quer não, ainda está muito associada, junto do povo, a fiabilidade).

De resto, as outras alterações que notas no comportamento do motor estão, sem margem para dúvidas, relacionadas com a actualização de software. Bem vindo ao "clube das cobaias", onde nem sempre a actualização parece ter o(s) efeito(s) pretendido(s). :lol: Mas, se ela(s) existe(m), por algum motivo há-de ser.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por vwboravariant »

Muito bom dia...bem talvez boa tarde... AstonM peço desculpa de invadir o teus espaço, mas como partilhamos a motorização nos golf's venh dar o feedback da minha revisão - Viatura Golf VI 1.2tsi 105cv, com dois anos e 22300km (fez pelos anos a revisão não pelos km's) custo 194,57 euros, mudança de oleo e respectivo filtro, mais parafuso (e umas coisitas) , todas as verificações (inspecção), onde foram corrigidas várias anomalias desde a pressão dos pneus e seu sensor, luzes, correção do trabalhar das escovas do limpa para brisas etc ( foi-me entregue uma folha com o que foi visto, que estava mal e corrigido) satisfação total....preço muito bom, atendimento excelente.... Quanto ao "problema da correia" - foi encomendada uma correia e um "carreto" sendo este ultimo diferente, mais apertado para evitar que mesmo sem pressão a corrente não trabalhe aos tombos...encomendaram uma tampa do carter e umas anilhas para o turbo, ou seja vai ao cirurgião, corrigir o turbo e a corrente,fico apreensivo, mas também fico aliviado, pois a marca reconhece o problema e corrige, ainda tenho mais dois anos de garantia extra, a unica dúvida que ainda não tirei foi terem marcado a mudança de oleo dos travões para daqui a um ano... um abraço a todos os Golfistas...
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Boa tarde.

Antes de mais, dar uma resposta ao Calves, pois vi a tua resposta em tempos e esqueci-me de responder. Efectivamente eu tinha conhecimentos do problema de correntes no 1.4 tsi, mas confesso que quando comprei o 1.2 tsi pensei que este motor não iria sofrer desses problemas. Tanto quanto sei a minha unidade foi a 1º a ser encomendada e a vir para solo português para ser entregue a um cliente final (dentro da VW, pois na skoda já havia o motor por ex.) e como tal sabia do risco que corria por ser um motor "novo", contudo o motor já estava disponível na Alemanha há quase dois anos (embora sem ser bluemotion) e isso transmitiu-me alguma confiança. Pelo que pesquisei na altura da compra não encontrei grandes problemas associados.
De resto, com os problemas que estes carros modernos tem tendência a dar, qualquer dia o melhor é voltar aos gasolina atmosféricos com a menor tecnologia possível, essa espécie em via de extinção. :lol:

Relativamente ao 1.2 tsi cá de casa ele está actualmente com pouco mais de 27.500km. O carro em finais de Julho fez a revisão dos 2 anos com cerca de 20.300km e agora, 3 meses e meio depois, já conta com mais de 27.500km. :)
Ontem estive na VW para o lançamento do Golf VII e ofereceram-me um Check up gratuito, uma lavagem ao carro, um teste drive ao novo Golf (que não usufrui porque não quis) e ainda um brinde (um chapéu impermeável a dizer Volkswagen, um ambientador para o carro e toalhetes humidos da Galp).

Embora não tenha feito o teste drive ao Golf VII vou dar as minhas impressões breves do mesmo.

Estática:

É um Golf. Geração após geração, olha-se e vê-se um Golf. Se olharmos individualmente para cada elemento nota-se que é totalmente diferente do Golf VI, desde os faróis, aos pára-choques, grelha etc. contudo a presença continua a ser de um Golf. Ia com baixas expectativas face aos faróis de halógeno, mas ao vivo ficam melhores que nas fotos. Ainda assim penso que continuo a preferir a "tridimensionalidade" do Golf VI.
Um dos aspectos que mais me impressionou foi a largura que o novo Golf VII apresenta face ao VI, mas penso que seja mais ilusão do que um ganho de dimensões puras, visto que os faróis de nevoeiro agora são horizontais e as cavas das rodas estão claramente mais imponentes. De tudo o que vi a nível exterior a frente ainda foi o que mais me agradou.
Em termos de perfil, aquele vidrinho triangular na frente continua a destonar na minha mente. Odeio este tipo de solução estilística e quando a porta está aberta é quando fica pior. O vinco que encontramos na lateral também ficou pior na minha opinião, para mim este tipo de vindo fica bonito alinhado pelos puxadores das portas, ou acima dos mesmos, quando o colocam abaixo faz parecer que o carro tem uma cintura mais descaída, dá um aspecto de monovolume.
Relativamente à traseira, exteriormente, é talvez o que menos gosto. Está com aspecto mais largo, mas ainda não encaixei bem os novos farolins. Estive a ver um highline e um confortline e o escurecimento dos farolins acenta agora melhor que nunca.
Quanto ao interior está novamente a dar ao cliente a sensação de estarmos num segmento acima. A continuidade da consola central ao jeito de segmento D dá um aspecto superior ao carro, bem como a largura que ela agora possui. O rádio standard a cores touch screen é fabuloso, foi na verdade aquilo que mais me deixou babado. O Rcd310 do meu Golf VI sendo um rádio básico até me surpreendeu quando lhe mexi, mas sempre fiquei com vontade de ter um RCD510. Agora no novo Golf está ao alcance de todos.
Gostei bastante de qualquer combinação de interiores, seja piano black ou o cinza. Tenho é receio que o interior piano black se estrague com maior facilidade, em termos de riscos e pó. Ainda quanto a soluções utilizadas não entendo o porquê do acelerador agora não ser pregado ao chão (é um pormenor, mas gosto muito mais face aos "suspensos") e também me pareceu que o volante é de maiores dimensões, mesmo mantendo uma boa pega.
Quanto a qualidade de materiais, em termos estéticos parece estarmos num carro com soluções superiores ao Golf VI, sendo que os materiais inferiores embora sendo duros tem agora um tacto melhor. No local onde costuma ficar o cinzeiro temos agora um local de arrumação gigante, a minha mão cabe completamente lá dentro. Tudo isto num arrumo forrado a borracha. Gostei bastante.
O arrumo com cortina agora serve como porta-copos, onde podemos também encontrar um copo como cinzeiro. Dispenso bem este copo (se comprasse o carro ia ficar em casa visto que não fumo), ainda assim quando colocamos o copo no suporto ouvimos um "click" e ele fica efectivamente bem preso e sem folgas, sente-se qualidade. Pena perder-se o pormenor engraçado do "abre caricas" que servia como divisória para garrafas caso fosse necessário.
O local de arrumação nas portas continua forrado e bem forrado, como seria de esperar.
Agora vamos à parte má... Tal como o Calves já tinha referido o material superior das portas frontrais e traseiras são diferentes. Enquanto que o da porta frontal vai para baixo quando o pressionamos, o das portas traseiras é rijo. Ainda assim não tem um mau toque, e em termos visuais não compromete, mas se o andarmos a apalpar nota-se a diferença.
Agora há um pormenor que eu já não tenho bem a certeza e gostava que alguém me confirmasse. Eu fiquei com a ideia que a parte superior do pilar B do Golf VII não é forrado como ocorre no Golf VI. Ou pelo menos o forro do VI tem um material diferente, sendo o do VII mais plastificado talvez. Mas posso estar enganado, visto que não tinha o VI para confirmar.
Em termos de espaço não notei muitas diferenças, mas tal como todos sabemos em termos de números elas existem.

Concluindo... Quem já tem um Golf VI não me parece que se justifique a troca pelo Golf VII, principalmente quem compra os carros a pronto pagamento. As diferenças em termos qualitativos embora existam não são muitas e há aspectos no conjunto em que o carro acabou por piorar quanto ao VI (na minha opinião) o que acabe por equilibrar as vantagens e desvantagens. Se eu fosse comprar um carro agora para substituir o meu VI, muito provavelmente iria optar pela V40, série 1 ou até mesmo Audi A3. Penso que os Golfs, para quem já tem um, só compensam trocar de duas em duas gerações. Por exemplo, do I para o III, do III para o V e do V para o VII. Ou seja, neste caso só o Golf VIII irá trazer uma evolução suficiente para se trocar um Golf por outro Golf. Como a cadência de lançamentos é muito curta, não vejo problema algum em que tem um Golf VI com 2 anos trocar daqui a 4 anos quando sair o Golf VIII, estando na altura o VI com 6 anos.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Racing_Green
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 12 fev 2011, 13:25
Veículos: Audi A3 8P 1.9 Tdi

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Racing_Green »

boas!!

parabéns pela máquina!!

uma pergunta: quanto paga o 1.2 de IUC?

Cumps
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Não te sei dizer o valor ao certo mas é à volta de 120€. Isto acontece porque o carro foi homologado com 121g/km, ou seja, por 1g/km que não paga o escalão abaixo.
Nesse aspecto o Golf VII veio melhorar a situação para o mercado português uma vez que com os 116g/km anunciados conseguiu descer de escalão e como tal paga sensivelmente 95€. Desta forma o Golf VII consegue rivalizar com a mais recente concorrência como o 1.0 ecoboost da Ford.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Boa tarde,

Venho deixar um pequeno update para assinalar o ano 2013, fazendo uma pequena menção a factores positivos e negativos.

O 1.2tsi vai a caminho dos 35 mil km (está com mais de 34500km) e até ver não há nenhum problema a assinalar. Faltam cerca de 3 meses e meio para completar os 3 anos de idade, sendo que por essa altura é expectável que já tenha alcançado e talvez até ultrapassado os 40.000km.
Recentemente fiz o menor consumo alguma vez atingido por mim em AE com este motor, nomeadamente 5,2l com uma velocidade média de 90km/h em 55km.

Avarias até agora:
- Motor do vidro eléctrico do passageiro substituído em garantia.
- Corrente do motor substituida em garantia (faz em julho 1 ano e 20 mil km que foi substituída).

Pontos Positivos:

- Barulhos parasitas. Possuo o barulho parasita já crónico do quadrante ("copos" dos manómetros) e um barulho parasita na porta do passageiro que já seria expectável tendo em consideração que a porta foi "aberta" por causa do arranjo do vidro. Dá a sensação que vem da aplicação plástica preto piano, pois pressionando-a ele desaparece por uns quantos km.
Qualquer um dos barulhos parasitas nem sempre está presente, ainda assim tendo em consideração a quilometragem actual estou satisfeito e a ficar quase "muito satisfeito" se atingir a meta dos 50 mil km e ainda estiver como está agora. Tive um megane II que foi vendido com cerca de 60 mil km e já levava uma orquestra sinfónica muito completa.
- Barulho do vento (o famoso assobio) desapareceu completamente após a última revisão, sem eu pedir qualquer tipo de afinação. E até hoje ainda não voltou. Era um ponto negativo de um carro com um rolamento tão silencioso e o facto de ter desaparecido é sem sombra de dúvidas algo muito bom.

Pontos Negativos:

- Agora que me habituei ao carro e respectivo motor, às vezes dou por mim a pensar que gostaria de ter mais fulgor quando carrego no pedal do acelerador. Principalmente quando carregado com malas e 3/4 pessoas a bordo torna-se um motor molengão e com consumos mais elevados em pelo menos 1l. É um motor despachado para ser usado por duas pessoas e respectivas bagagens no máximo.
Talvez só agora esteja a dar mais conta disso visto que o Golf é usado como carro familiar principal.
No entanto, e antes que apareça a brigada dos 1.6 tdi :lol: , considero que os diesel de baixa cilindrada sofrem do mesmo mal, embora de uma forma menos notória. Parece-me errado colocar o 1.2 tsi numa touran por exemplo, ou o 1.6 tdi num passat.
Cada vez considero mais que o motor ideal para o segmento C serão os 2.0 diesel de 140/150cv.

- Pintura branca. É uma pintura que adoro no Golf, sempre que vejo um da mesma cor (algo que não é muito comum) considero-o com um ar aguerrido e de frente com as luzes diurnas ligadas chega a ter um aspecto desportivo (ao meu olhar, mas isto é subjectivo).
No entanto o facto de ser uma pintura solida (não metalizada) tem sido a desgraça para quem é picuinhas como eu. É a primeira vez que tenho um carro não metalizado e não tenciono repetir a experiência. Não sei se é a pintura da VW que é efectivamente fraca ou se é caracteristica deste tipo de pintura, mas estou com o carro todo "marcado".
Na parte frontal junto à matricula tenho falta de um pedaço de tinta de um encosto que levei num estacionamento provavelmente. No puxador do passageiro está riscado com tinta vermelha, mais um encosto com uma porta de um carro vermelho. Na lateral do lado do condutor está com uns riscos (fica cinzento escuro, cor do carro por baixo da tinta) que provavelmente foram de uma lavagem ao carro (nas máquinas de rolos provavelmente :evil: ), e basicamente é isto. Resumindo, o carro nem 3 anos tem e anda a perder pedaços de tinta, coisa que nunca me aconteceu em nenhum carro. É que numa pintura metalizada quando acontecem estes "azares", mesmo que fique ligeiramente riscado não é tão visível como num branco não metalizado.
Resumindo... É a cor da moda, até acho que fica bem em determinados veículos, mas da minha parte não entram cá em casa mais pinturas deste tipo.

Com votos de que também esteja tudo conforme com os vossos Golfs. :wink:


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Pedro85 »

Bons olhos te vejam por aqui AstonM... :D

Não tinha reparado que a pintura do teu carro não era metalizada, é estranho porque acho que é algo que os concessionários oferecem (apesar de no configurador marcar 300 e poucos € a mais) mas mesmo que não o ofereçam é algo que vale a pena, quando mais não for à vista... A cor do teu carro é bonita e fica muito bem nos Golf VI, mas padece desse problema, se calhar mesmo sendo metalizada ias notar alguma coisa, embora nem tanto.

Sobre o consumo que relataste acho que esse motor é capaz de fazer melhor, eu com o meu 1.4 TSI 122cv a essa velocidade já consegui 4,9 l/100 numa viagem de 50Km...

De resto continuação de bons Km e que o carro te dê nos próximos 3 anos tantos problemas como os que te deu até agora... :lol:

Abraço.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Viva!!! :)

Quanto ao branco... Quando comprei em 2010 só havia a cor solida. Portanto se queria branco não podia ser metalizado, se agora já existe tal opção então é bom sinal, pois a concorrência também já tem há algum tempo.

Quanto ao consumo, o percurso tem muitas subidas e descidas e como tal poderá haver a possibilidade de melhorar, no entanto não acredite que fique muito melhor. E este consumo já foi a trabalhar para ele.
No entanto realço que a média foi de 90km/h mas como é lógico isso não foi a velocidade a que andei em AE. Em AE vinha entre os 110-130, no entanto a média ficou pelos 90km/h devido a uns quantos km em nacional e cidade.

No entanto acredito que o teu motor (1.4 tsi 122cv) faça melhores consumos que este carro, uma vez que o motor acaba por fazer menos esforço face ao 1.2 tsi.

Não sei se o carro daqui a 3 anos estará cá, mas espero que enquanto estiver não dê chatices. :lol: Daqui a pouco faço mais km que muitos diesel que andam aqui pela comunidade.
Já agora, só por curiosidade... Descobri que 20 euros no meu percurso dão para 180km (60% AE, 20% nacional e 20% cidade). Isto por ter decidido fazer o "teste", para ter a noção. Era algo que nunca me tinha lembrado de verificar.
Tens noção de quantos km fazes com 20€, para saber se a minha ideia sobre o teu motor ser mais poupado se verifica?


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Pedro85 »

Viva AstonM, agora não sei como é com o Golf VII mas tinha ideia que sempre houve branco metalizado nos Golf VI... Ou então passou a haver a partir do momento em que compraste o teu porque lembro-me de o ver lá configurador da SIVA...

Não acredito que o meu gaste menos que o teu nas mesmas condições (exceto a altas velocidades, e aqui estou a falar de 140/150 para cima... porque ai sim o esforço do motor é menor). Aliás a prova é que agora os motores vêm com a tal desativação de cilindros, que no meu caso dava bastante jeito porque no dia a dia não faço uso da capacidade do motor.

Nesse percurso em que fiz 4,9 l/100 tinha condições muito favoráveis... pouco trânsito, declive e fui literalmente a trabalhar para os consumos porque tinha bastante tempo nesse dia... :lol: Ou seja, mal acelerava nas subidas e não passei dos 90/100 Km/h. O mesmo percurso com o teu 1.2 TSI, e agora falando pelo que vejo no papel, devia fazer menos 0,5 a 1 l/100 ...

Não te sei dizer quando faço com 20€ porque nunca faço as contas dessa maneira, e normalmente encho o depósito. Mas a minha média anda normalmente nos 6,5 l/100 a fazer 80% estrada, 15% cidade e 5% AE talvez... :lol: Mais uma vez te digo, aposto que com o teu motor conseguia consumos na ordem dos 5,5 l/100. ;)
Na altura quando andava a pensar em comprar o Golf novo tinha o 1.2 TSI 105cv como opção mais provável e aquele que se adaptava mais às minhas necessidades, mas depois apareceu a oportunidade de negócio com o meu atual e não pensei 2 vezes... :)

Abraço.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

No Golf VI, pelo menos até Julho de 2010 não havia branco metalizado e tanto quanto sei depois dessa data também não. As pinturas sólidas que na altura existiam penso que fosse branco, vermelho e tenho ideia que preto também (mas sem certeza).
No Golf VII se reparares agora fazem a distinção entre pintura solida (um azul que eles tem), pintura especial (branco e vermelho no valor de cento e tal euros - não faço ideia o porquê de ser "especial") e pintura metalizada (todas as restantes cores e custam trezentos e tal euros).
No Audi A3 por exemplo já tens dois brancos diferentes. Um branco solido sem custo adicional e um branco metalizado que tem o valor de setecentos e tal euros.

Eu a 90/100km/h só tenho experiência em vias rápidas e se tiver trânsito fluído consigo fazer consumos na ordem dos 4.3/4.5l. Mas em AE e consoante o declive é impensável fazer esses consumos. O meu record está nos 5.2l tal como referi a circular entre os 110/120 em AE com declive acentuado (tanto de subidas como de descidas).

A minha média com os percursos que faço situa-se sempre entre os 6.2l e os 6.4l dependendo do pé. Médias gerais abaixo dos 6l que envolvam todo o tipo de percursos e durante um período longo de km nunca fiz. O normal é mesmo os 6.2l. Até porque em AE é raro chegar ao destino com um consumo abaixo de 6l por viagem pois regra geral não ando propriamente abaixo dos limites legais uma vez que tenho horários a cumprir e não ando a passear. :lol:

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

AstonM Escreveu:mas espero que enquanto estiver não dê chatices. :lol:
Bem, parece que falei cedo de mais. :roll: :evil:

Desde sexta-feira que o carro me dá o aviso de anomalia na luz de presença traseira direita. Fui verificar e realmente a bola de dentro estava apagada. Abri e fechei a mala e ela acendeu-se sendo que de seguida desliguei e voltei a ligar o motor e o aviso desapareceu.
Porreiro, foi só um mau contacto pensei eu. O problema é que nos dias seguintes e até hoje de forma aleatória volta e meia quando ligo o carro lá tenho a tal luz de presença desligada.
Fui hoje à oficina onde costumo ir e sou informado de que nada podem fazer porque o electricista está esta semana de férias e aparentemente só tem um. Enfim, oficinas VW no seu melhor.
A sorte é que a 2º luz de presença (bola "exterior") do mesmo lado continua funcional e a de dentro também se acende se eu abrir e fechar a mala.
Não sei o que será mas na oficina disseram que podia ser problema num dos suportes (?), mas que a origem do problema poderia ser muito diversa.

O único factor positivo foi mesmo ficar muito agradado com o detalhe do computador de bordo do Golf. Avisar de luz fundida já é algo bom (o megane II que tive não o fazia), mas ir ao detalhe de aparecer a mensagem "verificar luz de presença traseira direita" é algo fantástico pois o condutor escusa de estar a procurar qual a luz que está com anomalia.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por vwboravariant »

Boas AstonM será um problema crónico de idade? o meu desde sexta feira passada que acontece exactamente a mesma coisa, mas no farol interno esquerdo....

Hmm, devem ter prazo de validade aqueles encaixes, umas vezes acende outras não... o meu ainda possui mais um ano e meio de garantia....mas ter o mesmo sintoma que o teu na mesma altura e com idades iguais soa-me a peças mal feitas???

Vou aguardar pela revisão da mudança do óleo. Já agora o meu leva 32mil km's sem problemas nem novidades, faço quase 100% de cidade e percursos pequenos e a minha média anda nos 6,2l .... a meu ver acho que este motor pode gastar menos e ganhar "pulmão" com uma reprogramação....

Boas Curvas
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por vwboravariant »

á uns tempos largos atrás pesquisei por isso na internet e havia uma empresa na alemanhã que modifica os carros do grupo volkswagen que propunham uma reprogramação dos 1.2 tsi para 140cv....
http://verhoeventuning.nl/remapping-car ... tsi-105hp/

http://www.abt-configurator.com/configu ... &langid=en
Responder