VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
A luz apaga sempre desde que o porta luvas esteja fechado,
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas!GaviãoGolf Escreveu:...não li o tópico todo, foi meio na diagonal, mas li as últimas páginas. Isto lido de "empreitada" parece que a carrinha está sempre avariada, o que não é o caso, pois temos que ver que o teu DB tem 7 anos e mais de 180 mil kms.
Na minha 1.9 as despesas mais elevadas começaram a partir dos 200 e poucos mil (claro que substituir a distribuição aos 150 mil não é barato), amortecedores, casquilhos de suspen...
Apesar de ter 7 anos e mais de 180.000km as coisas começaram mt cedo. Até aos 5 anos e menos de 120.000km foi egr, sensores abs, volante bimassa, todos os injectores, todos fechos de portas, amortecedores..Acho que foi tudo muito cedo, isso não pode ser normal..
Já vou na segunda egr (penso que posso estar a caminha do terceira), volante bimassa a dar de si novamente e pelo que diz o erro no CB, turbo avariado..
Ainda bem que não são todos com os mesmos problemas que eu e nem tão cedo!
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas!joaowfox Escreveu:Boas, sou novo aqui, Comprei recentemente uma VW Golf Variante 1.6 TDI 2010, no comutador de luz quando acendo os mínimos a o led passa para verde, ok, quando passo para os médios o led do comutador dos médios não passa para verde, e normal? Também quando abri o porta luvas depois de uma viagem a lâmpada de iluminação estava quente, penso que esta sempre acesa, alguém já verificou? com o carro trancado ela apaga... obrigado, abraço para todos
Se me lembrar amanhã já vejo isso do comutador. Relativamente à luz acho que não apaga, mas amanhã também já confirmo isso
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas, a luz do porta luvas esta resolvido, já apaga, era o linguete que não desligava o interruptor...
Agora se poderem verificar se o led dos médios no comutador passa para verde, agradecia...
O auto passa para amarelo, ok
Os mínimos passa para verde, ok
Os médios sempre vermelho, :(
Faróis de nevoeiro passa para verde, ok
Farol de nevoeiro traseiro sempre vermelho, mas da indicação no painel de bordo...
Obrigado, Abraço
Agora se poderem verificar se o led dos médios no comutador passa para verde, agradecia...
O auto passa para amarelo, ok
Os mínimos passa para verde, ok
Os médios sempre vermelho, :(
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Pois digo-te já que no meu não desliga a luz do porta-luvas e não me parece que seja um problema no linguete..já experimentei de tudo e não consigo fazer desligar..até o plástico da lâmpada queima ao por a mão!joaowfox Escreveu:Boas, a luz do porta luvas esta resolvido, já apaga, era o linguete que não desligava o interruptor...
Agora se poderem verificar se o led dos médios no comutador passa para verde, agradecia...
O auto passa para amarelo, ok
Os mínimos passa para verde, ok
Os médios sempre vermelho, :(
Faróis de nevoeiro passa para verde, ok
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Obrigado, Abraço
Relativamente ao comutador, exactamente igual ao que descreveste. Parece que não é defeito, é feitio..
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Nos últimos dias tenho viajado um pouco mais do que o comum, bastante Estrada secundaria e hoje alguma AE. Cidade pouco e desse pouco que fiz à luz da resistência voltou a liga poucos km que fiz no para-arranca! Preciso de fazer testes ao sistema de escape urgente!! Posso até estar a ter problemas no turbo, mas acho quase com certeza que a grande parte do problemas se não for a totalidade está nos sistemas anti-poluição..
Médias de consumo normal, sempre com o AC ligado..não percebo muito bem onde anda o problema..tenho feito as revisões de 30k em 30k, mas vou passar a fazer mais curto..embora troque mais coisas do que a marca diz para fazer..a última revisão já foi fora e troquei todos os filtros. Estou a pensar fazer a troca da correia de distribuição..já conto com 186.000km em 7 anos e 4 meses, embora este ano devo facilmente chegar aos 200.000km..
Alguém sabe algum(ns) sítios na zona do Porto onde posso ir para fazer teste? Mas que seja alguém que perceba não só de ligar ao portátil e dizer o que lá está escrito...
Muito agradecido!
Médias de consumo normal, sempre com o AC ligado..não percebo muito bem onde anda o problema..tenho feito as revisões de 30k em 30k, mas vou passar a fazer mais curto..embora troque mais coisas do que a marca diz para fazer..a última revisão já foi fora e troquei todos os filtros. Estou a pensar fazer a troca da correia de distribuição..já conto com 186.000km em 7 anos e 4 meses, embora este ano devo facilmente chegar aos 200.000km..
Alguém sabe algum(ns) sítios na zona do Porto onde posso ir para fazer teste? Mas que seja alguém que perceba não só de ligar ao portátil e dizer o que lá está escrito...
Muito agradecido!
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
inkorps Escreveu:Pois digo-te já que no meu não desliga a luz do porta-luvas e não me parece que seja um problema no linguete..já experimentei de tudo e não consigo fazer desligar..até o plástico da lâmpada queima ao por a mão!joaowfox Escreveu:Boas, a luz do porta luvas esta resolvido, já apaga, era o linguete que não desligava o interruptor...
Agora se poderem verificar se o led dos médios no comutador passa para verde, agradecia...
O auto passa para amarelo, ok
Os mínimos passa para verde, ok
Os médios sempre vermelho, :(
Faróis de nevoeiro passa para verde, ok
Farol de nevoeiro traseiro sempre vermelho, mas da indicação no painel de bordo...
Obrigado, Abraço
Relativamente ao comutador, exactamente igual ao que descreveste. Parece que não é defeito, é feitio..
Boas, obrigado pela resposta, fazia mais sentido a luz dos médios também passar para verde ate ficava mais "Fixe" :) Quanto a luz do porta luvas tem que apagar, deve ser um problema crónico, sei que o mecânico desmontou a tampa lateral, e a luz só desligava quando se pressionava na porta, ele acrescentou o linguete que desligava o interruptor. Abraço
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
:D
Quanto à correia de distribuição, por favor verifica no manual do carro se prevê a substituição aos 150 mil kms ou 5 anos (o que ocorrer primeiro). Pelo menos dos Golf V 1.9 tdi é isso. Sete anos parece muito tempo para uma distribuição.
As revisões de 30 em 30 mil (long life), na opinião de muitos profissionais, é o melhor para o motor durar pouco. O óleo não aguenta tantos kms com as mesmas características, ainda por cima num carro com filtro de partículas - é sabido que há contaminação do óleo com o gasóleo injectado sempre que uma regeneração é interrompida. Se calhar mudar o óleo e o respectivo filtro a cada 15 mil kms seria o ideal.
Na zona do Porto procura o Mário Marques aqui do forum. Normalmente é mais assíduo nos tópicos dos Golf IV e V.
Também podes ver a questão do turbo na BrancaTurbo ou na TurboLenhas, mais para sul (Zona de Albergaria).
Quanto à correia de distribuição, por favor verifica no manual do carro se prevê a substituição aos 150 mil kms ou 5 anos (o que ocorrer primeiro). Pelo menos dos Golf V 1.9 tdi é isso. Sete anos parece muito tempo para uma distribuição.
As revisões de 30 em 30 mil (long life), na opinião de muitos profissionais, é o melhor para o motor durar pouco. O óleo não aguenta tantos kms com as mesmas características, ainda por cima num carro com filtro de partículas - é sabido que há contaminação do óleo com o gasóleo injectado sempre que uma regeneração é interrompida. Se calhar mudar o óleo e o respectivo filtro a cada 15 mil kms seria o ideal.
Na zona do Porto procura o Mário Marques aqui do forum. Normalmente é mais assíduo nos tópicos dos Golf IV e V.
Também podes ver a questão do turbo na BrancaTurbo ou na TurboLenhas, mais para sul (Zona de Albergaria).
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Obrigado pelas dicas!GaviãoGolf Escreveu::D
Quanto à correia de distribuição, por favor verifica no manual do carro se prevê a substituição aos 150 mil kms ou 5 anos (o que ocorrer primeiro). Pelo menos dos Golf V 1.9 tdi é isso. Sete anos parece muito tempo para uma distribuição.
As revisões de 30 em 30 mil (long life), na opinião de muitos profissionais, é o melhor para o motor durar pouco. O óleo não aguenta tantos kms com as mesmas características, ainda por cima num carro com filtro de partículas - é sabido que há contaminação do óleo com o gasóleo injectado sempre que uma regeneração é interrompida. Se calhar mudar o óleo e o respectivo filtro a cada 15 mil kms seria o ideal.
Na zona do Porto procura o Mário Marques aqui do forum. Normalmente é mais assíduo nos tópicos dos Golf IV e V.
Também podes ver a questão do turbo na BrancaTurbo ou na TurboLenhas, mais para sul (Zona de Albergaria).
Já tentei falar com o Mario, a ver se resolvo alguma coisa.
Entretanto e relativamente à mudança da distribuição no manual só diz aos 3000.000km, nada sobre limite de tempo..é mt estranho, mas já li alguns tópicos aqui no fórum e em outros fóruns e nada conclusivo..inclisive li que há quem diga que o que vem nas caixas da correia comprada na origem é uma validade de 6 anos, mas acho que é dentro da caixa, com certeza não se refere a montada no sito..
A questão das revisões, vou começar a fazer mais curtas. Não tenho tido muitas regenerações interrompidas nestes anos todos, aliás quase que posso dizer que não foram muitas durante estes anos todos.
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Pessoal uma ajuda.
Qual a posição na manete para por o sensor de chuva ativo?
Li que era subir uma posição, mas se coloco assim ele fica em automático ou seja aciona as escovas de 5 em 5 segundos.
Qual a posição na manete para por o sensor de chuva ativo?
Li que era subir uma posição, mas se coloco assim ele fica em automático ou seja aciona as escovas de 5 em 5 segundos.
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Isso é muito km... lolEntretanto e relativamente à mudança da distribuição no manual só diz aos 3000.000km
O automático é sim uma posição para cima, depois tens o ajuste da sensibilidade do sensor na própria manete.
Da forma que descreves, parece não ter automático...
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Ora aqui estou!
Correia de distribuição trocada juntamente coma bomba de água, conto agora com 198000km! Já estava a precisar, a bomba de água estava a verter e a correia estava ressequida..Aproveitei e mudei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
O que ainda não se resolveu foi o problema com o actuador do turbo..Fiz lavagem do filtro de partículas e anulei a EGR electronicamente a ver se tinha algo relacionado com o problema do actuador do turbo (wastegate) devido a contra-pressão e nada..continua a entrar em safe-mode quando faço velocidades baixas ou pára-arranca! Em AE não se passa nada! Não acende luzes no painel de instrumentos, não entra em safe-mode, nada! Já estou a pensar no solenoide N75 que comanda a wastegate que com a temperatura e baixa velocidade aumenta a resistência eléctrica e provoca o problema..não sei e precisava de ajuda..nas oficinas ninguém quer pegar nisto porque não dá lucro e só dá dores de cabeça..Já pensei que pudesse ser a geometria mais presa e se calhar com aqueles produtos de spray e afins se consiga soltar as sujidades..não sei e agradecia a vossa ajuda!
Correia de distribuição trocada juntamente coma bomba de água, conto agora com 198000km! Já estava a precisar, a bomba de água estava a verter e a correia estava ressequida..Aproveitei e mudei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
O que ainda não se resolveu foi o problema com o actuador do turbo..Fiz lavagem do filtro de partículas e anulei a EGR electronicamente a ver se tinha algo relacionado com o problema do actuador do turbo (wastegate) devido a contra-pressão e nada..continua a entrar em safe-mode quando faço velocidades baixas ou pára-arranca! Em AE não se passa nada! Não acende luzes no painel de instrumentos, não entra em safe-mode, nada! Já estou a pensar no solenoide N75 que comanda a wastegate que com a temperatura e baixa velocidade aumenta a resistência eléctrica e provoca o problema..não sei e precisava de ajuda..nas oficinas ninguém quer pegar nisto porque não dá lucro e só dá dores de cabeça..Já pensei que pudesse ser a geometria mais presa e se calhar com aqueles produtos de spray e afins se consiga soltar as sujidades..não sei e agradecia a vossa ajuda!
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas
Essa lavagem ao FAP sabes como foi efectuada, o que foi feito ao certo.? E que o meu também caminha para esses km..
Essa lavagem ao FAP sabes como foi efectuada, o que foi feito ao certo.? E que o meu também caminha para esses km..
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Essa opção da geometria é bastante válida mas para ficar como deve de ser, tens mesmo de o tirar fora e fazer uma boa limpeza.
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Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas Inkorps.inkorps Escreveu:Ora aqui estou!
Correia de distribuição trocada juntamente coma bomba de água, conto agora com 198000km! Já estava a precisar, a bomba de água estava a verter e a correia estava ressequida..Aproveitei e mudei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
O que ainda não se resolveu foi o problema com o actuador do turbo..Fiz lavagem do filtro de partículas e anulei a EGR electronicamente a ver se tinha algo relacionado com o problema do actuador do turbo (wastegate) devido a contra-pressão e nada..continua a entrar em safe-mode quando faço velocidades baixas ou pára-arranca! Em AE não se passa nada! Não acende luzes no painel de instrumentos, não entra em safe-mode, nada! Já estou a pensar no solenoide N75 que comanda a wastegate que com a temperatura e baixa velocidade aumenta a resistência eléctrica e provoca o problema..não sei e precisava de ajuda..nas oficinas ninguém quer pegar nisto porque não dá lucro e só dá dores de cabeça..Já pensei que pudesse ser a geometria mais presa e se calhar com aqueles produtos de spray e afins se consiga soltar as sujidades..não sei e agradecia a vossa ajuda!
Lamento saber que ainda continuam os problemas com a carrinha. Por vezes até são coisas simples, o problema mesmo é dar com a causa.
Vê a PM que te enviei pode ser que te interesse.
Abraço